Fiat Tempra (35)


Olha o Tempra do dia aí!

E novamente na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

E novamente contribuição de Matheus Marques!
=============================================


51 comentários em “Fiat Tempra (35)”

  1. minha aposta é no modelo 92 8v

    • Complementando sua aposta, acho que é um modelo Série Prata, pois os parachoques originais do Série Ouro deste ano tem uma faixa sem pintura na parte de baixo, sendo completamente pintado nos anos acima de 94. Mas se for completo, a diferença para o Série Ouro é praticamente toda interna, com descança braço entre os bancos dianteiros, imitação de madeira nos paineis etc…

  2. não acho q é 16v

  3. Se fosse aqui em SP não valeria muito pelo fato de ser branco, e orfão ainda, nem doado!

  4. Nossa, mudem o nome de Ilha do Governador para Ilha do órfão!
    nú! nunca vi tantos!

    • O problema da Ilha do Governador é que só tem uma saída. Quem não a encontra, acaba ficando por lá mesmo.

  5. Morro de do quando vejo um carro desse abandonado, da vontade de ir lá e trazer ele pra mim acho esse modelo lindo, e PQP na ilha do governador vai ter carro abandonado assim la no infer….no..

  6. outro tempra

  7. Adesivos, [malditas]calhas de chuva, ponteira de escapamento, uma tranqueira colada na porta traseira. É, pelo visto o dono era um porco de primeira linha, recheado de mal gosto e ‘manolice’. O pobre Fiat Tempra se livrou dele.

    .
    .
    .

    Ferrugem aparecendo nas portas. 😦

  8. Qual o problema das ponteiras no escap?? gosto é gosto.. eu acho legal…

  9. Sem falar no adesivo do cachorro da “Corrida Maluca” na traseira!
    No aguardo: Opala do dia.

  10. É o mutley e a Penélope charmosa.

  11. O que vocês têm contra as calhas de chuva???
    Vocês nunca ficaram presos no trânsito, dentro de um carro abafado e debaixo de uma baita chuva, sem poder abrir sequer uma fresta do vidro por causa da falta de uma calha dessas?
    E as calhas desse carro nem são daquelas largas que a manolada costuma colocar nas suas carroças Chunadas…tem coisa muito, mas muito pior do que isso!

    • Já fiquei preso sim… ligo o ar condicionado sempre…

      Menos quando eu tinha tempra, o motor fervia sozinho sem ligar nada, imagina se ligasse o ar…

      Ahhh um dos tempras que eu tive tinha um defeito cronico no ar, escapava o gas… detalhe, o carro era zero

    • Daniel, calhas são – atualmente [de uns 20 anos para cá] – injustificáveis!!!!!!

      .
      .
      .

      Choveu? Você tem as seguintes alternativas:

      .

      — Ligue o ventilador. Em diversos carros ele funciona muito bem;

      .

      — Ligue o ar-condicionado. Resolve tudo;

      .

      — Ligue o aquecimento. Funciona muito bem também.

      .
      .
      .

      Calha de chuva é um atraso. Além de feia estéticamente, como demonstrei, seu uso é desnecessário. Ficou taxada de coisa de mano ou de velho. E olha que eu estou chegando nos 60 e detesto elas… 😀

      .
      .

      (mas gosto é gosto. respeito)

      • Concordo que calha em carro com ar condicionado é fogo, mas são úteis sim para quem não tem esse equipamento. Tenho um Millie e o ventiladorzinho mais esquenta a cabine do que resfria. Botei por necessidade mesmo.
        Adesivo sim que é ridículo… Agora tem essa mania dos adesivos da Corrida Maluca, Betty Boop (em carro de mulher) e de bonequinhos representando a família do indivíduo. Um mais tosco que o outro.

        • Bom Carlos, minha irmã teve um Voyage em 1988 sem ar-condicionado. E o ventilador dele(acho que tinha 3 velocidades) dava conta do serviço. Me recordo de ter usado o carro numa ocasião de chuva e utilizei o ventilador sem problemas. Ainda assim, respeito sua opinião – que, na prática, deve ter sentido a necessidade do acessório.

