Hyundai Excel (2)


Santo André, Grande ABC, São Paulo.

Contribuição de Gilberto Forato.
========================================


27 comentários em “Hyundai Excel (2)”

  1. Nunca tinha visto um desses! Mas será que ele é da Microsoft???!kkkkkk
    http://jeep-reliquias.blogspot.com/

  2. Hoje em dia os Hyundai se dão melhor… Espero que não tenham este destino.

  3. um bom carro na epoca, um amigo meu tinha um desses vinho, economico , andava bem , só o desenho dele é meio estranho

  4. microsoft eh o melhor vai bill gate …… kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Andei muito em um desses assim que chegaram aqui. Mas o que andei era simples, pára-choques pretos, rodas de aço, sem vidros elétricos ou ar-condicionado. Era do pai de um amigo, na época do colégio.

    O carro chamava a atenção por onde passava, pois ninguém conhecia e estavam todos acostumados aos nacionais que já eram produzidos a tempos.

    Bom, ruim, simples ou luxuoso, não importava… Os carros importados eram sinônimo de status naquela época, ou no mínimo, de muita curiosidade.

  6. Não existem Hyundai Word e Hyundai PowerPoint???🙂
    Bom carro, já tive um.

  7. o carrinho esquisito

  8. Do tempo em que a Hyundai ainda tinha má fama no mercado. Todavia, este carro foi um dos precursores da mudança de mentalidade na marca. Começou a dar passos concretos em direção à qualidade, no que mais tarde(99/00) tornou-se um cotidiano da marca sul-coreana – hoje respeitável no mercado.

    Lembro-me de um GLS automático com teto-solar de um vizinho. Nunca falei com o homem, mas admirava o quão completo era um sedã pequeno – coisa rara na época.

  9. Carro o qual ouvi falar muito pouco. Vou até buscar mais informações sobre ele por curiosidade.

  10. carroça, vai apodrecer ai, rsrsrsrs

  11. Carro que ultiliza mtas peças do eclipse, seria bom usa-lo para pegar peças para o eclipse, jah que o motor é o mesmo mas sem turbo hehehehe

  12. Tem gente que faz este tipo de cometário besta de hyundai isto ou aquilo…..Soda……

  13. é um crime um carro desse abandonado assim,se ainda fosse uma merda de um Astra,tudo bem!

  14. bom krrinho… pena ta assim…

  15. Mais um clássico dos importados nos anos 90, gosto demais dessa turma.
    Um carro que está virando peça de museu, super raro ver um andando, e de preferência em bom estado.
    Esse está bem íntegro, bem alinhado, com todas peças de acabamento, e isso é muito mais raro ainda.
    Merece um dono de verdade o quanto antes.

  16. Esse Excel foi importado pelo primeiro representante da Hyundai, o Grupo Garavelo (na época, dono da maior administradora de consórcios do Brasil). O carro foi tropicalizado às pressas, a Hyundai colocou nele um carburador Mikuni com corpo plástico (!!!) para suportar a corrosão do álcool. Nem era tão ruim, o maior problema era mesmo o terrível pós-venda do Grupo Garavelo, que faliu logo depois. Pesa também o fato do Excel ser de uma época em que a indústria automobilística coreana estava num estágio incipiente, pouco mais avançado do que os chineses hoje. A Hyundai sequer tinha motores próprios, fabricava-os sob licença da Mitsubishi. Nos EUA, onde há fartura de peças, com 200 dólares coloca-se esse carro em perfeitas condições.

  17. Como já foi dito aqui, um verdadeiro exemplar da turma dos importados que vieram pra cá nos anos 90! Do tempo em que a Hyundai não tinha moral no mercado brasileiro e seus produtos ainda eram de qualidade duvidosa. Mas há de se concordar que na época esse carro atraía olhares por onde passava pois era inimiginável ter um sedan do tamanho de um Fiat Prêmio tão equipado assim (com teto solar, câmbio automático, etc.) É cada vez mais comum ver esse tipo de carro largado por aqui. Há duas quadras da minha casa tem um que está em condições parecidas, mas pertence a uma oficina mecânica aqui do bairro.

  18. Estou comprando um desses inteirinho, todo original, 2° dono e gostaria de trocar a roda mas não sei qual a furação. Alguem sabe?

  19. Ainda bem que a hyundai de hoje em dia deu uma Mega melhorada, Um Tucson, um Azera, um Santafe, nunca vai ficar assim…

  20. EU TENHO UM CARRO DESSES e adoro ele fico triste só de olhar, carro completo

  21. Diogo, eu tenho um 1992 completo mais aerofolio e rodas, sedan 4 portas, grafite. Já tive um básico prata. É um carro de peças baratas, economico e durável. As rodas tem furação diferente de qualquer carro nacional. Para troca-las vc terá que mandar fazer um adaptador num torneiro. Abração.

  22. Diogo, quaquer pergunta, use meu e-mail: rubenscast@gmail.com. Abraço.

  23. Eu tenho um Sedan 1.5 Gls, ótimo estado, anda muito, ruim que está queimando um pouco de óleo, mas o bixinho tem praticamente todas as peças originais ainda, ano 94

  24. Alguém pode me informar qual o motor que é compatível com o motor do Excel Ls 1994? Contato vinivoz.vf@gmail.com

  25. esse da foto eu comprei e botei pra roda as peças originais substitui a bomba de combustivel por uma eletrica e troquei oleo e filtro ta rodando ate hj ta 158 rodado nunca me deu problema e faz 17 na estrada e 11 na cidade uma maravilha nao fazem mais carros como esse antigamente era pra dura hj em dia so pra gasta.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: