Adotados: Trator Lanz Bulldog


Olha a boa notícia aí: o Cláudio Luiz informa que o trator Lanz Bulldog de alguns posts atrás foi doado, resgatado e hoje está sob os cuidados do Museu do Automóvel de Avaré, interior paulista — ali, do ladinho de Pratânia. A foto é cena do resgate… O pessoal de lá tentará restaurá-lo… boa sorte a todos na empreitada!!
=========================================


21 comentários em “Adotados: Trator Lanz Bulldog”

  1. Excelente iniciativa, reamente um ícone da engenharia automobilistica merece estar em um museu para memória das gerações futuras

  2. Acredito que deva ser possível pela simplicidade mecânica.

  3. Fantástico!!!! Qdo. a restauração estiver finalizada avise para eu fazer uma visita ao museu.

  4. É isso aí! Ótima notícia pra um fã de tratores como eu.

  5. PUtz mandei um monte de fotos legais de órfãos pra vocês e NADA de postarem…

    Vou até mandar novamente os emails… o.O

    • Teóricamente o blog deveria postar fotos de carros mesmo, mas pelo visto está sendo inserido aos poucos novas categorias, daqui a pouco o nome será alterado para “MÁQUINAS ÓRFÃS”. Respeito quem gosta, mas na minha opinião não graça ver foto de trator velho da décado de 30…
      Como disse anteriormente, apenas dei minha opinião, não estou comprando discussão com ninguém aqui.

  6. Que otima noticia, ele merece essa restauração e ficar exposto em um museu. boa iniciativa. parabens

  7. Olá Amigos……não será fácil, mas vamos tentar restaurá-lo. Faltam muitas peças, o motor está completamente travado, o câmbio está encavalado, as rodas não giram….fora a colméia de abelhas e marimbondos que resolveu adotá-lo como moradia. Ele estava prestes a ser vendido como sucata por peso, mas nós descobrimos e resolvemos ir atrás dos herdeiros para angariá-lo para o museu, e deu certo!!!!!!Deu um trabalhão para trazê-lo para a cidade, teve que ser carregado com uma grua (munck), mas agora não corre mais risco. Vamos acionar os nossos amigos mecânicos com mais de 80 anos de idade, para tentar fazer o bicho funcionar……..aguardem novidades!!!

  8. Se quiserem, vejam mais fotos em http://www.carrosantigosavare.com.br. Abraços!!

    • Prezado Cláudio: Eu trabalhei em fundição, junto com meu saudoso Pai, e lembro de que nós fazíamos o pistão para o trator Lanz em alumínio, eu mesmo lembro de ter feito uns 4, pesava 17,5 kG bruto, depois de torneado e pronto para a montagem ficava mais leve. Fico impressionado com o trabalho que terão na restauração, mas o dia de fazer funcionar, é de pura emoção, acho que
      vale a pena restaurar esta preciosidade, principalmente porque era uma máquina destinada a produzir alimentos para a humanidade. Eu gostaria de ver fotos da restauração, pois gosto muito disso, por favor se puderem avisem qual o enderêço para acessar a restauração.

      Cesar Augusto De Cesaro.
      Passo Fundo – RS

  9. Tem também um Famulus 1956 e um John Deere 1951. Vou mandar as fotos para o moderador do blog. Se ele achar legal, ele posta para vcs verem……..

  10. Uma excelente iniciativa,se todos fizessem isso,não existiriam mais carros abandonados nas ruas.

  11. Já estava virando floreira!

  12. esse trator é movido a carvão?? hahaha

    Ao menos nunca precisa trocar os pneus

  13. Festa no Blog!!!!!!!!!

  14. Isso é uma escultura em forma de trator feita por Eduard Mãops de Tesoura!!!kkkkk… esse deve estar em inventario de alguem da primeira guerra mundial…

  15. cara o meu pai que é agropecuarista colecina trator antigo
    e esse trator é uma raridade e da decada de 30 de nao me engano

  16. Boa Sorte ao lindo CABEÇA QUENTE!!!! Vai c Deus meu querido!!!!!!


Deixe um comentário

