Volkswagen Santana (11)

Por: Irmãos Rocha

set 17 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

35 Comentários

Abertura:f/3.1
Comprimento Focal:6.72mm
ISO:125
Disparador:1/30 seg
Câmera:COOLPIX L22


Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Mais uma contribuição de Matheus Marques.
========================================


35 comentários em “Volkswagen Santana (11)”

  1. Na ilha do governador só tem abandonado tbm heim,tá parecendo ubá po rsrsrs

  2. Carnaval de rodas nesse dae… Aliás, pra sorte dele, ainda não sofreu com vandalismo.

  3. Esse eu aposto em um modelo GLi 96, embora a roda traseira seja de Pointer GTi 95/96. Lamento profundamente quando vejo um Santana assim, carro excelente, quem tem ou teve sabe do que estou falando. Robusto, confiável, durável, potente e econômico.
    Apesar dos pesares, esse com certeza é recuperável. Ótimo carro !!!

    • Realmente parece ser um 96-98 (se a lanterna fumê for original chutaria 97 ou 98). Agora, a roda traseira me parece ser do Polo Classic 98. Dá uma olhada no fim da página: http://www.volkspage.net/artigos/24/

      Abraços

      • E a roda traseira é a do Polo Classic, sim!

      • Caro Marcos:
        A roda traseira desse Santana em questão, de fato foi utilizada sim pelo Polo Classic e também pelo Pointer GTi, neste comercial tu poderá ver, mais precisamente aos 8 segundos. Um abraço !!!
        _

      • Exato, Santanão GLi 1996… tenho um desses!
        Não dá pra entender como um dono larga uma pérola dessas, sendo que podia vender e ganhar uma grana fácil ao invés de deixar apodrecendo… triste! CRIME!

      • Concordo com vc. A roda é do polo sedan argentino.
        Acredito q o santana seja um 1996, GLi

    • Em cheio! É exatamente um Santana GLi 2000 96/96!
      Tá largado, mas praticamente inteiro, né… Pelo menos não foi depenado.

  4. uma roda diferente da outra tenso!!!!

  5. Irmãos Rocha postem o Santana que mandei também! =)

    Att.

    Norton

  6. a roda do polo classic / pointer é maravilhosa, pena ser pequena. esse mesmo design, mas 17′ ou 18′ , as deixariam perfeitas.

  7. Isso é um crime, de longe esse é o melhor carro da Volks fabricado no brasil

  8. concordo com o Fernando, acho que foi um dos melhores já fabricados pela wolks. ta inteiro, tenho certeza que depois de recuperado iria fazer muito sucesso.

  9. Exelente carro! Como pode estar nesse estado!

  10. sou muito mais a roda da frente do esta que esta atrás;;; só pode ser problemas com documentos,manutenção fácil e barata,e não faltariam interessados nele

  11. Para mim o melhor carro já feito pela volksvagen, é um carro robusto, potente e de respostas rapidas, sem falar na estabilidade.

  12. esse ta facil de recuperar

  13. as rodas de tras nao sao de pointer colega,ms sim,de polo .98

  14. Poxa, um excelente carro. Tenho uma Quantum que estou restaurando e só tenho elogios para o carro. Uma pena mesmo estar neste estado.

  15. a barca ai deve ter sido usada pra alguma fita e foi abandonada,pelo lugar em que está, é bem provável mesmo….

  16. eu tive um santana CD 85 e gostava muito do carro, imagina eu com
    um desse, ainda mais injetado e tals …

    Não da pra entender quanta merda um dono de carro assim pode ter na kbça,
    quanta grana da pra ganhar vendendo as peças, se não quiser arruma-lo pra
    sair rodando por aí ?

    Se o problema for com docto, arruma o motor e anda sem docto mesmo,
    aqui em Curitiba ja to a 5 anos sem cair em blitz, cidade fraca pra fiscalizar.

  17. Pode ficar aí, nunca fui fã desse carro com sua suspensão-altura-de-jipe, quebra-ventos aerodinâmicos-com-ruído-de-vento e motor AP sensacional, super silencioso e disposto no cofre do motor da maneira mais moderna possível. Mil vezes um Monza.
    Daqui a pouco vem um APzeiro e me xinga.

    • César:
      Seria interessante, que tu tivesse maturidade suficiente em respeitar quem gosta e admira esse carro. Tu afirma como se fosse lixo, se tu não gosta, ótimo, é a tua opinião, mas sem essa de querer impor as tuas palavras. Tu é sabido o suficiente pra saber que o Santana, foi um dos melhores carros que já foram fabricados no nosso país. Espero que tu tenha consciência disso.

    • prefiro mil vezes um Monza [2]

  18. Cesar, infelizmente não concordo com teu comentario …
    O monza é um pouco mais leve que um elefante huauahuauauhauau

    O quebra-vento do santana é uma falha grande que a VW demorou
    muito pra tirar do carro, agora suspensão alta num pais de bosta como
    o Brasil com lombadas construidas por pedreiros que não tem noção de
    altura e faz um monte de carro raspar em baixo, vc ainda reclama ?

    Suspensão alta é feio mas no Brasil é necessidade, não tem como resolver
    as lombadas fora do padrão e buraqueira por todos os lados

    • Aceito a crítica e tenho todo o respeito pelas opiniões de todos vocês.
      O que me entristece, entretanto, é cada vez mais notar que carro moderno, aqui no Brasil, simplesmente não tem vez!
      Voltemos à década de 90. Devem lembrar que o Opala foi produzido até 1992 com as MESMAS portas e praticamente OS MESMOS motores que possuía no seu lançamento, 23 anos antes! O Chevette foi produzido até 1994 com a MESMA, praticamente, carroceria de seu lançamento, em 1973. O FUSCA foi ressuscitado pelo Presidente Itamar em 1993, um projeto da Segunda Guerra! O Santana foi produzido até 2007, um projeto datado dos anos 70 (Passat – na Europa o mesmo carro), mas com os mesmos conceitos mecânicos do início dos anos 80. Pelo menos o Monza aceitou sua idade e foi-se embora quando o Santana ainda durou mais 11 anos em produção (sem grandes mudanças). Basta ver a situação do Tempra (um carro que também não gosto, estou citando como exemplo), que era o que se tinha de mais moderno na Europa no ano em que foi lançado no Brasil. Não foi aceito (claro que a Fiat errou feio ao lançar com carburador).

  19. esse compensa arrumar, pagando os docs, colocar rodas originais, e pintar de prata, fica show!!!

  20. pow…
    tensão esse daew… merece ser recuperado…
    e da… ta facim…

  21. Uma rara evidência de que os engenheiros da Volkswagen sabem fazer suspensões macias e confortáveis, embora eles teimem em continuar com aquelas porcarias duras e causadoras de ruídos que chamam de suspensão em suas outras classes de carros(Gol, Fox, Polo, Golf e outras tralhas duras).

    Ultrapassado? Sim. Beberrão? Ô! Antiquado? Uma verdadeira peça de museu. Ainda assim, um dos poucos carros da Volkswagen que tem um rodar suave.

  22. a roda traseira nao e de pointer, o pointer usa furação 4×108(ford,peugeot.citroën) e o polo classic 4×100(volks,gm.renault,etc…)

  23. Opa, esse á raro de aparecer por aqui, ainda bem.
    Gosto muito desse carro, tem um jeitão elegante, mesmo sendo ultrapassado.
    Esse até que tá bem originalzão, se não fosse a roda de Polo/Pointer na traseira.

  24. mateus, eu moro na ilha tbm. me passa o end desse cara. Eu adoto facil. Toh querendo mt um carro. Saudades da minha dobló estrada real.. (UM FDP BEBADO DEU PT, BATENDO NA LATERAL E ARRANCANDO O EIXO TRASEIRO E RODA, FAZENDO ELA CAPOTAR). Desde então toh sem carro. Adoto esse ae feliz da vida.

  25. Uma tristeza ver um abandono desse. Eu tenho um santana 1.8 i 1997, e nunca o abandonaria desse jeito. Um senhor carro.

  26. ainda bem que nao e o tempra


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: