Volkswagen Gol (44)

Por: Irmãos Rocha

set 28 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

51 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.6mm
ISO:100
Disparador:1/62 seg
Câmera:N82


Campina Grande, Paraíba.

Contribuição do Bruno.
========================================

51 comentários em “Volkswagen Gol (44)”

  1. Parece sem motor, se for da safra 16v, considerado problemático o custo de reparo é maior. Não merecia esse fim por enquanto.

  2. Não acho que esta sem motor,esta assim por causa dos pneus mais murchos na traseira

  3. Carrinho que quebra galho de muita gente por aí!!!!
    Não merecia estar assim!!!

  4. Eu acho que não é da safra 16 válvulas não, esse tom de vermelho parece ser muito comum dos modelos 95, quando vi a foto de relance, até pensei que fosse um Gol Rolling Stones.

  5. o pessoal fala de Tempra, mas o que se abandona de Gol tb.. 44!

    • Gol -> Feito de 1980 até os dias atuais…

      Tempra -> De 1992 a 1999…

      Por amostragem aqui do blog mesmo…

      44 gols (30 anos no mercado) X 30 tempras (menos de 7 anos no mercado).

      Qual sera o mais problemático?

      • Sem contar que o Gol foi bem mais vendido.

      • mesmo assim: abandona-se muitos Gols,e feito de 1980 até os dias atuais vírgula.. a geração quadrada foi até 1994, veio o G2 e seus derivados (G3,G4) e a G5 em nada tem a ver com as demais…. qto a problemático, vc já teve um Gol G2 1.0 16 V por acaso? as vávulas batem mais que moleque de 15 anos no banheiro… isso sem falar nos problemas de lubrificação dos G5, com motor VHT que a VW teve a cara de pau de dizer que era culpa do óleo usado….

        • Falei até os dias atuais contando pelo “nome” gol, não pela serie ou motorização (nem vamos entrar no assunto da carrocerria)… afinal gol é feito até hoje… não?

          Apenas fiz o cometário pra ilustrar que o tempra foi fabricado menor quantidade (muito menor) que o gol… e o indice de abandono de tempras quase se iguala ao de gols…

          Ai insinuo de novo… tem algo errado com tempras ou é apenas implicância minha?

          • cara,eu acho engraçado isso…. não tomo partido de montadora nenhuma,pq isso é burrice…. só constatei que se abandona muito Gol tb, não só modelos Fiat… pronto, vem um milhão de justificativas.. Gol é feito até hj mas não é mais o mesmo carro de 30 anos…. o nome pouco importa.. a VW não é perfeita não, embora muita gente ache que sim.. Qto a ter algo errado com Tempras, depende muito de quem guia… não vou ser arrogante de dizer que vc é isso ou aquilo pq o Tempra que vc tinha deu problema… tivemos um na família desde 0 e nunca deu problema…. Já o Gol Special que meu pai comprou já visitou mais a oficina que a mãe do mecânico,pode ser que ele tenha sido premiado?Talvez sim,talvez não

        • Quem tem o VHT 1.0 e trocou o óleo no recall da VW não teve problemas. Agora o Tempra, mesmo sendo um carrão, não é nem de perto robusto como um Gol.

    • Mas o Gol está no mercado há 30 anos e já vendeu mais de 6 milhões de unidades. Já o Tempra, em sete anos de mercado, vendeu apenas 213 mil unidades.
      Proporcionalmente, o Tempra é mais abandonado.

  6. ja foi um carro bem cuidado, afinal tem varios acessorios!!! lanternas, parachoque na cor, aerofolio, rodas, e retrovisores………nada contra o tempra, mas tem que ver os anos em produção que o gol mantem, assim como o numero de carros vendidos….muito maior que o tempra, alem disso são de categorias diferentes justificando em parte os numeros de abandonos do gol

  7. Sacanagem… cortou a mulher ao meio. Brincadeira… Falando serio este pobre gol merece um resgate.

  8. até que ainda esta em condições, da pra por pra andar de boa, eu compraria dava um tapa e passava nos cobres…

  9. acontece celso, que a linha gol tem 5 gerações, e o tempra???

    obs: não estou menosprezando ninguem, e nem desmerecendo o tempra

    • 5 gerações???? teve 3 de fato : a G1 quadrada, a G2 ( pq G3 e G4 não passam de face-lift com troca de lanterna, grade e farol) e a G5 (esse sim um carro inteiramente novo)..5,6,7 gerações tem carros como Civic e Corolla, onde uma é totalmente diferente da outra! incrível como se deixam enganar nesse país, em todos os aspectos… na política,no campo religioso, e no campo automotivo não seria diferente.. tem gente que defende VW mais que a própria mãe..a VW faz isso com o Gol, a Fiat com o Palio (G4 onde???) e nem falo mais da GM…… tá na hora de dizermos chega e não comprar mais marmita requentada!

  10. Não, com certeza não é da “safra” 16V. O friso é exclusivo das versões CL.

  11. que ignorancia deixar um carro desses… ninguem merece

  12. O que é aquilo ao lado esquerdo do Gol? Parecem bandejas para marmitex.

  13. Parece mesmo, kkk, mas deve ser padrões para leitura de luz, várias casas acho…qnto ao gol, vão dizer que está assim pq é carro de ”manolo” como dizem,

  14. so falta um dono para adotar, barato de manutençao (isso se nao for 16v) carro bom de mercado e vermelho ainda. a cor que eu acho que fica mais legal em carros. adoção facil, porém pode ser financiamento ou o dono sem grana para arrumar o motor, mas se fosse o motor acho que ja tinha vendido pois com documentos é sempre mais dificil.

  15. carro bom deve ser 1.6 ap …

  16. Só pra provocar os “Golzeiros”: toca fogo nisso daí! 😛
    Tenho um ódio mortal de Gol, ainda mais do “bolinha”. Porcaria por porcaria, prefiro as porcarias da Fiat (Uno e Palio), que, ao menos, são minimamente confortáveis ao dirigir e econômicos, ao contrário desses Gol G2 de de direção torta (como todo Gol até o G5) e bebedores.
    Mas no fundo eu sei que é um carro fácil de se manter (se não for o 16v, como já foi dito) e que, infelizmente, não é tão desvalorizado… Estranho ver esses modelos abandonados.

  17. ESTRANHO ELE PARECE ESTAR BEN INTEGRO.

  18. Pior que odeio tb, menos gol GTI quadrado e G5 que acho que ficou bem interessante visualmente e que eu saiba não ficou torto de direção não, mas como nunca dirigi então não sei

  19. Eu tbm odeio esses gols bolinha. Pra mim o unico que presta é o GTI mas pra achar um hj em bom estado é dificil.

  20. calma la…
    se for 16v eu ate entendo… pois é um krro que se ñ cuidar so te da dor de kbeça…
    porem se for 8v? ta ai por disleixo msm…

  21. eu adoto fácil fácil… (e a garota tbm shaiuhsiahsa)

  22. eu adotaria mas ta muito longe e akela do portao tbm trazia junto

  23. Na pior das hipóteses deve ser um 1.6 CHT. Mas ainda assim não merecia ser abandonado.

    Do jeito que tá (só que limpo claro!) já vale uma boa grana aqui no sul.

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  24. Nunca gostei dessa geração do Gol. Feia e com um sério problema na frente…. faróis muito rentes a linha do parachoque. Resultado: Qq encostãozinho = farol quebrado.

    Já é um carro velho, mas mesmo assim é dificil entender a razao do abandono. Motor e cambio ainda devem funcionar normalmente. O problema deve ser mais sério… como impostos ou algum pepino envolvendo a propriedade do carro.

    • Bem apontado Marcos. A proximidade dos faróis ao fim do pára-choques dianteiro gera um risco alto destes serem quebrados em qualquer esbarrada no carro da frente.

  25. Outro Gol abandonado. Este aparenta estar em bom estado. Não entendo porque um carro com manutenção barata o dono consegue abandonar assim. Só se for o desemprego mais mesmo assim o dono poderia vender e não ficaria totalmente no prejuízo.

  26. Mesmo sendo 16v é só colocar um 1.0 8v da época, é fácil de achar e barato só achar um escort abandonado e já era…..

  27. Geração mais feia do gol e ainda é duas porta …
    pode ficar ai mesmo.

  28. é, mas não são só 44 gol’s tem vários que fazem parte de frota do blog, dupla de órfaos, entre outros. ah e sobre os tempras, eu axo que devíamos enfiar um abacaxi em um cara que ficar falando mal do tempra. cara que bosta, o carro é simplesmente ótimo, o problema foram nossos mecânicos xing ling que so sabem mexer nessas bostinhas aí de cima, e quando xega uma novidade não se preocupam em entendê-la.

  29. Eu adoto sem motor… transformo para G4 e monto minha mecânica nele!

  30. adoto a perna(meia) da meninona

  31. O Zé adota tudo desisitiu ou já encheu a garagem com 50% dos autos já apresentados aqui… nunca mais falou em adotar nada…rsrs

  32. O Zé adota tudo desisitiu ou já encheu a garagem com 50% dos autos já apresentados aqui… nunca mais falou em adotar nada…

    • Ah, triste daquele que não pode e tem inveja daquele que pode. Mais assim é feito o mundo, existem os presunçosos que nada fazem e os batalhadores que sempre estão na luta para conseguir algo. Enfim, recentemente adotei um Chevette 1988 furto de roubo e que está sem motor, câmbio, capô, tampa traseira, bancos. Estou na labuta atrás destas peças.

  33. esse gol ta lindo demais se ele tiver com motor vale a pena recuperar o que eu mais gostei nele foi:

    -rodas de liga leve
    -lanterna traseira fumê
    -aerofolio
    -palhetas do limpador de parabrisa cromadas


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: