Fiat Tipo (8)

Por: Irmãos Rocha

out 21 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: No estacionamento

50 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.6mm
ISO:640
Disparador:1/15 seg
Câmera:N73


Aeroporto do Recife, Pernambuco.

Contribuição de Renato Atouguia Leite.
====================================


50 comentários em “Fiat Tipo (8)”

  1. Ta sujinho hein !

  2. Carros abandonados de aeroporto sempre estão nesse estado de sujidade.

  3. Por mim pode morrer em paz! Alguem se habilita?

    • Se for um SLX com teto solar…
      Fosse um 1.6 importado já tinha pegado fogo sozinho. rsrsrsrsrsrs
      Uma vez quase comprei um branco SLX 2.0 teto solar, estava meio abandonado todo sujo e pneus murchos. Fui me informar e era do dono de uma loja que tinha recebido o carro em uma conta e deixou ele lá, atirado. Não fechou negócio pq ele não recebeu um passat 86 que eu tinha como parte do pagamento.

  4. Em bom “pernambuquês” DISPENSO!!!!!

  5. A divida com o estacionamento de estar no valor do veiculo.

  6. MARRETA NELE ANTES QUE PEGUE FOGO!!!!!

  7. Está tentando se camuflar com o pó e fugir de lá.

    Carro que não faz meu gosto.

  8. O carro é bom, tive um 95 com teto solar…. muito confortável… mas essa pica hoje não é mais minha… agora essa pica é do aspira!

  9. Tipo nos dias de hoje é assim mesmo, k k k

    As que conseguiram não pegar fogo estão abandonadas, ou então servindo de barricada para o caveirão passar por cima no tropa de elite 2, k k k

  10. só lavar mas a divida de estacionamento deve ser maior q o valor do carro

  11. Apesar de ser um carro muito mal visto no Brasil não se ve muitos abandonados não. Ainda bem que não é um Sedicevalvole.

  12. irmaos rocha oq aconteceu com as fotos q mandei q nao foram mas postadas?

  13. Adoto facil!

  14. Ha julgar pelas calotas, é um nacional, 1996/1997.

    • Que nada, isso aí é calota “de supermercado” mesmo, a calota original do nacional era bem diferente.

  15. repetindo o comentário que fiz no último post sobre o Tempra,respondendo que diz : “isso é uma merda, Fiat é um lixo”:
    Se pudessemos nos transportar no tempo e nos anos 70 tívessemos internet e esse blog, vcs provavelmente teriam esse mesmo comentário “inteligente”a respeito de carros como Simca e DKW.. diriam a respeito do Simca “deixa o maestro (pq dá um conserto a cada esquina)aí.. isso não serve nem pra prego” ou sobre o DKW “passa por cima dessa chaleira velha, monte de merda”..”bom mesmo é VW Brasília”.. e pq muitas pessoas pensavam como vcs nessa época, esses carros quase sumiram e os poucos que restam hj,valem mais que um apartamento…Se fossemos para os anos 80 e tivesse uma foto de um Charger /Dart, vcs seriam daqueles que diriam: “essa banheira velha não presta” manda para o demolicar”..e pq muitos pensaram assim, modelos como o Charger R/T 1971 e 1972 quase estão extintos e os poucos que restam não saem por menos de 50 mil… daqui a 25,30 anos um Tempra/Tipo em bom estado,original, guardado por quem realmente entende de carros, valerá muito, enquanto um GOL, todo robusto, valerá exatamente o proporcional que um Brasília em bom estado vale hj.. mais ai daqui a 30 anos, seus filhos vão ver a foto de algum Linea maltratado por um dono imbecil,que mal merece as próprias pernas para andar, e diram: monte de merda,larga aí… e assim esse país segue sempre na mesma…. é assim com a política,é assim com automóveis……

    • Pois foi exatamente o que eu falei sobre o Maverick e quase me degolaram.

      • mas é assim mesmo César;independente de se gostar ou não,dessa ou daquela marca, vem o respeito.. Não vou fã de alguns modelos da VW por ex, nem por isso, qdo aparece um Logus aqui eu vou dizer: manda pra fábrica de prego.. O problema é que muita gente é lobotomizada… nunca dirigiu ou teve um Fiat, mas diz que é merda pq carro bom mesmo é só VW…Lembro de qdo era criança,10 anos.. meu pai tinha um Dodge Polara GL 77 branco, lindo… foi vender para comprar um Del Rey Ghia… aonde ele ia só se ouvia: esse carro não vale uma merreca, não queremos nem de graça… acabou vendendo para um empregado da firma dele;a primeira coisa que o sujeito fez foi arrancar o carburador SU inglês e por um de Fuscão,pq “esse que é bom, não quebra”..imagino que fim teve o pobre Dodginho…. apodrecendo em um desmanche da Av Ricardo Jafet depois de ter sido maltratado por donos que acham que só Fusca e Gol são carros que merecem respeito…

  16. clap..clap..clap..clap…Parábens, falou tudo…

    • Alias, recentemente vi uma fotografia de um demolicar da decada de 70 aqui no RS e era bem isso que se via, chagers, Darts, simcas, dkws, alguns ford 46….

  17. Celso.
    Exatamente. Penso da mesma forma. Bom saber que existem mais pessoas com algum discernimento.

  18. Também tem meu apoio Celso.
    E um polara branco hoje, é muito raro. O que o tal cidadão fez não tem nexo… mas é por isso que o nosso país é assim, com a cultura de que carro ” pé de boi” é que presta, o resto não tem pressa!! IIIIIIISSSSAAAA!! ( by paulo cintura)

  19. Não nem perder mais meu tempo lendo esse monte de comentários inúteis.
    Na minha opinião todo carro é bom, o que não presta é o dono, tive um Tipo 1.6 IE 95, durante 4 anos e só me deu alegrias, troquei por um Corsa Hatch 1.6 2000, estou com ele até hoje e nunca me deu dor de cabeça, tenho um Santana GLI 1.8 95 desde 0km e ele nunca me deixou na mão. Meu pai teve três Corcel II 1.6 78, 80 e 83, um Fusca 1300L ano 75, uma Parati 1.8 91 dois Uno Mille 91 e 95, um que ele comprou usado e o outro 0km, e um Celta 1.0 2003 e nunca tivemos problemas com nenhum desses carros porque sempre fizemos a manutenção preventiva, verificamos mais de 50 ítens de mecânica todos os anos, trocamos óleo de motor a cada 5.000km e não 50.000km como muita neguinho por aí faz, e sempre atendemos aos chamados de Recall os quais fomos convocados.
    Não existe uma marca que seja melhor ou pior do outra, o que faz um determinado carro ser bom ou ruim é o DONO!!!

  20. Corrigindo – É “muito” neguinho e não “muita”.

  21. Um carro muito simpático. Completo e moderno para seu tempo, fez história no Brasil, consagrando-se como o carro mais vendido do país – mesmo sendo importado (bons tempos!!!!!😀 ).

    .

    Lamentavelmente, por uma mancada séria da Fiat na tropicalização, apresentou o infame problema dos incêndios, que literalmente queimou sua reputação. Se bem mantido, é um ótimo veículo como segundo automóvel ou carro de rodízio. Espaçoso, macio e com freios muito bons. Algumas versões importadas disponibilizavam inclusive o teto-solar — equipamento de muito bom gosto, porém raro no Brasil.

    .

    Descanse em paz, ragazzo.

    • Só pra constar: o problema de incendios ocorreu em muitos modelos 1.6 IE e alguns poucos SLX 2.0, que vinham com direção hidraulica. Em alguns modelos as mangueiras apresentavam falhas na produção, fazendo que sua vida útil diminuísse drasticamente e não suportando a pressão, e assim acabava arrebentando e o fluido da direção caía no motor, muitas vezes quente, ocasionando o incendio. Isso acabou khe rendendo o aplido de “Fiat Zippo”

      Os Tipo motados no Brasil já não sofriam desse problema, e ainda vinham com motor 1.6 Sevel multiponto, garantindo mais força e economia para o modelo.

      Abraços
      ass
      Kiko Molinari

  22. Parabéns Celso, Daniel e aos demais que sabem reconhecer o valor de um carro.
    Talvez um dia os brasileiros mudem essa cultura ridícula de achar que carro é simbolo de status e não um meio de transporte. Que um dia escolham comprar um carro pelos benefícios que ele proporcione e nao porque a maioria dos amigos tem. Um bom exemplo dessa cultura imbecil vejo aqui mesmo, na minha cidade, onde muitos compram picapes “cabine dupla” só pq dá status…
    E depois vêm atrapalhar o transito pq nao conseguem dirigir e nem estacionar essas “coisas” direito. E se sentem os donos da rua só pq estão dentro de um carro ridiculo. Creio que 90% dos proprietários desse tipo de automóvel (aqui) nunca usou a caçamba.

  23. esse ai quem pegar vai ficar com um tipuzero na b………… rs

  24. pelo menos nao ta abandonado no tempo!

  25. Em bom baianês: Deixa essa ¨MIZERA¨ aí !

  26. um bom carro , eu gosto

  27. Aposto que muitos otários que falam mal dos carros, não tem nem uma carroça velha pra andar por ai, ou andam mesmo nos carros de plástico..lamentável a mentalidade do brasileiro………………

  28. Esse papo sobre donos relapsos que botam a culpa em carros “polêmicos” é muito interessante e não tem fim!
    Bom, a regra é clara e todos estão cansados de saber, o carro NUNCA é culpado, o culpado sempre é o seu dono, ponto e basta!

    O Tipo é um carro ótimo, porém foi injustiçado pelos seu propriOTÁRIOS!
    Um carro confortável, completo e com muitas inovações para sua época!
    Infelizmente foi indo parar em mãos erradas e o resultado está aí para todo mundo ver!

  29. deste jeito contamina o resto dos carros ,vcs nao acham que deveria ter um deposito de doação destes tipos de veiculos ,para os nessecitados comprar as peças baratas e não deixa-los nestas condições.

  30. sujinho de dar dó…

  31. Pooorra, era lavar, encerar, trocar óleo, bateria e por pra andar hehehe!

  32. ô Celso! Aplausos! Apesar de eu não curtir Fiat, tenho um raciocínio histórico exatamente igual ao seu…

  33. tipo nao tenhe venda as pesas sao caras e pelo tenpo que ta parado nada nada e uns 2 mil pra colocar pra rodar

  34. Ele está no aeroporto não está?O dono fugiu do pais a muito tempo atraz por problemas com a justiça

  35. boa noite amigos a algum tempo aprecio este blog e gosto muito parabens, em relação ao tipo ai tenho uma coisa a dizer peguei um no rolo uma vez e acabei ficando com ele por ums 2 anos e so tive dor de cabeça para vender mas de resto era um bom carro ate mais

  36. As calotas são do Brava!!! Tipo é ótimo… os donos que são pobres demais para mante los, assim como Tempra etc…

  37. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-204180227-tipo-16-8v-ie-r-400000-_JM
    quero os farois e as lanternas e se quizer racar o painel “completo”(toda parte da frente) e fazer uma promoção me enteresso manda via trasportadora !kkkkk

  38. É um ótimo carro

  39. tenho um .. mas ta me dando muito gasto .. dica .. nau comprem mais essa m****

  40. Só pode ser montagem… Até onde sei, todos os Fiat Tipo já se incendiaram há muito tempo. Hah.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: