Chevrolet Vectra (9)


Outro no Ipiranga, São Paulo.

COntribuição de Marcelo Nietto.
=============================================


47 comentários em “Chevrolet Vectra (9)”

  1. Acho esse vectra tão bonito , Ainda mais vermelho numca tinha visto ,ta originalzão
    frente alta? Faltando alguma coiza? rs’ a Antena dele e eletrica? iqual a do Omega?

    • É Anderson.
      Acho que está faltando o motor né, k k k
      2.0 16V deve ser salgado para mandar consertar hein, k k k

      • Beto, tão caro quanto qualquer 2.0 16V. O que pega mesmo no caso desse carro é a injeção, que é a SFI seqüencial com sensor de massa de ar. Esse sensor sim, quando quebra é uma facadinha razoável, coisa de 1,5k pra arrumar. Mas, na boa, o prazer que um GSI proporciona vale cada centavo da manutenção meio dispendiosa. Mas esse órfão não é um GSI, vai por mim! Esse é um CD, que tem o bom e guerreiro 2.0 8V MPFI do Omega GLS, mto fácil e barato de arrumar. Abraço!

      • É mesmo…GSi alí é só as rodas!

    • Anderson, sim, a antena deste carro é elétrica igual à do Omega. Parece estar faltando motor.

    • Anderson:
      .
      .
      .
      .

  2. Deve ser problema na documentação, um cara não ia abandona um carro de manutenção fácil assim por problemas no motor.

  3. Esse Vectra é lindo.
    Vectra GSi 2.0 16v MPFI
    Esse anda mais do que notícia ruim (quer dizer; andava né, k k k).

    Tive um chevettinho com essa roda (podem falar que é de mano vida loka, k k k).

  4. Lindo de mais!
    na cor do meu carro ainda! Na minha humilde opinião, acho esse modelo mais bonito que o que sucedeu ele.

  5. caramba, belo carro, acho que vou dar umas voltas no Ipiranga, vários carros, quem sabe acho o dono e o cara vende barato… não custa arriscar.

  6. Essa roda tá parecendo pequena demais para ser original do Vectra GSI 16V… As originais são 15 pol., essas parecem 14… Compara com a S10 da frente, que támbém usa roda 15…

    • Se é original eu não sei, mas no meu bairro tem um igualzinho! gêmeo mesmo, de cor e rodas!

    • Isso mesmo Gabriel, essas rodas são “réplica” da ventilador, porém em aro 14. A ventilador original é aro 15.

    • Tem razão Gabriel Zago, essas rodas são 14″ com certeza. O modelo do carro é um CD 2.0 8 valvulas mpfi. O GSI possui rodas neste mesmo desenho, porém aro 15″ e decalques na lateral com a inscrição “GSI 16V”. O modelo da foto tem o emblema “2.0 MPFI”.

      Um abraço.

  7. O Sandero atrás é que deveria estar órfão… Carrinho feio.

    A roda do Vectra também não se salva não, feia demais. São originais mesmo?

  8. Pelas rodas seria um GSI 16v, baita carro.
    Parece estar sem motor.

  9. É um Vectra CD, as rodas são um aro 14 “imitação” do aro 15 do GSi. O GSi não tem aquele friso lateral preto com filete cromado. Sem motor.
    E sim, existiu CD nesse tom de vermelho, ano 95.

    • César, CD vermelho existiu nesse tom de vermelho desde o lançamento no final de 1993. Inclusive a propaganda do lançamento desse carro tem um CD dessa cor e um GSI branco. E, pra finalizar, o Vectra da capa do manual do proprietário do meu carro (um GSI 94/94) é um CD vermelho também.

  10. Pela frente alta parece que ele esta sem motor, pelo jeito tem uma oficina mecanica ali em cima, deve ser de algum deles, pode ser que o dono tenha arrematado em leilao e agora esta desmontando, nao tem outra explicação pra um carro com bom desempenho, motor duravel e manutencao barata como esse

  11. Não acho este carro bonito, mas também não serve para feio, mas acho loucura abandonar um carro desses neste estado, com mtas famílias viajando de ônibus por aí..

  12. carrão… vermelho ainda… será que é completo?

    • Winchester, Vectra “A” é completo desde a versão GLS, que é a mais simples (seguindo a linha, vem o CD e o GSI). De série, TODOS já têm ar, direção, rodas e trio.
      O CD tem a mesma mecânica do GLS (2.0 MPFI 8v), mas inclui faróis de neblina, ABS, Computador de bordo, para-choques e retrovisores na cor do carro, acabamento das portas com filete em madeira, frisos cromados nos para-choques e friso lateral, aplique na traseira para abrigar a placa com extensores das lanternas (lanternas “falsas”) e tinha como opcional CD Player e teto solar. Os outros itens citados são de série. Este da foto é um CD, personalizado com alguns itens do GSI.
      Já o GSI tem tudo do CD mais o teto de série (a partir de 1994), além das colunas das janelas em preto, saias laterais, rodas de 15″, as famosas “ventilador” que equipam este órfão, escapamento dimensionado de 2,25″ e a excelente mecânica com motor 2.0 16V (C20XE) e câmbio/diferencial do Calibra.

  13. Nossa, lamentável!! Ainda bem que não é um GSI, é um CD “disfarçado” de GSI. Tá com as rodas do GSI, porém em aro 14 e as colunas das janelas em preto. Pelo jeito está sem motor. Marcelo Nietto, pode me informar o endereço deste carro? Tenho um GSI IMPECÁVEL, mas adotaria este com prazer pra fazer companhia ao meu. Obrigado!

  14. Não sou fã desse carango, mas confesso que esse vermelho tá uma beleza! Lamentável!

  15. Valeu Luiz Fernando.

  16. Nuss… Luiz sempre quis um vectra acho muito bonito (tirando o branco e o cinza) bom saber… Ainda vou ter uma maquina dessas…

  17. esse carro me parece aqueles de brinquedos que vendia nas feirinhas kkkkkkkk

  18. Parece ser um GSi, que dó.

  19. po… carrão! adoro esse vectra!

  20. Que mané “carrinho de brinquedo que se vendia nas feirinhas”….De que mundo tu é, Zé?

  21. adoto as rodas pro meu corsinha !!!(hehehe)…(não sou manolo)

  22. NÃO é um GSi pow!!!!

  23. Carro muito bom e confortável! Parece ser um CD(pelos frisos cromados nas portas) disfarçado de GSi. Se assim for, é raro. Foram poucos os Vectras CD vermelhos vendidos.

  24. Eu ia dizer isso… é GSI FAKE… e as rodas sao 14″ sim!!

  25. esse ai e o 2.0 normal mais caractetizado gsi pelo oque parece…
    mais ta ate facil de arrumar…
    pelo menos oque parece…

  26. nossa… não li todos os comentários… mas a meu ver (fui proprietario de um GLS 95) isso é uma bomba… li gente falando do motor valente dele… puts uma bomba literalmente.. o meu só dava dor de cabeça, bebedor e de manutenção cara…. tinha a vantagem de ser confortavél e completo… mas, qual quer ida na oficina, oq não era raro… pronto, me deixava quebrado…

    • Vc devia cuidar bem mesmo do seu carro heim? Ou então não soube ver direito se o carro tava bom na hora em que comprou. Ou, pior, deu azar de pegar um premiado. Chamar esse carro de beberrão e de manutenção cara é PIADA. Quem solta uma dessa, deve ganhar muito pouco mesmo e estava andando de Uno Mille Economy antes de comprar esse carro.
      Tenho um GSI 2.0 16V (entre outros carros, claro que não é meu carro “de uso”) em estado de coleção, tem gente aqui que conhece meu carro. E de “bomba”, “problemático” e “beberrão” não tem nada. Aliás, um sedã médio, com 150cv, que faz de 0-100 em 9s e chega aos 212 km/h de máxima fazer 10,5 km/L sem pé de moça na cidade, beberrão é que não é. Quem conhece sabe.
      A manutenção dele é mais cara que a do Astra Elite que temos aqui também, mas a mecânica dele é toda alemã, diferente do 8v, que é BARATA. E mesmo assim, ainda não é tão cara quanto a do Marea que já tivemos, 0km na época. Nada proibitivo. Pra quem PODE e GOSTA, é um puta de um carro pro fim-de-semana e pra guardar para, num futuro próximo, estar valendo tanto para os colecionadores quanto um Opala SS nos dias de hoje, por um motivo simples; EXCLUSIVIDADE.
      Abraços!

      • Luiz cai naquela velha história… o camarada compra um carro desses, qdo tem que fazer a manutenção ao invés de comprar peças originais,compra no zé autopeças.. Se na concessionária ou loja credenciada é 50, no “Zé é 15” ai começam os problemas… soma-se isso a usar lubrificantes vagabundos de 6,00 o litro(que fazem mais borra que pó de café), abastecem com combustivel de má qualidade enfim… para vc ter uma idéia, na empresa onde eu trabalhava, um zé ruela promovido a chefe comprou um New Civic a gasolina… abastece meio a meio com álcool.. qdo eu disse pra mula que por não ser flex ia ferrar o carro, a resposta: mas meu Gol 1.0 16V 2001 eu abastecia assim e não deu pau… é a mentalidade de muitos que depois abandonam carros como esse Vectra.. gente assim tinha é que andar de onibus pro resto da vida

        • Lamentavelmente, é bem isso aí mesmo que acontece, Celso. Aí o caboco acaba com o carro, que obviamente não agüenta tantos maus-tratos, e fica falando pra Deus e o mundo que o carro é ruim.
          Nosso Marea nunca teve problema NENHUM de motor, e era Fivetech. Teve problema no câmbio, suspensão e ar-condicionado. Isso tudo durante a garantia (foi comprado 0km em 1999). Vendemos em 2002 com uns 65000 km e nunca teve nada de motor. O segredo? Selènia a cada 4000km, revisões em dia, etc.
          A suspensão não agüentou uma viagem até Natal, um dente da engrenagem da quarta quebrou com 20000km e o compressor do ar condicionado tbm quebrou com pouco tempo de uso. E o que faz a má-fama do Marea é o motor. O nosso teve problema em tudo, menos motor. Vai entender… Em 2002 já foi difícil de vendê-lo, pois a fama já tava ruim, mas por causa do motor. Pião quer ter carro e colocar óleo de reúso, dá nisso.
          Abraço!

          • Luiz, Celso… vocês estão certos!

            No Brasil, qualquer carro que exige uma manutenção mais cuidadosa é tido como “mico”.

            O povo aqui pensa que é só botar mijo no tanque e ir embora…

  27. Um veículo desses poderia ser fruto de roubo e, posterior, abandono?? De repente, o proprietário já deve ter dado por perdido ou virado cenário em Lost!!!
    Grande Abraço,

  28. gostaria de saber em que parte do ipiranga esta esse carro…

  29. Esse modelo de Vectra é lindo demais, cada dia mais raro de se ver.
    Um carro muito charmoso e com um toque a mais de Monza, tão bom quanto o mesmo e quanto seu irmão maior, Omega.
    Esse da foto é indicustivelmente um CD, que o seu dono teve a infelicidade de colocar uma roda genérica de 14′ do modelo GSI (a original é 15′) e acabou descaracterizando completamente o carro, pois a original do CD é linda.
    Esse tem um charme a mais também pela sua cor, vermelho vivo é muito raro nesse modelo.
    Bom, aparentemente está sem motor, porém dependendo como está sua documentação vale a pena recuperá-lo, pois ele não merece esse triste sim.

  30. Putz, ver este modelo de Vectra abandonado é raro. Esta ainda dá para recuperar.

  31. Mal vejo a hora do Sandero ali atrás ficar órfão…

    Adoraria ver essa carroça apodrecer…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: