Ford Maverick (11)


Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Mais uma contribuição de Matheus Marques.
====================================


61 comentários em “Ford Maverick (11)”

  1. :S…….

  2. Vai dar trabalho pra recuperar ele

  3. Não demora muito e aparece um dizendo que dá pra recuperar, que adota, que isso sim é que é carro, que com certeza é um V8, que está muito inteiro ainda, que é só colocar grade e para-choque e rodar…

    • Não demora muito e aparece um dizendo que não demora muito para aparecer alguém dizendo que dá pra recuperar, que adota, que isso sim é que é carro, que com certeza é um V8, que está muito inteiro ainda, que é só colocar grade e para-choque e rodar…

    • Dono de popular 1990 detectado…

  4. e facil pra voltar a rodar ta bem alinhado e parece ter pouca ferrugem.

  5. Pobre Maveco.

  6. e aí cesar oq vc quer que o pessoal comente então ? pela sua conversinha vc nunca dirigiu um desses , vc deve gostar de tempra , tipo , entende p cassete heim . . .

  7. Falta o radiador e toda a frente deste MAVECO dificio reforma.

  8. césar, se tu acha que não dá pra reformar, diga que não dá, mas permita aos outros divulgarem sua opinião sem ser duramente criticado… lembre-se que isto é somente um blog e não uma zona de guerra…
    e na minha opinião seria possível essa reforma sim, já vi recuperações bem piores do que essa…

  9. Pobre carro.. Cada vez mais raro.. Esse foi vítima da onda hot dos anos noventa, cor Verde Catarro, onde também se destacava o Roxo Hematoma…

  10. Pela cor, não original, mostra que o carro já foi reformado uma vez, ou seja, tentaram dar vida à ele!
    Um carro como esse merece ser reformado se necessário é claro, mas de preferência para ficar 100% original e não descaracterizado como está!
    Embora esse esteja bem deteriorado, ainda tem recuperação, basta querer e ter muita coragem!

  11. ese ja foi pro ceu dos maveco d.e.p……muito lindo cuando bem conservado mas ese ae ta so a sucata e peças raras de encontrar acho eu….

  12. tb parece que alguem acho que o maveco tinha 4 portas e tentou sair pela janela de atras do motorista rsrsrsrr

  13. Numa recuperação o que vale é a vontade e a disponibilidade de tempo e dinheiro do proprietário.
    Normalmente para sair de um estado desse e ficar original de novo, só para carros muito antigos e raros (Ford 29, Fissore, entre outros).
    No caso do Maverick, é melhor comprar um em bom estado para reformar… este verde serve normalmente como doador de peças.
    Agora, um Maveco restaurado, com cores originais e, no máximo, rodas de aço mais largas, é para o dono ficar verde… de orgulho.
    Abraço enferrujado

  14. Já vi restauros bem piores do que esse,com $$$ e dedicação ele volta a sua forma,de preferência original

  15. esse tal de César Roëntgen só entende e gosta de carro lixo moderninho, a maioria e campeão de “recal”. alguns poucos clássicos que ele gosta salvam, certamente nunca soube o prazer que é controlar um opalão 6 em linha ou um v8 bravo enquanto eles teimam em ficar fora de controle tanto na reta quanto em curva, só conhece essas merdinhas tecnológicas que não nos deixam sentir o que é torque porque tem controle de tudo que se possa imaginar computadorizado…

  16. obrigado, vocês me livraram de um câncer agora!

  17. esse carro é lindo demais quando em boas condições aqui onde eu moro tem um coroa que tem um desse o ronco do motor dele é sinfonia, espero que esse da foto ache alguém que realmente goste dele e faça uma restauração completa e tire essa cor horrivel…

  18. Dá pra recuperar, eu adoto, isso sim é que é carro, com certeza é um V8, que está muito inteiro ainda, que é só colocar grade e para-choque e rodar…

    E aí?? vai me bater por isso????

  19. Carro de verdade tem que ter segurança zero, motor de baixa eficiencia. Nao pode ter tecnologia nem comodidade ??? Prefiro ficar com um carro de mentira entao.

    Quem vive apenas de passado é museu, assim como tudo na vida o carro evoluiu, e a tecnologia nao serve apenas pra enfeite. Gosto muito de carros antigos e até teria alguns modelos incluindo o maverick, mas se precisasse escolher entre um antigo e um novo da mesma categoria certamente escolheria um novo. O problema é que o pessoal quer impor sua opnião como se fosse a verdade suprema e faz de tudo pra tentar rebaixar quem pensa o contrario.

  20. parece uma polia de motor v8 ou entao ele tinha ar e direcao.

  21. esse ainda tem recuperação

  22. Nossa q carro lindo! Meu pai tinha um desse, falei q ñ era pra ele ter vendido.
    Isso q é carro, ñ essas muitas porcarias q tem por aí.

  23. tbm acho…

  24. Dificil recuperação, mas nao impossivel.

  25. Pessoal anda muito estressado…

    Todo carro tem suas qualidades e defeitos. Tanto o mais caro e moderno dos carros ao mais antigo e simples. E o Maverick não é diferente. Ele não é tão bom quanto a maioria aqui que se desdobra em elogios pensa, e nem tão ruim quanto aqueles que acham que “carro bom é carro moderno”. E o mesmo vale pra qualquer outro carro postado aqui…

    Feliz é aquele que consegue enxergar mais qualidades do que defeitos nos carros. Acho que sou assim… Ou quase. De toda forma, esse Maverick eu não adotava. Não vale a pena o trabalho e, como já disseram, serve como doador de peças e só. Mas eu não recusaria um Maverick em bom estado…

    • Até que enfim aparece alguém que sabe das coisas…
      Quem conhece sabe que o Maverick, na sua época, era uma fonte de problemas tão grande quanto seria um Tempra hoje em dia, por exemplo. Nada contra os dois carros! Aliás muito me atrai um Maverick 4 portas.
      Motores que superaqueciam, falta de peças nas concessionárias, direção com folga irreparável, câmbio problemático, ar quente que não funcionava eram só algumas das reclamações dos compradores. Completamente menosprezado pelo mercado de usados da época, era um carro muito difícil de se revender, perdia muito valor e quase ninguém queria. Quem conhece a história sabe que o carro tinha muito mais erros do que acertos. Além do péssimo controle de qualidade da montadora. Esses defeitos é que, à época, queimaram a imagem do carro. Uma pena, pois seu design com certeza é imortal.

      • nesse Caso César, a “falha” recaia mais sobre a mecãnica escolhida pela Ford… Essa não tinha um concorrente para o Opala, sucesso de então;Cogitou trazer o Taunus alemão(concorrente do Opel Rekord, origem do Opala),mas acabou optando pelo Maverick americano;na pressa de lançar(isso em 73),optou por usar a mecânica vetusa do Aero Willys (6cil como o Opala)..só que esse motor sofria de superaquecimento crônico; demorou 2 anos para a Ford desenvolver um moderno motor 4 cil de cilindrada parecida com o Opala 4 cil (era 2.3 contra 2.5 do GM), mas o estrago na imagem do Maverick estava feito…. as versões V8, com acabamento superior e excelente mecãnica eram mais caras (só a GT de série e a Super Luxo como opcional)

  26. belos retrovisores

  27. me lembrei de algo que li sobre o maveko que no lançamento dele um piloto engatou a re a 90 por hora e saiu andando…….
    NÃO TENTEM FAZER ISSO NA RUA

    AUHAUHAAU

    • foi Victorio Brambilla,piloto de F1 em 1975, numa corrida realizada pela Ford em Interlagos com Mavericks 4 cil,em virtude do lançamento desse motor.. Quem venceu foi o saudoso Moco, José Carlos Pace

  28. voltando ao maveko:
    Se eu tivesse o conhecimento sobre funilaria, eletrica e mecanica, alem do ferramentario necessario; estrutura e espaço, assim como uma verba pra poder garimpar as peças restantes desse auto adotaria com certeza uhauhauhahua
    tenho noção que buscar os detalhes originais seria mais trabalho$o, então não vejo problema em adaptar alguma peça não original enfim, afinal a necessidade faz a pessoa, mas se tivesse tempo pra fazer o trabalho de reforma tentaria fazer bem original….mas não deixaria o carro parado pro ele não ter um volante original ou algo assim…
    essa cor e bizarra mudaria pra alguma original
    alguem sabe se essa travas no capo são originais de fabrica(talvez do V8)?
    achei incrivel ninguem comentar sobre o carro ao lado do maveko!!!

  29. vou arriscar a dizer que pode ser um puminha no lado do maveko, levando em conta as rodas; e a altura do carro

    • Também achei incrível ninguém ter comentado sobre o carro ao lado do Maverick.
      Deve ser um Puminha sim, pois veja a diferença de altura entre os dois.

  30. Pelo menos os farois estao intactos…..

  31. Gostaria de saber qual é o carro que esta ao seu lado , que por sinal está um bagaço tb……….tstststs

  32. Na minha opinião a grande maioria dos carros postados aqui no blog, são passíveis de restauração, como este Maverick. Agora, depende do interesse da pessoa e o quanto ela deseja.

    Depois é poder bancar o custo da restauração, paciência para correr atrás das peças, manuais etc. Eu adoraria adotar este Maverick e com tempo deixá-lo como este http://www.rotav8.com.br/galeria/75AMAR/lightbox/index.html.

    Hoje existem oficinas especializadas em carros antigos que podem ajudar bastante nesta empreitada como este aqui http://www.baratella.com.br/restauracao-carros-antigos.html

  33. desse angulo e com essa cor ta parecento o plymouth hemi cuda do nfs
    ei o q é aquilo ali do lado? ta parecento (pela roda e altura do teto do carro)
    um puma gt

  34. Tém um médico aqui em Natal, possui dois mavecos, um é amarelo todo original, o carro é um brinco. Já o outro é vemelho tunnado, o carro é tunnado mesmo não aqueles xuninngs vagabundos que os manos vida-loka fazem por ai não. Falo porque vi os dois carros, quem é de Natal sabe quem é o médico o mesmo já foi secretário de estado.

  35. E só pra lembrar, acho esse carro lindo quando bem cuidado, já andei em um e é um tanque de guerra de tanta força que tem e tem grande chances de alguem que tenha $$ recupera lo

  36. ai e um soco no meio do peito…
    esse vai dar trabalho…

  37. Meu pai teve um … fez história !!!
    Poucos aqui podem dizer que andaram num desses ……….

    VAI VENDO !!!

  38. Ta banguela

  39. esse carro é um classico, concerteza um carro muito lindo da época do Camaro, espero um dia andar num desses!

  40. olá, sou eu denovo , eu queria saber se alguem conheçe um lugar , ou se conhece alguem que venda um Nissan Skyline , ou um Eclipse, estou atraz de alguem desses dois lindos carros , se alguem puder me ajudar deixe um recado aki embaixo.

  41. Lancer Evolution?

  42. alguem vivo aii?????

  43. beleza cara, estou la no seu blog , ele fico manero, vc poderia postar mais carros antigos tipo Camaro 89 etc…

  44. sera que o dono nao dá o carro para mim nao!!
    eu quero

  45. adotava geral sou loco por maveco ,e esse e dava banho de tinta na cor original verde bandeira metalico , colocava grade ,tirava as ferruge reasia interior e eletrica e punha pra rodar,esse merece e um icone do automobilismo brasileiro.

  46. vcs naum entendem nada de mavecos, nao sabem o que é andar em um v8 pois esse com certeza tem restauracao sim e digo mais os frisos de aluminios sao originais pelo jeito e essa cor e muito loka ele restaurado ia ficar uma maravilha ainda mais com uns adesivos pretos ficari melhor ainda se fosse um gt 1974 ai sim

  47. oLÁ hENRIQUE, NÃO SEI DE ONDE VC É, MAS REFERENTE AO ECLIPSE QUE VC CITOU TE MANDO O LINK DE TRÊS ECLIPSES DE SC:
    http://www.joinvillecarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=677736#
    http://www.joinvillecarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=650434#
    http://www.joinvillecarros.com.br/site/anuncioveiculo.php?id=692615#
    É ISSO, E SKYLINE NÃO ENCONTREI NADA.

  48. Ah, só p lembrar.Baita carrão, se alguém quiser adotar td bem, mas não inventem de mandar p Luciando Huck, pq ai sim ele vai virar uma aberração.

  49. adotaria os dois o puma e o maverick

  50. Quanto você quer nele?

  51. O maverick estaá sendo restaurado do jeito que saiu de fabrica um legitimo GT V8 original verde mangueira, cor rara no GT como constata na plaqueta e não está a venda.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: