Lada Laika (6)

Por: Irmãos Rocha

out 11 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Uncategorized

61 Comentários

Abertura:f/7.1
Comprimento Focal:6.3mm
ISO:100
Disparador:1/125 seg
Câmera:DSC-W55


Americana, interior de São Paulo.

Primeira contribuição de Rafael José.
=========================================


61 comentários em “Lada Laika (6)”

  1. FIRST !!!!

    eu nao adotaria !

    • Eu adotaria este e simultaneamente um vw 4 portas com motor ap 1.8 ou 2.0.
      Seria um senhor lada!

  2. Putz, perdi o premio de novo!!!! Eu nunca
    consigo ser o First!!!

    • Como é a técnica?
      Como vocês conseguem?
      Por favor me ensinem.
      Eu to precisando de grana!!!! 8)

  3. Esse carro é feio demais.

  4. carniça soviética,cópia mal feita de projeto Fiat, engodo nos primeiros anos de importação,pode mandar pra Gerdau pra virar parafuso…. se é pra escolher um sedãzinho assim,prefiro o original, o Fiat 124,ou melhor ainda, um Alfa Romeo Giullia Super(http://www.youtube.com/watch?v=nUk1awpZPdU&feature=related).. mas tem neguinho metido a especialista em automobilismo,que até corre com uma podreira dessas…

  5. não sei pra que tirar as rodas dos carros e colocá-las em baixo deles depois

  6. Carro feio e sem graça, muito usado na rússia e arredores, juro que vi um desses no filme “O albergue” =/

  7. Podem me xingar o quanto quiserem, mas se estiver em ótimo estado eu prefiro andar num desses do que num Fusca.

    • não vou te xingar César, mais um milhão de vezes o Fusca a essa podreira.. diria mais, é melhor andar de ônibus que nisso ai….

      • não vou te xingar Celso, mais um milhão de vezes o Laika do que o Fusca.. diria mais, é melhor andar de ônibus que nisso aí….

        • O Fusca é um projeto histórico, mais de 20 milhões de unidades produzidas, essa cópia vermelha mal feita de um projeto defasado da Fiat é vergonhosa;simbolo do regime fechado soviético, para se ter uma carniça dessa, um russo esperava em média 5 anos…aliás,se não fossem projetos defasados do ocidente,que carros teriam na URSS? a GAZ fazia cópias de projetos da Ford dos anos 40! a Lada foi montada em 1966 numa parceria com a Fiat que lhe cedeu a licença de montagem do 124….diferente da Rep Tcheca que tinha uma indústria automobilistica pré comunismo, com a Skoda e a Tatra; continuo com a opinião que é melhor partir pra um 124, ou para nós aqui, existem inumeras opções melhores….. 1 bilhão de vezes um BR 800 a essa carroça….

    • Eu concordo plenamente com você, pois tive 3 Fuscas e tive um desses também… Comprei um Laika desses com 32.000 km em 2003, já com 12 anos de uso, e o usei por um ano. Só deu problema no sistema hidráulico da embreagem, que reparei com custo super barato.
      Macio e relativamente confortável, muito mais econômico que um Fusca. Vendi por 2500 reais (o mesmo preço que paguei), e me arrependo até hoje!

    • Pois é César, concordo contigo, esse carrinho é até interessante de andar, ao contrário dos VW que não adianta, são muito “caseiros” e rudimentares, sem falar no cheiro de gasolina e o barulho, isso que me considero um antigomobilista, admiro um exemplar bem cuidado e/ou raro… não como essa gurizada que só sabe falar porcaria sem pensar no que dizem… não é feio “não saber das coisas” mas que fiquem quietos então… “Fiat é uma merda”.. “manutençao do tal carro cara” “lixo de carro” nunca trocaram as velas, nao sabem nem nem nem que óleo se coloca no motor do carro deles (pai), ai fica difícil …

  8. Esse eu adotava só pra brincar de zerinho, cavalo de pau, etc….

  9. com certeza o Celso, que falou que prefere andar de ônibus a andar neste veículo, não anda de ônibus diariamente, pegando 7 horas da manhã, e 6 da tarde, pra saber como é BOM;
    .
    .
    .
    .
    voltando ao carro: Está muito original e bem conservado, de fácil recuperação;
    é só adaptar uma mecânica AP 1.6 nele;

    • hoje não mais. mas durante muito tempo andei de onibus lotado sim… e outra, tem carros muito melhores para se comprar se está querendo sair de condução pública…
      Cada um tem direito a suas próprias opiniões numa democracia… Acho esse “carro” um engodo….Ao invés de incentivarem um carro realmente barato e econômico,como o BR 800,prefiriram abrir as importações para lixos como esse…

      • O que é engodo? Alguma coisa que está no godo? Mas não vale usar o Google hein!

        Qualquer coisa com rodas é melhor do que qualquer Gurgel!

        • nossa meu caro! engodo=enganação…… e qualquer coisa com roda é melhor que qualquer Gurgel? já demonstrou com essa um “grande conhecimento” em autos mesmo….

      • As importações nos trouxeram essa caixa de sapato chamada Lada, mas também nos trouxeram carros muito bons, como Civic, Corolla, etc.

        Se não houvesse aberto pra importação, até hoje a gente andaria de Gol quadrado e Fusca!

        E como andaria!

  10. Deve ter sido roubado e largaram aí.

  11. Os caras vem querer comparar um fusca com uma tranquera dessas. A vão toma banho.

  12. Gosto de assistir filmes horríveis, de comprar bugigangas “made in china” e de torcer para time da terceira divisão. Quando esses carros chegaram aqui, ter um deles era meu sonho de consumo. Não estivesse tão longe, quem sabe…

  13. Primazia da engenharia italiana de 45 anos atrás, PIORADA pelos companheiros bolcheviques em tudo. Freios de alumínio(acreditem se quiserem), caixa de direção, motor e suspensão. Enfim, os russos conseguiram estragar um carro italiano muito bem quisto – em seu tempo.

    .
    .
    .

    Ainda assim, uma pena ter sido abandonado. Carro é carro. Merece respeito.

  14. o carrinho feio mas tem uma lataria super boa melhor q as dos nossos nacionais

  15. Prefiro mil vezes ele do que um Fusca ou depender de ônibus,se fosse a laika sw eu até concordo por que é feia de doer

  16. existe um desse turbo…
    tinha visto uma vez vendendo no ml

  17. FEIO D MAIS!!!!

  18. Gosto muito desse carro, ainda mais por ser cada dia mais raro.
    É um carro de gosto muito duvidoso e que causa muita polêmica e por isso mesmo se torna mais interessante ainda.
    A manutenção é super simples, todos sabem, o bicho é durável demais, um tanquinho de guerra como dizem.
    Esse ainda está recuperável, pena o vidro traseiro estar aberto, deve estar uma carniça por dentro.

  19. Prefiro o meu puma GTB do que essa M….No mais, é melhor o FG não ver isso, se não ele desmaia.

  20. Cesar, prefiro mil vezes andar num fusca no que nisso aí….

  21. prego*

  22. Se quando novo já era um lixo, assim não vale nem R$100 mais uma cocada…

  23. Conceitualmente, não é um carro ruim. O grande problema é o péssimo (senão inexistente) controle de qualidade soviético. Componentes de quinta categoria acabaram com um bom projeto da Fiat. E isso se aplicava a praticamente todos os produtos de consumo. Como já dizia o saudoso Paulo Francis, como eles queriam ganhar a Guerra Fria, se não tinham competência sequer para fabricar uma geladeira que prestasse?

    • boa Eurico (2)… acabei de responder isso pro Sr Edu ai pra cima….melhor o original mesmo (Fiat 124)..aliás os autos da URSS eram só cópias de projetos defasados do ocidente… a GAZ que montava Fords dos anos 40, a Moscovitch era uma salada de projetos surrupiados da Opel no fim da 2°Guerra…. sem falar em porcarias como Trabant na antiga Alemanha Oriental…. o único país com tradição de automóveis nesse bloco era a antiga Tchecoeslováquia (hj separada em Rep Tcheca e Eslováquia)onde a Skoda e a Tatra já produziam carros antes da guerra… aliás reza uma lenda que o prof Ferdinand Porsche deu uma “plagiada” num projeto da Tatra durante a ocupação alemã para criar o Fusca…..

  24. Boa Eurico! Já ouvi falar que esses carros , de fato, não são ruins de mecânica… mas as estética dele tira o tesão de qq um…

  25. Este aí é um marco na nossa história com a abertura das importações. Eu adotaria.

    • José, me desculpe, mas marco nas importações foram as primeiras BMW séries 5 e 7 trazidas pela Regino em 1991, ou as primeiras Alfas 164 trazidas ainda no final de 1990…

  26. Tanto esse ai quanto o fusca se juntarem os dois nao daria um carro, mas se eu nao tivesse opçao qualquer um seria melhor que o transporte publico. E quando a fator historico, cada um tem seu merito, seja na germania da 2 guerra ou no bloco sovietico. Mas ambos nao deixam de ser apenas conduçoes para facilitar a locomoçao.

  27. ow celso vc ta em pagina errada! aq e sobre automovel e nao politica. vc so sabe falar aq mal de comunismo e a qualidade do carro nao tem nada ha ver o laika foi feito para ser popular e de facil manutencao. deixe qualquer carro e este laika sobre chuva durante uns 5 anos e vera qual estara ainda em melhor estado, e muito raro encontrar um laika podre!
    ae pra quem gosta de transformacoes. um laika tunado

    http://bobagento.com/laika-tuning/

  28. A fabrica russa Autovaz entrou em acordo com a fiat em 1966, dai surgiram
    o lada laika modelos 1200 1300 1500 foram projetos fiat , mas nao foram bem sucedidos na russia devido as mas condições de temperatura, e estradas de acesso dificil, por isso a Autovaz , independente da fiat , criou seu proprio modelo de acordo com o clima do pais, dai surgiru o jipe Niva, que é um simbolo de indenpendencia e bravura, ficou famoso no mundo inteiro, tanto é que é fabricado ate hoje.
    quem acha que o lada é um carro feio e sem sucesso?, veja e chore http://www.youtube.com/watch?v=JfihdMCNxRM


    isso nao é nada para um pais que é uma das maiores potencias militares.

  29. A Empresa Russa Autovaz surgiu em 1966, com parceria com a fiat fabricaram o lada (laika) modelo 1200 , 1300 , 1500 baseado no fiat 124, embora foi vendido muitos modelos desses em outros paises, na russia nao foi bem sucedido devido ao clima dificil , de baixa temperatura, e estradas de dificil acesso, entao , indenpendente da fiat a Autovaz fez seu proprio modelo proprio, o jeep NIVA que esta em frabricacao ate hoje, devido ao seu sucesso no mundo inteiro, o NIVA é um simbolo de bravura e Independência.
    mas quem acha que o lada é um carro feio e sem sucesso, entre no youtube digite ‘lada 2009’ e veja os modelos que sairam.
    mas isso não é nada para um País que é uma das maiores potencias militar.

  30. nunca ouvi falar de lada laika, mas laik é minh cadela vira-lata,.. kkkkk,…. bo carro tirando o design é lóogico

  31. coitado

  32. adoro esse carro na epoca era um carro muito barato tenho um desse e tambem um niva


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: