Dupla de órfãos (25)

Por: Irmãos Rocha

out 06 2010

Tags:, , , , , , , ,

Categoria: Internacional, No estacionamento

56 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:3.85mm
ISO:167
Disparador:1/14 seg
Câmera:iPhone 3GS


E que dupla pocket-rocket: Um Suzuki Swift GTi e um Fiat Uno Turbo!

E à frente aparentemente há também um VW Fusca órfão, possivelmente transformado ou em processo de reforma órfã…

Mais uma contribuição internacional de Federico Lopez, em Buenos Aires, Argentina.
=============================================


56 comentários em “Dupla de órfãos (25)”

  1. First!! Adorava esse Suzuki quando foi lançado aqui!

  2. E é um legítimo Uno italiano, da última série. Notem a tampa traseira diferente.

  3. Gostei do crossover preto da Nissan ao lado. Deve ser aquele modelo com nome esquisito Qshad… hehhhe…. Somando o Clio Willams, da pra fazer um comparativo bem bacana.

    • A principio pensei tratar-se de um Murano. Mas você tem razão, é um Nissan Qashqai. Uma pena esses carrões no Brasil serem raros. O próprio Murano é pouco visto. Saliento que, ainda no grupo Nissan, felizmente os importadores independentes tem trazido diversas unidades do honorável Infiniti FX desde 2003/04.

      • Não é um Qashqai, é um Murano de segunda geração (vendida no Brasil apenas através de importadores independetes – mas creio que a placa seja argentina ou paraguaia).

        • Errata: agora que vi – contribuição argentina. De qualquer forma, é um Murano.

        • Certíssimo, Pedro. Fui observar com mais atenção e descobri isso que você disse. Trata-se de um Murano “fase-2″… hehe Obrigado pela correção

          😉 🙂

  4. O que tem de carro raro e interessante na Argentina, não é brincadeira. Mercado muito menor que o nosso, mas com uma variedade tremenda.

  5. Da pra reparar isso nas praias do litoral catarinese. Vc ve cada carro que so tem na europa.

    • Entre eles, vários modelos da Alfa Romeo, Lancia, Saab e até Rover.

      • Final de ano, as praias de Santa Catarina ficam tomadas de argentinos, parguaios e chilenos. Mtos vem em carros que nem em salão de automóvel vc ve isso tudo. rs…Tirando a barbeiragem dos nossos “hermanos” no trânsito.

  6. Rodas de Tempra HLX aro 15 detected. Rs…

    • Lindão esse Saab cabriolet heim.

    • Ahhhhhhhh Eurico. Assim eu tenho um troço! AMO os carros da SAAB. Luxo, conforto, segurança e muita – mas muita – qualidade!

      .
      .
      .
      .

      Lindo esse cabrio. Uma pena que a General Motors tenha sido incompetente na apresentação da marca no Brasil, em 91, minando de vez sua presença aqui(pouco mais de 20 modelos 9000 e alguns do 900 foram vendidos na época – li uma vez na Veja).

  7. Este é o mesmo estacionamento do clio,notem o versalles lá no fundo

  8. mintira… oshift ate que vai… mais o uno turboo…hummm doeuuu…

  9. É o mesmo motor 1.4 i.e turbo do nosso. Essa frente parece uma mistura de Punto antigo com o Tempra.

  10. Esse é o mesmo estacionamento da foto do Clio órfão de uns posts atrás. Dá pra ver o Versailles que está estacionado ao lado do Clio bem no canto dessa foto!

  11. Três esportivos no mesmo estacionamento e ambos abandonados. Não dá pra acreditar…
    Será que eram do mesmo dono?

  12. Adoto o fusca .

  13. Adoto o fusquinha.

  14. Esse Uno parece a geração anterior do Tipo que foi vendida por aqui.

  15. Sinceramente, nunca gostei nem do Swift, muito menos do Tipo, que pra mim é um Uno grande e mais luxuoso.
    O Swift então num dá nem pra comentar, sempre achei um carrinho muito meia-boca…..
    A Suzuki voltou a comercializar no Brasil, depois que a GM se desfez dela, e mais uma vez tenta empurrar seus carrinhos por aqui…lamentável.
    Se me lembro, o único Suzuki expressivo aqui no Brasil, foi o Grand Vitara, V6.
    Já o Tipo, bom nem vale a pena comentar muito, pra mim, mais um grande mico da Fiat, assim como o Tempra e o Brava.
    E corre senão ele pega fogo!!!!

    • Meia-boca é o cacete! Meu amigo, fala mal do Swift quem não conhece esse carro… Tenho um preto GTi exatamente igual a esse com 88 mil km originais, e foi o melhor carro que eu já tive!

      Ele é um verdadeiro “foguete de bolso” e utiliza uma tecnologia embarcada que NENHUM carro nacional metido a “esportivo” sonha em ter… motor 1.3 16v todo construído em alumínio com duplo de comando pra admissão e escape, injeção eletrônica muliponto (o que na época ainda estava começando a surgir em nacionais considerados de “luxo”), suspensão independente nas quatro rodas com barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, entre-eixos curtos com balanços pequenos que propiciam excelente estabilidade em curvas, isso aliado a um centro de massa bem calculado…

      Em termos de conforto o carrinho possui volante com regulagem de altura, ar-condicionado, bancos concha homologados pela RECARO, trio elétrico… considerando que isso é um carro popular de entrada da Suzuki, é muito superior a qualquer popular brasileiro.

      Aí vem alguém e me diz: “ah, a manutenção é cara…” Manutenção cara?? Tudo o que eu preciso eu encontro na Suzucar ou no E-bay. Retífica, sim, pode ser cara, mas do jeito que esse carro é bom e durável talvez eu ainda leve uns 15 anos pra fazer…

      Um Swift desse turbinado dá pau em Ferrari!

      Fala mal quem não conhece!

  16. Uno Turbo italiano legítimo! adotava fácil.. é um verdadeiro pocket rocket…

  17. Suzukinho pode ser feio demais, mas uma beleza de econômico… um conhecido tinha um que fazia 16 km por litro de gasolina…

    • Feio por quê, Rafael? Acho esse um dos carros mais bonitos já produzidos… e sabe por quê? Porque é um design estritamente funcional, estritamente reto… o Suzuki Swift é um carro honesto, que nem nada a esconder e o desenho simples dele apenas evidencia sua racionalidade de projeto e sua qualidade de construção que visa a eficiência… O desenho de cabine dele é tão bom que gera uma visibilidade nunca mais vista em nenhum outro carro, o que o torna muito bom pra fazer baliza e muito seguro pra guiar, já que os ponto-cegos são limitados… o que é característico de todo carro japonês: mais função, menos perfumaria. É por isso que, pra um público mais ignorante, ele se passa como um carro “sonso” e “sem sal”… Geralmente é o mesmo público que aplaude de pé carroças como Sandero GT, aquela coisa ridícula com faróis enormes e OCOS. Foi por isso que carros como o Swift infelizmente se tornaram escassos porque não caíram no gosto do brasileiro, que aprendeu a se encantar com um cortador de grama fantasiado de Lamborghini…

      Mas, por outro lado, você está certo: o Swift é uma beleza de economia. Além do GTi, possuo um 3 cilindros canadense. Faz 14 km/L na cidade com ar ligado, 16 km/L sem ar e na estrada chega a 21 km/L (isso abastecido com gasolina de qualidade, lógico).

      A julgar pela foto, esse daí é idêntico ao mal: trata-se de um modelo 1994 de procedência européia. 1994 foi o último ano de produção do GTi, quando ele veio com esse tipo de pára-choque com três frisos horizontais.

  18. puts! com certeza adoto o uno!

    • Sobre o Uno Turbo…

      Saiba que o Swift GTi pra não precisa de Turbo pra ter uma relação peso/potência menor que 8kg/cv… a própria tecnologia do carro já dá conta disso…

  19. é no mesmo lugar dakele clio de uns post atras os dois tao facinho de recuperar é só ate a argentina e trazer eles pra ca

  20. JXL_Man, só uma pergunta, que carro vc tem?

  21. cambada de tonto, virou moda meter o pau em fiat, bota na cabeça q tem gente que gosta e acha bom, respeite os companheiros do blog, muita gente que visita e acompanha o blog é proprietario de fiat, todos as marcas tem suas vantagens e desvantagens, aposto q 90% dos idiotas que metem o pau em Marea, tipo, tempra, nunca leu uma ficha tecnica a respeito dos carros e muito menos andou em um. respeito e adimiro o trabalho dos irmaos Rocha e do pessoal como o Eurico Jr, que param o trabalho deles para tirarem as fotos e publicarem aqui, mas já ficou extremamente chato esse negocio de o tempra do dia, mais marea e por ai vai!

  22. A frente dessa carro é identica (quase) ao do tempra até 95.

  23. eu tô achando que o versales lá no fundo (ao lado do clio de posts atrás) tbm está abandonado

  24. frente lembra o tempra e trazeira o tipo

  25. JXL Man deve andar de banzo e tá dando de grande no blog. O Tipo foi um baita carro. Infelizmente, teve o caso dos incêndios. Tive um preto, 1.6 italiano, completo. Confrtável e espeçoso. Vendeu pacas no Brasil e o mané fala em mico. Depois de 16 anos que os primeiros foram trazidos, obviamente virou carro que quase mais ninguem quer…

  26. Tem uns par de orfão ae….

  27. Como diriam os argentinos: “que fierro!” Dois foguetinhos de bolso interessantes. Dá vontade de pegar e levar pra casa, o Clio, o Swift e o Uno 🙂

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  28. Reparem que essa foto foi tirada no mesmo lugar do Clio Williams https://autosorfaos.wordpress.com/2010/10/05/renault-clio-williams/ ,repare no versailles bordô lá atrás e olhem a foto do clio…

  29. Esse estacionamento é um ninho de carros abandonados… tinha que ser na Argentina…

  30. até os argentino sabe a bomba q é …

  31. Quanto carro abandonado neste local.

  32. esse suzuki parece carrinho de bate bate… e o uno…. que aberração!!!

  33. o fusca parece estar em bom estado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: