BMW Série 5 E34

Por: Irmãos Rocha

set 15 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: No estacionamento

64 Comentários

Abertura:f/5.2
Comprimento Focal:18.6mm
ISO:64
Disparador:1/0 seg
Câmera:COOLPIX L11


Vila Jaguara, São Paulo.

Mais uma contribuição de Eduardo Tomitão.
=============================================

64 comentários em “BMW Série 5 E34”

  1. Caraca… esse sedanzão ahco bonito.. bem clássico…

  2. Que lindo carro !!! Me lembro que aparecia um desses na novela “Fera Ferida” em 1993, o Edson Celulari que pilotava a máquina.
    _
    Esse é por volta de 1992, as rodas são quase iguais as do Santana GLSi 1992/1993. Pecado um carro desses estar largado, mas está bem inteiro e original.
    Recuperação facílima !!!

  3. ta orfão mesmo? certeza? eu adoto… hehe 100%

  4. o que esse carro esta fazendo ai??? meu deus!!!! o mundo esta perdido!

  5. parece carro de mafioso.. hehe

  6. bonito. não merecia estar aí!

  7. clássico!
    ..é triste

    dá-lhe blog!

  8. Gente, uma coisa é um carro orfão, outra coisa é um carro encostado …

    • rapaz.. um carro jogado ao relento.. pneu vazio.. processo de vandalização iniciado na dianteira.. coberto de pó… e no meio da rua..

      dono tem.. como todos os órfãos do blog..
      mas ele não tá nem aí pro carro.. pra mim, caracteriza orfandade!

  9. Ao que parece perdeu as grades do radiador. Mas é um belo sedan, e realmente parece carro de mafioso… kkkkkkkkkkkkk

  10. “Pixador ligeiro não atropela grafiteiro” kkkkk

    ———

    Enfim, nem parece órfão… acho que daqui algumas semanas o dono aparece e salva ele.

  11. Realmente uma pena…

  12. que belo Carro! q belas Rodas!

  13. Aos entendidos de mecânica, mando uma pergunta:

    Supondo que to com grana sobrando e simpatizei com essa máquina da foto.. encontro o dono e compro o carro por uma bagatela.

    É possível adaptar um motor de 6 cilindros de Silverado 4.3L e sair desfilando por aí? Se sim, valeria muito a pena colocar.. esses BMW’s duram uma eternidade.. caso fosse adaptada uma mecânica nacional, mesmo que a força, valeria a pena tentar. O que iria ficar em jogo, era a questão financeira.

    Mesmo 20 anos depois de fabricado, esse carro entorta pescoços por onde passa.

    • Eu deixava a mecânica original… mas se for para fazer gambi, coloca um 6cil do Omega/Opala que já vi cair bem até em Jaguar (apesar da heresia dessa adaptação)

    • Pelo preço de um motor de Silverado compensa juntar mais um pouco e colocar o da Seria 5 mais nova, podendo ser encontrado em desmanches.

      Nesses carros é dificil ter problemas no motor (diicil, mas não impossível). O bicho pega mesmo é nas versões com cambio automático, onde encontrar uma peça para ele é um martírio!. Caso tenha uma ótima mecânica que faça manutenção nesses cambios (onde eu moro tem uma) ai jé é meio caminho andado.

      O que inviabiliza mesmo é os custos.

      Abraços
      ass
      Kiko Molinari

    • Dá pra ver que vc não manja muito de mecânica, mas quem te respondeu também não manja muito mais que você… Silverado e Grand Blazer nunca tiveram motor 4.3. 4.3 é V6 (seis cilindros em “V”) e só teve em S10 e Blazer. A Silverado e a Grand Blazer, a gasolina, tiveram só o mesmo motor do Omega (4.1 6 cilindros em linha). E a Diesel é um 4.2.
      Finalmente respondendo à sua pergunta, é viável, mas só vai servir pra pagar de gatão mesmo, pq o carro vai ficar descaracterizado e NUNCA ganharia uma placa preta. Motor de Blazer V6 usado completo já ví por R$3.000,00. O problema é a parte de legalização/documentação/homologação pra vc poder tirar os documentos do carro. E pode ser até um downgrade no carro, pois se essa for uma 540i, seu motor original é um V8. Se ela estiver com motor ainda, é ver como está. Se tiver que “fazer”, vale mais a pena do que a dor-de-cabeça de comprar o motor da Blazer, fazer o projeto de adaptação do câmbio e do cofre do motor, trabalho com documentação, profissional especializado no serviço… No final, o valor do serviço vai ficar igual!

      Abraço!

  14. pixador ligeiro não atropela grafiteiro… RSRSRSRS – parece o slogan aqui: tunning não é crime! hauahauahauahauhauhauhahauh

  15. Um SENHOR automóvel. Performance, luxo e estilo em doses muito generosas. Todavia, é uma pena que sofra de 3 problemas crônicos;

    1 – Efeito Brasil: Custo caro, idade avançada, manutenção complexa, preço de mercado baixo.

    2 – Câmbio: De conserto caríssimo, facilmente supera os 15 ou 20 mil Reais.

    3 – Motor: Nos anos 90, diversos motores das safras 6 e 8 cilindros da BMW saíram de fábrica com problemas crônicos que comprometeram seriamente seu funcionamento e durabilidade. Aos que lêem, deve ser viva a memória do MEGA-RECALL de motores, onde centenas de milhares de unidades foram convocadas. As que não compareceram(lembro que a Veja publicou em 99 um informe de que este recall não chegou nem aos 40% dos modelos convocados), vaporizaram-se pelo mercado de usados, culminando numa serenata de problemas com custo de reparo absurdo.

    Por essas e outras ainda considero a Mercedes-Benz um fabricante mais comprometido com qualidade e durabilidade do que a respeitável BMW e a Audi. Pobre 525/535 ou 540(seja lá qual for), não merecia este fim.

    • cenas do filme Ronin, de 1998.

    • avaliação do carro, em seu tempo(na versão esportiva M5 – com transmissão manual):

    • Concordo plenamente com o Fabiano. Esses BMW dos anos 90 não têm metade da durabilidade e da robustez de um Mercedes-Benz contemporâneo. E o mais engraçado é que venderam muito no Brasil, bem mais que os Mercedes, por alguns motivos: o marketing agressivo da Regino Import, com seus anúncios “by W/Brasil” na primeira página do Estadão e da Folha (estratégia copiada pelo sr. CAOA), que exaltavam a veia esportiva dos BMW e insinuavam que Mercedes era “carro de velho”; o “fator novidade” (BMW era raridade nos anos de importação fechada, ao contrário dos Mercedes); e o mais importante: custavam menos que um Mercedes equivalente. A última vantagem era obtida através da “contabilidade criativa” dos irmãos Regino, que subfaturavam o preço dos carros. Essa malandragem lhes rendeu uma multa milionária e a perda da representação da BMW. Incidentalmente, também perderam a Hyundai, deixando milhares de clientes na mão. Depois disso, sumiram do mapa.

  16. adoto adoto adotooooooooo

    carro lindo… ronco mais ainda… motor então nem se fala…
    como uma maquina dessa ta largada assim????

  17. Clássico!

  18. Nossa, que esculacho!

  19. A julgar pela grade, parece ser uma 530i ou 540i.

  20. AFFFFFFFFF

    PRA POR MECANICA GM NUMA BMW, PREFIRO DEIXAR APODRECER !!

    MELHOR DEIXAR MORRER, DO QUE JUDIAR !!!

  21. melhor então colocar a mecânica das 325i,mas mesmo assim não compensa tal gambiarra,se for para gastar que gaste para deixar original

  22. Pixador ligeiro nao atropela grafiteiro haha…raxei na frase

  23. Belo carro! O colega que tirou as fotos sabe a história dele? Tem informações de como fazer contato com o proprietário ou alguém que possa dar mais informações? Envie por gentileza para jrsiqueira@gmail.com

  24. O rico não quer mais e o coitado do pé rapado não consegue a grana nem para trocar uma gaxeta do motor. Infelizmente o destino desse aí foi cruel. Veio parar aqui na terra dos Botocudos…

  25. MORRI. Não acredito no que eu to vendo!!

  26. Um senhor carro

    Me parece que ele está sem os bancos.

    Alguém confirma?

  27. AFFFFFFFFF
    PRA POR MECANICA GM NUMA BMW, PREFIRO DEIXAR APODRECER !!
    MELHOR DEIXAR MORRER, DO QUE JUDIAR !!! (2)

    O Problema de este carro estar largado assim é que brasileiro ainda não esta preparado pra ter este tipo de carro aqui….brasileiro gosta de carroça…gosta de ser ludibriado com os “milzinho” da vida que faz 6km/l de álcool ou 8 de gasosa…na cidade melhor carro que ja tive e tenho ate hj é uma bmw…série 3….gasta igual o corsa 1.4 2010 da minha mãe, entretanto tem 193cv e todos os opcionais possíveis estabilidade…segurança isso não dá nem pra comparar com o corsa…num quebra nunca….aliás só quebra se o cara for largado e não fazer as manutenção de rotina….esse ano ainda nem foi pra oficina….aliás…foi sim!!trocar o oléo !!!
    Me corta o coração ver uma foto dessas….se pudesse adotaria todas que vejo por ai e montava uma frota….tem uma 540 E39 largada aqui perto de casa vou ver se consigo mandar as fotos…

  28. Acho o visual desses BMW muito mais legal do que os BMW de hj em dia! Impunha mais respeito!

  29. O zé adota tudo aí vai ficar com ele…rs

  30. essa bmw é linda hoje vi uma dessa rodando bem conservada essa ai ta facil de recupera-la

  31. se não tiver problemas no cambio ou no motor volta fácil,mas o problema é que quem pode fazer os reparos necessários [que são caríssimos] não vai se preocupar com isso,vai na loja e compra o modelo novo;;; eu gosto muito mais desses modelos mais antigo que dos novos

  32. CARROO DE MALANDRO! KK

  33. Dá mais dó ver uma BMW assim do que Opala.
    Opaleiro enchendo o saco em 10, 9, 8…

  34. poxa… esse ze-adota tudo deve ser cheido da grana msm heim.kkkkkk e um comedia antes eu entrava no blog somente para ver os carros agora entro tambem pra dar risada dos comments dele.. so pra dar risada

  35. (cheio)

  36. falta pouca coisa para voltar a rodar so depende de alguem que queira adotar

  37. Molecada!!! Segue umas dicas: Primeiro você precisa gostar de carros, segundo você precisa levantar informações sobre o veículo, obter informações com o dono e se for viável fazer a proposta, terceiro concretizar o seu sonho. Ao invês de ficarem tirando sarro ou zoando o pessoal faça como eu – estude, trabalhe e assim vocês poderão quem sabe um dia realizar suas vontades…

    • José, so deixando claro que em momento algum eu estive tirando sarro, fiz apenas um comentário.

      compartilho a mesma paixão por carros igual a você, alguns (2) abandonados que quero adotar estão distantes e não tenho informações, mas parabenizo vc pela iniciativa em adotar.

      se puder passar umas dicas, sobre regularização, etc, eu agradeço.

      Abraços

      • Olá Guilherme! Peço desculpas a você pela minha forma de responder. Eu generalizei.

        Guilherme, tenho um amigo que é advogado e que está ajudando nestas questões. Alguns colegas do blog enviaram informações sobre alguns carros o qual eu fui atrás, tentei falar com os proprietários mais ainda não tive sucesso em concretizar nenhum negócio.

        A maioria pede um tempo para avaliar a proposta, outros são veículos que estão em inventário e/ou partilha de bens e outros onde simplesmente o dono não quer vender.

        Um até me disse que prefere deixar ali no tempo. Mesmo eu argumentando que mesmo parado ele continua gerando impostos e que de uma forma ou de outra ele terá que quitar, por exemplo, quando os filhos fizerem o inventário irão constar estes débitos. O senhor até ficou surpreso com isso e disse que ia verificar e que depois entraria em contato.

        Tão logo que tenha sucesso em algumas das minhas investidas eu te passo os procedimentos que adotei, ok?

        Abraços e mais uma vez minhas mais sinceras desculpas.

  38. Ahhhh, compartilho com meus tios e primos este mesmo prazer por carros e muitos dos questionamentos que faço são direcionados para meus parentes que manifestaram o desejo de ter o veículo aqui exibido.

  39. senhor roberto jose siqueira conheco varias pessoas como vc fica ai falando q quer adotar esse e aquele carro mas no fundo nao tem nem um carro velho pra andar … todo mundo ja esta cansado dessa conversinha. de todos os carros q ja vi o senhor falar q quer adotar fale pelo menos um q vossa senhoria(kkk..essa foi boa) adotou e reformou aqui na minha terra esses caras tem um nome…171kkkkkk

    • Prezado Paulo Karnero,

      Pouco me importa o que você pensa ou acha de meus comentários postados no blog. Tenho a liberdade de fazê-los e irei continuar a fazê-los sempre que eu os considerar oportunos.

      Caso se sinta incomodado não os leia ou cancele sua associação no blog!!!!

      Simples, não?!

      Também não devo a você ou a qualquer outra pessoa (além da minha família) nenhuma satisfação sobre como e/ou em quê invisto e/ou a forma que gasto o meu dinheiro.

      Trabalho duro para poder realizar as minhas vontades e os da minha família, principalmente, dos meus preciosos filhos e de meus pais que já tem certa idade tento retribuir tudo aquilo que eles me deram. Se sou o que sou devo tudo a eles.

      Me parece que o senhor se sente bastante incomodado com o sucesso de algumas pessoas (quando estas manifestam o desejo de adotar ou solicitar informações sobre veículos do blog) e pelo que observo pela forma que escreve que talvez lhe falte um pouco mais de cultura, ainda mais quando se utliliza termos como “…aqui em minha terra…”, percebo isso…

      Enfim, nunca é tarde para se voltar a estudar, ainda mais no seu caso. Pense nisso. Estude como eu estudei, trabalhe 15 horas por dia como eu trabalho, dedique-se a família e prinicipalmente seja honesto sempre e por favor não seja invejoso que o sucesso de certo lhe sorrirá.

      Tenha um excelente fim de semana!

      • José Roberto,
        Frequento esse blog há algum tempo e aprecio a iniciativa dos criadores em apontar essa peculiaridade das grandes cidades…os carros abandonados.
        Moro nas imediações da Av. eng. Luis Carlos Berrini e detectei 2 : Um sedan KIA na garagem ( em péssimo estado ) e um Merecedes-Benz parado na rua.
        Seres humanos também estão órfãos ( não apenas pedaços de lata ). Um indigente estava deitado na frente da garagem e tive de puxá-lo pelas pernas pois ele se recusava a sair da frente da entrada..Imagine a cena, hehe
        Se você conseguir comprar um auto desses por um valor pífio (entenda-se de graça ), eu lhe dou meus parabéns, pois de outra maneira seria um péssimo negócio.
        O grande problema é encontrar peças…Meu agente de seguros me desaconselhou a comprar carros chineses ou coreanos ( até mesmo o Tucson..) pois são todos importados e podem evaporar de uma hora para outra…! Um cliente dele possúi um i30 e ficou com o mesmo parado 2 meses na oficina por falta de…peças!
        Um grande abraço,

  40. 171 [on mode]

  41. q sucesso????

    • Desculpe Paulo Karnero, era fato de não entenderia meus comentários devido a distância cultural que possuímos. Caso deseje, posso redigir meus comentários em uma linguagem mais apropriada a tua pessoa e ao teu estudo. Quer que eu faça isso?

  42. O que acham de falarmos sobre o carro em questão?
    O blog é feito para isso e não para haver troca de “gentilezas” entre os participantes, acredito que essa não seja a ideia dos Irmãos Rocha.

    Enfim, na hora que vi essa foto, assim como o Fabino, logo de cara lembrei desse carro no filme Ronin.
    Lamentável, muito lamentável ver uma cena dessa.
    Um carro que foi símbolo de status nos anos 90 estar jogado à espera de um milagre que parece que não chegará nem tão cedo.

  43. Meu pai ver uma coisas dessas ele enfarta ‘-‘ Adotava mesmo que a manutençao e caro!

  44. em alguns países asiáticos não é raro ver modelos antigos da bmw com motores japoneses ou coreanos a diesel adaptados… eu ainda acho melhor que deixar apodrecendo, pelo menos no fim das contas ficam uns carros bonitos, confortáveis e gastando pouco…


Deixe um comentário