Tempra Turbo


Opa! Aí pegou pesado!!!

Brooklin, São Paulo.

Mais uma contribuição de William Valentim.
——————————————————————-


63 comentários em “Tempra Turbo”

  1. Tempra turbo não,não nãoooooooooooooooooooooooo repito tudo aquilo que disse no posto do outro tempra

  2. post*

  3. Não dá pra acreditar!!! Tive um Tempra Turbo e só tive alegrias! Carrão demais! Corre que nem notícia ruim! Adotava demais!!! Que dó ver um assim…

  4. Pegou pesado mesmo !!! ÍCONE dos anos 90, 165 cavalos poderosos debaixo desse capô. Carro singular na época.
    _
    Esse está extremamente inteiro, em pouco tempo dá pra deixar esse carro 0km, até o emblema TURBO na grade do motor foi mantido. Lindo carro !!!

  5. Ja que Tempra da tanta discussão assim recussitei esse link. Tempra Turbro com 10 mil quilometros originais. Vale apena conferir e ver denovo quem não viu http://www.carroesporte.com.br/forum?topic=16357.0

    • Me desculpem os erros de digitação e que já são algumas noites sem dormir.

      • Parabéns pela iniciativa! Adotou um órfão e agora está com um mito da década de 90 novinho na garagem! Quanto ao carro da foto… realmente, pegaram beeem pesado…

      • Foi vc que adotou esse carro ? poderia dar mais detalhes de como é o processo ? Porque a familia resolveu jogá-lo em um estacionamento do que pegar o carro pra si ?

    • Parabéns pelo seu carro, ficou perfeito, mas agora fala sério, vc gastou um bom troco né??Mas como se diga, nesses casos nem é gasto, é investimento, pq vale a pena vc agor olhar p trás e ver o que passou p deixar o temprão desse jeito.Parabéns.

  6. Uma vez apareceu um aqui pra vender por 4500 reais, fiquei pensativo mas minha realidade financeira me proibiu, fora que um mecânico falou que as peças se tornam cada vez mais rara$$$. Terminei desistindo, nem fui olhar pra não ter desgosto.

  7. é, q coisa eim, e ainda de duas portas, daki a alguns anos vai valer muito, modelo raro !!!

  8. Cacete, e todo original, inclusive as rodas, que muitos boys malditos já trocam assim que pegam o carro…….. Porra, eu adotava!!!

  9. Ahhh não, não pode ser.
    Isso já é perseguição contra os Tempras.
    Olha, vou fazer o seguinte, nem vou falar nada, é melhor.
    Dispensa qualquer comentário sobre esse ícone automotivo.

  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH NÃÃÃOOOOOOO!!!!
    VAI TOMAR NO C*!!!!!

    Já não bastasse Tempras aos BALDES Órfãos, agora COUPÊ TURBO?!!!!!!!!

    Chega, parei por aqui.

  11. Eu estou em choque com o link postado pelo Cléber, somado-se a estas fotos.
    Juro, eu não estou legal.

  12. Que nave, que ícone, que disperdicio …

  13. Esse modelo 2 portas sairam poucas unidade, tomem cuidado senão daqui a alguns poucos anos não veremos mais nenhum rodando

  14. provavelmente caiu na mao de boy de favela e ele usou sem do…. pena

  15. Poxa!!! Sacanagem… Tempra turbo!!!!! NÃO NÃO NÃO NÃO Tem que ser muito F.D.P. abandonar um carro deste. Poderia ter vendido.

  16. SE FOSSE TÃO BOM ASSIM, NÃO TERIA TANTOS ABANDONADOS, ISSO AÍ É UMA TRANQUEIRA, ISSO SIM…..

    • SE FOSSE TÃO BOM ASSIM, NÃO TERIA TANTOS ABANDONADOS, ISSO AÍ É UMA TRANQUEIRA, ISSO SIM….. (2)

      Concordo em genero numero e grau, palavras de quem ja teve que pegar tres merdas dessas em negocios. (Todos com menos de 2 anos de uso
      )

    • Tranqueira na mão de pés de chinelo que não tem $$$ suficiente nem para comprar óleo adequado para o motor. Infelizmente, esse carro caiu nas mãos de debilóides que usam até estourar o motor.
      _
      Agora te pergunto: Porque colocar toda a culpa no carro ?

      • Querido ricaço que odeia debilóides…

        Tive essas merdas (pego em negócios) na época que a maioria do povo só comprava carros muito usados e em consorcio ainda… Em 94 tive um 92, em 96 um 95 e em 97 outro 95… Nenhum deles fiquei mais que 6 meses… mas olha, foram meses que pareciam uma eternidade.

        Sabia que muitos modelos de carros vem com defeitos cronicos que as montadores negam até o fim? Um deles era o sistema de arrefecimento do tempra, outro era o péssimo tratamento anti-corrosão que a carroceria recebia.

        Novo não prestava, usado pior ainda…

        Ahh mas equivalia ao monza, ao omega, ao santana e blablabla… engraçados que os demais equivalentes ainda estão ai, rodando, muitos nas mãos de “debilóides”, mas firmes e fortes, sem contar que de todos os carros de época do mesmo nivel, o tempra é o unico que vc acha a venda com valores entre 5.000,00 -> 7500,00, todo os demais vc só acha nessa faixa de valor se estiver muito arrebentado.

        Alguem pode me explicar o pq das diferenças com os equivalentes que ainda estão ai, e que tem boa aceitação no mercado de usados, sem que seja o velho papo de que os donos brasileiros não cuidam os carros, que mecanicos não mexem em carros importados e titititi?

        Isso ai é tão bom que ficou menos de 7 anos no mercado italiano…

    • apoiado!!

  17. Modelo duas portas, o mais bonito de todos. Acho que tem mais Tempras abandonados, do que Opalas.

  18. 2 portas e todo original, eu adotaria

  19. só lavar e encher os pneus

  20. Cara, na boa. Esse carro, inteiro, vale o que o cara pedir. Ele não tem mais tabela. Vale pelo estado, igual aos Fuscas antigos….. Se eu tivesse uma graninha pra investir,ele já estaria em casa.

  21. É, é uma pena ! Mais Bill, bom mesmo é o APzao treskilimeinopé neh ? Pare, e olhe, quantos VW’S tem aqui no Blog, e depois olhe os Tempras.

  22. Tempra Turbo=Marea Turbo… são carros que na Itália,onde o valor das peças nã é um estrupro, mecânicos fazem especialização nas fábricas e os motoristas são mais cuidadosos com a manutenção,não dão problema.. Mas aqui, no país dos mexânicos que só sabem arrumar Fusca, de moleques que compram carros assim pra acelerar até explodir,e ainda colocam óleo de 7 paus o litro e gasolina de 2,29,qdo dão problema, a culpa é do carro…..Esse povo tinha é que andar de Fusca até hj….

  23. Tempra Turbo=Marea Turbo… são carros que na Itália,onde o valor das peças nã é um estupro -corrigindo

    • Na europa (parte de primeiro mundo), é quase impossivel vc ver um carro com mais de 5 anos de uso rodando…

      Outra que quanto mais o carro envelhece mais caro o imposto fica…

      A FIAT não é nem um pouquinho bem vista na suiça e na Alemanha (Sei pois a familia da minha noiva é de lá).

      Nesse curto periodo de vida dos carros, metade dos anos ainda é garantia de fabrica, serviços e revisões feita em concessionarias das marcas, afinal eles estão torrando nos ultimos anos, então a proteção com ambiente é grande em toda a população.

      O povo não vende o almoço pra comprar a janta como no Brasil…

      Nem tem um mexanico em cada esquina como aqui, trabalhando numa profissão sem padronização nenhuma;

      • Vagner, de certo, desconhece a Europa. Durante anos viajei muito a negócios para o velho mundo e estive na Alemanha, França, Itália, Noruega e Reino Unido. Já vi vários Mercedes, Saabs e Opels rodando com idade e quilometragem avançada. Inclusive na Alemanha. É verdade que há uma política de emissões severa e que o imposto vai crescendo com o passar do tempo, mas existem muitos carros antigos – e bem conservados – rodando na Europa.

        Ao contrário do Brasil, onde nego compra o carro usado, não faz a manutenção, dá um jeitinho na hora de vender e o filme se repete com o proprietário seguinte, o seguinte, o seguinte e o seguinte; até culminar nisto aí.

        O velho dito; cidadão é pobre e quer comprar carro usado de luxo. Se ferra, quando acha que é só botar gasolina. E o pior, ferra o carro. Vide Omegas, Tempras, Passats importados(restou algum?) e tantos outros que caíram nas assustadoras mãos dos “manos”.

        • Engraçado, vou uma vez por ano pra região da bavaria, em fourchein, onde mora boa parte da familia da minha noiva, e em 4 anos que vou pra lá só se vejo coreanos novinhos, e carros velhos sendo entregues na troca ou para empresas que realizam o desmonte.

          Inclusive os tios da minha noiva sempre estão com novos carros a cada ano.

    • E vc acha que ainda tem muitos tempras, mareas, bravas e outras velharias com mais de 10 anos e fora de linha rodando pela europa?

  24. Ô! Ainda tem a etiqueta vermelha “2.0 turbo” na coluna da porta!

  25. ah qual é…
    issu dói sabia????
    como que uma lindeza dessa pode ta assim, jogada????
    adotomodeon…

  26. Embora seja apenas um Tempra, esse merece um restauro a bom nível, pois está impecável pela sua condição de abandonado… Gostando ou não, esse carro faz parte da história automobilística Brasileira.
    Sorte ao carro, persistência ao novo pai adotivo, se for o caso.

  27. Adoto! Adoto!!!

  28. ………………………..

  29. O refinamento mecânico de um Fiat Tempra, Marea, Alfa 164, 155 e etc., infelizmente não é pra Brasileiro. Estamos acostumados a andar nos carros até acabar, regulando na troca de óleo, e outras manutenções básicas. Tive um Marea, e sinceramente, só alegrias. Peças eu trazia da Itália por uma ínfima fração do que eu pagaria no Brasil. Ou melhor, peça, pois a única coisa que estragou foi o “burrinho” de freio.

  30. Como vc disse, em OTIMO estado, ai o cidadão euroepu paga seu imposto mais caro pra manter um carro que gosta.

  31. não gosto de tempra, pegaria esse motor pra usar em algum outro carro…

  32. Q Bom q ta aí …. menos um nas ruas … torço para todos os outros ficarem assim .. Tempra é Lixo, Fiat é Lixo!!!!!!

  33. O unico tempra que eu teria é um turbo 2 portas, e é verdade que a maioria dos carros da Fiat são um lixo principalmente carro de luxo, isso desde essa época. O pessoal coloca a culpa no dono mas se esquecem que tempra e marea eram carros de luxo e nao era qualquer um que podia comprar um desses e esses carros davam problemas desde novos. Hoje em dia vc ve muito mais tempra e marea na oficina BMW, omega, vectra (mesmo com motor importado).

  34. Como tem gente que escreve merda….sinceramente olhem nas oficinas e verá que o que mais tem é carro VW e GM nessas oficinas e sem duvida a grande maioria é VW… são golzinhos desde o tão famoso motor AP…até esse moderno EA-1111…pq na verdade são uma merda…o AP tem essa fama de motorzão…pq é um motor de “fusca” que vc faz o que quer em termos de preparação que o motor aceita justamente por ser um motor que não tem tecnologia nenhuma instalada…é como um ser humano das cavernas…brutão..é só dar gasolina e agua..não exige mais nada…mas é um motor que para a sabedoria dos mecanicos é compativel com o grau de inteligencia desse profissionais…agora pega um carro que tem motor desenvolvido com instalações que envolve tecnologia que exige que o mecanico pense e raciocine….pronto dá merda mesmo…ainda mais se o dono é um cara que recebe cerca de R$ 2.500,00 por mês e quer andar de Marea, Omega CD 3.0, Vectras 2.2 16v CD, e outros carrões fortes e até mesmo um GOLF GTI que é um VW, dá esses carros na mão desse tipo de gente e vê se não dá problemas…o cara não vai pagar R$ 30,00 no litro de óleo sintetico, pois motores desses carros exigem isso e são uns 5litros no minino…o cara vai por mesmo é óleo mineral de R$ 10, 00 mesmo…
    Conversando com um mecanico ele me disse que carro bom mesmo é carro VW pq tem varios na oficina dele pra arrumar e deles que ele tira o sustento…vc raramente vê Marea, Focus, e Tempras por exemplo nessas oficinas para arrumar vê mesmo é Gol, Palios, e outros desse nivel…então vamos pensar e passar a “olhar” realmente as coisas..pq gente que ouve merda e come mortadela para arrota presunto..ou seja fala demais.

    Tenho uma Marea 2.4 20V completassa…um carro que realmente tem conforto, aerodinamica, desempenho e potencia…e claro eu tenho condições de dar as devidas manutenções que esse motor exige, afinal é um motor de verdade que exige peças originais e fino trato…não é carro pra office-boy ou vendedor de loja de roupas e carinhas que trabalham como manutenção de computador..pq esses mau conseguem manter a manuteção de gol.

    • ” Tenho uma Marea 2.4 20V ” sinceramente, meus pesames ²

      Se voce acha que o marea nao tem problema como se explica o fato de VARIOS mareas abrindo o bico antes dos 40 mil km, e olha que marea vendeu muito pouco frente aos concorrentes da época (nao é pra menos). Tanto é verdade que o marea é o UNICO carro em que a MAIORIA das retificas nao dao garantia de motor, ou seja, se vc gastar 8 mil (quase o valor de uma marea 2000) numa retifica de marea 20v, virar a esquina e ela abrir o bico novamente vc fica com o prejuizo, por isso ninguem quer, nao tem mercado. O carro tem uma falha grave na lubrificação dos ultimos cilindros e mesmo usando o óleo correto vc corre o risco de ficar na mão.

      É muito facil jogar a culpa apenas nos proprietários, se fosse assim carros como o vectra 2.2 16v, audi 1.8, focus, omega 3.0, BMW teriam o mesmo problema, e vc nao ve nenhum desses abrindo o bico com 40 mil km.

      • Creio que carro não é apenas colocar combustivel e andar, mas sim manutenção correta e preventiva, agora tem alguns modelos que tiveram problemas cronicos de fabricação mesmo e estes foram corrigidos nos lançamentos posteriores, não sei o ano de sua marea 2.4, mas se for as mareas fabricadas até 2000 elas realmente são problematicas mesmo justamente pelo motivo de fundir motor por aquecimento, lubrificação principalmente e ainda mais juntando com a formação de borra….mas isso se deu até as primeiras mareas…ai o carro já problematico e cai na mão de donos boyzinhos metidos a besta que mau podem bancar um fusca…já era e somado á mecanicos despreparados acostumados á uma mecanica básica como as dos golzinhos AP e até esse motorzinho EA-1111…eu tinha um tempra 2.0 16v ano 97 e nunca me deixou na mão, nunca deu aqueicmento como falavam que é o problema do tempra…nunca ferveu…e nunca fiquei na rua…mas claro sempre mantive as manutenções dele em dia…e sempre peças originais…hoje tenho uma Marea 2.4 20v HLX automatica 2002 e também nunca me deu problemas e digo que claro não me incomodo de por óleo de R$ 28,00 a R$ 30,00 aditivos, gasolina sempre aditivada..peças originais FIAT… hoje ela está na oficina pra trocar a junta da tampa de valvulas devido um vazamento pequeno de óleo…e vi sem borra nenhuma no cabeçote…nada..nada…será mesmo que é o carro tão ruim..ou será falta de $$$ para as devidas manutenções….é o que eu digo tem gente que come mortadela e arrota presundo…ou seja quer ter Marea mas tem condições $$$ de manter mau e porcamente um fusca ou palio….ou essa golzeras!!!!

  35. ” Tenho uma Marea 2.4 20V ” sinceramente, meus pesames …

  36. gosto é que nem C*….. cada um tem o seu.. essa discussão de que tempra, tipo, marea, brava etc não prestam vai longe…. existem adoradores de diversas marcas, o próprio cara do restauro do tempra….. o cara deve curtir muito um carro assim, tanto que em algumas fotos aparece um tipo que deve ser dele também num estado de conservação de dar inveja a muitos aqui…..

  37. Prefiro mil vezes meu tempra 93 carburado que tenho a 10 anos do que essas bostas de carros 1.0 seja de que marca for.

  38. Bom mesmo é um Gol zero km, ou um Ka zero Km, nunca dá problemas, a única coisa que você tem que cuidar é ao fechar a porta…o painel pode trincar!..

  39. PQP igual o do meu pai, muito bom esse carro!!!!computador de bordo, banco de couro e quando turbo aciona você até gruda no banco muito bom!!!

  40. Acho que o Tempra seja um carro de boa tecnologia porém, de um padrão fora do panorma brasileiro, o que o faz sofrer pela resistência de sua estrutura débil projetada para as boas condições de estrada, manutenção e conservação européias.
    Concordo quando dizem que ótimo quando ele for extinto, porém me preocupa o FATOR HISTÓRICO do desaparecimento desses modelos que marcaram uma época nas concepções de design, tecnologia e conforto dos autos nacionais.

  41. Alguém sabe o endereço onde esta esse carro?

  42. Se alguém souber, por favor me informe, estou atrás de um Coupe para reformar…

  43. puxa quanta merda falam do tempra turbo eu tenho 2 sou mecanico fiat qualificado para mexer com este baita carro,agora motor ap estão falando que é bom ,pois qualquer sabugo mexe ;lixo motor ap turbo coloca do lado seus sabugo rsrs

  44. Vcs são ridiculos bando de liso que so quer ap pq as peças são ridicularmente baratas quem fala mal de tempra devia ao menos dar uma voltinha sequer em um bem cuidado pq de mal dono nem fusion novo aguenta … O melhor carro dos anos 90 e ate hj um otimo sedã tenho um e ate hj e so alegria …

  45. nao acredito tempra turbo e impossivel a onde esse carro esta na rua que lugar do brooklen me passa o endereço do lugar.

  46. tempra turbo não é pra qualquer um.Tem que ter grana para mante-lo. Caso não tiver grana para mante-lo, Compre outro carro e fique bem quetinho,ou então fique falando besteiras e morrendo de inveja de quem tem um…

  47. ALGUÉM SABE EM QUAL RUA ESTÁ ESTE CARRO?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: