Seat Cordoba

Por: Irmãos Rocha

out 25 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

43 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.86mm
ISO:64
Disparador:1/160 seg
Câmera:ZN5


Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Mais uma contribuição de Marcos Puoci.
========================================


43 comentários em “Seat Cordoba”

  1. parece bom de lata, carro raro.

  2. Imitação do pólo FAIL.

    • Hahahahah… mas Matheus, foi a VW quem copiou esse modelo da Seat. Por sinal, foi uma cópia feita “em casa”, já que a Seat é do grupo VW!
      O Seat Cordoba tem mais identidade que o Polo, mas é só minha opinião.

  3. Sou mais o Ibiza,esse acho meio feio

  4. Bóhh acho que é o primeiro destes que aparece aqui no blog…
    Na verdade, o Polo é que foi feito através deste carro! E não o contrário!
    Praticamente a mesma plataforma! A Volks havia comprado a Seat, etc, etc, etc.

    É um bom carro, assim como o Polo Classic!

  5. A Seat é subsidiária da Volks na Espanha.

  6. CARRÃO!

  7. recuperavel ta bem inteiro
    irmaos rocha oq aconteceu com as fotos q mandei estou esperando q postem o resto delas

  8. Este é um bom carro, apesar de não gostar muito, tenho que concordar que este carro foi feito pra durar, um amigo meu tem um desde 0km, o carro não quebra nunca, seu motor foi fabricado pra aguentar um milhão de quilometros, dá pra acreditar, porém o motor é descartavel, tipo Zetec Rocan

    • Contradição detected!

      “…seu motor foi fabricado pra aguentar um milhão de quilometros…”

      “…porém o motor é descartavel, tipo Zetec Rocan”

  9. nuss a quantos anos sera que eu não vejo um desses por ai. muito parecido com o polo classic..
    .
    .
    .
    porém eu não adova… quem quiser tenta a sorte. vlw

  10. Vi um cara com um carro desse uma vez. Ele viajava do RJ para Cabo Frio no Carnaval. Ele chegou lá só com a terceira marcha. Eu estava na oficina esperando a homocinética do golzinho quadrado do meu cunhado chegar (tinha quebrado). Conversando com o mecânico do problema no Córdoba, não deu outra. O cara desmontou a caixa de câmbio, caiu pedaço de engrenagem pra todo lado.

    Resumindo: Tinha que trocar o cambio todo, outro só da Argentina e só na outra semana. Duvido que o cara tenha ficado mais muito tempo com aquele carro

  11. Este aí está muito bom. Será que é fácil encontrar peças?

  12. Peças de Polo nacional e do argentino… são fáceis (pelo menos a parte mecânica, que é basicamente um VW AP). O que complica são peças de acabamento e aparência.

  13. rapaz… sendo ou ñ feito pra durar um milhão de km ou ñ… ou…
    apesar de ser um krro com peças escarças… por ser agentino… ( me corrija seeu estiver errado ok )

  14. Eu adoto de boa , meu amigo tinha um desses verde , inteiraço, bom carro, iqualzinho ao polo sem tirar mnem por, o que muda é o acabamento e algumas partes externas, o resto é o mesmo carro, um brasileiro o ourto espanhol. Mas aparentemente o aspecto dele ainda ta bom, só dando uma lavada geral e trocando essas rodas/pneus , já muda bastante o visual.

  15. tem um desse na minha garagem preto no mesmo estado só que com calotas originais pneus arriados e teto solar aberto pra num dar mofo junto com um fiesta 99 tambem 0bala já mandei as fotos mais num postaram

  16. Fujam de qualquer carro importado (com excessão do Tipo, que é mais fácil, apesar de caro). Palavra de quem sofre com um ……..rsrsrsrs

    Geralmente as peças são caras e difíceis de encontrar. É um carro bonito? É, mas não compensa. Por isso mesmo que tá abandonado, apesar de estar em bom estado.

  17. Mas ele compartilha várias peças com o polo,creio que deve ser algum rolo nos documentos

  18. bichinho feio

  19. A maioria não gosta, mas acho que esse carro tem um visual legal. Pena estar assim

  20. minha dermatologista tem um igual só que preto, ta inteirasso, é ‘velho’, mas ela não vende nem fodendo haha

  21. Carro excelente.
    Valente como muitos VW, porém com uma pitadinha espanhola pra dar um charme.
    Como dito acima, foi feito para durar de verdade.
    Esse da foto está bem inteiro, certamente está com problemas no motor ou documentação pois fora isso não dá pra entender, deixar órfão um carro confortável e muito durável.

  22. Meu tio é doido por um desse.

  23. Na realidade, o VW Polo Classic era um clone do Seat Cordoba e não o contrário. Ambos eram baseados no Seat Ibiza, embora a plataforma fosse a mesma do Polo hatchback (A03).

    Hoje a manutenção dos Seats é fácil, mas na época em que eram vendidos no Brasil era caríssima. A mesma peça de um Volkswagen custava o dobro para um Seat nas concessionárias.

  24. Desejo saber onde em São Paulo capital, outra cidade próxima do Vale do Paraiba tem oficina mecanica-elétrica para Seat Cordoba

  25. Ao menos está inteiro.. mas com certeza cheio de dívidas..

  26. Na minha opinião, ainda acho que, visualmente falando, a Seat Cordoba mais bacana o Polo Classic (as lanternas traseiras são legais, dão um ar europeu ao modelo). O carro da foto aparentemente está bom, talvez ele esteja com uma pilha de IPVAs atrasados e multas a perder de vista. Um desperdício. Dizem mesmo que ele dura bastante e a manutenção de itens de mecânica não deve ser difícil (VW AP, mecânica muito difundida no Mercosul).

    Lembro que, quando eu estava no ginásio, o pai de um colega meu de classe tinha um desse, verde escuro. Não me lembro direito o que aconteceu com o carro, se o motor fundiu ou ele se envolveu em um acidente e acabou com a frente arregaçada. De qualquer forma, acho que ele teve o mesmo destino desse daí.

  27. Cara eu adoro esse carro! tenho 1 e 1 capotado. onde na barra está esse carro tbm moro na barra. Derrepente encontro o dono e pergunto se quer vender!! Vlw!

  28. Já tive 02 Cordoba – GLX e SXE e tbm. 02 Ibiza – GLX e SXE!

    Este carro abandonado me interessa!

    Aguardo contato!

  29. esse carro tem a mesma mecanica do vw gol,saveiro motor ap meu primo tem um esse sim é estranho esta abandonado.

  30. gostaria de saber como posso adotar alguns carros que vi en fotos se alguen poder me responder obrigado alguen que deseja doar ou vender barato gostaria de contato

  31. Muitas pessoas criticam esse carro mas, naõ sabem o q é um seat cordoba! Pq vcs não criticam o golf gl? As peçasmecnicas do seat cordoba sao as mesmas do polo classic motor ap com caixa de golf e mecanica toda vw. possuo um seat cordoba branco completo top de linha q comprei 0km está com 214 mil km originais e só troco peças de desgaste normal. Agora , dizer q motor zetec e motor ap sao descartaveis é conversa de quem naum entende porra nenhuma de porra nenhuma.

  32. carro bom e confortavell mais no abandono

  33. tenho um desse ano 2000 é muito bom pra viajar nem se fala,e as peças quando com defeito tem como trocar pelas do polo e outra coisa todo carro precisa de cuidados se deixar o carro estragar tudo de uma vez ai sim tem que gastar um dinheirão.mais em fim esse carro é muito bom e potente,confortavél e seguro vale a pena ter um.

  34. TAMBÉM CONCORDO, COMPARAR MOTOR ZETEC COM AP, MOTOR AP NA MINHA OPINIÃO MELHOR MOTOR DA VOLKS.

  35. CORDOBA GOLF POLO SÃO IGUAIS.


Deixe uma resposta

