Subaru Legacy (2)

Por: Irmãos Rocha

out 21 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

24 Comentários

Abertura:f/3.7
Comprimento Focal:11.6mm
ISO:100
Disparador:1/495 seg
Câmera:Photosmart M627


Vila Mariana, São Paulo.

Mais uma contribuição de Mauricio Borges.
========================================


24 comentários em “Subaru Legacy (2)”

  1. Tive um deste…A fama de nunca quebrar é quase verdadeira…Mas na hora em que precisei de peças…Nossa! Nem na Av. Ricardo Jafet achei….Mas não merece esse destino…

  2. de acordo com o davi koiti, ele deve estar abandonado devido a falta de peças, mas é um belo carros, com certeza

  3. Não me parece órfão… no máximo um pouco relaxado.
    Ótimo carro, pena as peças caras e a feiura.

  4. Não posso dizer se o carro é bom ou não, mas confesso que seu design não me agrada, até por me fazer lembrar Sephia e Cia. Mas é Subaru, e se realmente estiver abandonado, não merece isso.

  5. Aparenta estar bem íntegro, com um pouco de boa vontade e tempo, dá pra rodar muito com ele. De fato, algumas peças são meio complicadas de achar. Mas na parte mecânica não há muito segredo. Uma pena que a marca esteja nas mãos do CAOA…

  6. Mais um que sofreu com a “desassistência” técnica da CAOA; esse “empresário” lesou vários donos de Renaults 19 e 21,qdo essa o descredenciou por inaptidão… preferiu culpar a marca e até dizer que seus produtos eram porcarias (“novidade” em se tratando de Brasil…)aguardem mais um anos para donos de Tucson e Azera ouvirem a mesma desculpa

    • Sobre a Subaru: para justificar o roubo que ocorre no pós-venda, o sr. CAOA tentou reposicionar a marca como “premium”, no mesmo segmento de Audi e BMW. A publicidade mentirosa (marca registrada da CAOA) afirmava na maior cara-de-pau que Subaru Outback concorria com Audi Allroad. Os japoneses ficaram doidos quando descobriram essa picaretagem, ameaçaram tirar-lhe a representação. E pelo que sei, a Subaru só está com o CAOA por total falta de opção, já que os dois representantes anteriores, Motores Internacionales (o mesmo da Lada) e o Grupo Vicunha, só fizeram cagada. Perto deles, o CAOA é um primor…

      • aliás Eurico, só “empresário sério” nesse ramo: sr Habbib,Sr Gandini,Sr Carlos Alberto Oliveira Andrade, e por ai vai… saudades dos tempos que tinhamos empresas como a Dacon,Regino,Souza Ramos para importadores….

        • Celso, falando na saudosa Dacon: o atual importador (Stuttgart) conseguiu tirar a representação do Paulo Goulart, pois este não tinha muitos recursos para tocá-la. A Porsche literalmente deu um pé na bunda da Dacon, depois de anos de impecáveis serviços prestados, principalmente nos duros tempos de importações fechadas. Ou seja: a Dacon roeu o osso e a Stuttgart comeu a carne. Sobre os irmãos Regino: de fato fizeram um excelente trabalho de divulgação da marca BMW no Brasil, com maciça publicidade, ao “estilo CAOA”. Entretanto eram picaretas da pior espécie, sonegaram milhões importando carros subfaturados. E pra completar, deixaram milhares de proprietários de Hyundai na mão, quando a Receita Federal descobriu o esquema. Simplesmente sumiram do mapa, não honraram garantias. A Hyundai também deve achar o CAOA uma maravilha, pois as duas experiências anteriores (Garavelo e Regino) foram horríveis.

          • Eurico Jr., você tem razão. E uma pena que estejamos nas mãos de tantos importadores desonestos – as vezes, das próprias fábricas. Mas faço uma observação, na época da importação do Legacy da foto, o importador da Subaru no Brasil não era o CAOA, era o Vicunha. E uma curiosidade que poucos sabem: ele conseguiu subsídios fiscais com o governo do Ceará para produzir o Legacy no Brasil. A fábrica teria capacidade de 25.000 carros anuais e sairia do papel em 1999.

        • Sobre o Habib, estou muito curioso com essa nova empreitada dele, a marca chinesa JAC. Diz ter qualidade japonesa, a preço chinês. O fato é que investiu uma grana preta, vamos ver no que vai dar.

  7. Ele nem parece tão ruim assim( apesar de eu não entender muito de carros).

  8. é tração AWD(integral) ????

  9. A principio nao parece orfão, mas acreditem: faz uns 4 meses que ele esta parado ai(repare nas pedras servindo de calço para o carro nao descer, alem da sujeira debaixo do carro), vai ver que o dono dá um tratamento paliativo nesse carro, pois dentro há uma capa protegendo os bancos, paineis e instrumentos.

  10. Tenho vontade de ter um Subaru, mas a CAOA me desanima a adquirir um.

  11. .
    .
    .
    .
    .

    Aço japonês da melhor estirpe. Inquebrável, segurança renomável(para os padrões NHTSA da época e bem completo. Vale salientar que por muitos anos os Legacy ostentaram algo muito raro em automóveis – e que eu acho de muito bom gosto; as portas não tinham a moldura superior em torno dos vidros, protagonizando um efeito bem avançado quando estavam abertas. A primeira e segunda gerações do Lexus ES(90-92 / 92-02) também dispunham desse belo toque estético.

    .

    Lamentável que um carro tão bom termine assim – ainda que encontrar as peças seja algo complicado, como muito bem pontuado.

  12. ta facil de recuperar o problema vai ser achar as peças pra ele

  13. Fantástico! Eu adotaria.

  14. É um Baita carrão, ainda mais se for o GX 2.2, este com tração integral (tem tbm o GL 1.8 com tração dianteira, que por sinal existe um perto de casa, e da mesma cor e um tanto “largado” em um pátio de uma oficina).

    A bronca para esse modelos mais antigos são as peças de acabamento e só, pois as peças mecânicas podem ser encontradas em lojas de preparação de motores. Pouca gente sabe, mas a tração integral desses Subaru estão ficando raras de achar, e quando encontra o preço é bem alto. É “culpa” de alguns preparadores que conseguem adaptar esse sistema em outros carros, muitos usados para arrancada.

    Outra coisa interessante: no Paraguay há importadores que conseguem trazer carros usados do Japão (via porto de Iquique, no Chile) para ser revendidos no país, com as devidas modificações feitas. Alem de carros é possível conseguir peças, o que é mais fácil😀

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  15. É…o estado dele não aparenta estar 100% órfão!
    Com certeza deve ter tido algum problema mecânico ou talvez com documentação e enquanto isso não é resolvido, o seu proprietário procura manter o carro com uma aparência boa segundo o que o Mauricio Borges nos relatou acima! Pelo menos é o que tudo indica!

    Um excelente carro, como todo carro japonês!
    É lamentável que a Subaru, assim como algumas outras marcas japonesas (Daihatsu, Suzuki, Mazda) não tiveram bons representantes no Brasil, o que é totalmente o oposto das poderosas Toyota e Honda, por exemplo!

  16. esse krro ta largado msm… ñ abandonado… ainda rola uma manuntenção ou um cuidado…

  17. É realmente muito TRISTE ver um Subaru nessa situação… Mais triste ainda que houve a possibilidade de haver uma fábrica Subaru no Brasil!

    Mas esse carro é realmente forte! Uma mecânica imbatível, motor boxer, tração integral, dá um pau em todos os nacionais que fingem serem “esportivos”. Esse foi o primeiro Subaru a ser fabricado no continente americano, uma jóia do começo das importações. Adoro esse carro particularmente pelo design (que está no vácuo da década de 80, com faróis afilados e linhas retas) e, como foi citado aqui, pela ausência de molduras nas portas, que dão um ar exótico ao modelo.

    Compartilho da opinião do pessoal, acho que ele não está 100% órfão, só meio largado mesmo… deve estar com esses escoros nas rodas porque o freio de mão já não deve estar lá aquelas coisas (apesar de que poderia deixar o carro engatado). Existem grandes chances dele funcionar se for girar a chave. Ouvi dizer que quase 90% dos Subarus fabricados desde 1990 ainda estão na ativa!

    Grande Subaru! Se a manutenção não fosse tão difícil, eu o adotaria sem pensar duas vezes!

    Boa sorte!

  18. Adotei uma legacy igual esta ai que estava abandonada na rua há 3 anos aqui na cidade, acreditem foi colocar 4 litros de gasolina e bater na chave! pena que o sol detonou a pintura mas já estou rodando com ela, em breve vai passar por uma restauração completa, afinal como faço para postar fotos do meu achado aqui?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: