Fiat Tempra (32)

Por: Irmãos Rocha

out 03 2010

Tags:, , , , , ,

Categoria: Na rua

42 Comentários

Abertura:f/5.5
Comprimento Focal:6.72mm
ISO:80
Disparador:1/125 seg
Câmera:COOLPIX L22


Olha o Tempra do dia aí…

Outro na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
E outra contribuição de Matheus Marques.
========================================


42 comentários em “Fiat Tempra (32)”

  1. na calçada ! huahuahuau

    nunca gostei desse carro

  2. Um 2.0 i.e. parece estar bem original!

  3. Putz que tralha!

  4. Seria de 96 pra frente ?

  5. e ta ai o tempra do dia !!!

  6. Melhor comprar um que já é prata,tem muitos e muitos a venda e melhores que este

  7. …prefiro o 16V, para não falar do Turbo.

  8. E ja é o Tempra numero 32 que aparece no blog.
    Será que até o fim do ano chega a marca dos 40? “TENSO” O.o*

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  9. Pode ficar ai

  10. Nossa! Outro Tempra novamente??? Parece até perseguição. Rss… Na minha opinião, o Tempra era melhor que o Marea. Abraços!

  11. Achava lindo a versão Style turbo de 4 portas e sem frisos laterais de portas.

  12. Engraçado, esse carro é tããããão bom! A manutenção é BARATA hoje em dia (quem diz o contrário deve estar com sérios problemas financeiros), é espaçoso, melhor sedan da década de 90, blá, blá blá… Pq será que abandonam tanto??

    (/ironic mode off)

    • Simples, Luiz. Porque é muito mais barato manter um Santana, cujo motor tem 300 anos de Brasil e a compartimento onde ele fica tem o espaço de uma fazenda, facilitando o acesso – e barateando mão-de-obra. No mais, vários módulos eletrônicos que o Tempra possui(inexistentes na maioria das versões do Santana), fazem do Fiat um carro de manutenção mais delicada(e, portanto um tanto mais onerosa) do que o Volkswagen – por exemplo.

      Considerando que o ZéPovim compra carro mas não pensa em manter, quando o auto torna-se barato, eis o resultado.

      😉

    • Melhor sedan da década de 90??? Só se for entre os da Fiat!!

      O Tempra foi um ótimo carro (mais confiável que o Marea), mas Omega é infinitamente melhor que o Tempra, e na época foi aclamado como o melhor nacional da década.

      Mas a idade chega pra todos. Agora, PQ será que tem 33 fotos de Tempras abandonados e 10 de Omegas no site, + 2 Omegas australianos?

      Já nas Stations, o Tempra SW aparece 5 vezes x 3 Supremas, um pouco + equilibrado, mas mesmo assim o Fiat leva vantagem.

      P.S.- Aos Irmãos Rocha: O fim do ano se aproxima, e já é tempo de fazer uma estatística dos órfãos no site. Marca, modelo, cor, etc… que são + encontrados abandonados (deu um trabalhinho contar Tempras des-de 2008)!.
      Já se for por localidade, não tem muito jeito, Ubá, São Ludjero, lideram, mas tem gente correndo por fora.

      • Oloko Daniel… comparar Tempra com Omega é covardia…hehehe… Compare-o com seus semelhantes (tanto de categoria como de preço) Santana, Versailhes e Monza/Vectra!

        • Na época as revistas especializadas faziam sim o comparativo entre Omega e Tempra. Vide as edições on-line de Quatro Rodas.

          A Tempra SW já foi o carro mais caro do Brasil.

      • “Melhor sedan da década de 90??? Só se for entre os da Fiat!!”

        Concordo, mas ainda acho que os melhores sedans que chegaram aqui na década de 90 foram os japoneses: Civic, Corolla, Accord, Camry…

        Uma pena que ainda não eram adaptados à buraqueira das ruas e à urinolina vendida por aqui… o que de certa forma ofuscou o brilho desses maravilhosos carros…

  13. Todos que conheço que tiveram um Tempra foram 2 alegrias: quando compraram e depois quando venderam!
    Mais um resto de anos 90 nas ruas…que bom que acabou!

  14. Cor bonita e rodas legais. Uma pena estar aí.

  15. Não sei mais o que falar!!! Dizer que foi um dos melhores carros da sua decada, concorrente direto do vectra?!?!? Realmente foi tudo isso, porém a sua manutenção torna-se inviavel recuperar. Como já foi falado por muitos aqui, o sujeito compra o carro, e não faz a manutenção preventiva… esta ai o resultado.

    • o melhor carro da sua epoca??? claaaaaaaarooooo….. é por isso que tem todos esses tempras orfaos….

  16. É estranho ler tantos comentários negativos sobre o Tempra e pouquissímos positivos. Neste fim de semana fui conversar com um morador no condomínio onde moro.
    Ele tem um 1993 16V e é o terceiro dono e está com o carro desde 2001. Disse que no começo sofreu com alguns problemas que tiveram origem com os antigos donos que não davam atenção devida a manutenção.
    Depois que ele começou a seguir o que dizia o manual nunca mais teve problemas sérios com o carro.
    Aproveitamos demos uma volta. Tiro o chapeú para o carro. Motor forte, silencioso, ar gelando muito e muito conforto.
    E completou dizendo que a manutenção do carro é realizada em oficina especializada em Fiat. Para ele o valor gasto em manutenção esporádica é compensatória e ele disse também que no caso de troca de peças, dá preferência para as origimais Fiat, mais caro com certeza; mais de qualidade ímpar.

    • o que ele equeceu de falar é que leva o carro todos os días para a oficina, por isso anda tao bem….

      • Prezado Madruga e o que este meu vizinho ganharia ocultando tal informação? Não sou um potencial comprador e tampouco manifestei qualquer desejo de fazê-lo algum dia. Simplesmente encontrei-o na área de Carga/Descarga de nosso condomío descarregando suas compras e aproveitei o momento para puxar conversa.

        Iniciei dizendo que o carro estava muito bem conservado, que é raro ver isso em nossa ruas e indaguei sobre os outras informações que menciono no post anterior. A a conversa transcorreu normalmente e não percebi nenhuma ponta de mentira neste meu vizinho, um advogado com quase 60 anos que além deste Tempra possui ainda um Vectra 2008, Siena 2010 ambos completos.

        Ele dá preferência ao Tempra para o dia a dia. Há donos e donos e há principalmente aqueles que sabem dar valor ao que possui.

        Abraço

    • José, não adianta, um pais que se acostumou a andar de Fusca é assim mesmo.. um país onde tanta gente abandona seus filhos na rua, maltrata sua própria cria, não é dificil achar gente de não cuide de seu carro….

      • Grande verdade Celso. E podemos ainda incluir aqueles que vota numa pessoa como ‘Tiririca’ para representá-lo em nosso Congresso Nacional.

        • Isso que acontece é uma falta de cultura,educação e civismo generalizada.. pq tantos Tempras abandonados? vejam quem eram seus últimos donos…aposto que a grande maioria,pelo baixo preço e pela quantidade de equipamentos, compraram e continuaram a usar como se usassem Gols caixa antigos.. sem o menor cuidado com manutenção..”ah é só colocar gasolina no posto do zé, que é2,00 o lt e óleo de 7 conto”..Ai vemos Tempras,Citroens,Renaults,e outros mais nacionais ou importados que são dotados de uma tecnologia mais refinada abandonados.. pq o brasileiro faz isso com td que presta mesmo…É a representação do marasmo em pessoa… nada que o faça pensar ou exiga uma postura correta é válido… se o carro quebrar, faz uma “galega” para voltar a andar e vende para o próximo “trouxa”…

        • É, mas o Romário elegeram, né?!
          Quanto ao Tempra, quem tem (teria) condição financeira para mantê-lo hoje com certeza tem condições de ter um carro MUITO mais novo.

  17. recuperavel mas eu nao adotaria pode ficar por ai mesmo

  18. esse e aquele 2.0 ie neh???
    ta horiginalzim msm… e altamente recuperavel…
    mais tem que andar logo… pois demorar mto… já era…

  19. Esses caras nunca tiveram um tempra, se quer andaram num e querem falar mal, é brincadera esse povinho dono de AP.

  20. Eu gosto dessas rodas
    Ficam legais em Palio G2(2000-2005)

  21. essa rodas são genuinas da fiat???

  22. Sou obrigado a concorda com o Sr. Jose Roberto e Sr. Celso… brasileiro anda de celta life de plástico acha q tem um pta carro… tive um tipo 94 com teto solar… meu unico problema foi a caixa de direção… depois disso nunca mais. Óbvio que custa mais caro, mas o custo – benefício compensa, sem contar o conforto.

    • “Celta”, uma maldição sobre quatro rodas que veio para dinamitar o conceito de automóvel que se tem neste país. Um desserviço da grande General Motors ao mundo automobilístico.

  23. eu já me cansei de dizer: o tempra é bom! mas poucos brasileiros são inteligentes neh? o bom é andar de ap e gm!!! caramba eu sou louco por esse carro e de tão louco por ele tenho dois que nunca me apresentaram problemas em nada de especial. a manutenção não é lá essas coisas que vocês dizem também não, vocês devem considerar que o tempra é um 2.0 completasso, não um golzinho pelado néh? por incrivel que pareça para vocês que nunca tiveram um e falam mal dele, este carro é de luxo. e só mais uma coisa: ele nem chega aos pés da zafira, sei que isso é meio injusto de se comparar, mas a zafira tem um consumo bem maior que o tempra, e ela também é 2.0 não é?

  24. Putz.. Já tive 4 tempras (2 16v e 2 Turbo stile),sem sombra de dúvida um carro maravilhoso,hj tenho um Marea 2.4 e digo que no conjunto o tempra é mais carro,mas o marea tb é muito bom,quem diz o contrário é quem nunca teve ou não soube cuidar,colocava óleo de cozinha no motor e cachaça no tanque… Carro muito bom,dá pena ver assim.

  25. Não sei como ainda não levaram essas rodas…

  26. Olha é bem comparável ao ômega sim, tem peças bem mais baratas, Tinha a opção de Ar digital, bancos com ajuste elétrico, fora o motor turbo que deixa mesmo aquele 4.1 no chinelo, qq um que já dirigiu esses 2 carros sabe bem disso. Mas mesmo assim, tanto ômega , quanto Tempra, foram “os carros” na década de noventa, quem tinha um… nossa e hj vemos cada um desses nas ruas…

  27. Chato não deixaria uma maquina dessas na rua não pelo que eu conheço esse ai é um 2.0 8v mais facil de achar peças e mais economico puta carrão


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: