Opel Rekord


Que tenhamos 50 Opala aqui no blog ainda vá, é triste mas a gente aceita… mas até o pai dos Opala??

Iperó, interior de São Paulo.

Grande contribuição de Fábio Nakawara.
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75 comentários em “Opel Rekord”

  1. Nossa esse é lindão

  2. ô dó….
    pra que fazer isso com o pobre veiculo…
    tristeza

    • Até que ele não está tão ruim. Parece plenamente restaurável!

      .

      FÁBIO, fala pra gente do carro!!!!!!

      .

      • Pois é Fabiano, o carro tá numa propriedade há anos. O vejo sempre debaixo de um coberto, mas tá ao relento atualmente pq a dona tá reformando o telhado. O Rekord era do irmão dela que já morreu e tá inteiraço, apesar da pintura fosca. Merecia um restauro. Mandei outra foto tb, da frente, originalzinha. Tá parado pq o cambio quebrou. Abç.

  3. Esse sim merecia uma restauração completa, uma pena estar jogado assim. Parece bem íntegro ainda.

  4. mais bonito que o modelo nacional com essas lanternas e o farol quadrado;;; a mecânica é a mesma do opala???

    • Não Fernando, o Rekord C (que derivou o Opala) usava motorização 1.7 4 cilindros,1.9 4cil (usado depois no Opel Manta),e 2.8 6 cil, sendo que este último numa versão modernizada e ampliada pra 3.0 equipou os primeiros Omegas produzidos aqui em 1992/1993…

  5. as lanternas parecem de corcel 1

  6. Sacanagem…

  7. Unidade rara hein… Até o Opala é um projeto europeu, a GM brasileira nunca criou NADA !!!

    • O CELTA é um projeto nacional. É uma merda, mas é nacional.

      • A Meriva foi desenvolvida em parceria com a GM brasileira, assim como o Agile e a Montana.

        • Então a GM brasileira só desenvolve “merdinhas”, e importa know- how pra fazer grandes merdas!!
          Hahahahahaha!!

    • ué, são todos projetos da Opel, filial alemã com adaptações para cá, como a VW adaptou a plataforma do Fusca pra vários projetos, a Fiat adaptou o 127 pra fazer o 147… a GM só tem dois projetos com desgin”brasileiro”, O Corsa Sedã (Classic) e a Corsa Wagon.. carro brasileiro mesmo é só o Gurgel BR 800……

    • O celta é nacional, k k k
      Uma merda diga-se de passagem.
      8 km/l na gasolina e 6 km/l no álcool.
      15.000 km rodados já está no 3 kit de embreagem, k k k
      Ah, e a GM não cobriu a garantia do 3º kit de embreagem pq alegou mal uso, k k k
      Acho que nem se fosse mal uso uma embreagem duraria apenas 5.000 km

      • Ou vc comprou um carro zicado ou, com todo o respeito, não sabe usar a embreagem. Já tive dois Celtas, usados quase ao extremo, inclusive em longas viagens, e nunca me deram problemas mecânicos, inclusive com embreagem.
        Conta muito o fator “manutenção preventiva” e a qualidade do combustível.
        Agora, o consumo com álcool é alto mesmo com quilometragem baixa, principalmente se anda esticando as marchas.

        • Porra, me desculpem, mas essa merda de Celta é melhor que qualquer produto Polishop pra perder peso e vou dizer o por quê: o câmbio desse carro tão duro, mas tão duro… era um inferno… só pra engatar a ré e balizar era um esforço tremendo… não precisa nem de sauna, é só fazer isso pra sair banhado em suor… E, não bastando isso, esse cortador de grama não conta sequer com barra estabilizadora, ou seja, qualquer bosta de irregularidade no piso era imediatamente transferida ao meu traseiro… aquela batedeira chacoalhava demais… se eu fosse gordo, dava pra dispensar o Total Shape…

          Feliz foi o dia em que nunca mais precisei andar nessa merda…

          • Ah, quase me esquecendo… sobre o Opel Rekord… um grande achado! Esse sim merece restauração!

  8. Putz… Fantástico, esse achado.

  9. Numa só palavra;
    REVOLTANTE!!

  10. o dono da foto devia ter tirado uma de frente!

  11. Nada que um motor de Opala e uma boa funilaria não resolvam.

  12. Ficaria lindo ele pretão, com as rodas aro 17 do Audi A8.

  13. Nada que um motor de Opala e uma boa funilaria não resolvam.

    Desde que fique longe de um xunneiro, tudo bem !!!

    Ficaria lindo ele pretão, com as rodas aro 17 do Audi A8.

    e uma leve rebaixada…….

  14. Eu acho a frente do nosso Opala mais bonita que essa ue saiu nesse modelo da Opel !

  15. e a brasilia,não é um projeto 100% nacional???

  16. EIta, sempre tem um pra querer “rodão” de sei lá o que e “dar uma rebaixada”..

    Vai estudar mecânica vai….

  17. Como esse carro veio parar no Brasil. Será que veio para testes de motorização na época ?

  18. Esse carro tem seu valor, mas o nosso “velho opalão” é bem mais bonito, principalmente de frente.

  19. Ridículo este ae, frente parecida com uns ford antigo dessa epoca que eu não lembro o nome, (acho que capri) lanternas traseiras horrendas tipo alfa pré histórico, sou mil vezes um 73, 76, 80 e 92 que isso ae…gosto é gosto

  20. Ridículas algumas opiniões que a gente lê.

  21. facil recuperação

  22. As lanterna dianteira me lembram o dorgão polara…rs

  23. Maravilha de carro! lembro dos bons e antigos opalas….isso sim é chevrolet,e não essas merrrrrdas de astras que estão por ai…..ainda bem que já esta pra acabar!

    • nossa, quanta sabedoria: primeiro esse carro não é um Chevrolet e sim um Opel, o Opala dele só herdou a carroceria, pois a mecânica herdou do Chevy Nova, e quanto a falar mal do Astra, só quem nunca teve um de fato fala… tenho um e não o troco por um 1.0 pelado 0km……..

  24. Tem gente que fica comparando o design dos classicos com os atuais e fica falando mal. Tem muito carro antigo que tem um design muito mais bonito que alguns “lindos” que rodam por ai, cheios de plásticos.
    Esse carro é uma verdadeira raridade no Brasil. Pelo jeito o dono deve ser tão ignorante em conhecimento de automoveis como alguns que escrevem nesse blog.

    • O dono morreu, Quezado. Até perguntei pra irmã(dona da casa onde ele tá) se ela pensa em vender o carro. O carro tá há mtos anos lá. Uma pena, tá inteirão.

      • Fábio é só o cambio estourado?, se for um de Opala cairia bem.. sabe se é um 1.9 4 cil ou um 2.8 6cil? abs

  25. pow.. esse ñ conhecia…
    ate estiloso…

  26. Raríssimo !!!

    E não precisa muito para ser restaurado !!!

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  27. meu que louca essa barca! eu adotaria, imagine ela pintada de preto fosco, com g5 nos vidros, rodas pretas, socada no chão, com motorsão v8, escapamento aberto……kkkkkkkkk

  28. *ops … v6

  29. Ridiculo são os comentários lambe saco desses que se acham alemães…nazi do caralho…

  30. Tá que este ai eu não conhecia.

  31. Interessante é que a grande maioria dos Opel Rekord que já vi rodando é da carroceria Fastback (de 2 portas), pois quando o Opala foi lançado, em 1968, somente existia a carroceria 4 portas.

  32. eu como nobre opaleiro digo que estou de queixo caido… coitado do nosso papai!

  33. esse merece um restauração..

  34. Tenho um Hot Whhells desse … carrão que só uma pessoa que tenha bolso que cuide de verdade dele

  35. Este modelo de Opala é lindo. Tomara que a dona cuide muito bem dele.

  36. não sei se vale a pena vc acha melhores

  37. Havia várias versões desse modêlo, além dos motores, o Rekord podia ter:
    Carroceria sedã 2 e 4 portas, coupê e perua 2 e 4 portas. Além de acabamento diferenciado. O desenho desse automóvel é muito bonito, principalmente o coupê, sem coluna com linha de cintura equilibrada e muito esportiva. Tiveu um Opala 74, SS4, Que carro! Não precisa mais para entender o que digo, apenas ter um Opala. Claro que vale a pena restaurar este Rekord, falta apenas alguém com grana à fim de querer preservar um carrão desse.
    Na minha opinião o maior “defeito” dos carrinhos atuais, é a mesmice do tudo igual. Tenho saudades da tração traseira, dos coupês.
    Alguém já dirijiu um Kadett 68 com motor Opala? uma loucura de carro, ou um Chevette com mesma receita. Um grande responsável pelo prazer de guiar um bom carro, prá mim, começa pelas rodas traseiras.

  38. olá amigo td bem esté carro é de sp?eu tenho um opel coupe 70 e estou montando só falta os farois e os pisca diateiro vc me vende


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