Fiat Tipo Sedicivalvole (2)

Por: Irmãos Rocha

out 29 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

61 Comentários

Abertura:f/3.1
Comprimento Focal:6.72mm
ISO:80
Disparador:1/320 seg
Câmera:COOLPIX L22


Hunn… candidato a raridade em mais alguns anos…

Na nossa ilha, a Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Mais uma grande contribuição de Matheus Marques!

Veja mais carros órfãos no novo endereço do blog >>>>> http://carrocultura.wordpress.com
=============================================


61 comentários em “Fiat Tipo Sedicivalvole (2)”

  1. Realmente um carro bem difícil de se ver hoje em dia…
    http://jeep-reliquias.blogspot.com/

  2. Meu vizinho tem um preto que já ta quase no fim tambem!!!

  3. Ta bem judiado, ao contrario do GTS na frente

  4. Que cor linda ! Detalhe pro Gol GTS na frente *-*

  5. Nunca tinha visto com esse modelo de rodas,essa versão esportiva é um foquete

  6. Show de carro! Motor 2.0 16v 137cv. Pena que está neste estado. O GTS loga ali parece estar bem íntegro. Aqui em Curitiba, tinha um raríssimo 2.0 16v branco com 4 portas e teto solar, rodas Momo Mirage 16 e Nitro.

  7. Por que será que ele tinha 10cv a mais que o Tempra 16v que tinha 127cv? Não utilizavam o mesmo motor? Geralmente isso parece acontecer para distinguir uma versão esportiva da luxuosa por exemplo. Me lembro do caso do Gm Corsa GLS 1.6 16v 102cv e o Corsa Gsi de 106cv.

    • No caso do Corsa os comandos de válvula são bem diferentes. No caso do Tipo talvez também.

  8. Será que o motor dele pegou fogo também ou isso é algo isolado apenas da versão 1.6 I.E italiano? Isso é um hipótese.

  9. Carro bacana para a epoca, um hatch apimentado, mas 16 anos depois é só mais um fiat velho…com todos os dissabores que é peculiar a um “fiat velho”

    • Quais os dissabores de um “fiat velho”??? O engraçado é que tenho uma elba 90 desde 93 e não tenho nenhum dissabor. Lógico que o carro precisa de manutenção, mas nada com preços extratosfericos… e olha que é motor argentino, o mesmo de que tanto falam mal e dizem que as peças são 8000000000000000000% mais caras que as do motor Fiasa que é uma grande mentira. Mas como você disse “fiat velho” deve ser porque os carros velhos de outras marcas não tem dissabores… deve ser por isso que só tem fiats abandonados aqui né, alias deve ser um fiat o carro mais abandonado que aparece aqui no blog, ou será que estou errado????

  10. O que pegava fogo era apenas a versão importada,

    • Fernandogb, esse modelo também é importado, não foi fabricado nunhum Sedicivalvole nacional, só a versão 1.6 i.e. importada com direção hidráulica (acho q direção todos tinham) que ocorriam os incendios pelos quais o Tipo é sempre lembrado. A proposito eu tive um modelo desse em 95 zero(1.6 i.e.), usei por 2 anos, achei um bom carro na epoca.

  11. Acredito que essas lanternas já tenham sido trocadas, já que o Tipo Sedicivalvole vinha com lanternas de lente vermelha, um dos diferenciais da versão.

    • Alguém que entende do assunto. Verdade, foram trocadas… e ainda falta as saias laterais que só tinha no sedici. Lastimável, ainda mais nessa cor linda e rara.

  12. Carro andador! 0-100 km/h em 9,3s e final de 206 km/h
    ………………………………..

    Nunca andei nesse tipo, mas conheço esse motor pois já tive Tempra 16v (tive tb um turbo stile).
    O caso do Tempra 16v é o seguinte: a FIAT declarou 127cv, mas testes da Imprensa indicaram que ele obtinha 135 cv. Chegava aos 202 km/h, e fazia 0 a 100 em 9,8s. Na europa este mesmo motor entregava 150cv, mas acredita-se que a FIAT declarou 127 por questões de impostos (o IPI, no caso), mas a perda para 135cv é natural, considerando a adaptação para o combustível brasileiro, com 27% de álcool.

  13. Depois de um tempo, teremos Brava’s e Stilo’s aqui no blog. rsss

  14. Olha no Brava até acredito, mas em termos Stilo acho que não. se bem que ja tivemos importados de luxo e tudo.
    .
    .
    .
    olha nunca vi, ou pelo menos acho que não, um carro dessa versão andando nas ruas. sempre goste do fiat tipo, mas nunca tive coragem de comprar, hoje se acha com preços bem em conta pelo conforto, como os tempras. ainda tem recuperação mas deve ser ter um $$$$tempo$$$ danado para isso.

  15. Que crime! Absurdo! Ainda por cima na cor mais rara disponível.
    De fato, lamentável.

  16. é um crime abandonar um carro desses, da tranquilamente para recuperar. E tem “algumas” pessoas que insistem nessa conversa de tipo pegar Fogo! coisa chata, procura no uoutube algum video de tipo pegando fogo, só vai achar Vw’S queimando (nada contra)

  17. adoto o gts

  18. Anda muito, ou pelo menos andava, motor 16v mesmo do Fiat Coupe!!!! Muito forte e bom de curva como poucos!! Eita saudade!!!!

  19. ta ai… um sediciovalve que ñ merecia esta parado nesse estado…
    realmente candidato a raridade…

  20. Obrigado pela informação,Robson

  21. Nossa esse anda muito,té bem acabado heim

  22. prefiro o gol da frente nao sei se esse tipo sedicivalvole sao bons ou nao

  23. de todos os tipo eu acho esse modelo o melhorzinho …. mais fica soh nisso ….

  24. A tampa traseira do tipo era feita de fibra. Reparem no quebrado acima da lanterna.

  25. E pensar de anos atrás tive a oportunidade de comprar um barato de um colega de trabalho. Bate até um remorso. Um carro bem raro de se ver hoje em dia.

  26. Esse já habitou meus sonhos no passado. Carrão!

  27. esses dias vi um prata, com essas mesmas rodas, não conhecia esse modelo por isso nem me toquei, mas agora que vi, conheci!

  28. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO , um SEDICIVALVOLE abandonado. Adoto com maior carinho.
    Contato:
    krlaum_69@hotmail.com

  29. Com certeza é um excelente carro, mas este está bem esmerilhado. Apesar de eu não conhecer o dono, fica claro que ele devia judiar muito do carro quando andava.
    O belo Tipo ia se desmanchando e ele não estava nem aí, não fazia manutenção, mas mesmo assim ele fincava o pé.
    Evidências:
    – O carro está sem a ponteira do escapamento. O bujão deve ter apodrecido. Imaginem o barulho que fazia.
    – O espelho retrovisor foi pintado e descascou. Serviço mal feito.
    – A lanterna quebrou na pancada que o carro tomou na lateral traseira direita. O quebrado da tampa evidencia isto.
    O dono, que possivelmente chegou a andar com o carro mesmo sem a boca do tanque, como não daria para andar com ele sem as luzes da lanterna, acredito que ele não encontrou a laterna original, ou tenha encontrado por um preço bem salgado. Aí ele trocou pelo modelo fumê, mais fácil e barato de achar, pois era original dos outros tipos que venderam bem mais que este modelo.
    Enfim, o carro só deve estar parado porque alguma coisa mais séria e cara quebrou. Aí o dono resolveu abandoná-lo.
    É uma pena.

  30. Se não fosse no Rio e fosse aqui em Minas eu adotava com certeza… Adoro os Sedicivalvoles…

  31. Nossa, como se desse pra ver MUITA coisa do GTS…Meu Deus qta bobagem…

  32. O Tipo Sedicivalvole era importado também, e o moto não era exatamente o do Tempra.
    Volta e meia aparece um apzeiro deslumbrado. Coloca o AP e o Sedicivalvole para arrancar e vê quem ganha. Contra fatos e dados não se discute. É só ler qualquer publicação especializada da época. Já tive Ap também, mas há de se reconhecer que existe e já existiu coisa muito melhor…..
    Tipo 2.0 4 portas, por certo está se referindo ao SX, mesmo porque este modelo não era 16V e também o motor não era exatamente o do Tempra. CEratmente também é uma raridada e tbem era importado.

  33. Este carro é show de bola
    Já tive um…
    Uma vez deixei um parati turbo comento poeira do meu tipo na IMIGRANTES…
    Quando eu descia para a praia sempre dava um VDO na criança…
    Show de carro pena pessoas que ainda tem ele hoje em dia não darem valor a ele.

  34. HAHAHAHA

    bem feito ?? Raridade ?? tão de brincadeira né … PRENSA NELE!!!!!

    • tem que manda prensar sua lingua! raridade então é o gol GTS q ta na frente dele? HAHAHAHAHA fica quieto!

  35. Bela cor..foge do P&P de hoje (preto e prata).

  36. Bonita a cor e as rodas ficaram legais.

  37. Caros colegas,já tive 2 tipos,um preto e um azul que estou com ele até hoje,esse carro é muito bom ao contrário doque disem,só 4 anos com um 95 completo,e numca troquei uma peça se quer,e ando com ele todos os dias quem cuida tem e sabe que é assim,já ao contrario o VW GOL e outros vive pegando fogo por aí,é só voces decerem a serra num dia de feriadão e ver,

  38. deixa ai até virar pó

  39. Tenho um sedici 95 ha oito anos, e um carrao, pena que fica velho e fica cada vez mais dificil achar peças, pena ver esse icone da epoca aprado assim. Ese motor e forte, retifiquei o do meu sedici, ficou ema beleza.

  40. tenho um sedicivalvole cor green stone comprado a pouco mais de um mês, com poucas coisas a fazer, está bom de mecânica e suspensão, liso de lata, só falta um bom banho de tinta, inteiro de tapeçaria. uma pena seus outros donos não terem cuidado bem dele. mas é um ótimo carro, e, idade à parte, onde eu passo o povo torce o pescoço para olhar, o motor dele não é o mesmo do tempra 16v. o cabeçote é bem mais evoluído e eficiente, apesar de parecidos no visual,não tem nada a ver um motor com outro. um bom diferencial do tipo é sua carroceria ser de aço galvanizado,muito resistente quanto à ferrugem, o preço à pagar por isso é o maior peso, assim como a tampa traseira feita de plástico injetado,mais conhecido como plástico “abs” (não confundir com o freio). o maior problema é, como todos dizem, achar peças de reposição, um descaso da fiat, por sinal a pior nesse termo no brasil, mas mesmo assim é uma legítima macchina italiana. parabéns a quem tem e cuida do seu tipo.

  41. Cancer em forma de carro.

  42. tenho um tipo 1994 slx 2.0 16v o carro é fantastico hiper completo o carro é um canhão ñ tenho do q reclamar do custo beneficio a tem abs e disco nas 4 rodas e teto solar eletrico

  43. belo carro, sempre achei bonito, não me vejo em um, mas meu tio tinha um 2.0 16v brnco 4 portas com teto solr e bancos em couro que era um espetáculo, mas essa versão eu nunca tinha visto. Muito lindo, se tivesse condição de ter um segundo carro com certeza adotaria.

  44. nunca vi essa versão sedicivalvole, mas é bonito, em geral tipo é um carro bonito pena cair em maos erradas como este candidato a raridade!

  45. Esse carro é o maximo! fino, anda muiiito!!!

  46. modelo atraente e sem porta da gasolina

  47. +e com um gol g2 na frente

  48. Eu tenho um desse Tipo sedicivalvole ano 95 2.0 16v prata todo original, estou qrendo vender e estah em bom estado de conservação, se alguem estiver interessado me add no msn…vlw…
    heitor_menezes15@hotmail.com

  49. para quem acha que gol é o máximo só porque vende bastante, basta pesquisar o porque de não ser exportado para países de primeiro mundo. carro 1.0 é só para países de terceiro mundo (inclua-se Brasil). o fiat tipo tem o mesmo chassi da alfa 145, o que por si só já retira qualquer dúvida sobre sua fenomenal estabilidade em curvas. só quem tem ou já andou (dirigiu) um desses sabe que é um legítimo carro italiano, com personalidade forte, não é para qualquer um. tem que ser bom de braço e de bolso para manter sua manutenção. afinal não se trata de um AP.

  50. não me lembro deste carro ,todo mundo só falava de kadett gsi e gol gti, fáceis de dirigir,estrutura e conjunto mecânico resistentes, diferente deste tipo, ou seja, esportivos de verdade .

  51. Bem diferente dos tempra,o tipo na Itália possuia cinco versões diferentes. Inclusive o motor dos Tempra 8v,16v São totalmente diferentes dos Tipo 8v,16v respectivamente. Se o dono quizer vender eu compro pra remontar o meu, pq aqui em Sampa já rolou até pancadaria por causa do modelo.

  52. tipo é um carro bom issu é mentira que tipo pega fogo

  53. se estive aki em sp concerteza eu adotaria esse ai adoro sedici … c alguem souber do paradeiro ainda desse ai e tiver contato me avisem leandro.araujo18@yahoo.com.br

  54. Esse é o raro sedisevalvole, motor vermelho 137 cv


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: