Ford Maverick (3)

Jardim Garcia, Campinas.

Contribuição de Matheus de Conti.

56 comentários em “Ford Maverick (3)”

  1. Ah! Isso é pecado!

  2. esse carro deve tá sendo reformado, ele n ta sem motor ele tá com a frente apoiada en um “toco”, e sem a roda dianteira direita!

  3. esse carro deve tá sendo reformado, ele n ta com motor ele tá sem a frente apoiada um en “toco”, e sem uma roda dianteira direita!

  4. deve ter sido um maveco de ‘arrancada ‘ …
    arrancaram o ‘ coração ‘ do bichinho …
    pela grade é um dos mais novos …
    mas ainda tem uma carinha boa …
    quase sorridente …
    alguém se habilita a mudar a situação deste abandonado ?

    • Ps.: valério é valuck , alterei minha conta ao colocar o avatar mas continuo ‘ lo mismo ‘ … rs
      antes que digam que soy fake de mim mesmo … ‘ soy jo ‘
      sujô ? … rs

  5. Que judiação. Esse é um dos meus sonhos de consumo (lógico que um V8). Ao cara que bateu a foto: Conheçe quem é o dono? Sabe se o cara venderia?
    Abraços !!

  6. Um carro como esse parado no tempo é um pecado falta pouco para deichalo novinho em folha mais cuidado com a gasolina que ele bebe muito .

    • se for um 4 cilindros até que não …
      de 8,5 a 9 por litro …
      já um 6 cilindros …

      • tens razão Russel , fui conferir as anotações …
        A memória tende a ‘ dourar a pílula ‘ com o tempo .
        Tenho a impressão que o motor 4 cilindros do Maveick era o mesmo da F75 que na realidade fazia de 7 a 7,5 km/lt com direção cautelosa .Pisando um pouco mais caia pra 6 , e eu não levava carga …

  7. opa, será que a pessoa num vende? ou doa?
    qqlr coisa to pertinho, vo buscar ele 😀

  8. Acho que está querendo levantar vôo, só que se esqueceu de tirar o causo da roda!

  9. Nossa, a frente dele está muito empinada!!! Estranho é aquele negócio cinza debaixo dele!!!

  10. Meu sonho de antigomobilista é um Maverick… uma pena ver essa reliquia abandonada no tempo.

    Sds

  11. o alexandre beagá ficou brabo depois de uma discussão com um participante do blog, acho uma pena, faz parte dos antigos que postavam aqui, uma boa pessoa.

  12. eu estava pensando aqui, acima no blog, diz ” mais um blog dos irmãos rocha” e qual é os outros ?

  13. Nossa ainda com placas amarelas, deve estar baixado no detran.

    já esta sendo alvo de vandalos, a porta parece estar pixada e amassada próximo ao paralama dianteiro, mas ainda esta restaurável.

  14. não é pichação.
    é mais uma mensagem subliminar urano-holandesa.
    ampliei aas fotos e consegui ler:
    een kopje benzine, gelieve.
    mas eu acho que de pouco adiantará.

  15. esse eu conheço pessoalmente… aqui em campinas tinha outro clássico, tem até comunidade no orkut, “Maverick 4P no Cambuí” (ou coisa do gênero).

    aninha, se você ver o carro de lado, verá que a descrição não é essa, está em úngaro-libanês, mas não é totalmente decifrável… o google não dá suporte a este idioma

  16. Ainda no assunto de revistas,a 4 rodas número zero tinha sido destinada apenas ao mercado publicitário,essa do karmann ghia é a número 1;;;
    A edição que mais me impressionou fou a do lançamento do santana [edição de maio de 1984],na qual ela conta todas as etapas ,desde os primeiros esboços até o carro finalmente montado.

    • Isso , Fernando a número 1 agosto de 1960 ) é a que tem o Karman Ghia na capa . A número Zero que é raríssima foi enviada`às agencias de publicidade assim como aos possíveis anunciantes . No caso a minha meu pai recebeu na Pirelli onde entre outras coisas era editor de uma revista interna ( house organ ) .
      Guardou com carinho junto com a preciosa emeroteca jornalística . A coleção de 4 Rodas veio a seguir com alguns números em duplicidade .
      A número zero ou ‘boneco’ como era chamada não apresentava textos , só o sumário com as possíveis matérias , fotos ilustrativas e linhas retas no lugar do texto . Algumas publicidades de anunciantes como a Dunlop, VW etc a guisa de ilustração.
      A capa branca com um sketch de um carro americano e a data …
      Agora a surpresa :
      Se os irmãos Rocha permitirem sugiro um ‘ concurso ‘ .
      Quem acertar a data de capa da número zero leva de presente a 4 Rodas número 1 com os dizeres ‘ cortesia do editor ‘ além de uma cópia da capa da número zero . ( as primeiras 6 edições tenho em duplicidade, uma comprada na banca e a outra que meu pai recebia na Pirelli ) .

      • Como disse anteriormente várias edições presenteei amigos tb antigomobilistas desfalcando a coleção . Acho por um fim justo … rs . Um deles estava restaurando a ‘ Jangada ‘ , versão brasileira da ‘ Marli ‘ francesa que era a perua Simca … Quase teve um ‘ troço ‘ ( AVC ) ao receber a revista …
        Depois de desfalcada a coleção acabei vendendo a número zero ( no ano passado ) para um colecionador fanático que descobriu que eu a tinha num forum da editora abril .
        Quando nos encontramos no Shopping Butantã para que eu lhe entregasse a revista , agiu como se estivesse comprando ‘ droga ‘ , envelopou-a e cuidadosamente guardou rápidamente numa pasta de couro olhando para os lados … ( pagou em dinheiro )
        Foi hilário o cuidado com a ‘preciosidade’ .
        Pelo cartão de visita constatei que era médico .
        De lembrança fiz uma cópia da capa para recordação .
        Se o concurso ‘vingar’ meu presente ao acertador é a 4 Rodas número 1 que enviarei pelo correio … ( absolutamente ‘ de gratis ‘ … rs )

  17. Cara,aquele jeepão é meu,é ano 82,tem motor de maverick e pneus 33”,e aquele cara de avatar verde limão me hackeou,eu sou o verdadeiro DUDU.

  18. caros amigos e amigas; gosto do amverick, do desing, da imponencia etc…….queria comprar um v8 ja pronto, mas ha 2 problemas: quem tem diz q o carro nao sai da oficina…..toda hora precisa regular e etc, engasga daqui, morre dali, gasta mto daqui. e isso to falando de pessoas que gastarm em media 40 mil nos carros…… outra coisa: se valessem 50,60, 70 mil, como ja vi, entao a FORD ta fazendo papel de otaria e deveria lançar de novo, pois seria somente mais barato que a carreta do ford fusion….temos que aisar aos megas executivos da ford qie eels estao perdendo muito, mas muito $$$$; “FORD OTARIA”…abraços, dellano

  19. Papagaio Rus !!!
    A gente catando ‘ latinha ‘ e o cara trazendo essas preciosidades numa boa … rs
    Todos os que estão no blog são absolutamente fantásticos e um ‘ reparo ‘ especial ao ‘ old stud 53 ‘ do não menos famoso Raymond Loewy uma figurinha carimbada no baralho automobilístico …
    cacilda … e os preços então …

  20. Eu tirei a foto
    esse carro foi do meu meu vo
    ele vendeu muuuuito tempo atraz
    aí o dono morreu
    ele ta parado aí a mais de 20 anos
    :/
    sempre tenho vontade de pegar ele
    mais ta em invetario

    • Boa tarde Matheus, tenho interesse real no maverick de campinas, tu sabe me dizer se ele ainda se encontra nesse local? tu sabe onde mora os familiares do ex dono do carro? desde ja grato, abraço!

  21. Para que iria inciar esta seção,é perda de tempo!

  22. cara um maverick é v8

    mavericks unidos ja+ serão vencidos

  23. Olá, mas os donos tem interesse em vender????
    Aguardo um retorno.

  24. Esse carro e muito bonito, nao podiam fazer uma coisa dessas com ele.
    coitado……

  25. Cara, não faço ideia
    porq o dono morreu
    e nao sei quem é a familia
    ou se ninguem da familia
    quer saber do carro
    mais nao faço ideia nao
    mais de 20 anos parado la
    :/

    • Pode me passar o endereço, onde o carro se encontra?
      Quem sabe consigo chegar aos responsáveis pelo carro.

  26. o dono deste carro se quiser ve-lo andando vai gastar um bom dinheiro sem falar na documentação pois ele ainda possui a placa amarela.

  27. cara vai dar muito gasto
    mais de 20 anos parado
    mais ja q voce quer
    ele está atraz do condomínio Raul Renato
    no jardim garcia

  28. é lixo puro ferro pra reciclar 1.200 quilos

  29. Esse Maverick apareceu hoje no Jornal Hoje na Globo, das pessoas reclamando desse carrão, ele ficou aí exatamente 15 anos, mas hoje o guincho o levou!

  30. tenho um ford vernona 92 completo , sendo que esta com varios ploblemas , entre eles ipva atrasado desde 2001 + uns 3500,00 de multa, ja comprei um carro zero em 2007 o qual estou pagando financiamento em dia,quero jogar fora o verona, mas ao ligar para o detran do rj e pedir informações de como fazer para dar baixa no veiculo fui informado que so pagando as dividas e multas + taxas etc então indaguei como fazer e me responderam que não tem o que fazer so pagando para dar baixa , então ja não basta o governo fazer o povo de palhaço com roubos , impunidades e mentiras no dia a dia, agora quer que eu de uma de otario e bobo e pague quase 7000,00 para jogar um veiculo fora ? se não tivesse condições ja teria deixado na rua iguais a esses do blog, mas como pude deixa-lo guardado em um condominio onde mora minha mãe tdo bem , so que a chuva e o tempo destruiram a lataria , tem ate peixinho dentro do carro, criou uma flora com plantas e fungos e sei la+ o q tenho ate medo de mexer naquela coisa, mas começaram a reclamar no predio e isso a incomodar a minha mãe que me pertubava tdo dia pedindo para tirar o carro de la, então o vendi para um mecanico que conheci por ai numa oficina de esquina qualquer que me pagou 500,00 e pronto , se o carro virara clone , carro montado paraassaltos não sei , quero e que se f***, pagar 7000,000 pra um governo que me tira de bobo não vou , se tiver que pegar em arma pra lutar contra alguem oualguma guerra sera contra o governo brasiileiro o meu o seu e o nosso pior inimigo, tomar no **, legisladores, juizes , politicos etc de m**** de um governo de m**** o de vcs um dia vai chegar , filhos da **** !

  31. nao encontrei um link para enviar contribuicao entao deixo recado aqui… tomei a liberdade de usar essa foto do famoso Maverick de Campinas em meu blog, e gostaria de deixar a contribuição das fotos que tirei de dois Mitsubishi Eclipse, um Renault GT e uma Mercedes abandonados no aeroporto de Viracopos em Campinas. Também tem fotos de aviões abandonados, se interessar, fique a vontade… parabéns pelo blog, ótima idéia… postei no Picasa: http://picasaweb.google.com/coelho84/Aviacao#

  32. Meu tantos querendo um Maverick e não tem eu sou um deles, tem idiotas que preferem deixar aprodecer do que vender para pessoas que realmente gostam do carro para que ele continue vivo entre nós.
    Sou um cara que tenho nojo de carro zero, so mais dar quarenta mil num Maverick Gt V8 ano 74 é mais a minha cara, porque alem de cobrarem preços absurdos nesses carros zeros onde até o protetor de carter é opcional em algumas revendas são descartáveis depois de três anos resumindo foi se otempo que se faziam carros de verdade.

  33. a cara esse ai ja e pecado

  34. Olha o maverick ta na pose de arrancada!!.. xd

  35. Prezados, este Maverick continha restrições judiciais, onde aqui em Campinas ele virou até manchete de telejornal. Pois podemos observar que a rua foi recapeada e somente onde o carro estava não foi, este foi o motivo da reportagem. Logo após a divulgação da reportagem ele foi removido.

  36. Será que esse carro ainda está lá ?

  37. esse maverick ficou abandonado ha anos esse muro é de um condominio e recapearam a rua e onde ele tava ficou sem recapear rssrsr aí passou no jornal local na tv uma materia sobre carros abandonados e tal e disseram no jornal que ninguem sabia do paradeiro desse carro, deram logo ele como exemplo, nao durou dois dias, o carro sumiu!

  38. este maveco esta empenhorado por ordem juridica por este motivo esta assim

  39. é possível alguém poder “pegar” um carro desse abandonado? digo, toma posse?


Deixe um comentário