Alfa Romeo 2300


Belo Horizonte, Minas Gerais.

Contribuição de Guilherme Di Buccio.

Um órfão por hora, a noite toda, até de manhã! Quem acompanha?
——————————————————————


29 comentários em “Alfa Romeo 2300”

  1. Carro raro e respeitável, creio ser difícil encontrar peças para esse modelo.

  2. acho que outro 2300 poderia ser reformado com as peças desse aí

  3. Esse carro era um dos mais avançados do mercado brasileiro na década de 80. Tinha freio a disco nas 4 rodas, 4 carburadores (um pra cada cilindro, no modelo TI4) e outras “cositas más” que não me lembro, que eram inexistentes no rol de veículos a venda no Brasil. Um pedaço da nossa história automobilística. Pena estar assim…

  4. Tudo indica que já esta salvando a vida de outros irmãos.

  5. Por incrivel que pareça, o interior do carro mesmo com porta e janela aberta ainda resiste ao tempo, sujo mas ainda resiste.
    esse ja está sem motor, so o interior que restou.

  6. Agora deu dó!

  7. A Alfa Romeo e uma bela marca, mas teve seu prestigio sujo pela fdp da Fiat, que prefirou nos empurrar guelo abaixo o uno mille e seus derivados do que esse modelo outros da éopca. O 164, que foi a tentativa fracassada da marca de tentar ter mercado no Brasil, a consequência disso tudo, deixamos de ter um das melhores marcas italianas no Brasil e hoje que tem um Alfa Romeo tem uma verdadeira bomba na mao.

  8. Aqui em CBA tem um tiozinho que tem um desses ( ou pelo menso e parecido! ) fica toodo dia na frente do strik! hahaha

    QUal o email pra manda um orfao!? ou melhor uma duplinha!

  9. Que judiação,será que quebraram essa janela??? por que o dono não vende,logo logo não vai ter mais como recupera-la,essa eu acho que é uma rara 2300 b,versão mais despojada;;; sacanagem esse retrovisor de uno,odeio a fiat por que ela queimou esse que foi,na minha opinião,o melhor carro de luxo e esportivo já feito aqui, e também queimou os 164,155 e 156 italianos,que tinham [e ainda tem] as peças caras demais

  10. E já ia me esquecendo,e aquele simbolo da renault no muro lá traz??? coincidência ou não, a logomarca também tem o fundo amarelo

  11. Carrão nos anos 70, era considerado o BMW nacional… …meu pai teve um igualzinho a esse ai, em 1979, comprado semi-novo, era confortável, completo (ar condicionado naquela epoca era demais!) e tinha um painel lindo! …quatro portas, interior caprichado… …ver esta foto me faz viajar no tempo – risos.

  12. Pela “logo” no muro amarelo, devem tê-lo trocado por um Logan.

  13. Esses carros abandonados com vidros abertos me deixam mais revoltado que os abandonados e fechados HAHA

  14. eu adoro esse carro!, é uma pena…

  15. Eu andei em um desses qnd criança ! Ja achava ele feio ! rs

  16. As maçanetas, na década de 80, eram muito usadas em todo carro gambá qdo era “reformado”. Este carro foi o Marea da década de 70 e parte de 80.

  17. da pra recuperar ainda

  18. Carro bonito já tive a oportunidade de ver alguns quando morava em Sto. André-SP. Um vizinho tinha dois super conservados.

  19. Uma pena…

  20. Dois carburadores, não quatro. Uma pena, mas não existem peças!

  21. belo classico

  22. DEVE SER SUPER COMFORTAVEL, ME LEMBROU O TEMPRA.

  23. Uma bela raridade completamente sem pai nem mãe pelas ruas, isso não se faz.
    Esse carro foi um clássico dos anos 70/80 em relação a conforto, carro para poucos na época, é uma pena estar aí, pena mesmo.
    Quando eu vejo um carro órfão, sempre passa uma série de coisas pela cabeça tentando adivinhar o que o levou a ficar de tal forma, e a imaginar como esse carro fez seu dono feliz quando comprado zerinho, etc.
    Penso igual ao Luciano, fico indignado ao ver esses órfãos com os vidros abertos, só de pensar os belos bancos de veludo e demais itens do interior ficando tudo podre, dá mais tristeza ainda.

  24. nossaaaaaa , alguem sabe ao certo onde esta este carro? Estou restaurando uma igual e vi algumas coisas q me servem , por favor se souberem me mandem email
    carlos-varginha@hotmail.com obrigado

  25. parece um Lada, nunca havia visto esse Alfa antes.

  26. não posso ver este tipo de coisa reliquias se desmanchanado no tempo, o alfa 2300 e uma maquina admiravel por suas formas e seu motor robusto, sou apaixonado por carros , atualmente tenho um polo classic 99 um opala comodoro 82 um opala diplomata 86 em restauração e um chevette 82 em restauração, e fico triste em não poder obter mais reliquias, enquato varias se perden para o tempo sou fa de opalas mas os antigos me facinam em seus detalhes e robustes. pois gosto de todos em sua originalidade recostruindo cada detalhe. adoro trabalhar na restauração de meus carros pois a vontade e muinta so me falta tempo e condições financeiras pois peças antiga alem de serem dificeis de encontrar são estremamente caras.

    wanderlei tavares.

  27. De quem é esse carro seria ótimo se pudesse trazer ele pra recife numa cegonha rsrsr preciso de muitas peças estou atualmente reformando e já q esta abandonado bastava alguem me mandar o endereço e um possível proprietário q queira se desfazer e limpar a rua pq pra esta nesse estado ele não iria querer muita coisa. portanto se alguem conseguir alguma informção estarei esperando preciso urgente… boa noite
    Tarlan Milanês!!! T mil.

  28. Se este carro estava na Rua Platina e parece que é, foi sendo depenado, destruído até que meteram o machado nele e cortaram toda lataria. Muito triste pois era um carro quase sem podres.Passava aí quase diariamente e vi a agonia deste belo carro.


Deixe um comentário

