Mazda 626 (2)

Por: Irmãos Rocha

out 12 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

37 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.1mm
ISO:120
Disparador:1/100 seg
Câmera:KC910


Ipiranga, São Paulo.

Mais uma contribuição do implacável Eurico Jr.
=========================================


37 comentários em “Mazda 626 (2)”

  1. Parece que já foi vandalizado

  2. Não foi bem vandalizado, mas levou uma leve batidinha na traseira.
    Os carros da Mazda estão cada vez mais raro de se ver rodando inteiro, a maioria tá tudo judiado, faltando peças de acabamento, nem lembro a última vez que vi um rodando inteirinho.
    Uma pena pois são carros bons, como todo carro japonês, porém foram injustiçados pela própria marca, lamentável.

    • Infelizmente, aparenta ter sido vandalizado. O teto está todo amassado, pularam em cima dele.

  3. Acho que foram mais injustiçados pelos importadores… Marca nenhuma quer ser jogada no esquecimento.

  4. .
    .
    .
    .
    .

    Este automóvel (como representante da MAZDA) merece aplausos. Vítima de um processo mal estruturado pelo importador, ficou orfão da marca aqui no Brasil, num caso que apontava para ser igual ao das demais marcas nessa condição – os carros sumiriam completamente, por quebras e falta de peças de reposição.

    .
    .
    .

    Todavia, bravamente esses MAZDAS tem resistido ao tempo, rodando de teimosos por vezes. Inquebráveis, são fortes representantes da robustez da engenharia nipônica – que prima pela qualidade. É mais um que se vai, certamente após ter batalhado sob condições árduas, como um valente samurai!

    .
    .

    Descanse em paz!

    • É exatamente isso mesmo Fabiano, concordo com você!

    • A Mazda foi representada pela Provenda, uma empresa do finado Grupo Mesbla. No afã da abertura das importações, mesmo com a Mesbla à beira da falência, insistiram na operação. Os japoneses jamais souberam da real situação da Mesbla, pois não teriam entrado nessa. Venderam relativamente bem no Brasil (principalmente o 626 e o MX-3), mas a falta de investimento no pós-venda detonou a imagem da marca no Brasil. Depois disso, a Ford (controladora da Mazda), deu bola preta para os inúmeros interessados em representar a marca no Brasil. Uma pena, pois a linha atual da Mazda é excelente.

  5. Parece que bateram de levinho na traseira do orfao , mas ta facil de arrumar !!!!

  6. é um carro bonito mas por mim não vale recuperar, achar as peças dele vai ser dificil e quando achar o preço é alto

  7. Subiu a serra e estacionou no ipiranga…ultima viagem kkk

  8. Tem carro orfão demais no Ipiranga!
    Eu queria saber das fotos que eu envie pro blog, chegaram?

  9. Meu irmão comprou um 626 igual a esse, mesma cor e tudo, e sinceramente, o acabamento, o desempenho do carro, os equipamentos e tudo o mais que ele oferece, deixa muito carro nacional a desejar, e olha que o dele é um 99, com mais de 130 mil rodados.
    Infelizmente, mais um excelente sedan que teve que amargar o abandono da marca, devido a tantos impostos e taxas fiscais que tendem a limitar cada vez mais a importação de grandes fabricantes.
    Uma pena.

  10. O Jaspion tinha um Mazda… se não me engano os Changeman também!!

  11. a traseira ja era

  12. excelente carro….. pensar que os aclamados Duratec da Ford tem sua origem nesse motor……..

      • Sim, o Mondeo e esse 626 são parentes não muito distantes.
        Assim como o MX-3, que não passa de um Escort com roupagem coupè esportiva. O MX-3, aliás, deu origem ao Ford Puma europeu, porém este último era muito mais bem resolvido em termos de design.

        • pois é.. o Duratec é uma versão aprimorada do motor Mazda MZR senão me engano.. são carros duráveis, pena que como tantas outras marcas importadas aqui, ficou a representação nas mãos de picaretas….

  13. Tá ruim, mazdá pra recuperar…. 😛

  14. ta com cara de ser vitima de vandalismos de carnaval ou parada gay

  15. O q tem a ver a parada gay?

  16. sem chance, compensa o dono anunciar no mercado livre como doador de peças

  17. Rode assim mesmo e pronto..!

    • Tenha dó, Maurício. 🙂

      Rodar com um carro nesse estado é até perigoso. Numa estrada, quem garante que esse parachoque aguenta a força do vento? E o que dizer da tampa do porta-malas? Qualquer chuva pode transformá-la num pântano. Sem reparar, não dá. E como reparar é difícil, dadas as dificuldades de conseguir as peças, creio que – INFELIZMENTE – é o fim da linha deste GRANDE MAZDA, carro honorável que merece muito respeito pelo árduo serviço prestado.

      🙂

  18. Fim da linha????
    Só serve pra doador de peças????
    Chega!! Não acredito que estou lendo isso.
    .
    .
    .
    .
    .
    Por causa de pensamentos como esse que vemos tantos taccos abandonados por aqui.
    Foi só uma batida de leve na traseira do carro e já estão declarando “fim da linha”, vamos parar com isso pessoal.

  19. Com 300 pila eu arrumo esse ai. E tão falando fim da linha. Eu me apavoro com isso.

    • $ 300 e você arruma e deixa ele perfeito, de modo imperceptível ao que aconteceu? Porque, afinal de contas, se é para arrumar, que seja um conserto bem feito, perfeitamente alinhado e com boa qualidade de acabamento e pintura.

      .
      .
      .

      • Pela foto vc ve que é necessário repintar todo ele para ficar 100% (gaste-se muito mais). Ainda há os comentários do autor da foto sobre o teto do carro estar amassado, então dá para perceber que não vai ficar perfeito com 300 pila. Mas com certeza melhor do que está. E usável. E melhor do que muito carro que tem por ai.

        • Absolutamente, concordo plenamente contigo que ele é muito melhor do que diversos carros que rodam por aí(inclusive novos).

  20. Lamentável.

  21. …melhor que 99% dos carros nacionais em condições. Fim da linha? Só se for pra quem escreveu isso…rs

  22. Sim, eu concordo! Fim de linha só pra quem escreveu! Se trocar a bateria desse carro, aposto que o motor liga! Carro japonês é tanque de guerra! Motores bons, econômicos, eficientes, projetados pra rodar mais de 300 mil km sem apresentar problemas… (com a manutenção em dia, é claro e sem nenhum dono “esperto” que queira transformá-lo em “flex”). Mas concordo com tudo o que o pessoal falou aí: o Mazda 626 é um baita carro, dá um banho em TODOS os nacionais que se dizem “médios”.

    O 626 é o sedan médio da Mazda, similar ao Accord, intermediário entre o compacto 323 (concorrente do Corolla) e o 929 (que era o sedan de luxo). Vinha em motores 2.0 quatro cilindros ou V6 2.5, todos em alumínio e com injeção eletrônica… uma das grandes figuras que aportaram aqui com a euforia da abertura de mercado! O problema citado aí são os impostos que, de tão absurdos, são RIDÍCULOS e a falta de representação da marca no país, que deixou órfão não só esse, mas todos os Mazda que aportaram aqui…

    A Mazda trouxe seus carros pra cá até o final dos anos 90, quando a desvalorização do real e a crise fizeram uma verdadeira “limpa” em todos os importados pequeno-médios que vinham pra cá (outras vítimas foram o Mazda 323 Protegé, o Suzuki Baleno, o Toyota Corona, etc… excelentes carros, mas que foram esquecidos por conta do momento econômico desfavorável e pela ignorância do consumidor brasileiro). O resultado é isso aí: carros que desvalorizam absurdamente e que caem nas mãos de gente que não consegue sustentar (o velho teorema: “rico não quer, pobre não aguenta manter”) e, como esses carros, apesar de raros, ainda não são vistos como artefatos de coleção e sim apenas como fontes de problemas que merecem ser jogadas no lixo…

    Uma tremenda sacanagem… e saber que existe uma fábrica da Mazda na Colômbia, aqui no país vizinho… trazem tanta droga, cocaína e os caramba dessa merda… e peça Mazda que é bom, nada…

  23. com certeza melhor que muitos carros que estão rodando por ai,…

  24. Ainda vou tirar a foto do meu 626, inteirinho… precisando apenas dar uns retoques na pintura e arrumar o parachoque traseiro…

    Mas o problema real dele é o de ferver… como já penso nele como relíquia, estou tentando descobrir o que fazer… ele está super inteiro… mesmo… ano 95/95, automatico, completásso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: