Fiat Palio Weekend (2)

Por: Irmãos Rocha

set 25 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

60 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:3.85mm
ISO:70
Disparador:1/2347 seg
Câmera:iPhone 3GS


Natal, Rio Grande do Norte.

Contribuição de Gustavo Bezerril.
=================================


60 comentários em “Fiat Palio Weekend (2)”

  1. Vale uma nota hein!

  2. é um carrão, não merecia estar aí.

    • Poem carrão nisso Guilherme, meu pai é taxista e desde quando saiu a primeira Palio Weekend ele não troca mais, agora com o motor 1.4 ficou melhor ainda de dar manutenção.

    • Um carro MUITO BOM que a Fiat apresentou ao Brasil. Proposta generosa em espaço, combinada com suspensão macia e eficaz. Nesta versão, com o motor Torque 1.6-16V, o carro é uma maravilha. Motor que roda bem, ágil, consideravelmente econômico(levando-se em conta que é um 16V), de manutenção fácil(lógico, não é um Fusca tb…) e durabilidade muito boa. Minha irmã teve um Palio hatch com esse motor. Uma beleza.

      .

      .

      As Weekend, inevitavelmente, me lembram daquele velho e simpático comercial de 96/97….

  3. Pow… Tenso!
    16V usa aquele motor italiano, né?!

  4. do tempo que carro de entrada custava seus 15~20 mil e vinha completo!

    • Sim, voce tem razão, todavia acho que se aplicarmos a correção monetária a esses preços, chegaríamos aos preços que hoje são praticados. Existe, ou existia na revista 4 rodas uma seção que tratava dos autos antigos e apresentava o preço atualizado deles. me assustei quando vi que o preço atualizado de uma Variant II seria de 52mil, e o de um Puma seria de 84mil. Maluco não?

      • Se eu bem entendi, você tá dizendo que os preços continuam os mesmos então, e de quebra teríamos a vantagem de os carros estarem evoluindo tecnologicamente. Você é eleitor da Dilma, certo?

        • não….
          o que ele quis dizer foi que com a inflação deve-se corrigir o preço do automovel para se saber o preço real
          isso acontece em todos os paises….
          mas ele concordou com o carro que vinha completo e hoje com o valor corrigido se compra carros pelados…
          só pra constar eu não ou eleitor da dilma e nem do lula

          • Claro, concordo com você, as fábricas vão tirando os acessórios (em outras palavras, vão diminuindo a qualidade dos produtos) para manter seu lucro sem precisar aumentar – muito – os preços.
            Já tive uma Palio dessas e era muito bom carro.

          • O que antes eram acessórios de de série hoje são opcionais, bem caros por sinal, até os tapetes de borracha são opcionais em carros populares.

          • Guima sempre polemico!
            O inicio da sua frase, ao invés de “Se eu bem entendi” deveria ter sido… “Me desculpe, eu não entendi…” fica mais humilde e bonito!

      • mas só para constar..

        os carros custam quase 100% a mais do valor..
        no mesmo periodo em que meu salário não subiu quase 100%

        então.. estão mais caros!
        e menos equipados, o que os tornam ainda mais caros!

        • Flavio, se a tabela que eu consultei estiver correta o salario mínimo subiu 337% de 2000 prá ca. http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/salario_minimo.htm. Será que os carros subiram tanto assim? Mas de boa, é claro que o salário mínimo não é uma excelente referencia pra isso. Só queria caracterizar que, na minha opinião, hoje está mais fácil comprar um bom carro do que 10 anos atrás.

          • mas não mesmo! o mínimo subiu. mas quantos outros até por centavos acima estão congelados? Fora que tem menos de 10 anos que o preço dos carros começou a subir na dança do consumidor bobo!

            sem contar que não está mais fácil comprar um “bom” carro.
            um BOM carro no Brasil tem entrada na faixa de 50~60 mil.

            O que ficou mais fácil foi financiar! Só que é preciso ser muito sem noção para financiar um carro e pagar 3 no final! Ou então estar muito necessitado!

            Mas.. o brasileiro não liga em pagar 3 carros e levar 1.
            Financia mesmo!

            e ai parece fácil ter carro!

            brasileiro paga parcela do carro como paga aluguel da casa..
            já incorporou esse gasto!

            é muita falta de noção!

  5. lixo

  6. Poxa uma stile 1.6 16v 97 completa assim jogada? que dó vamo adota ela ai galera.. aqui em SP não dá pq branco é sinonimo de táxi intao deixo pra galera do nordeste ai adotar hahaha

  7. FIAT= Fabricação Italiana Atrapalhando o Transito

    • A Fiat é realmente vítima de um preconceito muito grande. A verdade é que ela incomoda e muito as outras montadoras tradicionais no Brasil. Esse blog não serve como termômetro pra sabermos quem são os mais abandonados pelo Brasil afora. Acho que todos são abandonados na mesma proporção, e o abandono depende muito mais da condição do dono do que do carro propriamente dito. Há carros aqui que, apesar de viáveis mecanicamente, são inviáveis sob a ótica da legalidade. (multas).

      • Na verdade o pós venda da fiat e das marcas que ela controlava (e algumas ainda controla)… sempre foi uma porcaria.

        Quem teve fiat zero na decada de 90 sabe muito bem do que to falando.

        • Nós tivemos um; Palio EL 1.5 1997 tirado 0Km e palavra, não tivemos do que reclamar não…. o que se precisa nesse país é parar de torcer por montadora, pq TODAS estão aqui pra obter lucro, só isso. A Fiat vacilou sim no pós atendimento das Alfa Romeo vendidas aqui, assim como a VW vacilou com os Seat, isso sem falar em quem comprou veículos da Mazda, da Daewoo, entre tantos outros….

  8. Leandro que carro você tem? já teve fiat? bom eu tive dois gols, e a uns 3 meses troquei por uma pick-up strada, estou muito satisfeito. acho que você deveria tirar esse comentario ridiculo pois a fiat não faz só carro ruins. você alguem falando mal do stilo,da doblo, palio, strada em fim acho que não. cada um tem o carro que pode ter. se você não tem nada para dizer fique quieto. é melhor do que comentarios bestas.

  9. belo carro, pode ser que seja problema de documentação ou motor. adotaria com toda certeza, pena estar tão longe.

  10. ” o abandono depende muito mais da condição do dono do que do carro propriamente dito”

    Concordo com as palavras do amigo “FioDeGuima” muitas vezes o pessoal compra sem ter condições nem de pagar as prestações, imagina dar manutenção então….

    • rapaz, e isso vai muito longe, tem a ver completamente com o ser humano mesmo. nem sempre a questao é so grana. Tem gente que nao consegue se desfazer de um bem. Há um sujeito em Angra que tem uma Kombi parada desde 99 e ele paga o licenciamento dela todo ano, segundo ele pra o caso de um dia voltar a rodar, e ela tá sem motor e cambio. Doido de tudo!!!

  11. Era muita tecnologia pra os mexânicos.

  12. Carro muito forte e confiável. Tenho uma 97 na família que não nos desfazemos por nada. Este aí em questão até está em boas condições visuais levando-se em conta a condições de maresia de Natal.

  13. A Fiat pagou caro por lançar uma tecnologia no Brasil que já era comum na europa [motor 16 valvulas,em relação ao tempra] e ainda esta pagando em relação ao marea [motor de 20 valvulas],quanto a esse palio não sei como é de manutenção;;;; com a quantidade de carros automáticos nas ruas,fiquei pensando como é que vai ser no futuro,quando esses carros de hoje [civic,corolla e outros] tiverem 15,20 anos,será que até lá cambio automático deixa de ser sinônimo de consertos difíceis e caros ???

    • Eu penso que a manutenção desses
      cambios no futuro se resumirá apenas
      à troca do conjunto completo, mas
      admito, isso é só “achologia”. Mas o fato
      é que o cambio automático no Brasil é
      um caminho sem volta.

    • Fernando, eis a opinião do dono. Tive um Honda Civic LX 1994 modelo 95, automático. Veio dos Estados Unidos, portanto marcava em milhas. Comprei-o usado em 96, com 37.000 milhas e até 2002(quando o vendi à um amigo), completei 119.000 milhas. O velho Honda, que ainda está muito bonito e impecavelmente original(calotas, detalhes, emblemas) ainda pertence ao meu amigo. Tem hoje algo próximo de 190.000 milhas. Sem quaisquer problemas, tanto na parte de motor, quanto ao câmbio.

      .

      Os macetes do câmbio automático focam, principalmente, na atenção à troca do óleo da transmissão, revisões no câmbio e evitar trancos ao estacionar(por exemplo, num aclive ou declive, ao parar o carro, primeiramente vc deve puxar o freio de estacionamento, solte o pé do freio, deixe o peso do carro ficar sobre o freio e apenas então engate o PARKING). Com estes cuidados e alguns outros, você terá a transmissão por muitos mil quilômetros(ou milhas, hehe).

      .

      E digo, carros japoneses(e agora os sul-coreanos) são indestrutíveis.

      😉 🙂

  14. Tenho um destes na família. Excelente carro. O nosso tem o velho motor 1.5 MPFI, ano 97. Este aí em questão até parece em boas condições tomado em conta a maresia de Natal.
    Twitter:@ford51hot

  15. essa daí ainda tem chances de voltar a ativa

  16. Fabiano
    Tem um amigo meu que tem um daewoo espero automático,segundo ele começou a dar problemas depois de um tempo,diz que começou a patinar e o carro não tinha força nenhuma,para trocar algumas engrenagens gastou +/- uns 2 mil,agora,segundo ele,não vai demorar um bom tempo para trocar de carro

    • Problema crônico, hein. Existem diversos fatores(incluindo uso ou adversidades eventuais) que podem causar problemas no câmbio. Este da Daewoo não seria o mesmo que equipou Omega e Vectra? Não me recordo da marca do câmbio, lembro que parece ser japonês…. enfim.

      • Mesmo cambio sim, caixa aisin 50/40… muito boa diga-se de passagem…

        Cuidados basicos, não só com essa caixa, troca de fluido hidraulico sempre nos intervalos indicados ou menos e fluido indicado (No caso dessa caixa no minimo DEXRON II… melhor ainda o III, custa baratissimo, +/- 16,00 o litro!)

        Ja vi caixas automaticas serem abertas com mais de 200.000km e ainda ser legivel as informações do fabricante nos discos de composite!

        • Meu antigo Civic ainda roda com o mesmo câmbio que recebeu quando novo. Cuidando bem e não fazendo nenhuma loucura nos engates, esses câmbios duram muitos milhares de quilômetros…

          😉

  17. É corriqueiro ver neste blog, pessoas que não entendem do assunto, escreverem besteiras. Como recomendaram acima: É melhor ficar calado que falar besteira.
    Mas sobre o assunto da Fiat, nem é preciso ser expert no assunto para saber que os carros são muito bons. A melhor maneira de avaliar se um carro é bom, é ver se é usado pelos taxistas, pois eles só usam carros resistentes e de manutençao admissivel em termos de custos. Aqui em Fortaleza os carros mais usados pelos taxistas são Corsas Sedan, Siena e Vectra. O mais usado era o Santana, que é o sucessor do Passar, eleito pelos taxista como o melhor carro nacional na epoca. Nào quero dizer que os que nao são usados nao sejam bons, claro.

    • entao se muita gente pula de um oitavo andar voce vai pular achando que isso e bom…

      claaaaaaroooo….

    • Isso é verdade… embora eu ache que o preconceito contra a Fiat é muito mais complicado do que se pensa.. tem a ver com a origem dela.. esse país tem o péssimo hábito de menosprezar coisas feitas, criadas ou vinda de italianos….Quem tem avós italianos como eu aqui em SP,pode perguntar para eles sobre isso: eram sempre tachados de carcamanos.. esse preconceito se estendeu aos times de futebol da colônia italiana,a seus modos e aos produtos feitos na Itália… outras marcas se instalaram aqui e fizeram porcarias muito maiores ( quem é mais antigo sabe como os Simca,Willys Dauphine eram em termos de qualidade).

      • tanto que o Simca tinha apelido de “maestro”-dava um conserto a cada esquina; o Dauphine tinha de “leite Glória”- desmancha sem bater.. com isso as marcas alemãs obtiveram a fama de inquebráveis (a DKW e depois em maior escala a VW), e o Fusca acabou criando sem querer várias gerações de mexânicos, e muitos de seus proprietários, acostumaram a “só por gasolina e sair andando”..soma-se isso a um mercado que ficou anos fechado e sem inovações… Quanto marcas com mais tecnologia agregada aqui aportou,deu de cara com uma mão de obra técnica despreparada,clientes que se acostumaram a tratar seus carros que qualquer jeito…Já vi comentários aqui do tipo: “o motor do Marea é uma bomba, pq se passar 1000 km da troca do óleo já ferra” Porra!o camarada quer rodar 1000 km além do limite de troca e não quer ter problema??? compra um Panzer então…

  18. o rapaz tem razão, quando cita o uso dos taxistas, pois realmente, esses carros que ele citou são maioria entre os taxis;

  19. o winchester tenho um astra 2009 ja vi varias pessoas aki onde moro reclamando de doblo e do stilo e palio

  20. nao curto nao

  21. Concordo com alguns amigos ai acima a Fiat sempre sofreu preconceito aqui lançando produtos que foram pioneiros…como o Tipo como primeiro carros a ter Air Bag fabricado no Brasil….Tempra 16V…Acho que o povo Brasileiro sempre esteve acostumado a andar em carros(do ano)que nem comando de retrovisor interno tem.

  22. É duro argumentar com gente ignorante.
    Só discuto com pessoas que tem um nível que o permita.

  23. Só pode estar parado por causa de docs e/ou multas, só pode !!! O.o*

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  24. pow axo massa esse krrim….
    porem esse motor 16v…. da umas dores de kbeça…mais ainda sim…
    ñ merecia estar ai…
    pena

  25. eu adotaria !!!

  26. Excelente carro! Tive um vermelho completo e não tenho o que reclamar.

  27. fiat= fui indo apé ao trabalho
    fui inganado agora é tarde

    kkkkkkkkk, brincadeira, bom carro, já andei em um muito bom, é só comprar peça original, não sei oque acontece mas se vc botar uma generica, em pouco tempos vc tera um monte de dor de cabeça, pois acontecera um monte de efeitos colaterais

    • exatamente esse o ponto Pedro… nesse país tdo mundo quer ser esperto e levar vantagem… ah a peça original custa 100 na concessionária?qué isso, na banca do Zé custa 20, ai vai e compra.. porra não pensa que se é tão mais barato algum gato tem?.. ai vem a velha metade de dono de Fusca:ah mas o meu VW eu arrumo com arame e pronto….sim.. e a VW sabendo disso cobra os olhos da cara por modelos pé de boi…. pq ela não produz carros aqui como o Golf que é produzido na Alemanha atualmente ou o Passat?não.. faz a Kombi versão 1968 alemã com motor de Fox e cobra 48 chinelos nela.. ai quem compra acha que tá fazendo um puta negócio pq o carro é praticamente “inquebrável”….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: