Volkswagen Gol (49)


Santo André, São Paulo.

Mais uma contribuição de Giba Street Force.
========================================


29 comentários em “Volkswagen Gol (49)”

  1. mais um bateteira usado sem dó…

  2. recuperavel mas nao vale apena
    irmao rocha estou esperando q postem o resto das fotos q mandei

  3. Essas enceradeiras da volks foram um projeto fracasso. Diria até coisa de português! o único motor a ar da história montado na dianteira do veículo, só no brasil mesmo…
    Gosto muito de gols, confesso que tenho um…
    Mas esse projeto BX não pegou… tanto que esses carros foram produzidos entre 1981 e 1986 se não me engano, em 86 já quase não tinha mais…
    ..Um BXzinho desse novinho, zerado R$4 mil e quinhento e mesmo assim tem que ter coragem! ..pois eu não pagaria… em emergencia eu nesse valor pegaria um Voyage dessa época ou similar.
    Mas foi um carro barato, economico, robusto e sucesso de vendas sem dúvida!…ícone da indústria nacional
    Digno de ser lembrado!

    • Tem razão!

      Essa enceradeira é o resultado de um projeto feito pela VW em parceria com a Audi em meados dos anos 70 pra lançar um novo subcompacto na Europa…

      Mas como o projeto era ruinzinho demais e não pegou por lá e os caras não queriam jogar fora toda a grana que eles empataram até ali, qual foi a solução mais viável?? Ao invés de jogar no lixo, manda pro Brasil! Aqui o povo dirige qualquer coisa mesmo, sem falar que a VW na época era “apadrinhada” do governo militar…

  4. Pior que ele só as raras Saveiro a ar.

  5. Pode apostar Andre gessner…
    E quer coisa mais rara ainda?
    As Saveiros a diesel dessa época.. acho que a volks as fabricou por pouco tempo. Quem tem, mesmo que esteja toda podre; pode pedir acima da média que vende!

    • Saveiro a Diesel nunca foi fabricada; todas as que você vê são “montadas”. Era comum até 1989, porque se podia regularizar os documentos, e era uma transformação extremamente simples, apesar de cara, no próprio motor AP.

  6. aqui perto da minha casa estão vendendo um saveiro preta 83 a ar por 4,800, ate esta bonita, ta ate com capota de fibra, quem se habilita? rsrrsrs

  7. irmãos rocha…
    tbm estou a espera do orfão que eu mandei….
    o fiat palio de v.velha espirito santo

  8. podecre… saveiro quadradinha batedeira a muitos anos que não vejo uma!

  9. Só não entendi essa disposição dos limpadores de parabrisa. rs

  10. Usado sem dó nem piedade – e sem cuidado algum. Se a ferrugem já está assim nas partes aparentes, o que dizer da parte inferior(em especial a sob a porta, que costumeiramente cede nos Gols maltratados)?

    Fim de linha para o nr. 49.

  11. Quando vejo um carro assim imagino a felicidade do seu primeiro dono quando foi buscar o carrinho na loja.

    • .
      .

      Também penso nisso, Adriano. No fato de que, em algum dia do passado, ele foi desejado e desfilou reluzente pelas ruas, vendendo jovialidade.

      .

      Uma pena terminar assim.

  12. Dentro desse parece ter um corpo embalado em uma coberta…rs

  13. as saveiros a diesel usavam o motor da extinta e fracassada kombi a diesel,segundo a revista quatro rodas de maio de 1988

  14. Minha nossa, o bichinho tá todo enferrujado, que dó!
    Coitado do “chaleirinha”, uma lenda nos anos 80!
    Pelo estado geral, acho que já era!

  15. Bem..
    não é lindo, é barulhento mas tem seu charme “vintage”…
    Meu avô tem um e adoro dirigir ele

  16. Tem um na minha rua que está neste mesmo estado, só que é amarelo, já estou até com uma foto dele aqui no computador, depois eu mando.

  17. Muita ferrugem neste aí. Pena

  18. Tenho um batedeira 83 preto, sou o segundo dono dele desde 1996, ficou por treze anos com um senhor que so se defez dele para dar de presente ao fillho um bolinha na epoca por ter passado na faculdade, quando vi arrematei na hora e esta até hj comigo, não me deixa na mão , ando , viajo , vou pra qq canto e ele sempre guerreiro , depende muito de quem tem e cuida, eu não me desfaço dele , um bom carro pra quem não quer ter dor de cabeça com tanto excesso de tecnologia. Pau pra toda obra

  19. Esse infelizmente não teve o mesmo destino do meu ….uma pena……

  20. Ja era BX. rip

  21. Dificilmente os carros postados tem as rodas iguais , são sempre de modelos diferentes

  22. aqui na minha cidade se tiver dois desse aí é muito, pelo menos andando né. E sava a diesel tem um amigo que tem uma, e ainda cabine dupla.Ô coisa horrorosa.

  23. ai facio fala mal do carro vcs ja teve um nao posso reclamar nao o meu 1300 paguei em 15 parcela de 100 e vendi 2000 mais o carro e melhor do que fusca por carro velho eu tive varios esse eu gostava na epoca era um carrao hoje ta atrasado mais ficou lembrança para varias pessoa …

  24. Leonardo, li seu comentário e acho que vc não entende de carro. A enceradeira que vc se refere eu tenho a segunda e é o xodó da casa(além de um Fiesta completo que é o carro para a familia). A primeira ” enceradeira (1984) durante seis anos foi só alegria. Os mecanicos odeiam este carro sabe porque? porque é forte demais, simples demais e a mão de obra barata demais. O segundo que tenho agora é 1986 prata. Até roubado foi e tive que pagar resgate para reaver. Quer dizer, até os ladrões sabem do valor de um carro destes. Anota ai, mais 10 anos e ninguem vende mais estes carros baratinho. Quem puder aproveite agora para comprar, porque vai acabar. E depois, o charme é desfilar com um carro destes e não com um zero Km importado e que muita gente pode comprar hoje a prestação e que cada peça custa uma fortuna….hehehehehe


Deixe uma resposta

