Trator Lanz Bulldog


É difícil até classificar a colaboração de Cláudio Luiz, diretamente de Avaré, interior paulista, parte da região de Grande Pratânia… espetacular, especial, única, incrível? Um trator alemão Lanz Bulldog dos anos 30, com seu incrível motor ‘cabeça quente’ monocilíndrico, esse sim um verdadeiro flex fuel!! Funcionava até com óleo de cozinha queimado…

=========================================


44 comentários em “Trator Lanz Bulldog”

  1. Gostaram???…..vou mandar outras raridades e maluquices que tem por aqui…….abraços!!

  2. uma foto que se olhar de primeira, parece ser nos EUA
    manda pra agroman que eles restauram
    só pra num deixar passar, First
    =====================

  3. aquela chaminé é o escapamento?

  4. Raríssimo ao cubo ³ !!!

    Esse Brasilzão tem muitas raridades escondidas por ai !!!
    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  5. “PNEU” de ferro!

  6. Que fantástico !! Só de ver jurei que não era aqui no Brasil. Mande mais bizarrices dessas !

  7. nossa cara, eu tô sem palavras, e meio sem reação…
    isso restaurado deve ficar lindo!

  8. Fico imaginando alguém atropelado por esses pneus;;; esse nem eu conhecia

  9. Acho que esse é o órfãos mais incrivel que apareceu por aqui!!!

  10. Esse sim tá bem órfão, todos os donos que já teve devem ter morrido já.

  11. nunca vi um desses nen sabia que existia… hehe show de bola…

  12. meus parabéns… inacreditável, quando olhei pensei que era numa daquelas fazendas Alemâns… de longe o exemplar mais raro que já esteve aqui…

  13. sera q ainda funcionad

  14. não mostres isso aos alemães, senão começa a 3a guerra mundial… eles são super protetores em relação a esta marca…

  15. Adoto também!!!

  16. Rapaz, imagina a quantas decadas esse bicho esta ai parado ? O quanto ele viu essa vegetação mudar, quanto sol, chuva, temporal ele nao pegou

    É uma pena vê-lo assim jogado apodrecendo

  17. Gostaria de saber qual indicativo da foto faz crer que mesma foi tirada fora do país……

  18. pelo video deu pra ver q da trabalho pra ligar e ainda tem q usar o volante

  19. esse (abandonado) deve dar muito trabalho para ligar kkkk

  20. Deveria estar em um museu devido ao seu valor histórico e não abandonado.

  21. A vegetação da foto mostra que a foto foi tirada no Brasil mesmo.

  22. É de doer , uma raridade dessas nem no museu do trator deve ter (antes q alguem zoe tem sim museu do trator), e parabéns aos irmãos rocha o blog ta como a descrição dessa descoberta ,sem comentários, D+!

  23. Simplesmente sensacional! Adoro o barulho desses motores monocilíndricos.

  24. Posso arriscar dizer que este trator foi doado ao museu do automóvel antigo de Avaré cujo site é http://www.carrosantigosavare.com.br/

  25. Daqui a pouco aparece um candidato a restaurador.

  26. Candidato a restaurar essa maravilha..

  27. Candidato para restaurar essa maravilha…

  28. Legal essa máquina!! Minha família tem uma fazenda no interior de São Paulo há muitas gerações e lá tem algumas raridades que já deram sua parcela de trabalho. Vou citar algumas:

    Dois tratores Fordson com esteira provavelmente anos 20;
    Furgão e Pick-Up Chevrolet comercial 1931;
    Trator Ford anos 50;
    Willys Rural 61;
    F-100 V-8.

    Todos esses guardados e orfãos há muito tempo.

    Há outros veículos desde fusca a veraneio.

    Quando eu estiver por lá vou fotografar e mando pro Blog.

    • kra, me dá o número do teu telefone, eu adoto fácil alguns desses q vc disse

    • Felipe, fala pra gente onde é esta fazenda, me passa seu telefone por favor

      • Fernando nada do que temos lá está a venda, são bens que ajudam a contar a história de toda a minha família e de alguma forma da região. Todos veículos e máquinas que temos lá apenas não rodam ou sofrem manutenção, mas estão guardados em local próprio junto com outras peças raras.
        Ali tem mais ou menos uns 200 anos de história!

        abraço

  29. Eu jamais iria imaginar que esta foto é brazuca!

  30. parabens claudio…
    linda foto..
    de um exemplar bemm raro…

  31. borracheiro nessa época passava fome pelo geito kkakakakkaakk


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: