Ford Landau (7)

Por: Irmãos Rocha

set 24 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: No estacionamento

61 Comentários

Abertura:f/2.7
Comprimento Focal:6mm
ISO:200
Disparador:1/64 seg
Câmera:KODAK EASYSHARE C613 ZOOM DIGITAL CAMERA


Um caso bem estranho. Que o Landau está há tempos e tempos no local não resta dúvida, mas como ele estaria de atravessado na vaga?? Parece ter sido empurrado de outra vaga até aí…

De novo em um supermercado da Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

E a contribuição foi de Fernando Vieira.
========================================


61 comentários em “Ford Landau (7)”

  1. Que coisa linda hem!!!! Um ícone!!!

    • Atentem para o fato de que a foto deve ter sido conseguida num momento de não expediente do mercado. Só tem mesmo a saveiro do fotógrafo no local, e ele tava com pressa, deixou a lanterna acesa.

      • Não seria reflexo do flash da máquina ? Tem outra lanterna bem no canto da foto, que também está “acesa”…

        • É reflexo do Flash hahaha. Eu nem tenho uma saveiro, meu carro é outro. tinha ido fazer umas comprinhas no mercado e fui procurar o Renault de uns posts atrás que está nesse estacionamento também. Não achei o Renault, mas achei esse. Como estava com a câmera…

          O estacionamento está vazio assim porque é fim de mês e pouco movimento em mercado e essa parte é mais macabra dele. Eu mesmo estacionei ao lado de outro órfão.

          • Caso esclarecido, eu fico besta de como tem gente que inventa coisas e afirma como se aquilo realmente fosse o fato: “Só tem mesmo a saveiro do fotógrafo no local, e ele tava com pressa, deixou a lanterna acesa.”
            _
            Abraço Fernando, belo achado este Landau!

      • É o clássico: enguiçou – encostou.

    • Não acho que esteja abamdonado não, apenas sujo, o pneu est totalmente cheio e a marcas dele na poeira do chão, sinal de que ele foi movimentado a pouco tempo e como está a tempos atravessado ocupando três vagas o “supermercado” ja teria dado m jeito nele, Há… área ao lado esquerdo esta isolada com fita de isolamento de local.

      • eu acho q o povo do rio de janeiro, acha q supermercado é estacionamento particular.

        • Pois é meu caro… vaga de garagem é coisa rara em certos bairros do rio, bem como vagas de rua. Então o povo apela pros supermercados, que muitas vezes tem estacionamento gratuito e “fechado” (o que confere alguma seguraça, algo que aqui no rio também é raro…hehe). Aqui mesmo onde moro, tem muita gente que só tem uma vaga de garagem e tem mais de um carro, aí acaba apelando pro supermercado mesmo.
          Sendo assim, não é difícil achar carros interessantes em supermercados por aqui.

          Abraços

      • Tambem não axo q esteja muito tempo la não!!

        Essa poeira tem cara de q reformaram alguma casa predio q mexeu na parede e caiu todo esse pó!!

        Para mim esse carro não esta abandonado!!

        Se estiver me fala onde q é q eu busco agora!!!

    • Mais um que eu adotaria sem problemas, mesmo sendo opaleiro. Um dos poucos fords que me atraem! =)

  2. Esse ainda esta bom, adotaria otimo carro!!!

  3. Este é só passar no posto para, lavar, abastecer e trocar o óleo e sair dirigindo.

  4. Legítimo carro de garagem, tá bem íntegro, original e com peças brilhando. Também acho que tenha pouca coisa a se fazer nesse clássico! Belo achado.

  5. Uau!!! Tá zerado!! Quanto a luz acesa da Saveiro deve ter sido o “flach” da máquina que refletiu nos olhos de gato da lanterna.

  6. Roubaram a “mira” que havia no capô dianteiro. O Landau não mais poderá ser usado para “atropelar velhinhas”. Quem passou dos 45 anos sabe a que me refiro.

    • Eu estou ainda bem longe dos 45! Essa piada é v e l h a . . .
      Mas dá pra atropelar sim, é só abrir a porta!
      Belo Landau, mas eu acho que esse estacionamento é um subsolo atacado pela enchente.

  7. Vendo todos estes frisos brilhando assim e tantas partes cromadas..Agora tenho certeza que quem desenvolvia carros antigamente não conhecia as utilidades do prastico ABS!
    Graças a Deus!

  8. po lindao só lavar e polir

  9. Acho que a “mira” está lá!!

  10. Também acho, mas está difícil de visualizar devido a quantidade de poeira…

  11. Lindão! Esse é um verdadeiro motel ambulante…rs

  12. caspita! inteiro!!! só lavar,polir e partir pro abraço

  13. Não me importaria se o dono abandonasse na minha garagem…. abandonar gol,celta uno até vai,mas landau não tem perdão e nem motivos,se não consegue manter venda

  14. LINDO D MAIS,SE EU PUDESSE EUA DOTAVA rsrsrs

  15. PS: Olha os panfletos de eleição no parabrisa, alguém realmente acredita que o dono ainda vai buscar o seu Landau.
    rs

  16. esse tá inteirão, até a placa está nova…

  17. eu adoto facil… e depois de limpo vendo bem caro….

  18. Muito bonito. Tomara que seja adotado em breve

  19. E tá novo o carro!! Já tive o prazer de dirigir um desse 79 automatico e é uma delicia,uma pena estar assim largado.

  20. po fernando manda a placa dele pra gente aí. JA TA NA HORA DO BLOG MOSTRAR AS PLACAS PARA O CASO DE ALGUEM INTERESSAR EM ADQUIRIR O ORFAO. Assim é foda. Como pode dar chances iguais pras pessoas adquirirem?? O blog Carros Inúteis nao omite as placas.

  21. Não acho que esteja abamdonado não, apenas sujo, o pneu esta totalmente cheio e à marcas dele na poeira do chão, sinal de que ele foi movimentado a pouco tempo e como está a tempos atravessado ocupando três vagas o “supermercado” ja teriam dado um jeito nele, Há… área ao lado esquerdo esta isolada com fita de isolamento de local, talvez estejam em obras, por isso a poeira no chão e o fato de o estacionamento estar vazio, o carro estava lá e ficou empoeirado, e não abandonado…

  22. Nossa, orfão sim, mas está “em pé”, parece novo … sonho de consumo !

  23. … Parece que esta ai a pouco tempo por causa da marca no chao

  24. Esse Landau não tá abandonado… A foto foi tirada no mesmo supermercado em que eu tirei a do Renault 21 Nevada. Ele é lavado esporadicamente, e quem passa por ele percebe que ele tá inteiro, é carro de colecionador que não tem onde guardar. Talvez seja de um dos sócios, diretores, ou alguém alto no estabelecimento. Ele fica estacionado sempre em uma determinada vaga. Ele só se moveu para outro lugar porque está sendo reformada a área em que ele costuma ficar parado. Esse lugar onde ele tá é temporário, provavelmente. Mas, definitivamente, ele não está abandonado.

    Abraços a todos!

    • O supermercado é esse mesmo. Eu tava inclusive procurando o Renault lá só por curiosidade. Esses carros são lavados deve ser pelo cara da oficina que tem ali. Tem um plaio weekend ex-taxi que estava imunda alguns meses atrás. Aí nesse dia eu fui lá e ela estava no mesmo lugar, mas lavada.

      Quanto a lavagem dele, bota esporadico nisso. Eu percebi outro sinal de orfandade nele, além da sujeira e das inscrições. ele não tem o espelho esquerdo (não aparece na foto porque falta só o espelho mesmo). Enfim…

    • se não é órfão, então é um filho bem mal cuidado… rsrsrsr…

  25. Está em estado de zero muito conservado, acho que não esta abandonado e so lavar e rodar com ele.

  26. mas q belo carrão!!

  27. o motorista tomou umas e outras,…hic!

  28. Pena que essa maquina esteja assim adoto ela facil. o.~

  29. Estava encostado na parede e foi retiradopara pintura.

  30. quem foi o mizeravel infeliz que teve coragem de abandonar uma reliquia dessa e nesse otimo estado de concervacao????

  31. cara lindo krro…
    e parece esta inteiro… como pode estar parado…
    issu ai e peça de museu…

  32. Nossa esse era o sonho de consumo dele antes do opala se ele ainda estivesse vivo o adotaria

  33. Belo carro ainda mais nesta cor!!! Sonho em um dia ter um deste.

  34. eu adoto, como faço? lindo d+

  35. Põe a placa dele aí, Fernando!

    vai que alguém adota!

  36. olá á todos! já ouvi falar á historia desse carro,algumas pessoas dissem que pertence patio da policia militar de bh!!

  37. Esse carro ee de um dos donos do mercado ele guarda ele la,ele tava sujo pois a parede ao lado caiu(quase que no Landau)e estava sendo refeita,mas o landao nao estava nesta vaga ele estava na vaga a frente e foi arredado para reconstruçao da parede + como e do sub dono ai pode ficar torto + ele nao e orfao.

  38. Semana passada tive o prazer de dirigir uma barca dessas um galaxie 500 vermelho-galactico ele estava lindao era do tio de um colega e nos fomos lavar o navio ambulante pra ele ai o colega me deixou voltar no volante

  39. Meu vo tava no mercado????(saveiro cinza com lanternas fume q eu coloquei parece a dele)kkkkkele nem mora ai na ilha dos orfao,se morasse ja haviam fotografado seu fusca q ta em estado de orfao mais ta andando(um dia eu ainda reformo ele)kkk.

  40. eu adoto esse lanadau,e faço os documentos

  41. naum faz muito tempo q esta lah reparem nos farois como estão limpinhos

  42. belo exemplar este landau

  43. Aqui em garuva tem um empresário que comprou um desses, v8 302, preto, tinha sido reformado, ele pago 20 mil, e mandou restaurar inteirinho.Gastou 35mil, mas deixou o landau 0km, fez pintura cinza executivo, lindo demais.


Deixe um comentário

