Renault Laguna

Por: Irmãos Rocha

set 21 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

48 Comentários

Abertura:f/2.8
ISO:100
Disparador:1/640 seg
Câmera:W580i


O pobre órfão virou… varal???

Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Mais uma contribuição de Leonardo BEC.
=============================================


48 comentários em “Renault Laguna”

  1. Virou varal ?

  2. Belo carro, claro que hoje em dia manter um carro desses é uma missão. Mas teve muito êxito quando chegou ao Brasil.
    _
    Daqui a pouco vem alguém e diz que o Fiesta 2011 logo atrás será o próximo órfão que não tarda…

    • Não sei, se fosse um MK5 teria mais chance de virar um órfão. Quanto melhor o carro, mais chance de virar órfão.

    • O fiesta logo atrás não tardará a ser abandonado também!! kkkkkkk

      • Com certeza!! Puta carroça horrorosa! De onde tiraram esses faróis?! Do Jornada nas Estrelas?!

        PQP! Isso aí merece queimar no inferno! Representa a ignorância do consumidor brasileiro, que se ilude com qualquer farolzinho meia-boca metido à “futurista”!

  3. Varal, essa é boa !

    • Sinceramente ? Preferiria 1000 vezes que o Fiesta estivesse no lugar deste belo e raro Laguna RXE. Carro espaçoso, estiloso, confortável e um ótimo 2.0 embaixo do capô. Carro de verdade !!!
      _
      Carros da Ford quando ficam expostos ao sol, exalam um cheiro de plástico queimado… É incrível.

      • tambem “Preferiria 1000 vezes que o Fiesta estivesse no lugar deste belo e raro Laguna RXE”, pense num carro feio esse novo fiesta, ( não estou falando do NEWFIESTA, so desse ai, q fique bem claro ) mais coitado levo uma xapulada na traseira.

  4. Levou uma batida na traseira… pena

    Esse é um 6 cilindros?

    • Não é, esse Laguna é um 4 cilindros 2.0 16v. O Laguna V6 tinha aerofólio, rodas diferenciadas e a suspensão levemente mais baixa.

      • A versão RXE também possuia aerofólio. As rodas de liga leve era o que diferenciava as verões RXE e V6 3.0. A versão RT não tinha aerofólio nem rodas de liga-leve.

  5. Vixe pelo jeito virou varal de algum mendigo ai heim…haha. Pneu careca careca deve tá até no aço.

  6. gosto desse carro,pena acabar como varal….total falta de respeito com o bem alheio usar como varal o carro dos outros

  7. O Renault Laguna foi no lançado no Brasil em 1994, nas verões RT 2.0 8v, RXE 2.0 16v e 3.0 V6 12v. Em 99 ganhou uma pequena remodelação no para-choque dianteiro, lanternas traseiras não eram mais fumê. A versão RXE perdia o ar condicionado digital. Já o V6 mudava de 12v para 24válvulas. Com isso chegava a 194cv de potência.

  8. Um carrão! Uma vez, viajei em um. Confortabilíssimo e extremamente silencioso.

    .

  9. O Renault Laguna foi no lançado no Brasil em 1994, nas versões RT 2.0 8v, RXE 2.0 8v e 3.0 V6 12v. Em 96/97, a versão RXE ganhou as 16v ao invés de 8v, aumentando a potência para 140cv. Já o V6 mudava de 12v para 24válvulas. Com isso chegava a 194cv de potência. Em 99 ganhou uma pequena remodelação no para-choque dianteiro, lanternas traseiras não eram mais fumê. A versão RXE perdia o ar condicionado digital. Havia também a bela perua Nevada, nas versões RXE e V6.

  10. nao gosto de franceses

    • Eu prefiro as francesas, k k k

      Brincadeiras a parte, esse carro é muito bonito. O pai de um amigo meu tinha um, não cheguei a andar mas o cara falou que o computador de bordo do carro “falava” com o motorista e tudo (estilo super máquina, k k k).

      Porém o carro teve um fim trágico: Foi metralhado na porta do Olimpo (uma casa de show que tem na Vila da Penha aqui no rio de janeiro).

      Dai o coroa desanimou com o carro e nem sei que fim levou o mesmo, k k k

  11. É um belo carro, mas extremamente propenso a problemas eletrônicos. Ademais, a mecânica V6 não é das mais confiáveis e sofre demais com a nossa “urinolina”. E para piorar, há a crônica falta de peças e o completo desinteresse da Renault em atender os donos de velhinhos. Creio que esse aí é da primeira safra, importada pelo CAOA.

  12. Esse pelo jeito era a versão RT básica. A RXE já tinha rodas com cinco parafusos cada uma.

  13. NÃO!!! Esse era meu “sonho de consumo” quando eu tinha uns 11-12 anos. Lembro que eu ficava babando quando via um rodando na rua.
    Se eu tivesse dinheiro de sobra, teria um desses hoje em dia, só pra rodar no domingo.

  14. Qual é o raciocínio ao colocar roupas aí? Não consegui entender…

    O Fiesta visto desse ângulo até é bonito. O problema é a desarmonia dessa frente com o design do restante do carro…

  15. Esse, como é 4 furos, da pra colocar as orbitais ar 17 e esquentar as molas pra dar uma socadinha na suspensão. Um aerofólio grande completaria o tuning.

  16. Olha já vi carros com muitos opcionais mas com varal é o primeiro..kkkk

  17. Esse aí levou um totó na traseira

  18. Dizem que é um bom carro.

  19. prefiro o laguna do que akela coisa feia atras dele

  20. Pneu Slick!?

  21. carrão msm…
    pena… sendo usado como varal…

  22. Bom, pelo menos como varal está tendo uma utilidade digna. E quem sabe até como moradia para algum mendigo. Com essas rodas dá pra ver como o dono era tosco, não merecia um carro desses.

    • virar moradia de mendigo não é um fim digno para um carrão desses…

      e a quem não concorde comigo eu só digo uma coisa: leva o mendigo pra casa

  23. O fiesta ta rindo la atras.

  24. Carrão mesmo. Sou suspeito pra falar, gosto de carros franceses…

  25. Não gosto dos carro made in France. Manutenção cara e dificil.

  26. esse laguna, mesmo com com seus dez anos ou mais e vida, tem um design muito mais harmonico do que do monstrinho vermelho…

  27. tem um desse inteirão perto de casa, o dona joga uma agua pra tirar poeira todo dia

  28. Putz, que cena lamentável. Será mesmo que fizeram do carro um varal? Estranho porque o teto teoricamente deve estar todo sujo com poeira.

  29. carrão, mas as peças são extremamente caras e raras, ai f****

  30. A eletrônica embarcada nesse carro foi o “pecado mortal” para que ele virasse órfão… Esse é o grande problema dos carros franceses médios da primeira safra dos anos 90 e que lhes rendeu a posterior alcunha de “carros frágeis” (o que justifica a maior desvalorização na revenda): esses pioneiros franceses não eram nem um pouco adaptados às nossas “maravilhosas” ruas, à nossa “unirolina” (como o camarada aqui já citou) e qualquer merdinha que quebrava nesse computador que “fala” era (e é) uma tremenda pica no bolso…

    Uma pena, um grande carro no país errado…

  31. Eu tenho um carro idêntico ao da foto, porém Vinho. É um Renault Laguna RXE 2.0 8v ( motor Renault F3R, identico ao da Scenic nacional ), é no máximo 1996 , pois o RXE 1997 até 2000 veio com o motor 2.0 16v Volvo (N7Q) e com rodas de liga ( as do carro da foto não são originais ), aerofólio, air-bags e o computador de bordo falante, itens que eram exclusivos do V6 até então.
    Existem muitos comentários de pessoas que nem conhecem o carro. Eu moro em SP, estou com meu carro a um ano, e a manutenção é barata, pois ele tem muitas peças em comum com outros Renault, e como a maioria das peças vem da Argentina, está tudo muito barato. Kit de Embreagem Valeo R$ 350. Coifa do câmbio R$ 50, sensor de temperatura do ar da injeção R$ 50. Na argentina e no Uruguai as peças são mais baratas ainda, e como esse carro da foto está em Porto Alegre não se tem motivos para estar nesse estado. Os Laguna com motor Volvo (2.0 16V até 2000) tem a manutenção bem mais cara, já que a quantidade de peça em comum com outros Renault é bem menor, e o V6 até 97 ( Z7X que é motor PRV, o mesmo do Pug 605, do XM e da mesma familia do Delorean ) só tem no Br o automático que só dá pau. O V6 1998 já é o motor V6 24v totalmente novo Peugeot Renault e o Câmbio é bem melhor. E já ia esquecendo, os Laguna 2.0 16v 2001 é o motor F4R, o mesmo da Scenic também , tendo a manutenção mais em conta também.
    O carro da foto tem Ar digital ( que custa caro pra substituir ) e pode ter bancos de couro elétricos ou ñão ), o que o RXE tem a mais que o RT desse ano é os faróis de milha, e os vidros traseiros e retrovisores elétricos. Não tinha air bag nem o computador que fala ( os vendidos aqui ).

  32. Eu gostaria de obtê-lo… de quem é, quanto quer… que peça falta. No aguardo.

    Elias Santana
    eliassantana@sapo.pt

  33. tenho um deses é td de bom não troco por nd amo amo amo.

  34. Ainda está abandonado na mesma rua em Porto Alegre…

  35. TENHO UM RXE 2.0 16V 1998, NAO TEM CARRO MELHOR, CUSTA CARO MANUTENÇAO MAS VALE A PENA PELO CONFORTO QUE PROPORCIONA


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: