Nissan Quest

Por: Irmãos Rocha

out 22 2010

Tags:, , , , , , , ,

Categoria: Na rua

42 Comentários

Abertura:f/3.1
Comprimento Focal:8.1mm
ISO:80
Disparador:1/179 seg
Câmera:<KENOX S860 / Samsung S860>


São Bernardo do Campo, Grande ABC, São Paulo.

Mais uma contribuição de Adriano CP Street Force.
========================================


42 comentários em “Nissan Quest”

  1. bom carro… drscanse em paz…

  2. futuro das town e country e grand caravan da chrysler e dodge….

  3. Nunca ouvi falar nesse carro!

  4. coisa mais estranha….
    bota fogo nisso…

  5. Me lembro que algumas dessa tinham até video cassete no banco traseiro original de fábrica!..era um luxo só na época.

  6. Fundiu o V6!
    Aqui perto de casa tem uma, razoavelmente inteira. Essa van é dos primórdios da importação era Collor.
    Muito interessante, mas 1000 vezes uma Toyota Previa.

  7. Ja faz uns 2 anos que esta encostada no mesmo lugar. Esta parede amarela e azul e da Oficina Mecanica. Abaixo desta Questa tem um Audi A4 e uma Passat Variant que tambem ja vao fazer aniversario.

  8. Veio por importação independente, sem dúvida. O motor não deve ter aguentado a nossa gororoba que chamam de gasolina. Esses carros são feitos pra rodar com gasolina boa, infelizmente longe da nossa realidade e pra matar os brasileiros de raiva é encontrada em países vizinhos ao nosso (Argentina e Uruguai, por exemplo).

  9. E o que ouve com essa minivan? Você sabe? Se saber conte-nos.

  10. q carro esquisito

  11. parece qo farol ta acesso

  12. Muitos não irão condordar comigo mas, se o problema foi mecânico (motor, cambio etc), é melhor fazer uma adaptação de um peças de carro nacional do que deixar se acabar dessa forma.
    Aqui, em Fortaleza, já vi Mercedes com mecanica de Opala. Sei que nao tem comparação com a mecanica original, mas se o dono nao tem como reparar, vai deixar o carro se acabar na rua?
    Já a parte externa fica complicado fazer adaptação, pois irá descaracterizar o carro.

  13. É verdade, esses carros importados foram feitos para gasolina decente. Pode ser a comum, mas honesta. Eu tenho uma minivan Citroen C8, de uso da esposa, e só ponho a Podium da Petrobrás. O posto que uso é honesto e às vezes ponho a comum. Mesmo limpa a baixa octanagem da comum já dá diferença no desempenho.

  14. Um carro extremamente confortavel.meu primo tinha um interinha, uma pena que bebe muito e com nossa gasolina ruim ………

  15. deve ter sido um carrão na epoca e os antigos donos andavam em um carro exclusivo no país

  16. Uma pena terminar assim.

  17. Carro família, este modelo eu não conhecia.

  18. EU NÃO CONHECIA ESTE MODELO, MAS FEIO DESSE JEITO VAI FICAR AI POR MUITO TEMPO, KKKKKKKK

  19. Carro família, este modelo eu não conhecia(2).

  20. Aqui em SP não é muito difícil ver essas minivans rodando porque a maioria ainda está nas mãos de donos cuidadosos.

  21. Para quem não conhece a Nissan Quest é uma minivan para 7 pasageiros produzida no Japão. Na segunda geração começou a ser produzida nos Estados Unidos. Curiosamente, a Nissan Quest e a Ford Windstar compartilhavam a mesma carroceria e eram montadas na mesma linha de montagem. Iniciamente as diferenças eram apenas estéticas, e o motor, Nissan, devidamete adaptado para o requisito da Ford de que fosse um motor sem “interferência”, ou seja, se a correia dentada arrebentasse, e o pistão estivesse no PMS, não haveria colisão dos pistões com válvulas, o que evitava o empenamento das mesmas e simplificava a manutenção. Meu cunhado tem uma, baita nave para 7 passageiros com “captain chairs” na primeira e segunda fileiras. Para quem achou feia, quem sabe o bom mesmo é Kombi……

  22. pow… essa ai e reliquia… qual a causa do abandono motor,placas,oque?

    • Por estar em frente a uma oficina mecanica com certeza o problema e motor.

      • Ou câmbio automático. Já vi isso acontecer várias vezes na oficina de um amigo: o cara chega com um carro para arrumar (nacional ou importado) que ele comprou outro dia por uma pechincha, um baita carrão. Aí a caranga começa a dar problemas e ele leva no mecânico para “dar um tapa”, “passar um arame” e continuar a rodar com pouco gasto. Só que dessa vez o problema (motor, câmbio, etc) é mais sério e ou não dá para arrumar (falta peça, maquinaria, ferramental, etc) ou fica estúpidamente caro para o bolso do pechincheiro em questão. Aí ele diz que vai comprar as peças, procurar no desmanche, etc, e vai deixando a barca na oficina. Como espaço é precioso, uma hora o mecânico se enche de esperar e bota a viatura para fora. E muitos donos nunca aparecem mesmo para resgatá-los.

  23. Uma bela raridade niponica!
    Esses carros importados dos anos 90 me chamam muito atenção, principalmente por hoje em dia serem hiper raros (em bom estado).

    A Quest foi importada oficialmente pela própria Nissan, porém realmente há poucas rodando por aí, assim como suas concorrentes da mesma época.
    Gosto muito desse carro, é muito confortável. Em 1999 tive o privilégio de viajar nessa nave, num trajeto curto (São Paulo – Ubatuba) mas já deu pra sentir o prazer que um carro desse padrão proporciona.

    Lamentável que esteja se acabando dessa forma, porém se alguém tiver coragem ainda há recuperação! Vale a pena, ainda mais por ser uma jóia rara!

  24. Maravilhoso carro de família… padrão de qualidade norte-americano com a durabilidade japonesa! E ainda tem babaca chamando-a de aberração! Quem não gosta, ou no mínimo não respeita esse tipo de carro é porque ou não conhece ou andou a vida inteira de Kombi.

    Esse carro é remanescente de uma das melhores épocas do mercado automotivo brasileiro: a abertura de mercado feita pelo Collor, a partir de 1990. Foi uma época de intensa liberdade, onde vieram os mais diferentes tipos de modelos de carro pra cá, sem estarem necessariamente presos em padrões de aparência ou configuração, o que engessou o mercado a partir de 2000, quando apenas algumas marcas se firmaram aqui (Honda, Toyota, Hyundai, etc.) e todos os carros passaram a ser prata, preto e cinza.

    Realmente triste ver um carro desse nessa condição… (isso também se aplica ao Audi A4 e à VW Variant que estão atrás dela) A Nissan Quest é uma bela nave: conforto e espaço para sete passageiros, revestimento de couro e itens de conveniência e conforto que ainda não se vê nos carros nacionais. Nunca andei em uma desse modelo mas já andei em alguns similares.

    Na verdade esse modelo foi trazido dos Estados Unidos. Percebe-se isso nas lanternas que, para seguir a norma americana, tem piscas alaranjados e que funcionam também como meia-luz (ficam constantemente acessas no primeiro estágio dos faróis). Essa é uma característica marcantes dos importados que vieram pra cá nos anos 90 e particularmente uma característica que adoro nesses carros. O problema são os xuneiros que insistem em pegar carros dessa época e enfiar lanternas xunning que tiram toda a identidade desses carros. Lamentável.

    Sobre os problemas desse carro, deve ser o que impede todo importado usado de ser uma opção 100% vantajosa: peças caras, difíceis de achar e mecânica nem um pouco adaptada para o Brasil. Como já foi citado aqui, o sistema de injeção e de combustão pode estar prejudicado devido à gororoba que chamamos aqui de gasolina. Isso quando não tentam converter um carro desse pra “Flex”, pra rodar com álcool também, o que é um verdadeiro crime! (já vi uma Subaru Legacy 1992 ‘convertida’ e sendo vendida a R$ 6 mil, é realmente lamentável). A suspensão também deve estar comprometida, visto que é macia demais pra plantação de buraco que é o asfalto brasileiro.

    A solução imediata, como foi apontada aqui, seria a de adaptar peças de carros nacionais. É claro que se perde qualidade construtiva (pois uma gambiarra feita no Brasil nunca se compara à mecânica original do modelo), mas pelo menos é melhor do que vê-la apodrecendo desse jeito… Um carro desse deveria estar no museu!

  25. Gostaria de saber o end que se encontra este belo auto se tem alguem que sabe publique por favor….

  26. eu ja tive tres carros importados no meu ultimo que era um nissan sentra 97 tive que fazer o motor dai eu vi o porque desses carro estarem abandonados,no meio do caminho pensei em dessitir alem dos preços das peças a demora éra insurportavel ter que me explicar para mecanicos sobre a demora so fiz porque minha empressa estava boa de vendas mas hoje eu jamais faria de novo gastei 4500 no motor e vendi por 7500 não digo que jamais pegaria de novo pois tem muitos quase de graça mas se fundi o motor eu vendo do jeito ou vai parar aki numa foto.

  27. Existem crianças abandonadas, animais maltratados, mulheres mal amadas e carros fantasticos mal conservados; este é um exemplo. Carro fantastico muito acima do seu tempo, fabricado com tecnologia so recentemente encontrada em alguns carros, que nao deveriam pertencer a pessoas relaxadas. Tenho uma, sou seu segundo dono, esta perfeita como nova, tudo funciona, e nao tenho nenhuma despesa absurda para conserva-la. NAO VENDO, NAO VOU ME DESFAZER NEM ABANDONA-LA NA RUA COMO ESTE PORCAO

  28. caraca eu tinha uma parecida com essa la no japao mesmo alguem ai pode me diser o enderesso pra eu ver ela e convesar com o dono derrepente eu adoto ela pois e um carro muitissimo confortavel assim como mostra o video do nosso amigo sergio se pocivel me mandem o endereco pra nino_jp1@hotmail.com agradesso a todos e parabens pelas fotos

  29. Preciso de pecas sera que ele vende?
    qualquer duvida entrar em contato.
    obrigado

  30. Peças para esse carro deve custar o preço de um fígado, ou um rim….

  31. fotografei outra nissan quest perto de casa..as fotos estão a caminho…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: