Rua do Orfanato (5)

Por: Irmãos Rocha

set 23 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

45 Comentários

Abertura:f/2.8
ISO:125
Disparador:1/3200 seg
Câmera:W580i


E, do outro lado da rua…

Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Mais uma contribuição de Leonardo BEC.
====================================


45 comentários em “Rua do Orfanato (5)”

  1. Um Omega CD…. e branco!!!!! e do mítico modelo 3.0i(e não aquela porcaria do 4.1).

    .

    .

    .

    .

    MEU DEUS! Que tristeza!

    • e pra piorar um opala e uma caravan de fundo, ( quem disse a vc q os 4.1 são porcarias? )

      • .

        .

        .

        Não são porcarias, Bruno. São ótimos motores, mas são BEEEEM ultrapassados perto do 3.0i. Daí o fato de eu ter dito isso(exagerei, ok). Acho que foi um retrocesso sair do 3.0 e ir para um 4.1 modernizado. O 3.0 é mais econômico, silencioso e ágil.

        .

        .

        • aah! bom, explicado!

        • mas o 3.0 não é tão moderno assim não.. é o mesmo 2.8 6cil lançado com o Opel Rekord C (origem do Opala) em 1966, só que ampliado em 200cm³ e injetado.. tanto que quando ele saiu de produção na Alemanha em 1994, a GM foi obrigada a remodelar o 4.1 pro Omega, pq o V6 que o substituiu não cabia…..

          • Sim, eu sei disso. O erro já começou no lançamento tardio do Omega aqui. Se tivesse vindo em 1990, teria chegado num excelente momento. Assim, poderíamos adotar o modelo alemão de segunda geração já em 95, resolvendo o problema. No mais, se o pessoal da GM não quisesse faze economia, poderia ter passado a fabricar o 3.0 aqui. Novo ou não, é um motor mais otimizado que o 4.1.

          • nesse aspecto sim…sempre achei que os motores 6 cil europeus eram melhores que os americanos, até pq estes ultimos sempre valorizaram mais os V8… mas o 4.1 é um excelente motor em termos de durabilidade e manutenção…. Qto ao lançamento do Omega, ele chegou na Alemanha em 1986,poderia ter vindo pra cá na mesma época,a final o Opala nesse ano entrava no seu 17°ano de produção….

          • Poderia mesmo, Celso. Aliás, teria sido um verdadeiro divisor de águas em nosso mercado, caso tivesse vindo antes. Causaria ainda mais furor do que já causou em 92. O 4.1 é um bom motor, mas na minha opinião foi estupidez(para não dizer oportunismo da GM) em não aproveitar o 3.0 de algum modo, caminhando direto para a modernização do 4.1.

            😉

  2. Agora forçou a amizade…
    UM OMEGA CD é demais…

  3. facinho de voltar a ativa dependendo de como ta os documentos

  4. Acho que não se trata de um Omega CD, já que não tem farol de neblina nem teto solar. Apenas as rodas são do CD (e a plaqueta do lado, claro).

  5. Omega CD sem farois de neblina e teto solar é meio difícil.

    • Os faróis de milha, eu concordo. Agora o teto é opcional. No geral, se não for um CD cujo parachoques foi trocado, é uma personalização consideravelmente bem feita, visto que há detalhes como a saia inferior(apenas do CD)…

  6. Deve estar com o motor estourado e parado em frente alguma oficina

  7. hummmmmmmmmmmmm
    ai sim foi um soco no estomago…

  8. Rua do orfanato? Deve ser rua de alguma delegacia onde ficam parados todos os carros apreendidos. Aqui em São Paulo em frente das Delegacias ficam vários carros neste estado calamitoso

  9. com certeza,esse era um gl ou gls

  10. Alguém sabe o nome desta rua?

  11. deve ser algum patio de apreensao que esta lotado e ja estao colocando carros na rua. Ou um ferro velho bem grande que ja nao tem mais onde por os carros.

  12. Extremamente lamentável ver um carro desses assim. O topo de linha dos anos 90. Não adianta, quando o rico abandona, a arigozada toma conta e aconte isso.
    Gosto demais e respeito muito este carro, tive um GLS 2.2 1995 e era fantástico.

  13. e olha que tem alguns atrás dele da mesma raça … Caravan e parece 2 Opallas ,

  14. esse está inteirão, não como os de manolo, pretão, insulfim e pregado no chão.

  15. Rarissimo, omega branco é algo bem raro de se ver, acredito que nao seja 3.0 apesar da roda e do emblema indicando CD esse deve ser um 2.0 ou 2.2 caracterizado CD … Os CD´s vinham com farois de neblina e o borrachao é diferente, sem contar que a maioria vinha com teto apesar de ser opcional na epoca

    • É verdade. Eu não havia observado o friso lateral. Mas então, se o GLS e o CD tinham friso igual, esse só pode ser um GL 2.0…. Hmmm raro, se assim for.

  16. O cara tá mais perdido q cego em tiroteio…

  17. Como é bonito Omega CD branco.

  18. gostei das rodas

  19. muito bonito

  20. essa doeu… que cena mais triste!

  21. Então o que é??? CD, GLS ou GL? Eu acredito que é uma GL modificado.

  22. Também acho que seja um GL!

  23. opala e caravam não fale mal desses carros, são excelentes ótimos carros. e tbm o omega. a versão nova do omega e incrivel parabens gm brasil.

  24. Caramba, este Omega, branco e dainda CD ainda é muito bonito. Pena ver este e os carros assim…

  25. carro sensacional, só precisa de uma peças e sair rodando, lataria perfeita, e é cd, um desse na minha mão

  26. nao intendo como tantos na mesma rua

  27. o limpador do para-brizas naum é dele reparem q ele e beeem menor

  28. Se essa rua se essa rua fosse minha… …. eu mandava eu mandava ARRUMAR.. … com pintura, com pintura e polimento só pro meu, só pro meu carrão passar!!!!

  29. Só quem teve sabe o quanto esta nave é boa,Me arrependo de te vendido aminha
    a cor que não me agradava vermelho “vinho” é nave hemm!.

  30. esqueci do omega e do opala atras do omega.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: