Piaggio Vespa

Por: Irmãos Rocha

out 05 2010

Tags:, , , , , , , , ,

Categoria: No quintal

26 Comentários

Abertura:f/4.5
Comprimento Focal:5.9mm
ISO:100
Disparador:1/128 seg
Câmera:KODAK EASYSHARE C300 DIGITAL CAMERA


Começando o dia de um jeito um pouco diferente hoje…

Campinas, interior paulista.

Contribuição de Ricardo Craveiro.
==========================================


26 comentários em “Piaggio Vespa”

  1. Nossa, virou uma jardineira………….

  2. Maneiro hem! bem criativa a dona dessa casa. E essa não é daquelas mais antigas.

  3. Aí eu nem digo que está orfã, sim uma obra de arte decorativa, o que é muito legal!
    Parabéns!

  4. O Avô das Jogs e Scooters de hj. Rs… Uma pena ter virado apoio de floreira.

  5. Essa é bem mais atual e tem aparência de coisa que não dura, seria um pecado maior se a tal “obra de arte decorativa” tivesse sido feita nos modelos mais antigos, daqueles que os assentos eram separados e o do piloto era de molas (tem um senhor de 80 anos +/- perto de onde eu moro que tem uma vermelha e branca desse modelo bem antigo. Ah e detalhe: Anda para cima e para baixo com ela e ela está lá: firme e forte)

  6. esse é um lindo scooter, pena que alguem deixou ele orfao….

  7. essa sim vale apena adotar e recuperala deixar original vale uma boa grana tem ate o motor ainda olha o pedal pra ligar ela

  8. Já que a dona não queria se desfazer de um meio de locomoção de alguém que goste… transformou em apoio para as plantas(hipótese mais provável)

  9. essa Vesponilda esta em minha casa…..qdo cheguei com ela.minha mae descabelou…rss

    dai o jeito foi eu agradar ela e deixando o quintal mais bonito.

  10. mais uma peça que virou jadineira…

  11. Meu primo tem uma idêntica (modelo, cor, etc), mas está em ótimo estado de conservação. O problema é que ele nunca roda com ela e, se minha vó ver essa foto, a Vespinha pode acabar como essa da foto.

  12. pela mancha de tinta do ”amortecedor” já foi pintada’

  13. Lah em cima nao eh o amortecedor,é o braço q vira a roda.

    o amortecedor è a peça preta, na roda…e nao,ela nunca foi reformada nem pintada,esta original

    infelizmente ja peguei ela assim

    tadinha….judiação

  14. Meu pai tinha uma, mas eu só vi ela por foto, quebrou e ele desmontou e vendeu, na quela época não valia nada, sempre quis compra uma mas nunca achei uma que pudesse pagar.

  15. Essa Vespa 200 era montada em Manaus nos anos 80. Era uma associacão entre a Piaggio e uma empresa nacional (B.Fortes, acho). Naquela epoca o mercado nacional – ainda fechado a importacões e com poucas opcões em duas rodas – aceitou muito bem a vespinha. Vespa e Lambretta eram marcas que disputavam o mercado brasileiro de 2 rodas no fim dos anos 50 e comeco dos anos 60, e a marca Vespa ainda tava na cabeca de muita gente. Esse modelo era sofisticado para a epoca pois tinha partida eletrica, e um porta-trecos grande na frente (que a molecada usava para colocar som). Mas no fim parece que a associacão terminou em litigio, a Piaggio proibiu a continuacão da producão e a Vespa morreu de novo. Alias foram 3 encarnacões, a primeira nos anos 50/60, depois em meados dos anos 70 apareceu um lote de Vespa 150 importadas da Italia, e finalmente essa geracão amazonense. Eu cheguei a entrar num consorcio de Vespa na epoca mas – supra-sumo do azar – eu fiquei 50 meses pagando e so no fim do grupo peguei a carta de credito, jamais fui sorteado. Mas entao a Vespa ja não era mais produzida e peguei uma Honda CB450DX como consolacão…

  16. Carai… essa vespa merecia tá numa oficina, não no quintal servindo de floricultura…

  17. Carai… essa vespa merecia tá numa oficina… não no quintal servindo de floricultura…

  18. Isso é coisa de mulhezinha..

  19. coisa de mulherzinha é esse seu comentario infeliz

  20. Cena inusitada. rs

  21. Chique o vaso….

  22. Até que enfim acharam uma função bacana para a vespa!

  23. Bem criativo esta ornamentação que fizeram.

  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Virar tripé de flor foi osso!


Deixe um comentário

