Ford Pampa (5)

Por: Irmãos Rocha

set 15 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

32 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:3.7mm
ISO:60
Disparador:1/250 seg
Câmera:5230


E pela grade é (era?) uma 4×4… será mesmo?

Belo Horizonte, Minas Gerais.

Mais uma contribuição de Thiago Martins.
=============================================


32 comentários em “Ford Pampa (5)”

  1. nosss ja era a pampa. so como peças msm hehehehe

  2. Game over para esta pampa. Doadora no maximo.

  3. Imagina, se for memso uma 4X4 (é so ver se existe um bocal de abastecimento na coluna atras da porta do motorista, pois existia um tanque sobressalente atras do banco) tem recuperação e merece a mesma, pois cada dia é mais raro ver um exemplar da pampa ou belina 4X4… Lembrando que ela sapia de fábrica com motores a álcool, na época o etanol se chamava álcool hehe… e com os dois tanques, levava 100 litros de combustível… infelizmente não tive ainda a oportunidade de andar em uma, mas adoraria… Aqui na minha cidade ainda existe 2 rodando, não é raro cruzar com elas…. mas a belina é realmente uma mosca branca….

    Eu recuperava…

    • ..e tinha um horrível banco inteiriço que arrebentava a sua coluna..o freio de mão era de pé(um pedal), e soltava-se o freio com uma alavanca no painel…

  4. Pampa, nome lindo, lembra o nosso querido Rio Grande do Sul, melhor estado do país, mais europeu

    • “Blablabla..o melhor estado..blablabla…mais europeu.”
      Nós, gaúchos, só poderemos se orgulhar de nosso estado quando parar essa onda de bairrismo e até separatismo que existe. E pra mim, dizer que é o mais europeu e tal é racismo velado. Eu amo Porto Alegre, e não viveria em outro lugar, mas posso dizer que existem outros lugares bonitos no Brasil: Rio de Janeiro é fantástico, assim como Ouro Preto, no interior de Minas, só pra dizer lugares onde já estive.

      Mas, voltando ao assunto automotivo: meu tio teve uma Pampa, lembro que era azul, mas não lembro o modelo nem o ano. Ele elogia ela até hoje, e se arrepende de ter trocado por um Tempra, carrão na época, mas já era caro de se manter.

  5. Eu passo por essa Pampa quase todo dia quando estou no onibus indo pra faculdade… a uns meses atras tirei uma foto dela para postarem aqui no blog, porem uns dias depois ela não estava mais la. Um tempo depois ela voltou para o mesmo local (já com essa batida na frente) e ficou la desde então. o vidro do lado do passageiro esta aberto, e se não me engano a avenida que ela esta tem risco de alagamento. Eu não adotava não

    Ps.: Depois posso passar la e ver se tem o bocal atras do parta do motorista.

  6. Caros irmãos Rocha . Tenho algumas fotos p/ postar só que não sei como fazer . Ajudem-me . Obrigado .

  7. nuss que fim teve esse pampa, lembro-me do meu pai dizendo que era um pick-up boa para qualquer hora, menos para a hora da oficina. hehe

  8. Tomou uma bela pancada na fuça. O cara encostou aí pela difícil busca de peças, e quando encontra são caríssimas hahahahah…

  9. Acho que não é 4×4, pois elas tem parachoques mais largos.

  10. Se fosse 4×4 eu adotava, nem que fosse só pra zuar em arrancadão por aqui.

  11. Como disse o Landau, os parachoques da 4×4 são diferenciados, sendo uma barra mais quadrada, com pequena envergadura proximo aos farois.

  12. Os parachoques só diferenciam um pouco nos anos de produção, não é exclusividade da versão 4X4… a única diferença é memso o bocal do 2º tanque atras do motorista…

  13. recuperavel ainda aki onde moro tem uma belena 4×4 a venda

  14. Quando passar por ela de novo vejo se é ou não 4X4.

  15. Eu tinha tirado uma foto desse carro a uns meses atrás, porem um dia quando passei pelo local ele não estava mais lá. Algum tempo depois ele voltou para o mesmo local (já com essa batida na frente) e ficou la.

  16. seria legal se tivesse uma versao do Del Rey 4×4(AWD)

    • Pena que todas podem ser consideradas 4WD… AWD nem a Pampa nem a Belina são…
      Mas o que separou o Del Rey da tração 4X4 foi a proposta do carro… Na época nem se falava em tração integral em prol da segurança…

  17. bateu… fugiu do local… ai o manolo que tompu a porrada viu que ñ tinha jeito…
    jogou a pampa de lado e foi embora com o prejuiso…

  18. Se é 4×4 eu não sei, mas é uma Pampa “Corcel II”. É um veículo extremamente raro de se ver hoje em dia. A maioria das Pampas tem cara de Del Rey.

  19. Realmente, esse modelo de “Pampa Corcel II” é muito raro de se ver.
    A maioria que vemos já são com a frente da segunda geração do Del Rey.
    Por ser de fácil manutenção e de ótimo custo/benefício, dependendo de como está o resto dessa aí, pode valer a pena a recuperação, não custa tentar.

  20. Judiada demais, um pena

  21. Ela não é 4X4 não. Na caçamba esta escrito Pampa L e não tem mais de um bocal de combustível na lateral.

  22. 4×4 não é pq nessa versão o para-choque é diferente parece uma chapa bem mais lorgo q esse q ta nela.

  23. Realmente era 4×4? tenho minhas dulvidas!

  24. Não é uma 4×4 parachoque é de uma 4×2


Deixe um comentário

