Volvo XC70

Por: Irmãos Rocha

set 13 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

86 Comentários

Abertura:f/6.9
Comprimento Focal:9mm
ISO:64
Disparador:1/148 seg
Câmera:COOLPIX L11


Começando bem (ou mal, dependendo do ponto de vista) a semana!! Inacreditável!

Zona Oeste, São Paulo.

Grande contribuição de Eduardo Tomitão.
=============================================


86 comentários em “Volvo XC70”

  1. Tá de sacanagem… este é e esta novo… vale uma grana ainda…

  2. Inacreditavel, o carro esta novo….parece coisa de ganhador de mega-sena…….acabou a gasolina, lorgou o carro e foi comprar outro de tanque cheio.

  3. Que ano é este carro, ele é novo ñ é? Peruazona bacana…

  4. hehe esta sem o repetidor de pisca do paralama já

  5. muito estranho este carro estar aí, um modelo bonito e novo, não merece estar aí, o dono deve ter problema mental para fazer isto…

  6. 1º lugar no quesito rasgação de dinheiro!!!!

  7. Não deve estar abandonado e sim “largado”: problemas com documentação, disputa judicial ou aguardando importação de peças de manutenção. Mas para deixar uma viatura dessas na rua o dono deve ter outros possantes na garagem.

    • concordo contigo
      o unico motivo pra alguem largar um carro novo e caro assim é problema judicial…
      ou o dono morreu…
      no caso de um volvo as chances são maiores…. huahuahua

  8. Putz! Carro de Bacana ainda, carro de Novela – não os usados para destruição em cenas de fuga -, e sim os usados por artistas para desfilar em bairros nobres e requintados, ou ir a Shoppings.
    Uma Pena.

  9. kkk boa definição

  10. Eu acho que não está órfão, deve estar parado à alguns dias e caiu folhas encima!

    • 100% abandonado…
      A primeira vez que eu o vi, foi a quase um ano, na mesma posição…
      Tem pneu vazio do outro lado, e o traseiro já está quase
      E tem um Mondeo, dos novos, na frente dele e na mesma condição (só um pouco de folhas a menos)

  11. se o dono não queria me dava to prescisando de um carro.

  12. Volvasso zerado!!!

  13. Seria um rico não quer e pobre não pode?

    Não fosse o testemunho aí em cima diria que este carro não é órfão, só mal cuidado

  14. Nossa, abandonar um carrão desse eh foda, um carro seguro pra caramba, turbo, e eh uma nave pra dirigir, uma pena mesmo estar nessas condições, adotaria fácil !!!

  15. Parece irreal ver esta foto. De longe o melhor carro que já apareceu aqui no blog !!! Se o cara abandona um carro desses, só pode estar usando um Maserati.
    _
    Esse carro é lindo, motor, acabamento, suspensão, segurança… Tudo de primeira linha. Como que chegou a este ponto? Tem um bom valor de revenda, acredito que esta seja uma 2001 ou 2002. Que judiaria !!!
    Tem salvação.

  16. Esse carro deve ser modelo 2006 turbo, e se bobear esta ai desde 0km. Ele esta sem placa atras tambem ? Disseram acima que tem um mondeo novo na frente nas mesmas condições que deve ser do mesmo dono, seria um estelionatario que fugiu do pais ou carro com restição judicial … Muito estranho isso, alguem tem a historia dele ?

    • Não é 2006, pois o para-choque dianteiro e as rodas são diferentes, te digo com certeza que é uma 2001 ou 2002. Abraço!

  17. É realmente inacreditável ver uma cena como essa.
    O que será que leva uma pessoa a largar um como desse na rua?
    Não tem explicações que me façam entender uma coisa dessa.
    Como sempre digo, carro nenhum merece ser abandonado.
    Um carro do padrão desse muito menos, esse é um Senhor Carro, todo mundo sabe que a Volvo não é qualquer marca.
    São carros de excelente qualidade em tudo.

    • Agora a Volvo é “qualquer marca” sim. Já caiu nas mãos dos chineses.

      • Vamos realmente esperar um final feliz para a Volvo, longe dos chineses, mas para não etusiastas brasileiros, que parecem respeitar marcas chinesas(??) e não sabem diferenciar uma XC70 de uma Palio Adventure, não deve fazer muita diferença.

  18. Não acreditei quando abri a página deste blog agora. O que um carro destes, símbolo e exemplo em seguraça está fazendo abandonado nesta rua? Meu chefe tem um, mas do último modelo lançado. É uma nave e possui um design lindo. Literalmente um disperdício e rasgação de dinheiro.

  19. Pela mancha superior no vidro da porta dianteira, parece ser um veículo blindado NIII. A mancha seria a delaminação das diversas camadas da blindagem, prejudicando a visibilidade do motorista.

  20. Começando BEM a semana! Espetacular!
    Esse XC é 2001, certamente um carro de valor comercial praticamente nulo. Justifica-se perfeitamente o abandono. Possivelmente tenha pifado alguma peça muito cara (câmbio automático, por exemplo).

    • …E eu sinto muito pelos fãs, mas o design desse carro é horroroso… aquela terceira janela lateral com o vinco embaixo parece uma capota de fibra daquelas que colocavam em picapes antigamente.

      • Só falta tu dizer que o Fiesta tem mais design que essa Volvo !!!
        Esse carro vale pelo menos uns R$ 45.000 !!! Muito melhor comprar uma dessas do que esses lixos de carros pequenos que não andam e são feitos de plástico de 5ª categoria.
        _
        Vai me desculpar, mas pra quem admira Ford e afirma que Corcel é carro indestrutível não pode falar de um Volvo !!! Reveja seus conceitos.

        • Não com certeza não tem, mas não me incomoda, não gasta em peças que não existem e nem em seguro e IPVA absurdamente caros, e não troco por um troço desses nem se me voltar dinheiro.
          Aliás tem Volvo desses por R$ 30.000 anunciado na Webmotors há um bom tempo e não vai achar comprador tão cedo. Te informa melhor antes de escrever besteira. Um abraço.

          • “Prefiro Corcel…blablabla…não paga IPVA…blablabla…manutenção barata.” Por causa de gente com o seu pensamento é que a indústria automotiva brasileira é cheia de porcarias jurássicas, usando a mesma plataforma ou motor por décadas. E ainda cobram caro por essas porcarias.
            Eu sou fã de antigos, um Corcel I bem restaurado é lindo por exemplo, mas carros com mais de 15 anos deveriam ser exclusivos para uma voltinha no fim de semana ou para coleções. Por causa do alto índice de sucatas ambulantes que temos nas ruas, os mortos no trânsito, a cada ano, ultrapassam até no números de mortos em países como Iraque e Afeganistão.
            Precisamos de políticas como as europeias e norte-americanas, subsídios para a troca de carros velhos por 0km e vistorias nos que continuarem andando, além de transporte público de qualidade. O custo iria ser alto, no início, mas depois seria até uma economia e desafogaria nossos hospitais e necrotérios.

    • Justifica-se “perfeitamente” o abandono? rs
      Pode até justificar em algum ponto, tá. Não concordo, mas entendo.
      Só que o “perfeitamente” é que é difícil de conceber!
      Na verdade, poucas são as razões que justificam o abandono de um carro. Quando esse carro é novo e caro, diminui o número de motivos.

      • Não quero criar polêmica, mas quando esse carro era zero quilômetro, ele custava um preço “X” e era comprado por pessoas da classe, digamos, “A”.
        Hoje, quase 10 anos depois, com certeza esse carro vale bem menos do que “X”. Acredito que até aí todo mundo concorde.
        A tendência das pessoas de classe “A” é que continuem nessa classe, e cada vez mais abastadas. Tem exceções, mas não vem ao caso.
        Portanto hoje em dia, o valor de mercado de um carro desses é inexpressivo mediante o poder aquisitivo da tal classe “A”. Justifica-se perfeitamente o abandono, se o referido Volvo possui um orçamento muito alto para conserto, de modo que a tal pessoa de classe “A” deve possuir hoje um veículo de valor “X”, porém ano 2010 (se não for 2011), ou quem sabe “2X”.
        Caímos no velho “rico não quer e pobre não pode”.
        Claro que eu estou supondo um dos motivos que podem levar ao abandono, podem ter outros, principalmente por estar na rua. Certamente uma pessoa da classe “A” teria uma vaga de garagem para o carro, mesmo que fora de uso, se lhe interessasse.

        • Justifica-se perfeitamente o abandono? Cesar, tenha dó. Conheço um engenheiro aposentado pela Magneti Marelli que tem um Mercedes 420SEL ano 86 e um Fiat Brava 2002. Ele usa o Brava para o dia a dia e o Mercedes muito esporadicamente. O custo de manutenção é caro e às vezes vão dois ou três meses para pagar uma peça, ainda assim, o cidadão faz uso com parcimônia. O que significa que é possível para alguém de classe média possuir um carro desses, desde que ele não seja de uso principal, dado o custo de manutenção.

          Abandono nunca é justificável. É atitude canalha de cidadão porco e que mostra seu deprezo pelo automóvel(seja ele qual for).

          • Totalmente de acordo, um carro desse gabarito na rua, só tem a mostrar a incompetência de quem um dia o adquiriu para dar esta finalidade.

    • Se fosse esse o caso, o que custa vender como sucata na esquina?

  21. nossa fiquei abismado com a foto acima
    meu vizinho tem volvo v40 que eu acho xique de mais imagine esse ai ta zerado zerado esse eu adotava.

  22. Excelente colaboração, muito rara uma cena dessas. Parabéns ao fotógrafo!

  23. xic…adotaria “esse”,,,e não todos que vão aparerecendo por aqui…

  24. Eu não adotaria.

    Senão ele ficaria órfão novamente, k k k

    Não tenho bala na agulha para bancar essa carreta…

    Só pode ser restrição judicial, não tem outra explicação, o cara que não tem $$$ para bancar a manutençao desse carro não tem $$$ sequer para comprá-lo…

  25. puuuuutzz!! inacreditavel.. sou fã dos volvo!

  26. A única explicação plausível, é algum tipo de justiça judicial… falência, divórcio..

    Chuto que no caso desse carro seja falência.. pois isso cheira a carro de empresário.. cuja empresa que era dono faliu e a justiça acaba por querer tomar o carro.. como não pode vender (e nem usar, porque a justiça pode fazer mandado de busca e apreensão).. acaba deixando o carro às baratas em qualquer lugar da cidade.. só pra sacanear mesmo.. o resultado é a foto que vemos.

  27. errata: Disputa judicial

    • Mais será que para fugir do mandato de busca e apreensão,o dono não poderia vender para um comprador em outro estado que esteja ciente dessa pendência jurídica do veículo?Não é o correto,pelo menos ele conseguiria algum dinheiro ao invés de largar em qualquer canto somente com a finalidade de lesar a justiça ou a algum credor que esteja buscando o bem e não sabe seu paradeiro.

      • Não eh o correto e totalmente ilegal, se configuraria como ma-fe. Se o comprador for burro de comprar sem checar se tem pendencias, seria ainda mais burro de faze-lo *sabendo* que tem pendencias. Mesmo que conseguisse transferir o carro para outro nome (e a Justica normalmente sobe um gravame no RENAVAN do carro antes de decretar embargo ou arresto, o que impede a transferencia) ainda assim o carro seria passivel de arresto e leilao.

  28. boas a todos este carro esta perto de casa e conheço o dono, é de leilao.

  29. Estou pasmo. Completamente sem palavras.

  30. sera q é zero kilometro ta sem placa ou é problema nos documentos

  31. Eu adoto hehehe

    me da a localização que vou atras!!!

  32. Na boa , também sou fã de carros antigos, tenho um fusca 71, adoro desfilar com ele nos fds, mas não tem preço q pague vc encarar um transito numa máquina dessas… e na boa, quem fala mal dum carro desse é pura dor de cotovelo de não poder ter um…..

  33. ahhhhhhhhh simmmmmmmmmmm…
    claro…
    e uma piada…
    sujou o krro só pra dizer que é orfam…
    é issu ñ é? fala que é…

  34. Belo carro! Fico especulando comigo as razões possíveis deste abandono.

  35. Ba, axo esse carro muito foda, adotaria fácil

  36. amigos: trata-se de um modelo 2001 cross country awd sw turbo, para os que tenham duvidas, colocarei este link da web motors para esclarecer duvidas:http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/volvo-xc70-2.4-xc-cross-country-awd-sw-turbo-gasolina-4p-automatico/5552737/detalhe.wm

  37. Um belo carro… E Volvo é Volvo. Se aqui no Brasil o custo de manutenção é alto demais, não é culpa do carro.

    Só acho estranho que tenham largado o carro na rua. Se estiver mesmo com algum problema mecânico muito caro pra consertar, que reboque para uma garagem coberta e não o deixe apodrecer na rua. Ou venda barato, sei lá.

  38. Como já dito anteriormente:

    .

    INACREDITÁVEL!!!!!!!!!

    .

    Representante de uma das melhores(senão a melhor) marca do mundo em termos de segurança, confiança mecânica e durabilidade. “The Everlasting Volvos”, como já ouvi diversas vezes.

  39. Isto é sacanagem!!!!!!! Logo um dos meus SONHOS DE CONSUMO ao lado da Subaru Outback (peruas 4×4 capazes de fazerem muitos SUVs ditos crossovers ficarem no chinelo – desconsiderem os 4×4 de verdade).

    O motivo para este carro estar aí é muito bizarro. Mais até q o Gol G5 de posts (muito) anteriores

  40. só tenho uma coisa a dizer:

  41. Bons tempos dos Volvos fabricados sob a administração da Ford! Hoje em dia a Volvo (cars) é de uma chinesa, né?!

  42. Vendo os vídeos… Esse último mostra um recurso bem interessante usado pela Volvo, acerca das “cadeirinhas”, no caso dos Volvo, um assento de elevação parece que já equipa alguns modelos da marca… Enquanto isso, só agora em 2010 que foram consideradas de uso obrigatório na terra dos Gurgel… Meu Deus, como estamos atrasados!

  43. o melhor carro do blog ?!?!?!?!?!?!

  44. mandem essa banheira de volta para a suécia..

  45. Acredito que possa estar abandonada por problemas de manutenção. Pra quem não sabe, os Volvo mais antigos sofrem muito no Brasil. A suspensão é frágil e barulhenta (mesmo nessa versão), o motor turbo é altamente propenso à formação de borra, por causa da nossa “urinolina”. Ademais, não há peças paralelas no comércio e as concessionárias (monopólio do Grupo Itavema) enfiam a faca nas. Para tentar levantar a marca no Brasil, chegaram a oferecer 2 anos de manutenção gratuita nos zero km, peças inclusive. Passada a “modinha” do C 30 e do XC 60, as vendas voltaram aos baixíssimos patamares de sempre. A Volvo só faz figuração no Brasil, nunca incomodou as marcas alemãs. Ah, que falta faz uma Lexus atuante por aqui!

    • Nem diga, Eurico. Se a Toyota investisse seriamente na Lexus do Brasil como fez na Lexus USA, tenho absoluta convicção de que o fabricante de luxo nipo-americano seria imbatível em nosso país. Curiosamente, todavia, a marca é um tanto desconhecida aqui a ponto de seus carros, quando vistos nas ruas, arrancarem suspiros e torcerem pescoços.

      Há tempos ando planejando a compra de um Lexus ES usado(entre 98 e 00) como um carro esporádico. São um luxo só.

      • LEXUS é uma marca e tanto. Pena mesmo ser tão fraca aqui no Brasil

        • Se é, Mauro!!! A Lexus possui uma aura toda especial, que aborda status, performance, segurança(uma marca registrada da VOLVO!), sofisticação e, acima de tudo, DISTINÇÃO! Se você observar os comerciais e a atuação dela nos Estados Unidos, perceberá que ela possui uma imagem honorável diante dos consumidores, mesmo daqueles que nunca compraram um carro da marca. Por isso eu lamento a PÉSSIMA representação que a Toyota faz do fabricante nipo-americano(nipônico, de atuação americana) aqui no Brasil.

  46. talvez o volvo esteja ai porque necessita de algum reparo q não vale a pena…
    tipo trocar muitas peças.
    pode ser um motivo para estar jogado aew.

  47. O Renato diz que sabe que o carro é de leilão, e segundo o Tomitão ele tá largado no local há quase 1 ano. Assim sendo, vejo apenas 2 motivos para o abandono:

    – menos provável: o arrematante descobriu que o carro tem problemas mecânicos demais para serem resolvidos de maneira econômicamente viável. Ou seja sairia mais barato comprar outro igual do que arrumar esse. Mas nesse caso faria sentido o cara vender para desmanche, pelo melhor preço que conseguisse, para minimiza a perda do investimento. Afinal se ele arrematou em leilão um carro com quase 10 anos, rico não é (rico compra zero-km).

    – mais provável: ele “ganhou mas não levou”. Uma situação muito comum em leilão e que muita gente desconhece é que quando um bem vai a leilão (judical ou extra-judicial) espera-se que o mesmo seja arremadado por “preço justo” (que reflete o real valor do bem no mercado e liquida ou amortiza a dívida do liquidado). O que o liquidado (aquele que perdeu o bem) costuma fazer é contestar na Justiça o valor arrematado no leilão, alegando “preço vil” (muito abaixo do mercado, e que não liquida ou amortiza o valor da dívida). Neste caso o processo de transferência é paralizado e tudo volta à estaca zero. O arrematante pode até ter conseguido levar o carro para casa, mas vai ficar impossibilitado de usar.

    • Bravo, Bravo!
      Deve ser por aí mesmo.

    • Deve ser essa situação de preço vil,mas a grande maioria que faz compra de veículos em leilão é consciente que o preço que compra no leilão na maioria dos casos é mais baixo que o de mercado,senão que vantagem seria eu comprar um carro que passou mais de três meses ao relento,muitas vezes foi roubado algum pertence como toca-fitas ou até mesmo motor valer mais ou igual a um automóvel no mercado?
      Sei que a compra de bens em arresto mesmo o dono sabendo de sua situação é ilegal,pelo menos teria uma função social ”constitucionalmente escrevendo” que é a de levar a pessoa a andar num veículo.Não vejo necessidade alguma de transferir um carro desses para outro município,carro com uma situação dessas é para andar à noite no interior ou na fazenda,como forma de impressionar os visitantes.

  48. Um disperdicio! Um lindo carro, em excelentes condições… Uma perda lastimável

  49. Unbelievable.

  50. Esse aí não aguentou pagar.

  51. é pra CHORAR!!!!!

  52. Otimo carro,muito seguro,pena que peças para carros importados sejam tao caras e complicadas para se conseguir aqui no brasil quandu consegue sao bem caras!Sera que e motivo que ele esta jogado ae?

  53. tem que ter mto sangue frio pra abandonar uma dessas…

  54. esse volvo sipah e um modelo 2006′

  55. Aonde é esse lugar me digam eu vou la hoje mesmo adota-la mais q sacanagem será q o dono morreu quebrou e esta faltando peças será q é carro com dividas ou será roubado

  56. acabei de mi informa com meu tio, ele tem um desse ele é mesmo 2001/2002
    vale uns 40.900,00 🙂 carro lindo anda muito ‘

  57. Nao que me da

  58. Tenho um palpite, acho que o dono desse carro foi arrebatado, uhauahuahuah..

  59. Não da pra entender um carro de elite estar assim…

  60. Alguén sabe o endereço?????????????? quero compra-lá

  61. Posso saber o endereço?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: