Dupla de órfãos (27)

Por: Irmãos Rocha

out 09 2010

Tags:, , , , , , , ,

Categoria: Na rua

53 Comentários

Abertura:f/2.8
ISO:100
Disparador:1/1000 seg
Câmera:W580i


Dupla Fiat: Marea Weekend e Tempra. Em Recife, Pernambuco.

Contribuição de Bruno Carvalho de Freitas.
=========================================


53 comentários em “Dupla de órfãos (27)”

  1. o tempra e seu sucessor na versão perua….
    em 10 anos neste lugar vai ter um marea e um linea…
    e que posição estranha essa do tempra!

    • Ai Joni

      Acho que um Linea e um Fiat 500 frente a frente abandonados ficaria melhor, k k k.

      Ou vc acha que NÃO, os Fiat 500 não serão micos? k k k k k k k k

  2. a marea weekend da até pena mas esse tempra perto de outros que passaram por aqui ta um lixo

  3. TEMPRA DO DIA ;D ., TRISTE VER ESSA CENA =/ MAREA ADOTARIA *—*

  4. Nossa meu, é de chorar ver uma cena dessa.
    Dois carros ótimos e causadores de muita polêmica, seja pela Fiat, seja pelos seus donos donos relapsos.
    Pelo jeito que os dois estão, aparentam estar próximo a alguma oficina, à espera de um milagre que pelo jeito não virá mais.

    • eles estão do lado de uma oficina, mais segundo meu colega que mora ai a bastante tempo, o tempra foi largado ai antes da marea. e não tinha ninguem na oficina pra eu tentar saber de alguma coisa.

      ahhhh! não da pra ver na foto, tem um fusca tambem abandonado. so não tirei a foto dele, mais talvez eu va la na quarta, eu vejo se encntro alguem e aproveito e tiro a foto de uma citroen perua ( não sei o modelo, q tem ai perto desses carros )

  5. o tempra acho que já era,mas a marea weenkend não aparenta ser daquelas com motor de 20 válvulas,acho que da para voltar a rodar

  6. que cena triste , é de cortar o coração ver essas maquinas jogadas dessa maneira

  7. Dois baita carros.

    • Eu acho alguem fez justiça!!! Muito bom, só esse é o destino dos tempras e os mareas…. parabens para o dono.

  8. triste fim de dois belos carros
    a marea é SX 1.8 16v (pelo parachoque sem milha) , manutenção nao é cara , mas tem q ser especializada.
    se levar no mexanico ele fala q o motor ta batendo e q nao vai aguentar muito
    mas ele nao sabe q o barulho é do variador de fase e é normal nesse motor…
    esperiencia propria,só levo em mecanico com 18 anos de fiat , tenho uma sedan 2000 SX 1.8 com 170k rodados sem retifica , só gastei com uma revisoes de correias ,bicos ,etc.
    o tempra tem alguns problemas cronicos mas se cuidar nao tera surpresas ,esse nao compensa.

  9. Parece que nem eixo dianteiro o Tempra tem.

  10. Dois carros velhos com manutenção cara e complicada, se a manutenção fosse barata e fácil tinham tantos tempras jogados por aí, tem que tirar tudo o que servir e o que não servir lixo ou prensa.

    • quiz dizer: se a manutenção fosse barata e fácil não teriam tantos tempras jogados

      • E quando aparece algum Volkswagen, qual seria a desculpa? Na boa, mas para um carro, independente da marca, chegar a este ponto o dono não merecia nem um par de Havaianas para caminhar. Francamente ¬¬”

        Infelizmente o brasileiro prefere pagar horrores por carros de plastico e sem conforto, só pelo “status” de dizer que é novo, do que andar com um semi novo, ou usado, em boas condições e com conforto muitas vezes superior. É de fu… viu!

        Abraços
        ass
        Kiko Molinari

        • falou tudo Kiko…

          Minha mãe comprou pra ela há dois anos uma porra de Sandero 1.6 Expression… lixo de carroça… só plástico mal encaixado, não tinha nem vidro elétrico atrás, ar-condicionado era mais barulhento que turbina de avião… e dava pra ouvir até o líquido bater no tanque. E não dá pra acreditar que pagaram 36 mil em um lixo desse! Só mesmo pra enfeitar a garagem do condomínio e não passar vergonha na frente do síndico…

          eita gente ignorante!

  11. orfãos??? cara como que pode….

  12. É isso, Brasil! O infeliz me compra um carro usado (Marea) com motor cuja tecnologia era superior aos nacionais de sua época e acha que é “uma Palio Weekend 1.6 8v” em tudo, só que mais bem acabada, que dá mais status, com motor mais potente… E cuida do carro como se uma Palio Weekend fosse, sem os devidos cuidados de um motor Fivetech. Quando (óbvio) o carro apresenta um problema, leva numa oficina “boca de fumo” dessas? Ahhh claro, a culpa é do carro… Ela tinha de se comportar como uma Palio Weekend não é mesmo? Pobre sujeito pobre!
    .
    .
    Ps.: Não tenho nada contra a Palio Weekend. Ilustrei aqui o que pode ter passado na cabeça do infeliz que comprou esse Marea.

  13. Todo mundo aqui fala em manutenção cara, manutenção o cacild’s! Conserto caro, porque se todo mundo que tem um carro destes fizesse a devida manutenção (que significa manter) teriam muito menos dor de cabeça!
    Eu compraria um tempra, mas o difícil é encontrar um que alguém ja venha cuidando dele antes de chegar em minhas mãos!

    • Concordo. Tive um Brava que ficou quase 4 anos comigo. Gostei tanto que depois dele comprei um Marea. Sabendo que o Marea era melhor em desempenho, por que não usava o 1.6 16V dos Palio G1. O meu não era Fivetech. Comprei zero e com valor muito abaixo do mercado, por que o Linea já estava inclusive sendo fabricado e estocado em Betim (fábrica da Fiat). Tive um carro excelente e novamente tive um Fiat por muito tempo, ficou comigo mais 4 anos. Nunca me deu problema… Trocando óleos, fluidos, pastilhas e outros ítens de desgaste natural, e fazendo revisões preventivas (três) depois da garantia, o carro não me deu dor de cabeça nem pra trocar uma lâmpada queimada… Nem uma lâmpada queimou.
      Se foi caro fazer as revisões? Não foi preço de manutenção de Mille, Palio ou Siena. Foi mais caro, mas o carro custou mais caro e tinha (têm) um conforto que nenhum outro Fiat numa “categoria abaixo” a dele tem.

  14. o tempra não tem mais salvação, mas que sabe a marea tem…

  15. podem ficar aee mesmo…..horror de carros

  16. Sendo bem satírico….o tempra tá afundando, q nem merda!!!
    Meus chevrolets tão rindo na garagem!!!!

  17. E o dono pelo jeito, tá custando a aprender a lição….

  18. bem loca essa foto!!

  19. 2 carros problematicos

  20. etá fiat bom da porr* sÔ

  21. o tempra ja era o outro ainda da pra recuperar mas por dentro deve ta uma beleza vidro traseiro aberto

  22. Tava demorando, tava demorando!

  23. Dois bons carros(nenhuma Brastemp), de manutenção delicada e que sofreram com donos relapsos e mecânicos desinteressados. A perua tem lanternas traseiras muito bonitas.

  24. Vou responder aos Senhores com um video de um especialista em Fiat, mas entendam! sou proprietário de uma Marea Weekend, e não tenho problemas com o carro pois não fico chorando na hora de trocar óleo por exemplo; (R$ 150,00) a cada 5000Km! Não sou rico porem sou cuidadoso e organizado com meus carros, duvido que isso aconteça com um carro meu, se vc não guenta manter, compre um popular e seja feliz! http://www.youtube.com/watch?v=5FFENVp45qo

  25. mais 2 que os ricos não quiseram mais e os pobres não puderam manter ai deu no que deu.

  26. Nao precisa ser 1.8 16v pra ser SX, existe 2.0 20v SX, 1999, existe 2.0 20v ELX 1999, que tambem nao tem farol de milha ( só se pedissem como opcinal ) conheço varios mareas ELX 1999 que nao tem milha….nao tem como saber olhando assim, ela pode ser tanto uma SX/ELX 1.8, quanto 2.0….

  27. Concordo 100% com o Carlos José. Não precisa ser rico nem obecessivo por cuidado de carros para ter uma Marea. Troque o óleo À cada 5000 Km (sintético, não coloque mineral, observar correia, etc, como em qualquer outro carro “normal” e está tudo OK. Comprei um Marea com 75 Kkm, mandei limpar o carter e pescador de óleo, dei uma geral básica e rodei até os 160Kkm, trocando após isto apenas óleo, filtro e correia. Nada proibitivo, muito pelo contrário. Quem fala mal é porque nunca teve ou parou no tempo e acha que bom é só VW, da época do fusca. Sr. Madruga, prego, nem carro dever ter…..

    • Sérgio, não adianta.. tem gente com visão limitada mesmo…. Olha onde o carro foi abandonado, acha mesmo que esse dono sabe o que é óleo sintético? sabe que tem que trocar filtro de ar,óleo,combústivel? quer mais encher o tanque com apenas 10 reais e sair com o som no máximo tocando funk, axé, forró brega e outros… ai aparecem um monte de “engenheiro mecânico” aqui pra dizer que é isso mesmo, tem mais que acabar ai; e quando aparecem 50 Gols largados,Santana,Parati,vão falar o q?aí é pecado,o dono é um desleixado e etc…. por isso nosso país é essa merda.. uma boa parte do povo só vê o que lhe convém…. e o pior, batem na mãe se bobear, pela VW de graça!sem receber nda dessa para tal defesa…..

    • falou tudo!!!!

      o/

  28. Essa é a velha dupla de fracassos da Fiat…faltou só o Tipo pra completar o monte de insucessos da Fiat!

  29. Só pra ratificar alguns comentários. Esses carros quando novos, eram o máximo. Só que: Quando com o passar dos anos, viram bombas sobre rodas, daqui a pouco serão esses modelos novos da fiat. Honestamente, nunca compraria uma jaca assim. Tudo bem que gosto de carros clássicos, ex: Opala Diplomata SE, Dodge Charger R/T entre outros…enquanto essa dupla, fábrica de pregos se é que plástico vira prego.

  30. gostaria de saber como faço para poder colokar a foto que tirei de 1 carro orfao…….para onde devo encaminhar…………..
    obrigado

  31. bela foto, gratificante ver uma coisas dessas …

  32. isso ta ai tem um tempao

  33. Infelizmente era de se esperar, esse dupla nesse estado manutenção difícil ainda mais a do Marea, mas são belos carros… o problema é a crise financeira…

  34. Eu não tô vendo isso, Uma Marea Weekend…., Eu adoraria uma dessas. 2.4 ou 2.0 turbo de 160 cv.

  35. dae marcelo do ultimo comentario, vc esta certo weekend e maravilhosa e 2.4 ainda, tenho uma marea 2.4 20v naum tenho do que reclamar, como dizem os meninos da CDM marea e pra quem pode naum pra quem quer, como ficou barato algumas pessoas acharam que poderiam possuir mas estavam enganados, macanica carra, mas tbm uma maquina, so saio da minha pra pegar um azzera ou um bmw… abraçao amigos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: