Honda Civic (10)

Por: Irmãos Rocha

out 01 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na Garagem

43 Comentários

Abertura:f/5.6
Comprimento Focal:42mm
ISO:100
Disparador:1/14 seg
Câmera:NIKON D3000


Caso interessante… aparentemente tudo órfão na foto, exceto a Kombi… será?

Vila Madalena, São Paulo.

Mais uma contribuição da Gisele Medeiros.
=========================================


43 comentários em “Honda Civic (10)”

  1. Interessante e intrigante…
    Essa foto tá mais puxado pro artístico! rs

  2. recuperavel só lavar

  3. a kombi ainda roda?

  4. talvez a casa não esteja abandonada, é só uma infiltração gravíssima na laje da garagem.

  5. Não parece estar em estado ruim, lavou ta novo !

  6. Muito legal essa foto.
    Quanto ao Civic, esse ai parece ser um 1994. Parece fácil de voltar a andar.

  7. A casa pode nao estar órfã, a vegetacao parece bem cuidada … A Kombi nao esta órfã ?

  8. interessantissimo essa foto, o civic é um carro show de bola. com relação a casa deve ser uma infiltração das brabas…

    • O dono da casa e provavelmente o mesmo do Civic, deve ser uma pessoa relaxada. Casa com infiltrações e um ótimo carro apodrecendo na garagem. O teto do carro deve estar uma beleza por causa dessa infiltração. Nada que um banho de tinta e um bom polimento resolva o problema.

  9. nunca vi esse modelo…


  10. .
    .
    .
    .
    .
    .
    acredito que seja esse modelo 1995

  11. Em 1996 comprei um Civic sedan LX ano 94/95. Vendi-o em 2002 com quase 120.000 milhas para um amigo que o tem até hoje. Todo original(até as calotas) e inteiro. Está beirando as 200.000 milhas.

    O que se pode dizer destes Hondas? Inquebráveis, confortáveis, ágeis(dentro do possível para motores 1.5/1.6) e muito, mas MUITO econômicos. Chegava fácil em 13km/L na cidade e alcancei 16km/L na estrada. Um primor. Piloto automático, transmissão automática e Air-Bag duplo. O LX só não tinha freios ABS e teto-solar. De resto, perfeito. Bateu uma saudade agora.

    .

    Abandonar um carro destes (se bem que este não parece abandonado, foi apenas guardado dentro de casa) é algo estranho. Salvo se o dono não fez a manutenção direito e abusou absurdamente do carro, ele só pode estar parado por problemas relacionados a multas ou IPVA. Não há outra explicação. Aposto que se trocar a bateria e der na partita, ele PEGA!

    .

    Grande Samurai! Esperamos que um dia você ainda acorde deste longo descanso e volte a brilhar com seu melhor adjetivo: QUALIDADE!

    .

    (avaliação do Honda Civic desta geração)

    .

    • Tenho um LX-MT 2000 e concordo plenamente com o seu comentário Fabiano. O carro não dá problema algum, é super economico e so vai pra oficina fazer a manutenção básica como uma troca de óleo. Se for pra torcar de carro, quero um Honda mais novo. Estou vendo por exemplo, um LXL 1.7 VTEC 2006.

      • Faz bem, Rafa. Hondas são um aço. Aliás, Honda, Toyota(bem como sua variação nipo-americana Lexus), Subaru e Nissan são inquebráveis! Seguem a famosa filosofia americana sobre carros japoneses:

        .

        “Everlasting”:D

        .

        Hoje tenho uma Fielder. Ótima perua, muito confortável e resistente(já está com 93.000km e nada até agora). Sobre o Honda Civic, essa geração é toda especial. Veio ao Brasil com diversas cores e opções de interior. Lembro que quando comprei meu Civic, eu queria um carro que não fosse preto por dentro. A maioria desses Hondas como o da foto veio com interior cinza. Alguns vieram com interior preto(hatches, em geral), outros vieram com interior bege e alguns raríssimos vieram numa configuração única(verde claro com interior vinho). Eu queria justamente esse, mas não encontrava nenhum na época. Daí trombei no LX branco de interior bege que acabei comprando. Meses depois encontrei um EX 92 no tal tom de verde claro com interior vinho. Quase me matei de raiva, mas deixei passar, hehe.
        .
        .
        .
        .
        .

        Sua geração de Civic teve o melhor acerto de suspensão, em minha opinião. Houve um retrocesso no modelo 2001, principalmente na suspensão dianteira. Há poucas semanas apareceu um Civic aqui no blog dessa geração sua. Até postei um vídeo de um cidadão no YouTube chegando em 345 ou 350.000 milhas.

        Em outras palavras: “Everlasting”:D

        • Ah! É verdade. Tinha a questão da suspensão. As versões do meu modelo de ano tinham a suspensão chamada de “Wishbone”, algo que parece que não aconteceu nos modelos a partir de 2001. Abraços!

    • Tive um Civic 2002 (tirado da Auto Japan-BH em agosto daquele ano) que só me deu dor de cabeça. Boa assistência, mas problemas demais. Câmbio precisou ser trocado aos 25.000km (a garantia cobriu), muitos grilos, especialmente no painel, direção e suspensão, peças de acabamento que soltavam-se sozinhas (maçaneta externa da porta traseira direita foi trocada aos 15.000km, espelho dos parasois se descolaram duas vezes enquanto estava com Honda). Passei para frente logo que tive tempo e condição.

    • Agora que eu raparei. Os civic´s sedã desta época tinham a abertura do porta-malas com o sistema pantográfico com amortecedores, algo que os modelos a partir de 1996 não herdaram. Esse sistema de abertura era ótimo, pois não prejudicava a bagagem e nem roubavam espaço do porta-malas, algo que acontece nos modelos mais novos. Antes de utilizar o meu LX-MT 2000 em viagens, precisa até planejar a colocação da bagagem por causa dos braços da tampa. Em alguns casos, a tampa nem fecha. Isso seria um dos problemas do carro. O restante é só alegria.

      • De fato, houve um retrocesso dessa geração para o modelo seguinte(que culminou em 97) na versão nacional. Todavia, SUA geração tem um ponto muito bom em relação a esta; é mais alta. Lembro-me bem que com meu velho Honda 94 eu precisava tomar cuidado com valetas, lombadas e na entrada do prédio da minha irmã. Mesmo assim, algumas vezes eu sentia o carro “lamber” o chão.

        🙂

        • Eram baixos mesmos. A versão hatch VTI 160hp era mais baixo ainda para favorecer uma condução mais esportiva. Me lembro que ele foi testado pela revista “4 RODAS” no teste de 60mil km e sofreu muito com o piso brasileiro.

          • Diga-se de passagem que ele foi considerado o MELHOR automóvel já testado pela revista. Lembro-me das avaliações da época de outros autos e todos apresentavam problemas dos mais corriqueiros aos mais estranhos(já relacionados à eletrônica embarcada). O pequeno samurai foi firme e forte e chegou aos 60.000km vendendo mais saúde e integridade estrutural que muito carro 0km.

            😉

      • Quem tinha um desses na garagem na época era rico. Poucas pessoas tinham. Tive o prazer de andar em belíssimo hatch SI 1.6 16v 1993 da mãe de um colega meu de escola. Nesta época eu tinha uns 12 anos por ae.

        • Tanto era rico que eu só consegui comprar o meu USADO. O Hatch também era um carrão, muito interessante pelo eixo traseiro direcional(com maior curvatura que o do sedan) e pela inteligente e prática opção de abertura do porta-malas.

    • (Jodie Foster tinha 10 anos de idade)

  12. Essa casa deve ser de platibanda, deve estar entrando água pela cobertura; imagine o estado da pintura do Civic com o cimento pingando em cima.
    Kombi pick-up com caixão de madeira fazia muito tempo que eu não via… Periga ser Diesel…

  13. A foto está bem interessante. Com certeza de ser um sedã. O cupê e o hatch tinham para-choque com três entradas de ar. Já as versões podem ser DX, LX ou EX.

  14. Honda – The power of dreams! O slogan da marca se justifica pela qualidade.

  15. Nunca comentei tanto como hj…rss….Bati meu record.

  16. trocar a bateria e da a partita, ele PEGA!

  17. esse civic parado aew… a aparentemente esta sem motor…
    sera que tava sendo vitima de envenenamento?????

    • Deus queira que não, Wladimyr. Muitos Civics dessa geração que estavam em ótimo estado foram DESTRUÍDOS nos Estados Unidos graças àquele filme “Velozes e Furiosos”. Aqui no Brasil a moda não pegou muito e vários Hondas dessa geração seguem originais.

  18. Onde moro havia um igual a este parado havia 5 meses por problema no câmbio. A dona comprou outro Civic 2002 e deixou na rua até ver o que faria com ele. Fui falar com ela e o valor pedido eram R$ 8000,00. Tentei argumentar mais a mulher estava irredutível.

    O carro depois de um tempo sumiu da rua e pelo que soube vendeu a uma oficina mecânica por 2500 + débitos.

  19. parece o simbolo da seat no capo…. (eu disse parece, só)

  20. Retardado mental que largou esse Civic aí…

    Uma pena: pois estou doido pra comprar um desse…

  21. Valeu aê pessoal!

    Falaram tudo que ia falar desse carro!

    Simplesmente MAGNÍFICO!

    E pensar que em 92 a gente ainda andava de Chevette… realmente triste!

  22. Autentico rice rocket do velozes e furiosos,…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: