Ford F1000 (2)

Por: Irmãos Rocha

out 22 2010

Tags:, , , , , , , , ,

Categoria: Na Garagem

37 Comentários

Abertura:f/4.8
Comprimento Focal:14.902mm
ISO:500
Disparador:1/59 seg
Câmera:COOLPIX L22


Já temos nossa capital, Ubá, MG, e agora temos também nossa ilha: a Ilha do Governador, Rio de Janeiro, é claro!

Mais uma contribuição do prefeito da nossa ilha Matheus Marques.
========================================


37 comentários em “Ford F1000 (2)”

  1. Depois da batida deve ter desalinhado o chassi.

  2. Pensar que essas F-1000 de cabine dupla feitas pela Engerauto eram sonho de consumo nos anos 80. Essas transformações eram caríssimas, custavam quase duas vezes o valor da f-1000 na época, mas eram o que havia de mais luxuoso no segmento. A pick-up da foto é facilmente recuperável e ainda vale um bom dinheiro no mercado.

  3. nossa cara que dó! uma otima caminhonete! essa batida deve ter afetado o chassi dela como disse o Paulo gomes, faz tempo que ta parada eim!

  4. Nossa, essa é das top!!! tem até uma geladeirinha entre os bancos do motorista e do passageiro, acho que essa batidinha não afetou a estrutura, aqui na minha cidade tem várias desta rodando, vale em torno de R$ 20 mil, dependendo o estado de conservação pode chegar até R$ 35 mil, isso sim é pick up, não essas fabricadas atualmente, forte, robusta, economica, de facil manutenção, sem contar que é um luxo só. Abraços!!!

  5. recuperável, parece estar a muito tempo abandonada, o cara deve ter grana e anda com outro carro e nem liga pra ela… ou foi pra terra dos pé junto e os filhos estão na espera do inventário…

  6. Essa sim vale a pena adotar.

  7. Levou uma bela pancada na lateral, pode ser que o dono esteja sem grana pra consertá-la e ela esta parada por isso

  8. na porrada entortou a roda e colocaram como estepe…..!

  9. Olha, vou ser do contra: a maioria elogiou a “picapona”…
    Mas nem na época quando eram “zero”, eram novidade, nunca achei nada nesse tipo de veículo: um trambolhão, maior cara de carro de velho ou de pescador.

    Uma adaptação porca em uma picape que na época já estava fora de linha nos EUA (olhem as picapes americanas do ínico dos anos 80 e concluam).

    Bem, muitos gostam, mas sempre achei uma aberração essas picapes transformadas…

    • Então, Marcelo… falou tudo, cara! Somos quatro!

      Também sou absolutamente do contra… essas aberrações foi o que nos sobraram nos tempos negros do protecionismo, em uma época onde apenas GM, Volks e Ford ditavam as regras e sempre nos fizeram engolir produtos ultrapassados a preço de diamante…

      Pra você ter uma idéia, essa F1000 é do final dos anos 60. Essa tranqueira saiu de linha nos Estados Unidos em 1972, enquanto aqui foi produzida atééé 1992, quando finalmente tiveram o bom senso de abrir o mercado pra importações e enfim nos livrarem dessas coisas…

      E o pior não é nem a caminhonete: são essas adaptações… tudo bem pra quem tenta defendê-las lembrando que são confortáveis… lembro-me de quando era moleque meu primo tinha comprado uma F-1000 XK 1991, quase nova na época, e pra viajar na estada era uma delícia: confortável, espaçosa e tudo mais… o problema mesmo é que são gambiarras e, como o companheiro disse, muito mais massa plástica do que lata, sem falar que não passavam por nenhum tipo de teste de segurança, como crash test e simulações de capotamento… esse era o nosso Brasil há 25 anos!

      E concordo contigo César: por mim também pode descansar em um ferro-velho…

  10. Então, Marcelo, somos dois! Esse “novo carro de bacana” na época, acabou aniquilando muita picape original.

    • então somos três Robert rs.. muitas F100,F1000 e C-10,D-20 foram estupradas para essas adaptações, que em sua maiora eram medonhas.. basta ver o desenho dessas janelas laterais, totalmente desalinhadas.. a única empresa que fazia adaptações de bom gosto na época era a Brasinca,tanto que sua “Mangalarga”adaptação da D20 foi adquirida pela GM para se reestilizar a Veraneio, e outra adaptação dela, mais curta, a GM adquiriu o projeto para a fabricação da Bonanza…

  11. Foi o sonho do meu pai ter uma dessas… …carro forte, imponente, dizia meu velho. Eta sexta nostalgica – risos.

  12. Olhem, até hoje, mesmo com tanta picape por aí mil vezes mais luxuosa e até mais bonitas, fortes e resistentes, além de potentes e econômicas, tem um grande amigo meu que adotaria ela por ser um velho sonho de consumo dele. Velhas guerreiras, essas F-1000 já foram sucesso em sua época, mas hoje, eu não tenho o menor interesse em adotar um trambolho desses.

  13. nem vou falar nada, muita sacanagem abandonar uma pick-up dessas…

  14. Tudo bem que na época em que não tínhamos importados o pessoal se virava como podia… só que essas caminhonetes com cabine dupla são um terror em termos não só de design, mas de segurança também! Isso aí tem em sua composição muito mais massa plástica do que lata propriamente dita. Por mim podia descansar num ferro velho.

    • …E pensar que tinha gente que tirava zero quilômetro da concessionária e no mesmo dia mandava cortar e fazer uma enjambração dessas…

  15. Embora sejam feias, concordo mas são muito boas e resistentes ainda sendo um MWM turbo então nem se fala, meu pai tem uma a uns 15 anos e só fez o motor 1 vez isso que ele viaja para o sítio 2 vezes por mês e da uns 500 km ida e volta, ja virou o velocimetro uma porrada de vez, sem contar que cabem quase 2 caixas de breja no frigobar e gela como uma geladeira e rápido, fora que é completassa, adotaria fácil. conforto 100%

  16. levou uma batida na lateral q entortou ate o aro do estepe

  17. Tem frigobar? Então adoto.

  18. Que carrão! Será que está encostada apenas por causa desta batida lateral? Deve ter mais coisa…

  19. isso deve ser BRUTALLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!

  20. pelo menos está no coberto…..

  21. Bom, sou um adepto de carros 100% originais, por isso concordo em partes com os colegas que disseram acima sobre as “gambiarras” feitas nessas caminhonetes para se transformar em cabine-dupla.
    Mas devemos lembrar que nessa época, anos 80 e início dos anos 90, não tínhamos no Brasil a opção que temos hoje, de caminhonetes que pudessem servir para trabalho e ao mesmo tempo conciliar o conforto para passeio. Havia somente a D-20 numa opção cabine dupla de fábrica com quatro portas, porém era muito básica, se comparada com as F-1000 e até mesmo outras D-20 montadas fora de série. Essas caminhonetes, traziam muito requinte que um veículo desse porte poderia oferecer na época e são picapes extremamente confortáveis, robustas e muito duráveis.

    Tivemos uma F-1000 ano 91 do modelo XK Deserter, montada pela Souza Ramos. A caminhonete era perfeita, nunca deu nenhum problema na sua estrutura, e olha que era muito usada e colocada em situações de teste, foi uma pena quando precisamos nos desfazer dela.
    Hoje em dia, talvez não valha mais a pena mandar fazer uma cabine dupla, mesmo porque no mercado há muitas opções de cabine dupla de fábrica e que o preço deve ser bem mais em conta.
    Mas uma coisa é certa, essas cabine dupla feitas por encomenda, mesmo sendo ultrapassadas perto das atuais concorrentes, ganham em conforto de todas elas.
    É só andar em uma e tirar a dúvida.

    Esse modelo da foto, com certeza não está órfão devido essa pequena batida, e diga-se de passagem, se foi um carro pequeno que bateu nela, coitado dele.

  22. pelo menos ta guardada

  23. Há varios comentarios acimas criticando f1000 cabine dupla ( trambolho ). Mas devemos considerar somente as opiniões de ex proprietarios ou proprietários. pelo que ficou claro há varios comentários de pessoas que por algum motivo não se intentificam com a f1000, Porem essas camionetas marcaram épocas e até hoje e sonho de consumo de muita gente, há cinco anos tenho f1000 ano 91 cabine dupla, turbo de fabrica, intercoolei a bruta e mantenho a manutenção em dia, resto só alegria, contantemente recebo proposta p/ venda. Não tenho interesse em vende- la.

  24. Primeiramente devemos considerar as opiniões de ex proprietarios ou proprietários. pelo que ficou claro há varios comentários de pessoas que por algum motivo não se intentificam com a f1000, Porem essas camionetas marcaram épocas e até hoje e sonho de consumo de muita gente, há cinco anos tenho f1000 ano 91 cabine dupla, turbo de fabrica, intercoolei a bruta e mantenho a manutenção em dia, resto só alegria, constantemente recebo proposta p/ venda. Não tenho interesse em vende- la. fato curioso aconteceu o ano passado ( não me lembro o mes) estava parado no sinaleiro ao lado parou camioneta hylux pra minha supresa o motorista me disse, rapaz parabens pela sua camioneta cuide bem dela, isso sim e carro de verdade, o resto e aparencia e preço, fiquei sem resposta simplismente atraves de um gesto agradeci o elogio ( deveria ter chamado ele pra troca) brincaderas!!

    • Concordo com o Carlão, o comentário tem fundamento quando já se teve experiência e eu sou proprietário de duas, uma pickup e uma dupla e ando com a dupla todos os dias em trânsito urbano, ar condicionado, boa música, um bom recaro, direção hidráulica e quando necessário a força e rapidez que um turbo compressor de última geração pode ofertar. Não troco meus “trambolhos” nem a pau.

  25. grande camionete, um amigo meu tinha uma( só a cor destoava, era um amarelo gema, feio pacacete), mas de resto, vidros elétricos, andávamos em até 8 adultos dentro, fizamos apenas viagens curtas+-100km, mas era só conforto, além da economia.O problema dela, não sei se pelas adaptações, ou pela baixa qualidade da lataria original, constantemente estava na reforma.Certo que moramos bem próximos do litoral, ai td atrapalha…

  26. Essa caminhonete era da elite, na década de 80 isso aí era um BMW X5

  27. eu tenho interece em compra este carro se tiver a venda por favor mim liga eu sou de são paulo meu telefone e (011)3903-7066 ou 96652-4517,

  28. Muito bem rapaziada mas, onde posso reformá-la?

  29. Por uma derrapada k í neste site. TENHO UMA F 1000 DUPLA, CINZA E ZUL METALICA. FICOU 02 ANOS NA REFORMA E ESTÁ CHIQUE. FIZ TODA A TAPEÇARIA E ELETRICA. TENHO TB UMA F 100 E UMA RANGER, E OUTRO CARRO DE “passeio” O QUE ME PERMITE OPINAR SOBRE O VEÍCULO.
    ME PERMITA DESCORDAR DAQUELES Q. ACUSARAM TRAMBOLHO. POSSO E TENHO CARRO NOVO, ZERO, MAS QUANDO PASSEAMOS , EU E MINHA FAMILIA VOU COM A “JAMANTA”, E ME SINTO MUITO MAIS SEGURA COM ELA ATÉ PORQUE ESTES CARAS COM ANDAM COM ESTAS “M,.. DAS IMPORTADAS NÃO SE METE A BESTA, NÃO TE FECHAM OU JOGAM EM CIMA QDO VEM QDE DE FERRO E AÇO DA F 1000. QUERO SIM SEGURANÇA. ALIÁS VCS Q. CRITICARAM TANTO ELA, JÁ VIRAM O Q. ACONTECE QDO CAPOTA UMA MITSU. O TETO CHEGA NO VOLANTE, É SO PLASTICO. ABÇS.

  30. Sou proprietário de uma D-20 cabine dupla de fábrica, tanto quanto a F-1000, estas picapes marcaram época, não troco minha picape por nenhuma outra, dessas modernas, uso o carro todos os dias para trabalho e lazer (quando sobra tempo), ser picapeiro esta no DNA, só entende realmente quem já teve a oportunidade de pilotar uma F-1000 ou D-20.
    O concerto dessa ai esta relativamente fácil de resolver e quanto ao chassi, podem ficar tranquilo que não afetou.
    E pode ter certeza, se o carro não parou por problemas no motor, é só colocar um óleo diesel novo, sangrar os bicos e a bomba se for cav, junte uma bateria bem carregada e trisca na chave que pega.

  31. essa camionhete nao vende se tiver interesse vender me fala

  32. ola, em 2004 eu tinha uma adenítica essa dai, sou de minas gerais, e se ela estiver a venda tenho interesse, qualquer coisa é so me ligar meu tel é : 03 99710128 .


Deixe uma resposta

