Dupla de VW Fusca (2)

Por: Irmãos Rocha

out 18 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: No mato, No quintal

40 Comentários

Abertura:f/7.1
Comprimento Focal:5.35mm
ISO:125
Disparador:1/250 seg
Câmera:DSC-W210


De acordo com o colaborador ADE1000, um dos Fusca é legítimo equipado com motor dianteiro de fábrica!! =)

Mineiros, Goiás.
========================================


40 comentários em “Dupla de VW Fusca (2)”

  1. Hã?!?!?!?!
    Fusca com motor dianteiro de fábrica?

  2. É pegadinha: ele disse isso pq no capô há um motor.

  3. Ráááááááááááá…Pegadinha do Mallandroooooooooooo!!!

  4. sem chances, o amarelo pode até ter recuperação, mas se trantando de fusca compensa comprar um rodando

  5. Acho q nenhum presta, só se for pra doar peças.

  6. motor dianteiro de fabrica… claro…
    infelismente… fatalyt pros dois…

  7. a tração é dianteira tbm ?? =p

  8. A maioria aqui são de crianças que vem aqui só para ficar escrevendo:First!!!! ou: Esse aí tá só para a sucata,só para pegar peças.É por causa de MERDAS como vocês que cada vez mais,não irá existir mais antigomobilismo no Brasil.Só olhando pelo alinhamento de ambos os Fuscas é visível que eles estão passíveis de restauração!!!Principalmente o azul,1.300 STD.E sempre tem aqueles filinhos de papai acostumados a ganhar tudo pronto,de mão beijada,andando de plastimóvel por aí fazendo MERDA,para dizer que não vale recuparar QUALQUER carro antigo,por que as peças são caras,são difíceis de achar.Vê se cresçam,aprendam o que é ter amor por um carro,ver ele renascer das cinzas.E não ficar só escrevendo:Esse aí não dá para recuperar.Praticamente 90% dos carros são passíveis de recuperação,basta ter vontade,determinação e,o mais importante:Parar com esse modismo no Brasil de carro zero é o que presta,o resto LIXO!!!Se algúem aqui prefete andar de Gol G5 o km a andar de Passat Alemão 2005,entre outros carros,só pode ser um cupim do aço que destrói todo o carro que “dirige”.

    • Deixemos de radicalismo!!
      Trata-se de realismo.
      É igual aquele seu candidato q ta com a eleição perdida e vc acha q ele vai para o 2º turno.
      Tem q ser realista!! Tem mercadoria q é postada aqui q realmente, ñ há como recuperar.

      • Concordo com você! Aliás, na minha humilde opinião é por causa desse pensamento de que “qualquer carcaça pode ser restaurada” que os encontros de carros antigos estão povoados de sucatas esculpidas na massa plástica e mal repintadas. E, pior do que isso, à venda por valores que é melhor nem comentar aqui.

        • não é bem assim não Cesar… vc já leu Dodge, História de uma Coleção, do Alexandre Badolato? alguns dos modelos raros de Dodge que ele restaurou estava em péssima situação,um inclusive, estava abandonado no pasto de uma fazenda a décadas…. o que é necessário é vontade, dedicação e recursos financeiros para tal…..

          • Pois é, me entenda, são justamente os “recursos financeiros” que faltam à maioria dos “colecionadores”. Por isso eles não têm condições de pagar profissionais especializados. Lamentável. Li o livro sim, muito instrutivo. Abraços.

        • ah sim, tem se propõe a restaurar um carro nessas condições deve ter ciência que vai gastar muito, dinheiro e tempo…. no caso desses fusquinhas por ex: o camarada pode compra-los por 500 Reais, mas vai gastar 10X mais para deixá-lo apresentável.. em casos assim só valeria a pena se tivesse um valor histórico,raridade do modelo ou um aficcionado pela marca com muito recurso

          abs!

          • Para por um pouco mais de lenha na fogueira do César e do Celso, concordo parcialmente com os argumentos.
            Mas duro mesmo é quando o sujeito pega uma tranqueira dessa, dá um “meio passo”, fazendo inúmeras gambiarras, coloca a família inteira na encrenca e sai pela estrada, colocando os outros motoristas em risco.
            Falta seriedade às autoridades de trânsito, retirando essas bugigangas ambulantes das ruas.
            Deixe a restauração aos profissionais que tem dinheiro para tanto!

    • falou tudo, cara!

  9. motor dianteiro, ar condicionado,direção hidraulica, vidoros eletricos, abertura do porta malas eletrico…olha que tudo isso era de fabrica… hehe

  10. Bem alem de ser dos kadetteiros.com sou do CVAA, clube dos veiculos antigos de Americana, mas tenho que concordar com o nicolas, todos os veiculos sao passiveis de restauração, por mais ruim que estejam, agora fusca com motor dianteiro nao existe original de fabrica, so adaptado…. como nosso amigo Gilberto que tem um fusca 1966 com o motor v8 da maverick na dianteira, mas pra isso precisou fazer muitas adptações

  11. Faço minhas todas as palavras do Nicolas! Falou tudo cara!

  12. Como há também um se não me engano 68 com o motor de Omega 4.1.Para mim,Fusca é com o motor de Fusca.Opala,com o motor de Opala e por aí vai.Para mim,quem troca o motor do carro por outro de outra marca(ou até mesmo dentro dela,como os Fuscas Apzãm…)é matar o carro,descaracteriza-lo completamente.As únicas exceções são por exemplo:Fusca com motor de 356,914,e por aí vai.ou motor Chevy 4.400 do Camaro nos Opalas.Aí é outro departamento.E,para os desavisados(que ainda não notaram…)o motor só está jogado no porta malas do Fusca amarelo,Ok?Para quem falou de Radicalismo,por isso que eu escrevi que 90% dos carros são recuperáveis.É claro que há casos em que,literalmente,não há salvação.

    • concordo contigo Nicolas, a maioria é restaurável sim, depende de quem se propõe a fazer,qto dinheiro tem para investir, qual oficina será feito o serviço e por aí vai..Quem faz por amor ao automobilismo e aos autos antigos consegue excelentes resultados..

      • gente, o que eu quis dizer é que: esses fuscas devem estar aí a um bom tempo, então, o assoalho não está bom, pintura toda queimada, motor, documentos etc…
        não sou filinho de papai, e não disse que carros antigos não prestam, já tive um fusca amarelo por 3 anos, e daí??? tive o trabalho de fazer o câmbio, motor, forração, pintura, deu trabalho, mas pelo menos, eu vou ter a certeza de que ele está todo novo e sei quais peças são originais e quais não são, posso confiar no seu velocímetro, e todos ou outros componentes, não tem essa bobeira de ”velocímetro digital” do new civic, já pensou se essa coisa quebra??? posso comprar um carro moderno e pagar em 32 ou 60 vezes, mas sempre vou prefirir andar no meu gol, que NUNCA me deixou na mão em 6 anos!

        obs: (não estou humilhando ninguém, apenas escrevendo o que acho)

  13. Falou tudo e mais um pouco…
    E diria mais… pra quem não tá com muita paciência de restaurar um dos fuscas fica a opção de montar um baja buggy com um deles…

  14. mas uma da serie onde tem um fusca sempre tem outro parece q o amarelo ta melho de lata q o azul mas o azul ta mas inteiro q o amarelo se adotar os dois talvez da pra montar um se nao faltar peças

  15. O azul aparenta estar com a frente consideravelmente amassada. O parabrisa está quebrado e a linha do teto não está correta perto dele. Teria tombado ou colidido em algo alto? O bege está bem sofrido.

  16. CARACA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não era para criar essa polêmica toda, não!!
    Claro que o motor dianteiro de fábrica é uma broma (piada), pois esse Fusca está apenas com o motor guardado no porta-malas.
    Quanto ao azul, ele está com a dianteira melhor que a do amarelo, é apenas o ângulo da foto que dá a impressão de estar com o teto amassado.
    Como eu já tinha comentado na foto do Maverick verde, alguns carros não adianta restaurar por existirem muitos deles ainda em melhores condições. É melhor comprar um Fusca rodando e gastar uns 5000 pilas nele do que pegar um estropiado e partir do zero gastando uns 15000.
    Abraço enferrujado

  17. o fusquinha quase engoliu o motor.

  18. ele tava com fome tadinho

  19. hehe o box dentro do capo

  20. é o motor reserva

  21. rsrsrs

  22. Fusca, pequeno e grande Fusca!

    Judiação! Tá aí um exemplo de carrinho fiel!
    Pena que eles estão tendo um triste fim e ainda enfiaram um motor goela abaixo no amarelinho!

  23. Eh , motor V12 e faz 18 km/litro …
    Isso sim é pegadinha !!!
    uahuahuahauhauhauahuahauh, esses ai num servem nem pra virar BUGGY .

  24. ESSES TÃO ZUADOS, HÉIM ???

  25. ei gente entrem no meu blog!!! olha o site aew! http://autosbrasileiros.blogspot.com
    abraço e muito obrigado pela visita!!!

  26. pelo menos foram deixados na sombra!!!

  27. O Nicolas disse tudo, tem gente que prefere andar de carro zero que só falta ter de ligar na manivela de tão pobre que são no quesito opcionais do que pagar o mesmo valor e rodar com o belo passat alemão 2005.Carro de mecnica extremamente confiável, potente, confortável e td de bom. O problema, é que o pessoal acha que só carro novo que presta, ah, vou financiar em 500 vezes, mas é só a parcela e a gasolina.Detalhe:não precisa de manutenção??????Lógico que precisa.Todo carro precisa, pega um tempra(usei como exemplo por ele ser um dos mais discriminados), e faz a manutenção dele em dia, ele vai aguentar o mesmo ou mais que essas merdas que a indústria automobilistica do BR tão empurrando pra nós.Carro de verdade deixou de ser feito no brasil a uns 10 anos +-. Hj é só tranquera.

  28. tenho 3 fusca ,um deles por exemplo foi comprado em estado q pod c dizer em decomposiçao ,eu e meu irmao fomos ate o local onde ele estava e vimos o carro mais de perto e vimos q n era o q diziam o carro estava rico em detalhes e com varios acabamentos originais de frabrica ,falam q fizemos negocio de louco mas n ,porq qm gosta de vw antigo nao tem preço´´ o mesmo´´ ,o fusca chegou em casa rodando meio falhando , depois que ele entrou na garage preparado para uma restauraçao tipo colecionador ,foi gasto sem peso na conciencia em torno de 17pila ,tem qm diga foi disperdiçao 17pila ,mas qm gosta de automovel e n de plastimovel sab,gastar $$$ em um carro diverdade n tem preço .e digo esses 2 besourinhos tem chace

  29. ha pessoas que dizem que tem carros que nao pra recuperar,,,,,mas todos os carros dao pra recuperar a nao ser os batidos que deram pt muito alto.mas carros que deterioraram com o tempo tem grande chance de voltar a ativa por mais que estejam detonados…e depois de gastar um pouco.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: