Ford Del Rey (11)

Por: Irmãos Rocha

out 10 2010

Tags:, , , , , ,

Categoria: Na rua

52 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.1mm
ISO:67
Disparador:1/188 seg
Câmera:KC910


Cambuci, São Paulo.

Mais uma contribuição do implacável Eurico Jr.!
=========================================


52 comentários em “Ford Del Rey (11)”

  1. o reloginho azul ainda deve funcionar *_*

    • Aberto assim, duvido.

      Mas por que todo mundo é fissurado pelo reloginho azul?

      • Por que sim ué! O reloginho é sensacional! Com certeza vc nunca viu um! Pois os 1000zinho nunca serão!

        • ah já vi sim. Já andei em Del Rey e tinha o reloginho azul. Só acho engraçado que toda vez que aparece um aqui a primeira coisa a ser comentada é o bendito hehehe

      • O relógio azul é mesmo mágico. Recordo-me de quando o Ford Del Rëy era novo e este era um de seus destaques – principalmente à noite, quando o carro de trás podia observar a luz do relógio através do vidro traseiro(nos bons tempos em que insulfilme era raridade). Dava um ar de modernidade todo especial.
        .
        .
        .
        .
        Um verdadeiro ‘must’.

        • cara se falo tudo!

        • Sim, ainda mais instalado no teto dava aquela “ar” de cockpit de avião!

          • Ainda mais que tinha três botões: “CRONO”, “ZERO” e “SET”.
            Sim, o reloginho azul (na verdade meio roxo) tinha cronômetro. E em alguns modelos tinha luzes de leitura acopladas. Realmente um “must”, acho que depois dele só a Blazer com aquele sensacional console de teto com bússola.

        • Falou tudo. “MUST” mesmo 😀

          • Meio roxo? Fui lá na garagem ver isso no del rey guia 86 do meu pai e o relógio é azul.

        • O reloginho azul era mesmo sensacional, também gostava de observá-lo. Para quem andava numa humilde Brasilia, o Del Rey com o seu reloginho era o “ó do borogodó”. Hahaha!

          • A Brasília era um carro muito bom, Eurico. Fez um sucesso muito grande, aproveitando a receita bem sucedida do Fusca e adicionando espaço. O único inconveniente desses antigos Volkswagens, na minha modesta opinião, era o barulho do motor dentro do habitáculo. De resto, embora eu não goste de VW, eram carros inquebráveis.

            .
            .
            .
            .

            Mas tem razão, Del Rëy nos anos 80 era símbolo de dinheiro e status. E o reloginho era um luxo só. 😀

          • Além do barulho, havia a constante invasão de gases de escape no habitáculo. A Brasilia foi uma excelente idéia, de execução questionável.

  2. Castigado…

  3. Tem até um pedaço de carrinho de rolimã embaixo da roda, olha.

  4. otimo carro em termos de corforto, motor muito bom tambem, tive um ghia 86 completo, tirando o estilo “TIOZÃO” dele o carro é show! rsrsrs

  5. faz um bom tempo que não vejo uma calota igual a essa

  6. aqueles adesivos na parte superior do parabrisa são aqueles avisos que a montadora põe em seus véiculos?

    tá pra aparecer um mais alinhado que esse em, olhem os vincos laterais.

    só dar uma ajeitada nessa porta, motor e interior que deve estar foda;

    ai ele volta a ativa com toda sua elegancia;

  7. Que judiação!
    E ainda por cima é do primeiro modelo, uma verdadeira mosca branca.
    Carro clássico, confortável, econômico, manutenção simples e barata.
    Enfim, bom em tudo, não há motivos para abandono, a não ser relaxo mesmo.

  8. óla galera. Eu ñ entendo muito de carro e vou precisar da ajuda d vcs. Fiquei muito apaixonada por 1 monza tubarão e tenho intenção d compra-lo, + quando o rapaz m falou q o carro era 1.6 fiquei c/ duvida pois, ñ m lembro de monza tubarão 1.6 .
    Por favor m deêm uma luz, m falem sobre esse carro.
    Desde já agradeço!

    • Gabi, a revista 4rodas de fev de 1991, traz o lançmento do Monza Tubarão, lá não é mencionado o motor 1.6. A tabela FIPE também não oferece essa opção, e pra finalizar, no webmotors também não vi nada no genero. Espero que ajude.

    • 1.6? Ou o vendedor não conhce o carro, ou o motor foi trocado… Não existe Monza 1.6 do modelo tubarão, pode apostar nisso!

      • Exatamente, o Monza 1.6 só existiu nas primeiras versões hatch, mas não durou muito!

        • Com certeza… o Monza originalmente foi lançado com motor 1.6 na versão hatch, mas não durou muito tempo, por ser muito fraco para o peso do carro (1035 kg), e por conta disso consumir bastante… esse foi o calcanhar-de-aquiles do Monza no comparativo realizado na edição de julho de 1982 pela Quatro Rodas, onde o colocaram ao lado dos então concorrentes Passat e Corcel, projetos de concepção mais antiga, mas que andavam melhor (Passat) e gastavam menos (Corcel)…

          O motor 1.6 foi descontinuado na metade dos anos 80, portanto nunca existiu Monza Tubarão com motor 1.6 original de fábrica… Há muitos anos quando eu era moleque, meu pai já chegou a ter um Monza 1.6 ano 1982 (que tinha até aquele teto-solar tosco com trilhos!), e meu pai falava que era péssimo do ponto de vista de desempenho… não ficou muito tempo com o carro, logo o trocou por um SL/E 2.0 1989 automático, que foi a pior cagada que alguém poderia fazer naquela época…

  9. Esse ai com certeza não tem reloginho azul funcionando.

  10. O reloginho ja foi retirado

  11. Amassa ele!!!!!
    faz teste de calibre com ele depois amassa!!! Credo!!!

  12. Ichi!! Só dá para aproveitar a calota dianteira (Escort GL 1987) e o emblema azul da grade do radiador!!

  13. IRMÃOS ROCHA! Vc’s vão publicar as fotos do Corcel 1974 bege que mandei?

  14. CAMBUCI NA BRIGA TBN rsrsrs

  15. me recordo que meu vô tinha um prata quando eu era pequeno, eu admirava o reloginho azul..

  16. Respondendo à Gabi, saiu sim nos primeiros Monzas, os Hatchs e em alguns 3 volumes o motor 1.6 GM, depois todos passaram a ter o 1.8 e mais adiante o 2.0 como opcional (isso em 86/87).
    Bom carro se bem conservado, se tiver muitacoisa para fazer vai ter dor de cabeça… examina bem antes de fazer o negocio abraço!

  17. o reloginho azul deve estar funcionando ainda

  18. O vidro da porta do motorista ta alinhadinho…

  19. já vi piores rodando aqui em lorena…

  20. Olá Gabi, Monza tubarão (fabricado de 1991 a 1996) não possui motorização original 1.6. Você esta correta. Se ajudar, veja os seguintes sites:

    http://www.monzaclube.com/

    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/monza-1.htm

    No demais, ele é um grande carro, mas aconselho a pesquisar muito para fazer uma boa compra, inclusive consultando um mecanico de confiança.

    Eu já tive dois no passado, ambos SL/E (1986 e 1990) e foram os melhores carros que já possui. Tem carro zero hoje de luxo que não possui o que eles ofereciam como iten de série nos anos 80.

  21. Pros invejosos. Eu tenho um reloginho azul e tudo mais funciona. Tenho amigos que ainda hoje babam quando entram no meu DEL REY 90. Primeira coisa que dizem: QUE RELÓGIO BONITO.

    • De fato, carpediem, um dispositivo em local e desenho tão inusitados que até hoje cativa quem vê um. 😉

  22. Obrigada rapazeada. Valeu msmo!

  23. Nunca tive del rey nem ninguém da minha família,mas se eu não estiver enganado,os que tinham o reloginho azul eram as versões ouro,glx e ghia,esse da foto pareçe ser a versão mais despojada,a prata

  24. ta bem maltratado… uma pena…
    pois é um belo krro…

  25. Tive um serie ouro 82, muito macio em estrada… pena;

  26. Aberto assim, deve estar cumprindo uma função social: casa de mendigo. Hehehe

  27. Lamentável.

  28. Pior era eu q andva de fuka 74 e babava nos relogoo dos delrrera eles era um luxo!

  29. Tenho um jogo de calotas de del rey aki devem servir nele!Nao serviram no corcel do pai.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. ndei uma vez com uma belina delrey e ela tinha isso, achei beeeem interessante, isso foi em 2001, eu nem manjava grandes coisas de carros.

  31. A única calota existente na roda dianteira é de Escort GL 88, tive um, cinza, o Del Rey pra mim é o melhor carro da época!!!!

  32. Tenho uma verdadeira reliquia de 1985. Todo ajustadinho. … E com o reloginho azul.

  33. ume veis eu vi uma dessas abandonada na frente de uma casa abandonada na frente de um posto de gasolina em arroio do sa lna frente de um posto de gasolina

  34. Tenho um DEL REY GLX 85 todo original e INTEIRÃO , perdi uma calota e fiquei mais de um ano para consequir outra , por sorte encontrei um GLX destruido e com duas calotas´,paguei 150,00 por cada uma e ainda tive que levar numa oficina para reformar as 2 calotas,mais valeu a pena meu carro agora esta lindo. Cuidado com as calotas ,pois vale uma grana.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: