Fiat Tipo (9)

Por: Irmãos Rocha

out 26 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na Garagem

44 Comentários

Abertura:f/3.1
Comprimento Focal:6.72mm
ISO:80
Disparador:1/59 seg
Câmera:COOLPIX L22


Ilha dos órfãos, também conhecida como Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Mais uma contribuição de Matheus Marques.
=============================================


44 comentários em “Fiat Tipo (9)”

  1. Tem uma cor bonita, tá aí um belo hatch esportivo dos anos 90.
    Esse para-choque dianteiro está com uma cara de que já pegou fogo hem!

  2. SLX 2.0, recuperável, mas se demorar muito vai para a boca do dragão!

  3. bomba!!

  4. olha de LOST

  5. Esse carro tem uma historia interessante no automobilismo brasileiro.
    Na primeira metade da década de 90 ele entrava aqui importado, assim como varios outros hatchs esportivos. O Tipo fez tanto sucesso que a FIAT o colocou em linha de montagem por aqui. Mas a concorrencia não era fácil, tinha o Golf da renomada volks, o Astra, Kadett e até algumas versões esportivas do Escort Sapão, entre outros concorrentes. O Tipo não fazia feio, a mecanica um pouco acima da média de populares e o preço também estava nos seus concorrentes diretos já citados, peças importadas que não são feitas para uso em terra brasileira também serve de agravante, talvez mais planejamento e peças nacionais…. Mas o italianinho além de tudo contava com a má fama que a FIAT ainda tinha nos anos 90. Só nessa década de 2000 que seu nome está mais respeitavel. Mas o que deu o golpe de misericordia na linha de montagem do Tipo foi os polêmicos incêndios; tinha Tipo pegando fogo dias após a compra. Muitos recalls foram feitos, isso gerou muitas noticias em jornais sem parar e jogou ainda mais o nome dele na lama. A saída foi sair de linha mesmo.

  6. é verdade thiago…
    O que acontecia é que ressecava uma mangueira e vasava fuido numa parte quente do motor, gerando incêndio.
    Mas é isso aí… Sempre que tem Tipo e Tempra os comentários ficam interessantes.

  7. Ilha do Governador ? De novo? Essa ilha não é tão grande assim, ou é ? Pra ter tanto carro abandonado. Tô desconfiado que essas fotos devem ser de outra região e não da Ilha. CPI dos abandonados à vista.kkk

    • A Ilha do Governador tem um tamanho razoável. E, como eu já disse há alguns posts, sua superfície é de 33,53 km². Dentro dela, tem 14 subdivisões, consideradas bairros por alguns e sub-bairros por outros, pois há quem considere a Ilha um bairro.
      Há algum tempo, houve uma confusão na hora de eu enviar o e-mail. Eram várias fotos e o texto especificativo ficou ambíguo. E este post (https://autosorfaos.wordpress.com/2010/09/12/fiat-tempra-28/) é o único em que consta que a foto foi tirada na Ilha e na verdade não foi. Simplesmente por um mal-entendido.
      Quanto ao fato de as fotos terem sido tiradas ou não na Ilha:

      1. O que eu ganharia dizendo que foram, quando na verdade não teriam sido? Qual seria a vantagem?
      2. As fotos que eu não tirei na Ilha têm os correspondentes lugares indicados em cada post: Ramos, Bonsucesso, Benfica e Tombstone, AZ (EUA). É só conferir.

      Sei que pode se tratar só de uma brincadeira sua, mas não é o tipo de brincadeira que me agrada. Não tiro parte de sua razão, costumo ser muito desconfiado à primeira vista. Mas eu nunca dei motivo prá desconfiança, não falto com o respeito gratuitamente e isso basta prá que eu exija respeito dos outros. E é isso.

      Abraços a todos!

      Matheus Marques.

      • Tombstone AZ? Vc tá de sacanagem???

        Mandou uma foto do quê? Da carroça que os Clanton abandonaram no tiroteio de OK Curral? hahahaha.

        (Ah, relaxa, é só brincadeira)

      • Matheus Marques, peço-lhe desculpas por achar que eu duvido de onde se encontram os carros aqui postados por fotos suas e de outros que tb o fazem. Acredito eu, que o princípio de haver local para expressarmos comentários seja para nossa descontração e distração e não para aguçar rancores. Brinquei quando falei do tamanho da Ilha do Governador, como brincaria sobre Ubá -MG, Continue postando as fotos que sejam ou não da Ilha. Espero que tenha entendido que eu teço comentários como distração e não para denegrir qualquer que seja os postadores e ou seus lugares. Moro na cidade de Guarulhos – SP e a quantidade de carros abandonados que por aqui presencio é descomunal também. Abraços e espero por mais fotos suas , e que sejam da Ilha.

        • Okay. Eu também não costumo criar intriga, sobretudo em comentário de blog… rs Mas, como realmente não há como comprovar de maneira imediata a veracidade dos locais onde as fotos são tiradas, me incomodei um pouco com essa questão da dúvida. Prezo muito pela verdade. Nada de conflitos, nada de confrontos.
          Continuarei mandando fotos feitas na Ilha. E fora dela. rs
          Abraço!

  8. Caros Willian e Thiago,
    Apenas completando, o danado também tinha e “tem” um grave problema de suspensão…. tive um semelhante a este, inclusive na cor, só que com teto solar…. troquei a suspensão (bandeja, terminais de direção, rolamento e caixa de direção) 2 vezes em 1 ano!! Mas fora isso o carro é muito bom. Mecânica por exemplo é exelente… raramente dá problema.

  9. esse parachoque não pegiu fogo não, apenas o dono que pintou ele e agora está descascando

  10. A versão que eu acho melhor é a Sedicivalvole importada da Italia, com seus 137 cv.

  11. Gosto desse carro,dele e do tempra e marea turbo,apesar de odiar a Fiat,são carros que teria

    • Nossa Fernando

      Vc é masoquista? k k k

      Se não for é doido mesmo, k k k

      Completa essa coleção de “Carros que gosto” com o Stilo roda solta, k k k

      • Beto eu não concordo com esse isso não. Esse cubo da roda que todo mundo fala que é o problema da soltura da roda traseira dos Fiat Stilo é o mesmo usado pelos Palios, Sienas, Palio Weekends, Stradas e Ideas. Podem falar que o Stilo é mais pesado(1230Kg) contra o Siena que vai de 1022 a 1090kg, Strada que vai de 1051 a 1195Kg, Palio Weekend 1091 a 1198Kg e Idea que pesa de 1197 a 1325Kg. Se é o mesmo cubo de roda, por que somente a do Stilo que se solta, e neste caso vou desconsiderar as versões Adventure que tem Air Bag e ABS de série, já que os Stilos acidentados não tinham ABS. O unico modelo que tem peso maior que o Stilo é o Idea, que nas versões Essence pesa 1260Kg e na versão Sporting pesa 1280Kg ambas sem ABS e sem problemas de perda de roda traseira.

  12. O que tem de Tipo com rodas esfiha…..ooooowwww roda maldita!

    • concordo com vc André! essa roda é muito feia, o tipo é um carro que tem que saber escolher roda pra colocar nele, de preferencia da fiat pra ficar bom, no meu eu coloquei a do marea 2000, fico show de bola o carro

  13. Essas rodas são feias pra diabo!!!

  14. Essa roda de trás é simplesmente a mais ridicula que eu já vi! Pior que aquelas calotas que vendem no carrefour. Esse tipo anda muito,2.0,só faltou o teto solar,mais penso que não compensa mais arrumar.

  15. recuperavel, legal sao essas rodas uma diferente da outra sera q do outro lado tem mas dois modelos de rodas alem desse ai q ta aparecendo

  16. apesar de ñ curti mto o krro… ñ merecia esta ai….
    tirado a versão sedicivalvole… 2portas… que axo ate massa…

  17. Tipo. Ame ou odeie. Eu odeio, minha humilde e INSIGNIFICANTE opinião.

  18. Mais um automóvel que não suporta ser mal tratado;Se seguir as recomendações de fábrica,fizer a manutenção em dia, abastecer com combustivel de procedência, nenhum carro é “bomba”..esses carros qdo novos poderiam até ter tido donos com consciência,mas depois de passar de maõs sempre acabam nas maõs de camaradas que nem de Fusca sabe cuidar,e invariavelmente o destino acaba sendo esse.. Aí a culpa é do carro;Gente assim se tivesse a oportunidade de ter uma Ferrari, diria que o carro é uma bomba pq não pode rodar 10.000km sem fazer troca de óleo… Esperta foi a VW que sabedora da condição de boa parte dos “maltoristas” brasileiros,faz carros aqui que não teria coragem de fazer na Alemanha,para durar na mão desses “proprietários”. mas até isso está mudando… seus modernos VHT já demostraram que tb não suportam maus tratos

    • Pôxa… raramnte vejo comentários sinceros como o seu aqui. Não gosto do Tipo, não gosto do Tempra (Por gosto mesmo, não gosto de carro muito quadrado embora nos anos 90 eles fossem maioria, mas nesta época eu não dirigia!). Tive Marea e Brava e sei exatamente do que você está falando… E faço minhas cada palavra sua. Parabéns pela sensatez!

    • ate que enfim um comentario decente aqui no blog! o brasileiro acha que todo motor é igual AP, que roda ate com oleo de cozinha (isso é um elogio!, se não a galera cai matando rsrsr) Aproveitem a nova safra VW, Gol G5, que bate pino aos 10.000 KM

  19. Concordo… e tem gente que pensa que fiat é tudo igual a 147…

  20. Pessoal conta histórias batutas e já popularmente conhecidas..vamos inovar? Obrigado! (Uh estúpida haha). De fato, tenho dó de ver Tipo – e Tempra -, Órfãos.

    SLX 2.0 i.e. hehe, esse Tipo era uma espécie de Stilo 16V – este sendo uma bomba -, pois tinha pouquíssima liquidez, seu preço era equivalente a de um Golf GLX, na Época.
    Negada via Tipo como as pessoas vêem seu primeiro carro no andar de cima (hoje, infelizmente, vide Fox 1.6, Sandero..), mas o Golf, estava muito além. Não é a toa que em Janeiro de 1995 vendeu mais que Gol.

    • mas o problema não é qdo se tirava 0km, o problema é onde foram parar com os anos… Basta ver a qte de Golf Mk 3 e Passat Alemão 95,96 que cairam em mãos de “propriotários” que se acham e o estado em que se encontram… tanto que é bem raro achar um Golf MK3 GL 1.8 1995 em bom estado, o que é uma pena,pois é um excelente carro.. o mesmo destino teve carros como Kadett GSI,Golf MK3 GTI, Gol GTI /GTS quadrado.. Cheguei a ver a bizzarra cena de um Passat Alemão 96, carregando carrinho de pedreiro na capota e o portamala cheio de balde de vedacit,sendo usado por um peão de obras, qdo trabalhei com eng° civil…..

  21. Muito legal ler os posts dos colegas. É um grande aprendizado para mim conhecer as histórias de determinados veículos. Parabéns a vocês.

  22. Bom…. tem uns e outros que não gostam do carro, vá lá! tenho um e amo meu carro, não troco por nenhum outro do mesmo padrao, tenho percebido que onde moro e outras cidades onde tenho amigos que possuem fiat tipo que o comercio e a procura deles estao aumentando novamente, que otimo pois o carro merece!

  23. Fiat Tipo, carro tão injustiçado quanto seu irmão maior, o lendário Tempra.
    Como o Celso disse acima e é a mais pura verdade, o culpado desse carro estar aí, não é a Fiat.
    A culpa é única e exclusiva daquela pecinha que se dizia ser motorista e/ou proprietário.
    É essa peça a principal causa de tantos órfãos.

  24. Tá judiado esse tipo

  25. buemba!buemba! tranqueira italiana ! já tive fiat e olha ninguém merece !peças caras ,vivem quebrando ! só se salva o mille ,esse ai em tão… .Meu amigo tinha um que valia tanto que ele trocou por um elba!,pelo menos o tipo não solta as rodas… .

  26. o tipo é maravilhoso carro muito bom

  27. eu tenho um Tipo 1.6, me venha alguém falar aqui que o carro é ruim , que é por caria, que eu vou dizer quais carros que são porcarias….

  28. ate mais do que isso… porcaria são os motoristas que não sabem nem dirigir direito, e se são incompetentes nisso, da pra imaginar ainda mais, nem saberem cuidar de seus carros… Mas deixo aqui esclarecido, não to generalizando, estou comentando apenas sobre os que não sabem dirigir direito, e os que não sabem cuidar de seus carros. Pessoas essas que vces todos veem por ai todos os dias. valeu ..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: