Ford Corcel (9)

Por: Irmãos Rocha

out 29 2010

Tags:, , , , , ,

Categoria: Na rua

55 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.1mm
ISO:68
Disparador:1/1250 seg
Câmera:KC910


Teto de vinil?

Ipiranga, São Paulo.

Mais uma contribuição do implacável Eurico Jr.

Veja mais carros órfãos no novo endereço do blog >>>>> http://carrocultura.wordpress.com
========================================


55 comentários em “Ford Corcel (9)”

  1. Sonho de muitos no passado…

  2. também achei interessante o teto de vinil.

  3. Estranho teto de vinil

  4. Original?

    • acredito não ser original, eu ja vi numa 4rodas, uma reportagen sobre tuning antigo e existia lojas onde fazia esse tipo de customização, so pra imitar o galaxie e opalas.

  5. tá bonito esse Corcel. Cara de carro clássico.

  6. está inteirasso!
    belo modelo!

  7. belo carro!!!

  8. Este até vale a pena adotar. Ainda passível de ser restaurado e deixá-lo como alguns modelos deste site http://clubdelrey.hpg.com.br/corcel.htm

  9. Se não for original ele foi colocado na época,pq está velho igual o lindo corcel.

  10. nao sabia q existia corcel com teto de vinil esse sim eu adotava se fosse mas perto

  11. Bem interessante esse teto de vinil. Um Corcel tão raro como esse realmente merece ser restaurado!

  12. sera q é alguma versao especial pelo emblema atras da roda dianteira parece o emblema dakeles del rey ghia

  13. Este dá até gosto adotar!!!

  14. colocaram nele um teto de vinil do corcel gt.

  15. meu pai teve um gt azul

  16. Belo Corcel este parece estar lorgado a pouco tempo.

  17. ” Comparado ao VW Passat TS e ao Chevrolet Chevette GP em agosto de 1976, o Ford ficou em segundo ao acelerar de 0 a 100 km/h em 18,62 segundos e em último na velocidade máxima, 137,9 km/h ”

    E a gente reclamando dos 1.0 de hoje em dia que faz 0 a 100 em 14 segundos e tem maxima proxima a 170. Mas pra aquela época estava bom, na decada de 70 a maioria dos carros comuns faziam 0 a 100 acima de 20 segundos, e nem os V8 conseguiam arrancar em menos de 11 segundos, se nao me engano o brasileiro mais rapido do brasil da decada de 70 foi o dodge que fazia algo perdo dos 11 segundos.

    • Antigamente os testes não disponibilizavam de tecnologias de hoje em dia; e as revistas especializadas respeitavam o giro do motor, saiam sem patinar; tudo isso fazia com que os modelos tivessem resultados elevados. Mas se pegarmos um Corcelzinho GT impecável, com motor novo, e arrancando forte, se consegue facilmente os 14 segundos para se chegar aos 100km/h.

  18. é original e muuito raro poucas unidades foram feitas assim!

  19. O Celso tem razão. É LDO. E seguinte, 1.0 é ruim mesmo, apesar de acelerar de 0-100 em 14 segundos. O Corcelão acelerava em 18 segundos, mas PELO MENOS SE RODAVA COM CONFORTO e estilo.
    Ou alguém acredita que existe 1.0 no mercado por que é o sonho de consumo do brasileiro? Existe 1.0 por que carro no Brasil é tão caro, que nos resta estes arremedos na esperança de ter algo mais barato para comprar. Muito embora tem 1.0 completo que passa de 40 conto……E não em venham com consciêcia ecológica, pois todo mundo quer rodar mesmo é de carrão!
    Eu mesmo tenho dois importados da década de 90, pois rodar de Celta, Pálio, Gol, etc, cruz credo. O cara nem cabe dentro direito. Passou de 1,8m de altura o motorista fica parecendo um moscão dentro de um ovo destes. Nada como um bom V6 e V8……e com estilo.

  20. raridade,teto de vinil de fabrica…

  21. Corcel tambem nao era carro de luxo na época, Gol e palio era o equivalente a corcel e fusca na decada de 70, se estivessemos falando em maverick ou opala eu ate concordaria, mas se for pra andar de corcel ou fusca prefiro um celta ou gol, anda mais consome menos e nao da manutencao.

  22. Belo carro!
    Um dia ainda consigo comprar um Corcel desses e restaurar.

  23. eu ñ sei se é horiginal ñ… sei bem dessa reportagem mais… ñ me recordo desse tetode vinil ñ…
    bom mais whaterver… o carro em si esta bonito… merecia sim uma restauração

  24. putz, show de bola esse carro, merece uma reforma

  25. Boa tarde.
    Teto de vinil no Corcel GT só até 72.
    A partir de 73 ele viinha com a faixa lateral e o emblema GT na coluna traseira, apenas do lado direito do carro.
    O teto de vinil equipava somente a versão LDO (Luxuosa Decoração Opcional).
    Abraço enferrujado

  26. Eu me lembro de um dourado com teto de vinil na frente da escola que eu estudava. ( A dez mil anos atras) O carro era simplesmente magnífico.

  27. Depois de quitar meu Kazinho, quero comprar um corcel desses, vou fazer um carro como eu quero aguardem uns 5 anos kkkkk, mas vou fazer

  28. Recuperável ainda, nunca tinha visto com teto de vinil. Será original?

  29. Adoro corcel, estava vendo a faxia de preço deles e estão pra lá de baratos! É possível comprar um gt rodando por uns 3 ou 4 mil.
    Esse esta inteiraço!!! Belo flagra!

  30. Gt rodando por 3 ou 4 mil?Sinto muito,amigo,mas vc nem encontra rodando e muito menos quem tem vende só por 3 ou 4 mil!

  31. Bonito e recuperável. Mas prefiro o Corcel II.

  32. Raridade,a versão mais luxuosa do corcel,mais raro que esse dai somente a belina com apliques laterais imitando madeira,bem estilo peruas americanas.

  33. deixa ai msm hsuahsuahsua

  34. Não quer mais? me da!

  35. kras os jornalistas das revistas antigamente pareciam que tinham dó de acelerar um carro, eu tenho um corcel gt branco que por sinal é o meu primeiro carro tenho 19 anos, e meu pai me deu ele qdo eu tinha 15 anos (2006), o carro tava todo zuado fomos arrumando ele aos poucos, assim quando ele estava quase pronto isso eu tinha 18, comecei a pegar rodovias com ele realmente no começo ele acelerava pouco pegava apenas 120 km/h, mas isso se dava porque o motor dele estava bem preso, ele ficou parado tanto tempo com o outro dono, enfim eu comecei a pegar varios trechos de rodovia com o corcel sempre esticando bastante as marchas e procurando sempre força-lo a andar mais, e olha rapaziada
    o carrinho começou a ficar bem esperto e não é porque é meu não, mas agora eu consigo fazer o corcelzão colar o ponteiro, hoje quando eu viagio com carro na maioria das vezes com o pé no fundo, pessoas de carros mais novos não acreditam quando veem o corcel na faixa da esquerda pedindo passagem.
    e sobre a aceleração do meu gt eu já cronometrei 15s, é tudo questão de amaciar o motor.

  36. DEIXA CELTA,GOL E MTOS 1000 PARA TRAS,NAO DEVIA TAR ASSIM o teto e opcional do ldo esse deve ser ldo 75 pela frente ,e o emblema é um adesivo colocado pelo dono pois em75 nao existia versao ghia que veio no del rey de 83.

  37. Tai um carro do tempo em que se fazia carro de verdade!

  38. Esse não parece estar bandonado, pneus cheios e tal, deve estar encostado por avria mecanica, ms talvez volte a rodar em breve.

  39. Amigos, existiu Corcel 4 portas com teto de vinil?!! É q eu tenho um marrom 77 inteiramente original, impecável, exceto pela suspensão a ar, e acho muito elegante esses tetos de vinil, queria colocar no meu, mas somente se fosse original da época!! Abraços!!

  40. ta bonito teto de vinil e um poco enferrujado

  41. Muito bonito este corcel, carro muito gostoso de se andar, panso em adotar um deste.

  42. Para muitos que nao sabem, o corcel nao tinha apenas o GT com teto de vinil, o corcel LDO 75/76 veio como opicional de fabrica, o vinil no teto, ou seja, nao era tuning de epoca nao, e sim o acessorio oferecido pela propria saudosa FORD.

  43. Tem um igual abandonado no Bom Retiro – SP. Crei que seja apenas um acessóri de época;até pq, não tem as famosas faixas decorativas pintadas…

  44. tenho um corcel 72 com teto de vinil original de fabrica. não é GT XP. comprei recentemente é lindo. vale a pena comprar.

  45. carro adimiravel sou apaixonado por corcel

  46. um veiculo nesse estado se consegue 4 a 5 mil reais brincando, pelo menos aqui onde moro no parana


Deixe uma resposta