          🙂

    • Calha é muito brega…. e como já disseram aqui, são injustificáveis! Elas mostram o gosto duvidoso do dono…kkkkkkkkkkk

  12. tá bem melhor do que muitos postados aqui

  13. vigiado 24hrs

  14. Calha de chuva é um troço feio demais.
    Tira toda a originalidade do carro, acaba com a estética completamente.
    Num carro com ar-condicionado como esse, é imperdoável, completo mal gosto.
    E mesmo em carros sem ar, é imperdoável também pois acaba com o carro, mãããsss…tem gosto pra tudo né, paciência.

  15. Quanto ao carro da foto, concordo com o Vinicius, tá bem melhor que muitos postados aqui, se não fosse pela baianagem.
    Ótimo carro e bem recuperável (ainda).

  16. Pra quem fala que o motor do Tempra é uma merda, ele é usado para capacitação de profissionais no curso de mecância automotiva do SENAI SP (como nesse vídeo da unidade Almirante Tamandaré em SBC http://www.youtube.com/watch?v=Iy6reCYB2zk&feature=related ) pelo seu nível de complexidade, como sincronizar o duplo comando de válvulas após troca de correia do motor por ex.. na unidade que eu fiz em Santo Amaro, lá nos idos de 98,99 usavam motores Fiat 1.5 e Alfa Romeo V6 (do 164).. na época custava algo em torno de 185 Reais por mês, e para se inscrever,bastava querer aprender…. pergunta qtos “mexânicos” profissionais tinham… a maioria era garoto que tava fazendo faculdade de engenharia como eu era,ou se aprimorando para entrar na rede autorizada…Pergunta agora, onde os donos preferem levar seus carros? “no mexânico, pq é mais barato e eu sou ixperto né?”

  17. rrrrruuuute!

  18. OLHA ELE AÍ, OLHA O MEU GURI, OLHA AÍ…

  19. Salve o lixo, ops, Tempra do Dia!!!!

  20. cara.. e so da tempra…
    como que pode?

  21. Impressionante, outro Tempra abandonado. Pena mesmo!!!!

  22. ahahhahahha como é bom ver tempras abandonados …

  23. tenho um tempra ouro 93 e ja fundiu o motor duas vezes , um carro de mecanica complexa e com peças dificeis de achar ,a primeira vez que fundiu foi descuido meu ,mais a segunda vez foi o mecanico que não ajustou a correia dentada certo ,mais é um otimo carro ,tem um otimo custo beneficio ,não tenho o que reclamar do tempra não ,somente as peças que estão se tornando cada vez mais raras de se ver por ai !!

  24. carrão,Tive um 96 por 3 anos ,quem reclama de mecanica cara e por que não arruma quando estraga ,deixa juntar ,aí fica caro mesmo ,o meu só foi peneu furado e oleo,e nenhum gasto exorbitante com mecanica pelo padrão do carro,comprei de um Medico que tinha tirado novo ,carro lindão ,fora o conforto que tem ,tem que saber comprar pessoal tempra barato nem sempre e um bom negocio,morro de de de ver estes acabando em sol e chuva,pena mesmno, nota 10 pro carro (alguem tinha que elogiar o pobre carro ) heheheheh

  25. a melhor definição para o Tempra que eu vi, quem deu foi o Fabio Steinbruch, no seu livro Automóveis no Brasil, Marcas que o Tempo não Apaga..(acho que ele deve entender um pouco mais de carros que esses “cidadãos” que xingam o Tempra, afinal foi piloto mesmo e industrial da área) : ” O Tempra quando lançado, estava anos-luz à frente de seus concorrentes, em termos de espaço e design…”
    livro citado a cima, pág 267

  26. esse tempra deve ter sido de uma mulher pq só elas mesmo pra colocar esse adesivo de penelope charmosa

  27. belo carro porem branco…..se nao tiver debitos pagaria ao menos 2.000 por ele

  28. é um ótimo carro só os ´porcoes que falam mau


Deixe um comentário

