Dupla de órfãos (28)

Por: Irmãos Rocha

out 11 2010

Tags:, , , , , , , ,

Categoria: Na rua

48 Comentários

Abertura:f/3.1
Comprimento Focal:6.2mm
ISO:100
Disparador:1/320 seg
Câmera:DSC-S2100


Citroën Xantia e Volkswagen Gol.

Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Contribuição de Victor De Facci.
=========================================


48 comentários em “Dupla de órfãos (28)”

  1. first primeiro eu adotaria o xantia e as rodas do gol

  2. Carrão o Xantia. Suspensão regulável, Air-bag duplo, Freios ABS e ótimo acabamento. Um carro muito bom, comum até hoje na Europa. Sofre no Brasil pela PÉSSIMA assistência técnica da Citroën, que por anos foi amaldiçoada por um único nome: Sérgio Habib, um verdadeiro “palavrão” quando se fala de respeito ao consumidor. Triste destino.

    .
    .
    .

    Quanto ao Gol, vamos nos aproximando do 50º abandonado.

    • De fato, um carro muito razoável, que foi severamente prejudicado pelo total e completo desprezo e desrespeito que o sr. Habib tem com o cliente. Até retirar o carro da concessionária, é tudo lindo e maravilhoso. Depois começa o martírio!

  3. Leandro,
    Eu acho melhor vc fazer o contrário..

  4. Até hoje eu so vi um Xantia na minha vida, foi lá em Foz, mano, eu GAMEI no carro, achei demais. Foda é sofrer pacas pra achar as peças quando precisar =/

  5. adotaria o xantia e essas rodas do gol,ainda devem valer alguma coisa

  6. Essa golzera tem muito o que rodar ainda, adotaria os dois.

    • mesmo não curtindo muito Vw’s, o gol ainda ta em cima merecia algo melhor… quanto a xantia, não sei denada não conheço muita coisa sobre esses carros.

  7. Adotava esse gol e dava um trato no motor, golzinho guerreiro, facil de manutenção e barato, já o xantia eu não pegava ñ =/

  8. pelo VERDE do gol..eh um 94…..

  9. vamos falar em $economia$ de peças e ipva, e naum em conforto . .

    nao troco o gol nesse nabo aee nao

  10. Que dó do gol..
    se fosse aki em são paulo eu iria atras para adotar
    tenho um GL 92 todo original.. q não troco por nenhum carro zero..

  11. Leandro primeiro vc leva um macaco tira as rodas do gol, coloca ele em cima de uns tijolinhos, tira as rodas do xantia coloca as esportivas nele e adota tudo junto…kkkkkkk

  12. O cara que não consegue manter um golzinho não merece nem ter uma bike pra andar ¬¬”

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  13. aqui em casa teve um desses (do gol), mesma cor. andava muuuuito. Quando parava a descarga ficava dando uns estalos

  14. Puxa, que dupla! Os dois do último modelo, Gol CL 94 e Xantia 2001.

  15. esse gol é 1.6 ou 1000?

  16. eu adotaria os dois…
    o gol pra quem sabe ate brincar…
    e o xantia… um puta carrão… conforto e beleza juntos…

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Adoratia o gol, o xantia deixa ai..

  19. Caramba, que foto diferente, os dois carros na mesma posição em frente a uma suposta garagem e/ou porta comercial, devem estar próximo a alguma oficina.
    Essa Xantia é da última série, a frente é um pouco mais moderna e a lanterna traseira tem o pisca e a ré com a lente branca, diferente do anterior que tem a lente fumê.
    É um carro muito bom, confortável. Não merecia estar órfão pois sabendo usar e CUIDAR do jeito que ele merece e não cuidar da forma que alguns cuidam o carro ao lado dele.

    • Eles estão na frente de uma loja de pisos,o dono da loja deve ser dono dos carros,e a lanterna do xantia é fume

  20. não aguento ver um quadrado abandonado..

  21. O Xantia é um bom carro, mas sofre o descaso da manutenção da Citroën o mesmo que acontece com o Alfa Romeo 164, e o gol pq esta abandonado se a manutenão e barata tem peças a doidado no mercado ai do todo jeito e de todos os gostos, eu o adotaria parece estar sem pontos de ferrugem, não e aqueles 1.0 digo isso pelo quebra vento, os 1.0 tinha esse quebra vento vedado não e problema deve ser documentação eu adotaria seria um otimo primeiro carro.

  22. Valeu Victor pelas informações.
    Então se a lanterna traseira do Xantia é fumê com certeza não é original, pois esse modelo com a frente mas arredondada (lembra o Xsara) tem outra lanterna na traseira.

    • Só o que tem motor V6 tem a lanterna branca.
      Os 1.8 e 2.0 continuaram com a fumê até 2001.

  23. adotaria facil esse gol apesar de parecer um cht 1000

  24. Esse Gol é IDÊNTICO ao meu.. Trata-de de um CL 1.6 1993 ou 1994.
    ( O meu está rodando bem legalzinho, está longe do fim ainda!)

  25. Vixi…tem certeza César?
    Agora fiquei confuso porque eu disse isso com base no modelo original que vi num teste dele aqui com motor 4 cilindros mas com a lanterna branca nessa nova frente.

  26. Apesar do Xantia oferecer equipamentos, acabamento e conforto superiores ao Gol, ainda assim eu adotaria somente o Gol, pelo óbvio motivo de ser muuuuuuito mais fácil de manter e revender o quadrado. E claro, é mais legal turbinar um quadrado do que um Citroen!

  27. O Xantia é uma pica que deve ser passada ao aspira…. né não aspiras??

  28. e so vender o Xantia pro ferro velho no quilo e com a grana adiquirida concerta o gol……

  29. Tenho um Xantia 2.0 16v ano 98. É um carrão, eu nunca tive problema com peças. Acabei de dar uma boa reforma nele (toquei as esferas da suspensão, as mangueiras do fluido LHM, o motor de arranque, o filtro do ar condicionado, o dosador de freio, uma mangueira do radiador e a embreagem), foi a 1ª troca para todas as peças (exceto as esferas e o filtro do ar), gastei aproximadamente R$2800. Achei todas as peças no mercado livre.com (peças novas) e na Citroen.
    Ele esta com 140000 km e, segundo o pessoal que tem esse carro a mais tempo, o motor pode chegar até uns 480000 km antes de abrir. Eu rodo pouco e se o que dizem for verdade, terei este carro por um bom tempo ainda. Ter um carro desses é um casamento, pois aqui no Brasil as pessoas ainda pensam em carro com valor de revenda e o xantia não está nesta categoria. Só quem já fez uma viagem, de uns 800 km, com um carro desses sabe o que estou falando. Xantia é relação custo-benefício, não é revenda. Barato (inclusive o IPVA), econômico (consumo) e muito bom.

  30. Eu passo por esse lucal todo dia o Xantia ja ta ai a quase 1 ano o gol uns 3 meses.

  31. Belo Gol e não parece estar abandonado não. Se tivesse estas rodas já teriam ido pro espaço.

  32. Senhores este nao é o XANTIA e sim um XSARA

  33. É um Xantia sim, temos 3 aqui em casa (loucos?): 1998 2.0 16v (135cv); 1995 2.0 16v (155cv); e um 1998 Activa Fasse II 3.0 24v (194cv).

    Xantia com lanterna fume saiu no fase I, no fase II todas são brancas.. qualquer coisa diferente disso é por que foi trocado.
    O custo benefício é mesmo muito bom, o activa parece um kart fazendo curva..

    Bucha de bandeja custa 18 reais, esferas originais com 2 anos de garantia por 145,00.

    Alguém sabe onde está esse branco??

    Abs

  34. se fosse um gl mais acho que é um cl mais ta bom com umas orbital 16 gomao e uma pintura ficava zera e tbm uma aspiradinha no motor se for ap é claro

  35. adotaria o gol porque é economico nao da trabalho é barata as peças

  36. Tenho um Xantia 2000, super carro..conforto…..ja foi titulo de melhor carro do mundo…..portanto sou xantieiro!!!!!!!!!


Deixe um comentário

