Citroën 2CV

Por: Irmãos Rocha

maio 28 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

53 Comentários

Abertura:f/3.3
Comprimento Focal:10.6mm
ISO:64
Disparador:1/0 seg
Câmera:u1000/S1000

Recife, PE.

Grande contribuição de Bruno Barros!
——————————————————————————-

53 comentários em “Citroën 2CV”

  1. Relíquia das relíquias. Que dó do 2CV!

  2. Puxa, raridade total! 2CV, no Brasil, batido e abandonado. Mais raro impossível.
    The best of.

  3. Parece que se acidentou……..raridade….uma pena mesmo….

  4. Nunca havia visto este carro, inclusive queria perguntar se este é o design dele ou ele foi achatado.

  5. Devia ser de coleção e sofreu um acidente, até aqui é raro

  6. Como alguém se envolve em um acidente com um carro desses?

  7. se tivesse em bom estado valeria uma boa grana tbém, + se fosse meu e tivesse bom eu não venderia

  8. Acho que estacionaram ai faz pouco tempo, notem que os pneus estão cheios, não há sinais de sujeira acumulada embaixo do carro, os vidros estão limpos

  9. cara oq anconteceu com esse carro?? reparem tem teto de lona, nem é o teto rigido.
    parece que um onibus acerto a lateral dele

  10. Provavelmente raspou em uma bicicleta, hehehehehehehe!

  11. puta que dó! sera que tem recuperação?

  12. Foi uma bela de uma pancada.

  13. Bem nao presissa ser uma pancada forte, o 2cv sempre teve fama de ser um carro que se desmanchava facil com qualquer batida, dado o seu processo de contrução extremamente simplificado (só pra ter uma ideia, as portas eram montadas em um tubo colocadas como se fosse uma bandeira), mas esse carro restaurado faria uma grana muito boa, dado q nao deve ter muitos aqui no brasil!

  14. bastante empenado… se a estrutura tiver sido comprometida, já era.

  15. Essa foi a causa…

  16. Até hoje tirando o meu do Gran Turismo só vi um em São Paulo!

  17. ATENÇÃO BRUNO BARROS E IRMÃOS ROCHA! Tenho interesse nele. Sou de Recife, onde ele está? alguma informação sobre o dono pensar em vender??

  18. é um carro esquisito mas deve valer um bom $$$ desse jeito q esta

  19. Eita que trem é esse. Tá todo torto! Minha Nossa!

  20. oq é isso??pareçe q capotou umas 10 vezes!!!rsrs

  21. Desempenado deve valer uma boa grana… e muitas fotos também!

  22. estrutura comprometida … 90% de chance ;..

  23. Apesar de ser um fã incondicional de Citroën, devo admitir que a batida o deixou apenas 5% mais feio… consta que na Argentina é fácil achar peças para ele.

  24. PQP… Pelo jeito, estava em ótimo estado antes do acidente. Espero que tenha recuperação.

  25. Nossa senhora qq aconteceu com esse carro a pancada deve ter cido tensa ‘O’ Deveria estar em bom estado ants disso
    !

  26. Pena… esse tá comprometido demais!

    O Deux Chevaux (2cv) não é a coisa mais bonita do mundo, mas é estiloso pacas… muito charmoso, e de uma identidade única!

    Realmente não é tão dificil encontrar alguns dele rodando na Argentina, já que ele foi produzido lá por muito tempo (de meados dos anos 60, até 1979, se eu não me engano), como 3cv (isso pq o modelo argentino tinha motor mais potente que o francês)… assim como não é dificil peças para ele por lá!

    Já vi dois desses no Brasil… um no estande da Citroën, no Salão de São Paulo de 2008 (em dois tons de cinza) e o outro em um encontro de carros antigos na Baixada Santista (amarelo)… mas já vi um dessa cor no 1o capítulo de uma novela das seis de época da Globo (não lembro no nome da novela, até pq, só assisti uns dois capítulos dela… mas esse Citroën era o carro do personagem do Marcelo Anthony, caso alguém aqui se lembre)…

  27. só via desses citroens na argentina

    onde é que está…esse por aqui em recife???

  28. Só o caco..

  29. O ano passado tinha um desses zeradinho exposto no Carrefour de minha cidade, por motivo do ano da frança no Brasil. Um clássico esse carro. Foi projetado logo após a Guerra no esforço de reconstrução dos países europeus. Por isso era um carro simples e barato.

  30. Daqui uns cinco anos veremos uns C3 em situação de abandono também…..

  31. Putz, esse chegou a dar dó! Difícil ver um desse conservado! Eu acho que deve fazer um tempinho que deixaram aí, está enferrujado onde foi arranhado. Acho difícil andar com o carro assim.

    Nem deve ter recuperação, com certeza abalou a estrutura.

  32. Senhores,

    Salvo engano, essa foto foi feita por um amigo, que e de Sao Paulo, e nao de Recife. De qualquer forma, tenho 99% de certeza de ja ter visto essa imagem. Vou confirmar com ele e aviso, mas parece que este Citroen esta em Sao Bernardo do Campo/SP.

    Abraços

    (PS: Desculpem a ausencia de acentos)

  33. De fato, a foto pertence ao meu amigo Sergio Girão, que a tirou em 29 de março de 2008, em São Bernardo do Campo, conforme pode ser visto no link a seguir:

    http://www.vwsantana.net/forum/index.php?showtopic=5847&st=0

    Caros Irmãos Rocha, o veículo não é de Recife e a autoria da foto é outra. Mas o flagra continua sendo bom!

  34. Obrigado pelo esclarecimento Thyago, sou de Recife e estava louco, pois nem os proprietários do blog nem o suposto autor da foto me respondiam sobre a localização ( se a publicação desta é contra a política do site, queria apenas o bairro) mas, pelo visto, os irmaosrocha ou nao tinham visto meu recado ou nao tinham esta informação disponível.

  35. O Ivan Valerot lembrou bem. Um carrinho desse foi utilizado em uma novela de época no horario das seis ( posso estar errado, mas acho que o nome da novela era Ciranda de Pedra ) e infelizmente, em uma cena, o carrinho foi jogado contra um bonde, capotando em seguida, o que considerei um absurdo. O que chama muito a atenção, que foi justamente esse lado que o bonde o acertou. Portanto, não acho dificil que o carro da cena era este. Lembrando tambem, que outros acidente foram filmados, e se a memória não falhar, um Willys Itamaraty foi destruido nesta novela também.

  36. Confirmei com minha namorada (que é mais “noveleira” que eu hehehe) e sim, de fato foi em “Ciranda de Pedra”, e a tal cena da batida no bonde foi gravada no centro histórico de Santos, sendo usados 2 Deux Chevaux para as cenas (um inteiro e um já batido)… e levando-se em conta que o carrinho está em SBC (menos de 60 kms de Santos) faz todo sentido que seja esse mesmo um dos Citroëns usados na filmagem!!! Só continua sendo uma judiação ele estar assim, largado na rua!

  37. Que pena. O finado museu da ulbra vendeu um desse por um dinheiro bem bom. Realmente triste.

  38. Caramba! É ele mesmo!
    Vejam no vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MEn4uw-st28

    Por essa eu não esperava!

  39. Atrás do paralama dianteiro dá pra perceber q está tudo queimado menos o contorno do dispositivo de fazer faísca usado na cena! Fala sério, deveriam usar réplicas pra fazerem as cenas de destruição..

  40. Raríssimo no Brasil! Só vi um desses em um quadrinho da “Mafalda”, de Quino, onde o pai dela compra um carro e aparece dirigindo um desses aí. Acho que o 2CV era o carro mais barato da Argentina nos anos 60/70.
    Mas não deixa de ser HORROROSO.

  41. esse carro com certeza foi o usado na novela mesmo, pq eu me lembro que um bondinho tinha batido ao lado do carro na cena (no mesmo lado que esse carro esta amassado), e percebe-se que algo passou “raspando” ao lado desse ai. é uma pena que usem carros antigos para destruir em novelas e filmes.
    alguem se lembra do filme christine (um carro que era possuido)?? pois é eles destruiram 12 plymouth duster para fazer o filme, isso pra quem é apaixonado por carros igual a mim é um crime, e ficar sabendo de uma coisa dessas é de cortar o coração.
    outro fato que me deixa extremamente chateado e ao mesmo tempo enraivecido é a historia do museu de caçapava (realmente é lamentavel) http://carrosantigos.wordpress.com/vest_posts/o-segundo-assassinato-de-roberto-lee-e-seu-museu/

  42. me passa uma impressao que estava inteiro ai sofreu algum acidente e foi abandonado, por que olha so essas rodas, inteiras!

  43. esse carro participou de uma novela da globo ele bate com um bonde

  44. a novela era das 6

  45. tenho um desse mas e 3cv ano 1979 documentado no paraguay.nota de 1a10 daria9 e meio.peço 20,000 reais e dou entregue em sao paulo.qualquer interesse envio fotos por email.egontwin@hotmail.com

  46. Filhos da puta, destrozan um carro espectacular como o Citroen 3CV…

  47. nossa parece uma juanilha


Deixe um comentário