Renault Mégane hatch

Por: Irmãos Rocha

set 11 2010

Tags:, , , , , , ,

Categoria: Na rua

33 Comentários

Abertura:f/3.1
Comprimento Focal:6.3mm
ISO:100
Disparador:1/30 seg
Câmera:FE220,X785


Catete, Rio de Janeiro.

Contribuição de Roberto Costa.
=========================================

33 comentários em “Renault Mégane hatch”

  1. Um carro que vai ser difícil de ser adotado…

  2. feio, mecânica ruim, ninguem quer comprar…
    todas as desculpas já conhecidas
    vai ficar por ai por muito tempo

  3. pode cre a manutenção é muito CARA

  4. Eu adoto com certeza!!! =)

  5. Um amigo meu tem um desses aí, só que é do modelo mais antigo, esse aí já é do modelo mais novo, mas ô carrinho problemático…

  6. Nem tanto, não é tudo isso de ruim que falam não.
    Mégane é um carro excelente, confortável, econômico, de baixa manutenção e anda bem.
    Se está aí com certeza é por ter tido um dono extremamente relaxado.
    Esse negócio de manutenção CARA não existe. O que existe são pessoas que compram algo que não podem manter.
    Cada carro tem o devido tratamento, devido cuidado que ele deve ter.

  7. recuperavel ainda

  8. leiam onde está escrito CARA no meu comentário
    está escrito RUIM, ou seja quebra muito, peçam para seus mecânicos de confiança…
    nada como um carro japonês… tem tecnologia e qualidade e não um ou outro

    • o cara que comentou depois de vc falou que a manutenção é cara.

      OBS: também me chamo Willian mas já aviso que não fui eu quem fez o comentário! rs…

  9. Não curto esse carro… Tenho alguma resistência a alguns modelos franceses…

  10. Grade cromada, é um modelo 2002, nem é tão velho. Ainda rodam vários 97 em estado razoável. Tem que ser muito porco pra deixar um carro chegar a esse estado…
    Bom carro, esse.

  11. Na foto ele ficou estranho, parece que o encolheram comparado com o clio que ja é pequeno, na altura é justificavel pelo pneu murcho, mas no resto ….

  12. esse ainda tem chão…..

  13. esse é do modelo mais novo!!!
    o dono deve ser relaxado!!!!

  14. é rapaz…
    esse ai já era…
    motor dele é uma bomba ambulante…

  15. Bom… falar do carro é comum pra quem não o conhece. Tive um Megane Sedan, exatamente como este da foto, só muda o porta-malas e a cor. Motor 1.6 16V que quando recebe cuidado, trabalha e anda bem. Há quem diz que a manutenção é cara… já falei isso aqui no Blog. Uma Ferrari tem uma manutenção que, em determinados casos, se somar-mos o salário de 6 pessoas que comentam aqui, a Ferrari ficaria parada, à espera de quem tivesse grana pra mantê-la. O que eu quero ilustrar é que um carro do porte da Ferrari, com o preço que tem, com o motor que tem e tudo o que uma Ferrari é, vai exigir um dono com uma conta bancária proporcionalmente deste porte. Manter um pobre Megane nacional, com mais de 5 anos de uso, motor 1.6 16V é caro? Pobre é quem tem condições pra comprar o carrro e não tem para mantê-lo. A manutenção é proporcional ao que o carro oferece. Não adianta comprar esse dae com um carro popular da mesma época, por que esse carro oferecia muito mais do que os populares do mesmo ano e cilindrada. Enfim… Se comparados aos Hatches médios de 2002 (Golf, Astra, Brava, Escort, Focus, entre outros), o valor da manutenção desse carro está bem dentro dos padrões. Pode ser mais cara a mão de obram claro! Não é qualquer mecânico que mexe em carro francês! Mas dizer que manutenção é cara e que o carro não presta… Procurem conhecer o carro e usar carros de mesma categoria antes de escrever a respeito de valores de manutenção, pessoal! Ignorância é demais… conhecimento não!

  16. só tem um problema FRANCES

  17. Pois é Felipe, concordo plenamente com você.
    Mas esse é um assunto que não tem jeito, o pessoal insiste somente em culpar o carro, dando a velha desculpa de manutenção cara e falta de peças!
    O problema nunca é o carro e sim os donos que os mesmos acabam tendo!

  18. Pois é Felipe, mas infelizmente sou obrigado a discordar de você.
    Conheço pessoalmente Ferraris ano 97 que até hoje só trocaram óleo e pneus. Claro que não andam todo dia como esses carros comuns. Mas conheço também BMW dos anos 90 que fez mais de 200.000 km só trocando peças de desgaste, ou seja, nunca tiveram problema de deixar o dono no meio da rua, ou de precisar de retífica, ou trocar peças caras. Ou seja, me parece que os carros mais sofisticados tem sim peças caras, mas a frequência com que elas precisam ser trocadas é MUITO menor do que nesses carros que aparecem órfãos…

    • Entendo seu ponto de vista, César e o respeito. Entretanto, os BMW e Ferraris que vc conhece, tem donos caprichosos, donos que cuidam de seus carros. Conheço também pessoalmente, dois amigos. Um tem Fiat Uno 91 e o outro um Chevrolet Corsa 95 que nunca sequer viram uma oficina mecânica na vida pra fazer algum reparo emergencial. E olha que são carros do dia-a-dia! Quem verifica regularmente ítens básicos de manutenção de qualquer carro (água, óleo, fluidos, pastilhas, pneus (incluindo a pressão) e outras peças de desgaste natural, tem carro pra vida toda! Jogar simplesmete a culpa no carro, me parece uma desculpa porca, desculpa de gente preguiçosa. Carros mais caros, com certeza tem peças e tecnologias que justificam seus valores. O que exponho aqui é: Donos cuidadosos tem carro pro resto da vida. Se este Megane estivesse nas mãos de um de seus conhecidos que cuidam bem de seus carros, certamente ele faria muito pescoço virar quando passasse na rua.

  19. Tenho um Scénic 1.6, que usa a mesma mecânica desse aí e nunca tive 1/10 dos problemas que falaram aí…

  20. para esse só tem uma solução…….dinamite e fósforo!!!!!!

  21. Minha irmã teve um(com a frente mais antiga). Carro bom, honesto e razoavelmente econômico. E não é tudo caro na manutenção. Caras são as homocinéticas, a correia dentada e os amortecedores traseiros. O resto é quase igual à concorrência.

    • Fabiano

      Homocinética é cara em qualquer carro que a utilize, k k k

      Minha namorada mesmo, tem uma parati e precisou trocar a homocinética e o preço da peça foi R$ 265.

      Isso pq é VW que tem a manutenção mais em conta…

  22. mais um frances abandonadoo…
    sera que o clio ta na fila?auhauhaa

  23. É difícil de acreditar que o dono abandonou o carro por questões de manutenção. Se fosse isso para ele seria mais econômino vender o carro do que simplesmente largá-lo já que os impostos continuam acumulando ano após ano.

  24. Pior é que eu acho bonito esse modelo… Hehehe.

  25. Carraço so q tenho um sedan 97 prefiro o sedan

  26. Quem comenta criticando carros franceses com certeza ou nunca teve um, ou é ISTA, de japoneses, alemães, etc. Comum, o ser humano é assim mesmo.

    Mas eu tenho um peugeot 206 completinho, que comprei apesar das milhões de críticas e reclamações que li a respeito, e agora na prática (a mais de 6 meses, e olha que uso bastante mesmo), e afirmo que é um carro ÓTIMO.

    NÃO DÁ manutenção, se você CUIDAR, e não for um desses “pseudo-pilotos” que compram um gol e acham que tão de ferrari, andando feito psicopatas pelas ruas! kkk Também é lindo, como a maioria dos franceses, tirando os de entrada da Renault, além de ter o melhor acabamento da sua categoria. Anda bem, econômico (1.4), confortável.

    Meu próximo carro muito provavelmente será um francês, estou de olho nesse novo Peugeot 3008 que já vi ao vivo e adorei, ou um Megane Grand Tour que conheço de um amigo que também é apaixonado pelo carro.

    Dica: faça um teste drive pra ver se o bixo anda bem, revise a mecânica, e escolha o carro que você gostar mesmo, pois se não você sempre vai ficar virando o pescoço na rua meu velho!

  27. Tenho um e é perfeito!!! o meu é 1.6 16V 2004 anda muitoo! e é lindo. Tambem é preto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: