Dupla de órfãos (30)


Dois modelos já raros de se ver por aí: Chevrolet Monza hatch e Citroën ZX.

Ponte Rasa, São Paulo.

Mais uma contribuição de Rafael Carrara.
=============================================


42 comentários em “Dupla de órfãos (30)”

  1. Dois modelos raros e bonitos, o citroen deve ser dificil de por p/ rodar, mas o monza tá fácil…

  2. eu adotava o monza.

    • Além de adotar o Monza, eu adotaria as mudinhas que estão abaixo dele. Tenho muito espaço pra plantar elas na casa do meu pai. rs….. Consiência ambiental nota 10! uhauhauaa! Adoro um verdinho.

      • É consciência seu burro! Tu comeu a letra “C” seu mané!

        • Calma! Calma Não prescisa, se escumlhambar por caisa de uma letra. heheh

          caraca eu vi um Citroen desses aqui em recife um dias desse rodando, so q era mais peladinho q esse ai. adoto o citroen o monza eu deixo pra outro.

  3. Monzinha ainda da primeira série.

  4. O Monxa parece estar bem íntegro e alinhado. Esta com quase tudo original, como grade dianteira, frisos cromados e rodas de liga leve aro 13, só falta a calotinhas centrais com o emblema da Chevrolet. O motor talvez seja 1.6 ou 1.8, este com muitas semelhanças de motor que encontramos nos Astras e Vectras atuais, o que facilitaria a manutenção deste belo Monza. Já o Citroen Zx, já foi um belo carro, mas o exemplar da foto parece não ter mais jeito, principalmente se estiver com problemas no motor, algo que não é muito diferente nos carros atuais da marca, como o Xsara Picasso.

  5. Adotaria os dois…Só o Zx que parece estar caindo pelas beiradas já!!!…Nada que o E-bay não faça uns milagres!

    • Acho que nem E-bay ajuda esse pobre ZX. Se achar achar todas as peças, somando tudo vai dar mais do que o valor do próprio carro. Fim de linha.

      • Bem, dependendo do quanto se goste do carro, é coisa muito comum colecionadores ou aficcionados por determinados modelos, gastarem em sua restauração mais do que seu valor de mercado.

  6. Os avôs do Vectra GT e do C4 Hatch.rss

  7. Esse Monza é uma peça, tá tudo original, menos os retrovisores que são do mais novo, mas o resto olhas os farois é dos primeiros que sairam, esse carro com um trato fica zero denovo.

  8. Esse citroen zx é o dakar….. anda bem….

  9. se fosse mas perto adotaria os dois

  10. O primeiro Monza do meu pai foi um hatch destes, só que standard. Este, pelas rodas, os frisos laterais, e os cromados nas molduras das janelas, está me parecendo um SL/E.

  11. O monza esta bem original, o ZX aparentemente esta com a mola quebrada ou foi rebaixado, parece que a vaga foi feita pros 2 … tem ate a faixa amarela, isso ai é um estacionamento ? Alguem sabe o motivo do abandono ?

  12. esse citroen é bem dahora, parece com o astra 9ou vectra) confundo os dois kkkk

  13. Ontem mesmo vi um ZX na Av. Brigadeiro Luís Antônio … com teto solar e tudo.

  14. Não dá pra saber se esse Citroen é um Dakar ou um Coupe 16v, o COupe foi até 95 ou 95 com motor 2.0 16v de 155cv, o mesmo do 306 S-16. Um amigo tinha um, anda mto bem, relativamente economico, mas problematico, não vale a pena pegar um desse não. o Daka é o 2.0 16v do Xsara VTS mesmo, bem melhor que o Coupe

  15. Afinal, pra que serve essa p*rra desse blog se vocês não divulgam o endereço onde os carros estão, pra gente tentar entrar em contato com os donos e tentar uma possível adoção???

    • Este blog não é balcão de classificados, Daniel. Se não gosta do blog, fácil: não entre mais. E, se o fizer, procure ser mais educado. Ninguém aqui precisa aguentar faniquito de ninguém. Você pode expressar sua opinião e seu ponto de vista, contanto que saiba fazê-lo de forma decente. Abraços.

  16. Esse monza não tem as “nádegas”….

  17. o zx é mais bonito

  18. Monza da grade fininha, deve ser 82. Um raríssimo exemplar que escapou de ter uma antena “GTI” espetada no teto.

  19. ZX Coupê 2.0 16v 155cv. Fonte confiável, pois um colega tem um.
    Dó, ótimo carrinho – de carisma – , pois de manutenção, alega meu colega, deixa a desejar..

  20. Monza Hatch é uma graça. De tão raro que é, tornou-se um torcedor de pescoços, se estiver bem conservado. Quanto ao Citroën, gosto muito da marca e o ZX era um carro muito elegante para seu tempo. Meu sobrinho custava a brincar que ele era um “primo distante” do Astra belga da época. Cá entre nós que o Citroën tem um motorzão – no que tange à desempenho. Pena ser complicado de manter, devido à péssima política do sr. Sérgio Habib, que dinamitou a imagem da assistência técnica da Citroën aqui no Brasil.

    Ambos mereciam uma segunda chance. O Monza por sua validade histórica e o Citroën por sua exoticidade e performance.

  21. Gostei do Citroen, carro raro de se ver.

  22. Nossa esse zx é um dakar 2.0 16v…anda muitoo,passa dos 220km/h fácil…eu sei pq já tive 2,muito bom carro,completásso!

  23. Duas peças cada dia mais raras de se ver rodando por aí.
    O Monza está muito bonito, bem original e íntegro demais, fácil fácil para voltar à ativa.
    O ZX está meio detonado, mas é um super carro, merecia também voltar à vida, só falta coragem para alguém fazer isso.

  24. O Monza tá fácil pra voltar a ativa, já o ZX vai precisar mais tempo para se recuperar. Eu gostaria de ficar com o Monza 🙂

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  25. Adotava o monza, fácil,fácil alinhado ,inteiro, pelo ano ,uma raridade, só dar um banho de tinta , um talento por dentro pra tirar o cheiro de abandono e por ele pra rodar, já o citroen não sei não se daria , pois o problema não é o gasto com as peças, mas sim onde encontra-las, e quando encontrá-las esperar a facada no bolso.

  26. esse ZX não é chamado de FURIO tb???

  27. Não…esse Citroen é o Dakar 16v com aerofolio vazado. Tive um quase igual, era o Furio 1.8i na mesma cor, vert poseidon. Dificil achar um carro moderno que andasse com ele…PUTA CARRO..que saudades! E a manutenção nao era nehum bicho de sete cabecas tb nao…Ex: o amortecedor do kadett dava certinho nele…e era muito resistente de motor…Motorzao! Abraços

  28. dois modelos que ñ poderiam estar no lugar que estão agora…
    dois krros para sua epoca…
    e fo#$%¨¨%%$#@

  29. Pelo menos cobriram o vidro lateral pra nao entrar tanta sujeira…eu não adotaria nenhum dos dois…passo a vez pra quem quiser…rsrsrsrsrs…

  30. Huuuu!!!! Achei que fosse o meu! Tenho um hatch 83 que está no mesmo estado desse aguardando sua restauração a +ou- 6 anos, pelo menos está protegido de baixo de um telhado.

  31. O Monza ta originalissimo!!!!!

  32. Boa noite , eu sei que não se trata de um site de anuncios , porém gostaria muito de poder contar a ajuda de vocês , pois estou a procura de auto antigo para a minha compra , pois adoro carros antigos e gostaria de ter um .. se possivel enviar e-mail para rogerio_anibal@hotmail.com

    Grato

  33. Boa tarde, alguem sabe me dizer onde se encontra esses carros? tem como arrumar endereço? tenho um ZX e preciso de umas peças, quem sabe o cara vende. moro lá perto mas não sei onde estão. qualquer coisa segue meu email. correiodole@yahoo.com obrigado!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: