Fiat Tempra (33)

Por: Irmãos Rocha

out 05 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

52 Comentários

Abertura:f/5.5
Comprimento Focal:6.72mm
ISO:80
Disparador:1/125 seg
Câmera:COOLPIX L22


E quem disse que hoje não tem o Tempra órfão do dia?

Mais um na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

E mais uma de Matheus Marques.
=========================================


52 comentários em “Fiat Tempra (33)”

  1. E o Tempra nosso de cada dia nos dai hoje!

  2. O QUE SERÁ QUE VÃO FAZER CON TANTO TEMPA JOGADOS POR AI… COITADOS………….

    • É mesmo, será que juntando as peças de todos esses Tempras da Ilha do Governador não dá pra montar um que funcione?
      Aliás, que tamanho tem a Ilha do Governador?

      • A Ilha do Governador tem 33,53 km² e cerca de 300 mil habitantes. É um bairro que contém 14 sub-bairros, e esse Tempra aí foi clicado na Portuguesa, um desses sub-bairros.

  3. Vão pegar todos e fazer um soh +)
    de aparençia esse ta entre os mais conservados do blog =)

  4. ta lindão esse , eu adoto!

  5. Já destruíram o retrovisor!!!

  6. pesquisando aqui, a maioria dos Tempras largados é no RJ.. Ilha do Governador,Praça da Bandeira.. depois vem SP…curioso

  7. Ai não da mesmo.
    Adotaria esse sem medo.

    krlaum_69@hotmail.com

  8. oxe, este está ZERADO!

    falta apenas a capa do retrovisor e dar 1 tapa no motor pra colocar pra rodar denovo;
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    Dentre todos, postados no BLOG, este é o que está mais conservado;
    creio que está selado de fente e lateral,

    • Felipe, eu entendi perfeitamente o seu comentário, mas permita-me brincar com um trocadilho seu:

      .

      .

      Esse “TAPA” é o que ferra o Tempra. Ao contrário de Gols, Unos e Escorts da vida, o Tempra tem uma mecânica complexa e de manutenção minuciosa – que muito mecânico parado no tempo ou folgado não sabe ou quer fazer. Isso somado aos donos relapsos que vivem dando “tapas” – eis, portanto, o resultado.

      .

      Pobre Fiat Tempra. Descanse em paz
      .
      .
      .

      • Não me leva a mal não, mais acho que esses vídeos deixa a página muito pesada e também quem usa internet discada só fica o desejo de assistir o vídeo.

        • Bom João, eu não fiz por mal. Posto os vídeos para que possamos ir além das imagens e vejamos os velhos carros em ação. Para ser sincero, minha internet não é uma Brastemp, mas carrega as páginas com relativa rapidez. E o computador tem um processador de acordo com as necessidades atuais.
          .
          .
          .
          .
          De qualquer maneira, lamento.

          • NÃO para não, Fabiano! Continua postando os vídeos que são mto legais! Quem tiver computador lento, QUE COMPRE UM NOVO!

            o/

        • Eu gosto dos vídeos.

  9. Esse realmente ta muito inteiro.

  10. a muito inteiro, muito fácil pra que adotar.

  11. ta cheio de multas no retrovisor.

    e verdade manutenção complexa e cara pode deixalo por ai mesmo

  12. exatamente Fabiano, isso foi o que fez com que o tempra caisse na desgraça da má fama entre o povo brasileiro, que vive DANDO TAPA em carro que merece MASSAGEM INDIANA, é amigão, duvido nada que até o fim do ano, essa marca de 33 Tempras, passe dos 90, chegando facilmente até 100 unidades abandonadas por aê;
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Engraçado que não aparecem tantos TIPOS, apenas Tempra;
    Enfim, será que essa visão pequena do brasileiro de que carro é investimento, acabará um dia?

    • nao tem muito Tipo porque quase todos ja pegaram fogo..
      heheheeh
      mas o Tempra, pelo menos pra mim, é um carrão.
      claro que como foi dito, merece uma atenção especial na manutençao…
      tive um, 95 8V que era muito bom….
      nao baixava óleo… so andou dando umas fervidas uma época, mas o fim dele foi tragico!
      capotei!PT

  13. Valorizando o que ninguém vê:

    Com menos de R$10.000, eu compro um Tempra 2.0 16V, completão, zerado, que dá pau em muito 1.0 pelado adquirido pelo triplo desse valor;

  14. Parem de postar essa tralha aqui,fica mal pro blog…

  15. Pobre Tempra, vítima de donos relapsos… já vi alguns Tempras muito inteiros por aqui e não vejo os donos reclamarem…

  16. “Carro ruim” é desculpa de dono preguiçoso!

  17. tenso.. quando vc pensa que hje ñ tem tempra orfam…
    aparece um…
    lamentavel…

  18. Logo não tera nenhum!!

    Otimo passo para um mundo melhor!

    Nunca mais terei tempra, nem se for de presente!

  19. aqui perto de casa tem duas oficinas especializadas em Fiat, mas ainda assim o preço da manutenção supera vectra,omega,santana

  20. Este esta alinhado porem logo estara destruido.

  21. Pois é, e continuam a aparecendo os Tempras largados pelo tempo…que bom que eles acabaram….
    E até hoje a Fiat num consegue se firmar no segmento de sedãs de luxo…uma pena, pois essa sina continuou com o Marea, e provavelmente irá atingir o Linea, ou seja, são carros que não “pegam” por aqui.

    • Isso mesmo cara, a FIAT não consegue de maneira alguma. Daqui a +/- 10 anos, neste mesmo blog não terão mais o tempra nosso de cada dia e sim os Lineas da vida (não estou nem entrando no mérito do Linea T-Jet).

      A manutenção do Marea é complexa e logo cara (fora para os padrões pão com ovo do brasileiro, k k k).
      Me lembro que uma vez conversando com um amigo ele me disse que para trocar a correia dentada do Marea tem que tirar o motor do compartimento, e que a mão de obra para trocar a correia não fica em menos de R$ 800. Ou seja, se vc troca a correia dentada morre em R$ 800 se não troca pq não tem $$$$ ela arrebenta e empena as válvulas e vai o motor para o saco…

      Ai o que acontece? Mais um órfão para o site, k k k

      • Existe um procedimento para troca de correia dentada do Marea em que não é preciso tirar o motor do cofre, apenas se desloca ele um pouco para o lado. Parece que tem uma ferramenta específica para se fazer isso.

    • O Linea não é sedã de luxo, é médio. Sedã de luxo no Brasil é Fusion, Omega, Jetta, Passat. O Linea é muito mais barato que esses modelos.

      • E chegou o Malibu pra brigar bacana nesse segmento!

        O Linea compete diretamente com:
        Vectra, Sentra, Civic, 307, Megane e por ae vai…

  22. E o Tempra nosso de cada dia nos dai hoje! [2]

    Esse carro é muuuuuito desvalorizado.

    Perto de onde eu moro tem um cara vendendo uma tempra 99 a mais de 2 anos pelo preço de 9mil. No último final de semana eu vi um numa agência, 98 2.0 16v completo por R$ 9.500. Esse carro é muito desvalorizado (eu acho que isso não acontece só com o Tempra, mas com muitos carros da FIAT). Eu tinha um monza GLS 95 2 portas sem GNV, levei 1 mês para vender o carro e vendi por 10.500 (ano passado).

    Aqui no RJ a Tempra não tem muito valor de mercado nem muita procura tbm. Não sei em outros estados

  23. Tempratododia!rsss

  24. Daqui a pouco vai ter que mudar o nome do site para: Temprasorfaos.com

  25. será que conseguimos juntar 50 tempars???? VAMOS A BUSCA!!!

  26. OBS: tenho a fote de um tempra todo pichado, mas meu usb queimou aí fica difícil

  27. OBS: tenho a foto de um tempra todo pichado, mas meu usb queimou aí fica difícil

  28. Nesse país tdo mundo quer ser esperto e levar vantagem… ah a peça original custa 100 na concessionária?qué isso, na banca do Zé custa 20, ai vai e compra.. porra não pensa que se é tão mais barato algum gato tem?.. ai vem a velha metade de dono de Fusca:ah mas o meu VW eu arrumo com arame e pronto….sim.. e a VW sabendo disso cobra os olhos da cara por modelos pé de boi…. pq ela não produz carros aqui como o Golf que é produzido na Alemanha atualmente ou o Passat?não.. faz a Kombi versão 1968 alemã com motor de Fox e cobra 48 chinelos nela.. ai quem compra acha que tá fazendo um puta negócio pq o carro é praticamente “inquebrável”…. tenho um colega que possui um Marea HLX 1999.. a lampada do farol esquerdo queimou depois de mais de 10 anos de uso.. a original tá em torno de 50 e poucos Reais… ai o esperto compra uma no “Zé autopeças” por 15 e se acha malandro.. trocou a lampada 3 vezes em 8 meses e ai diz: esse carro é uma merda em parte elétrica, já queimou a lâmpada 3 vezes em menos de um ano… se tivesse comprado a original, duraria outros 10 anos… esses carros não admitem peça “genérica”

  29. Uma pena , tive um Tempra ouro 92 e nunca me deu trabalho, um carrão na epoca…mas se não cuidar bye bye babe

  30. PEGO TRANQUILO

  31. Tempra nosso de cada dia! Ô dóóó!

    Esse carro não merece tamanha injustiça, todo mundo sabe que é um carro muito bom, porém com uma manutenção bem diferenciada dos carros que estamos acostumados (Gol, Santana, Monza, etc).
    Como já dito acima, quando não se faz a devida manutenção, seguindo rigidamente o que manda o fabricante, bem ao pé da letra, só pode dar nisso mesmo.
    Lamentável, muito lamentável.

  32. Este Tempra está bastante conservado além de que gostei da cor.

  33. Complementando o que o Felipe Costa disse:o tempra não dá pau na maioria dos 1.0. E sim em todos os populares mesmo”completos” da atualidade, não só em potência, segurança, estabilidade, conforto e beleza.Mas em todos os itens que se podem fazer comparações em um carro.

  34. Ta zero esse hein….

  35. se me de eu vou busca-lo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: