Ford Escort (9)
Por: Irmãos Rocha
Tags:carro abandonado, Ford Escort, Ipiranga
Categoria: Na rua
Abertura: | f/2.8 |
---|---|
Comprimento Focal: | 5.1mm |
ISO: | 67 |
Disparador: | 1/0 seg |
Câmera: | KC910 |
Por: Irmãos Rocha
Tags:carro abandonado, Ford Escort, Ipiranga
Categoria: Na rua
Abertura: | f/2.8 |
---|---|
Comprimento Focal: | 5.1mm |
ISO: | 67 |
Disparador: | 1/0 seg |
Câmera: | KC910 |
esse carro e confortavel porem Tem um monte de problemas manuteção de peças e reparo muito caro… esse ai parece ta um bom tempo ai! Provavelmente problemas com Documentação
tive um verona 94,fiquei louco com o carro,dava muito problema na parte eletrica.carro da ford NUNCA MAIS.
Esses projetos do verona e desse escort ai é da época da autolatina (projeto vw-ford).
Repito que questões de peças é relativo… Ferro velho tem oferta de peças desses modelo igual a pão de queijo em padaria! Já questões de reparo, suponho que seja por causa dos mecânicos… Olham o CHT e torcem o nariz, por não se reciclarem e achar que AP é a melhor coisa do mundo!
já viu alguém tentar tirar o setor de direção de um escort ou de um fiesta, ford é forda…
Aliás, o interessante é que alguns desses Escort foram produzidos e equipados com motores AP, antes da Ford inovar completamente e equipar o modelo posterior com o excelente motor Zetec!
alguns não… dessa geração do escort, era tudo AP.. o zetec só saiu a partir do modelo sapão
Pois é Thiago, eu disse mesmo que a Ford trouxe o Zetec no podelo posterior a este. Mas já ví Escortinho europeu com motor CHT também, aqueles da versão “L”, mais básica eram CHT. Dá uma olhada nesse link pra vc ver… http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/escort-ano-1994-1-6-cht-2-portas-gasolina-e-gnv-homologado-iid-46504978
Bom carro. Gosto.
O pior é que está com as rodas originais…. Só faltou a calota!
fácil recuperação…..
Meu 1° carro foi um desse (dessa mesma cor
com calotas e insulfilm)
escort 1.6 1994… belo carro.
Fiquei com ele dois anos e rodei muito
Tive problema com a parte eletrica (bateria arriou varias vezes)
e tbm suspensão (buchas, molas, amortecedores)
.
Mas a lembrança deste carro é muito boa!
A traseira lembra um BMW 320i
Prefiro a versão antiga,não gosto muito desse modelo [exceto os xr-3]
Excelente carro!
@Tiago Barba: Meu caro, nem todos dessa geração eram AP, os 1.6 eram AE (CHT) e os 1.8 e 2.0 eram AP.
Não acredito em carro parado por falta de documentação… dá pra andar até ser pêgo, o que, com a fiscalização deficitária que temos, pode levar a vida toda…
Tem cara de vítima da enchente, olhem a rua cheia de barro seco…
Se foi vitima de enchente com certeza não foi uma só não!
uma pena a ford não ter feito uma versão “guarujá” desse modelo, se ele fosse 4 portas seria perfeito para ter um hoje em dia, mas como só tem 2 portas e os tempos mudaram no mercado, desvalorização… mesmo assim essa geração é muito bonita, principalmente a versão xr3 com aquela frente diferente, mas eu ainda prefiro os xr3 87 a 92, acho o design mais sisudo, mais esportivo. se não achasse isso, não teria meu 91…rs. Se tem um Escort que eu queria ter é aquele modelo europeu RS Cosworth, que tem o design perfeito e motores muito bons, anda muito, mas infelizmente não veio ao Brasil.
acho esses tipos de escort’s tão ” Simpaticos “
Eu não sou fam deste carro não, mas, não sei por que acho que num vou com a cara dele! é um ótimo carro!
Esse Escort tem jeito de ser um modelo mais básico, com o confiável e econômico CHT. E ainda dá para recuperar, tem uns em estado bem pior circulando por aí.
O problema da maioria dos carros postados aqui (Pra não dizer todos) está entre o assento e a direção.
Segundo uma senhora abelhuda que me abordou enquanto eu tirava a foto, o carro pertence a um vizinho e não tem nenhum problema mecânico, está parado por desinteresse. E o homem, que já recebeu propostas, não vende, não dá e não empresta. Vai entender essa gente…
Eu tenho um Verona 94, motor AP1800, é um excelente carro, muito confortável, porém falha na suspensão muito mole. A manutenção é fácil e barata, pois o motor é VW e encontra-se muitas peças no paralelo ou em desmanches, inclusive peças de acabamento. Estes dias minha vizinha foi dar uma ré para sair de casa e estourou a lanterna dianteira esquerda. Comprei uma nova por 25 reais… Essa de o carro estar bom mas o dono não quer vender me cheira a boato – vizinho nem sempre sabe de tudo.
Esse parou tarde!
o problema é se os debitos ultrapassarem demais o valor dele, ja vi desse ai a venda por 8.900, então acho que vai ficar ai um bom tempo
ja tive um desses 94 motor cht 1.6 acho q esse tb é cht
É um carro bem legal.. já tivemos 4 desses aqui em casa na época que era 0km, incluindo um XR3.. pena que nessa época de “autolatina” a VW só priorizava ela, aí a Ford era uma bosta, os Escort/Verona davam mais pau de elétrica do que um 147 véio. Graças a Deus não existe mais a Autolatrina.. digo.. Latina.
tenho um escort sapão cht desde zero,é um otimo carro vou de santos a sta catarina uma vez por mes,faço as manutenções normais ,o maior problema é a falta de peças,tem que procurar mas vale a pena.
Putz, o Escort do meu pai tá precisando da grade frontal do radiador e da grelha do parabrisa e esse Escort aí tem tudo que precisamos!