Renault 19 (8)


Jardim Peri Peri, São Paulo.

Mais uma contribuição do simpático Luis Fernando Salomão.
========================================


20 comentários em “Renault 19 (8)”

  1. Não gosto dessas calotas de supermercado,melhor deixar a roda preta mesmo;;; acho mais bonito o renault 21,a traseira desse aí eu acho meio feia

  2. o matinho ta levantando o pneu do carro… kkkk

  3. Bem, acho que as calotas de supermercado são a primeira coisa que salta aos olhos…

  4. q calotas feias parece calota de 1,99

  5. Fernandogb.Qual é a diferença da traseira do Renaut 19 e do 21?

  6. Realmente,o renault 21 é mais bonito…mais eu ja tive um desse 97 RT que era uma beleza.

  7. um milhão de vezes o R19 que o Logan…. é mto mais bonito

  8. Qual a diferença entre o 19 e o 21 ? Eles tem manutencao cara ? É dificil de achar peças ?

    • O 19, que foi produzido entre 1988 e 2000 (também na Argentina), era o hatch compacto da Renault, similar a um Ford Focus hoje, oferecido com motorizações que variavam do 1.2 a diesel até um 1.9 à gasolina… O 21, mais antigo (1986-1994), era um sedan de porte maior que vinha com motor maior (2.2 L) e foi vendido nos Estados Unidos como AMC Eagle no final dos anos 80… apesar de ter sido um fracasso por lá, havia muitos desses carros na Argentina (onde também era fabricado). Tanto o 19 quanto o 21 vieram pra cá na euforia da abertura do mercado pra importações, no início dos anos 90… mas sei lá, não sei se vale a pena restaurar, pois esses carros franceses (principalmente esses pioneiros importados) são muito frágeis e vivem dando problema, pois não são adaptados à umidade do nosso clima, ao lixo de asfalto cheio de buracos e à gororoba que é vendida como “gasolina”. Com o passar dos anos esse tipo de carro foi virando mico, ninguém queria saber de ter um desse porque a manutenção era caríssima (principalmente na parte elétrica, mais sofisticada que similares da época). Por isso não é raro ver essas tranqueiras abandonadas por aí… é como o amigo de um tio diz: “depois dos 40 mil km, carro francês derrete…” huahuahuahua

  9. Um bom carro. Injustiçado pela desatenção do importador à época.

  10. Muito show este carro !
    andei em um apenas uma vez e é muito bom!
    Pena estar longe ;(

  11. essas calotas realmente são ridiculas, e também tem aquela que é imitação da roda de liga leve do Punto Sporting nem sei qual é a pior rsrsrs……

    • O pior não é nem ter alguém que disponibilize a roda, afinal ganha uns $$$… o problema é que o mundo tá cheio de jumento que compra uma m#$%a dessas…

      Na boa, o Renaultzinho merecia um tratamento melhor, asssim como todos os outros carros abandonados. Tanta gente andando a pé e uns retardados deixando carros apodrecerem.

  12. o grupo CAOA que importava Renault oficialmente até 1997. Alegando serviços de baixa qualidade aos clientes, a Renault resolver destituir o grupo CAOA gradativamente. O CAOA, por sua vez, divulgou uma carta justificando que a grande culpa dos serviços mal prestados era a qualidade dos veículos, citando até o apelido que o Renault Dalfine tinha de “leite Glória, aquele que desmancha sem bater”.
    Hoje o CAOA importa Subaru e Hyundai, que ira instalar uma fábrica própria aqui ( como aconteceu com a Renault ), será que depois que a Hyundai mandar o CAOA a merda ele sairá falando que todos que compraram Tucson, i30 e Azera são otários?
    Imagine alguem vende algo pra vc e depois fala que o produto é ruim?
    OBS: Os Tucson e HR fabricados no Brasil são feitos pelo CAOA sob licensa da Hyundai.

    • putz… pois é meu, caro! Mais uma vítima da CAOA! huahuahuaa

      puta que pariu… dá raiva de ver: os caras da CAOA jogam a Hyundai lá em cima e deixam a Subaru pra escanteio… se até hoje não temos quase Subaru no Brasil, é por culpa desses filhos da p…

  13. Tivemos lá em casa um R19, que pegamos em um negócio. Infelizmente o carro não estava muito bem, e foi passado pra frente a preço de banana. Apesar de tudo parecia ser bonzinho, o volante tem boa empunhadura, e os comandos são bem fáceis, coisa que é um padrão dos franceses.

  14. no minimo ta parado por falta de peças…

  15. Para quem não conheçe muito do renault 21,eis um a venda:http://cidadesaopaulo.olx.com.br/renault-21-gtx-2-0-r-7-500-00-iid-79501019

  16. Parece estar órfão há pouco tempo!
    O 19 é um carro bom, prático, manutenção simples, confortável e bem completo por um preço acessível na época (zero km) e hoje mais ainda!
    O principal e grande problema é hoje conseguir achar um em ótimo estado geral que esteja à venda, é peça rara!

  17. Este modelo me disseram que é completo e tem conforto. Uma pena ver este aí largado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: