Peugeot 306 (6)

Por: Irmãos Rocha

set 02 2010

Tags:, , , , , , , ,

Categoria: No estacionamento

55 Comentários

Abertura:f/2.8
Comprimento Focal:5.86mm
ISO:64
Disparador:1/400 seg
Câmera:ZN5


Nosso histórico colaborador Marcos Puoci está de volta após um período sabático! E retorna em grande estilo, trazendo novos órfãos do já lendário estacionamento de um supermercado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. E pelo visto a Grand Cherokee lá atrás também está sem pai nem mãe…

O Marcos agora também é um colega blogueiro, e toca o Aficionautos, que recomendamos. Clique para acessar.
———————————————————————


55 comentários em “Peugeot 306 (6)”

  1. nessa porcaria aí pode tacar fogo, já a Cherokee lá atrás, do jeito que está, vale mais que o meu carro!

  2. Quase comprei um destes acho muito Style,mas o preço da manutenção me fez desistir,mesmo assim acho um ótimo carro,comparado ao padrão nacional então nem se fala!

  3. Ps:Fiquei esperando a maratona da madrugada e num vi nada!?
    Sera que os irmaosrocha dormiram na frente do pc!?^___^
    NINGUEM DORMEEEEEEEEEEEEE!!!!!

  4. Bem judiado o carro. Interessante é fazerem esta depredação dentro do estacionamento de um supermercado, não tem seguranças, câmeras?

  5. Acho que isso ai já não é mais um estacionamento e sim um cemiterio. O peugeot já era porém a Grand Cherokee tem esperança ainda.

  6. Lembra da música “Automóveis… atropelamento de fuga..” nesse caso abandono!

  7. duas portas um desses em bom estado deve ser interessante,mas a manutençao peugeot ja incomoda em carros com 3 ou 4 anos de uso imagina nesse ai.

    • nada disso. faça uma relação de peças, pode até incluir eletrônica… e verás que vale a pena !

  8. Esse 306 podia lá ter seus problemas crônicos, mas sempre foi um carro de ótima dirigibilidade e câmbio excelente. Tive um Passion 98 preto 1.8 16v e nunca tive problemas, vendi pelo fato de ser super vulnerável a arrombamentos, inclusive o meu…
    Se não bastasse esse 306 que eu creio ser 95/96, modelo francês, ainda aparece uma Cherokee Limited, que pela cor acredito ser 96. Cada vez mais aparecendo essas camionetes, lamentável…
    Pra recuperar esses 2 carros aí, só gastando muito dinehiro, bem mais do que eles valem, tudo leva a crer que ficarão por aí servindo de doadores.

  9. Cherokee – OOOOOh marching on the trail of tears!

  10. ola senhores gostaria de saber pra onde ou quem enviar as fotos que tenho que carroas orfãos ??

  11. No RJ é moda abandonar carros em estacionamentos?

    • Pois é… Mas acho que essa é uma particularidade dessa região da cidade (Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepagua), onde, por conta da grande quantidade de vias expressas, praticamente não existem vagas de rua. É muito mais fácil parar em um centro comercial, shopping ou supermercado do que na rua…

  12. Esse peugeot 306 acho muito bonito,já vi algumas versões completas até com bancos de couro;;; já a cherokee lá de trás é uma pena,queria tanto uma pra mim só que a manutenção é quase que proibitiva

  13. acho bonitos esses 306 uns carrinhos legal a cherokee entao nen se fala um carrao

  14. Acho o 306 hatch bonito, e a versão 306 SW Break mais bonita ainda. Já na sua versão sedan, faltou criatividade na finalização da traseira, não foi feliz.

  15. Abandonado, furtado e vandalizado, triste fim pra esse peugeot, acho esse carro bem bonito.

  16. Viajo nesses estacionamentos. CHOVE de Orfão.
    Off: preciso continuar com minhas contribuições aos Irmãos Rocha, mas, todas as vezes em que vejo um Orfão (é incrível o tanto que tem em minha cidade), estou com pressa, ou, o celular está descarregado. Incrível conscidência.

  17. RENAN VAI DORMIR OW! KKKKKK

  18. ba pode tocar fogo, nao vale a pena recuperar..

  19. COMO POSTO FOTAS ?!?!? TEM UNS ORFAOS AQUI EM ATIBAIA

  20. Esse Peugeot, se me dessem de graça, eu adotava e aos poucos ia restaurando.
    É um dos poucos Peugeot que acho bonito…já a Cherokee…pode atear fogo!!!

  21. Estão preparando pra retirar as rodas da Cherokee ao lado. Olhem a caixa vermelha da quitanda abaixo dela. rs… Ótimos carros, mas com final infeliz.

  22. pode falar mal do 306,tenho um 1.8 16v e não troco mesmo,ainda mais que ontem corri com um amigo meu,ele tem um honda si,e acredite ele so abriu meio carro!!!! mais que isso não foi mesmo.

    • Porque o seu amigo deixou ou porque ele não sabe tocar. O 306 é realmente um foguetinho, mas nem Jetta 2.5 170 cv consegue acompanhar o Si por muito tempo.

    • Pô….um baita carro ali atras (a Cherokee) e o amigo me tira foto desse peugeotzinho… Tudo bem que eh melhor que qualquer nacional popular vendido hj por aqui…..mas A CHEROKEE…. isso sim eh carro!

  23. esse V8 da cherokee pode ficar 10 anos parado, que se tiver bateria é capaz do FDP ligar de boas…

    a merda dessas cherokas é que a maioria é blindada, e caiu na mão de vidalok que usa KIT GASES huashusahuashaushsuashuauh

  24. esse peugeot tem couro…os bancos parecem brilhar…

  25. Também já tive um 306 e o preço da manutenção me fez desistir (2). Aliás, pior nem é o preço mas sim a absoluta falta de peças. E a frequência com que elas são necessárias.

  26. pow…tive um desse..
    mto bomzim o krro…

  27. Caiu tipo o Jô Soares em cima do parabrisa do carro? rs

  28. Putz, que dó do 306.
    Um excelente carro, embora tenha sua manutenção um pouco cara, mas é o preço que se paga por ter um carro de padrão bem melhor que os nacionais da mesma categoria.
    E o que dizer sobre a Grand Cherokee? Bom, melhor nem dizer nada, esse carro não merece isso.

  29. Silva o honda si so tem fama mesmo!!!! aquilo é uma barca,e posso te falar ele acelerou pra valer,posso te falar honda si é furada

    • Barca furada? Já tive a oportunidade de viajar 800 km com um Civic Si e posso afirmar que é um ótimo carro na estrada. Além de andar bem, tem ótima estabilidade e direção bem direta. Cheguei a dar toco em BMW 328i.
      O único “problema” é ter a velocidade máxima limitada em 215 km/h, mas tá longe de ser uma furada.
      Pra fazer o i-VTEC do Si render, tem que trocar as marchas acima dos 4 mil rpm, aí sim ele responde.

  30. Aquelas rodas da Cherokee valem uma grana. Se os pneus tiverem só vazios também. O Peugeot, nunca gostei muito dele.

    O Extra da Ilha também é pródigo em órfãos aqui no RJ. Pena que nunca to com a câmera quando vou lá

  31. É nesse estacionamento que tb está o 3000GT?

  32. Sim, é o mesmo estacionamento. Mas o 3000GT sumiu tem alguns meses… Na verdade, os carros órfãos desse estacionamento estão sumindo aos poucos, pois o supermercado virou “centro comercial” e a nova gerência está tentando colocar ordem no estacionamento… Asfaltaram todo o estacionamento, começaram a cobrar pela permanencia e sumiram com a maioria dos órfãos (como o 3000Gt e um Clio Maradona também postado aqui). Não sei que fim tiveram os outros carros, mas de um deles eu sei: Havia um Passat alemão V6 prata abandonado lá há alguns meses e hj vi o mesmo carro (bastante deteriorado) em um pátio do Detran… Vamos torcer para que seja arrematado antes que fique pior…

  33. E aquele Lincoln Mark VIII e o Mitsubishi 3000GT??? Ainda estão abandonados ai nesse estacionamento? Se ainda estarem abandonados ai mande as fotos deles!!!

  34. Ops!!! falta de atenção minha!!!! Não vi o comentario do Marcos sobre o Mitsubishi 3000GT!!!

  35. Alguem sabe em que supermercado ele esta ? Serio mesmo, interessei em adotar, tenho um sedan 1.8 16v e amo esse carro, pegar esse pra remosntar é um plano pessoal.

  36. Peugeot 306 e Jeep Cherokee abandonados… Eu adotaria.

  37. TENHO TODAS AS PEÇAS DO PEUGEOT 306 S16 PARA VENDA…….

  38. O VOLANTE TENHO SIM. ORIGINAL EM COURO.

  39. Esse ai se trata de um modelo XS 1.6, ele e o S16 foram os únicos modelos 2 portas a vir para o Brasil com a frente antiga. A partir de 97, os 306 começaram a vir da argentina e não mais da frança. A diferença entre o XS e o S16 é:
    XS: motor 1.6 8v – S16 – 2.0 16v.
    O S16 vinha com saias laterais na cor do carro e um detalhe preto na parte de baixo, o XS não. O S16 vinha com teto solar de fábrica, já o XS não tinha nem como opcional. Rodas 14′ eram do XS, 15′ no S16, alem de detalhes mecânicos de segurança e de conforto. Esse foi meu primeiro carro, um S16 Branco, MARAVILHOSO, foi a paixão da minha vida esse carro. Me dói o coração ver mesmo que um modelo XS que era muito bonito. Hoje em dia não fazem mais carros com a ótima estabilidade, conforto, estilo como esses modelos. É uma pena ver isso!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: