Volkswagen Fusca (38)


Curioso: um Fusca dos anos 70 prateado? E ainda com placa amarela…

De novo em Lorena, interior de São Paulo, em nova contribuição de Vinicius Meirelles.
———————————————————————-


36 comentários em “Volkswagen Fusca (38)”

  1. Que estranho! não parece tão abandonado assim, na certa tava rodando irregular por um tempo

  2. Placa amarela ainda sera que ja aceita uma preta ai!?

  3. Parado desde a aposentadoria do surfista prateado!!!!

  4. pra placa sreta só com 95% de originalidade, e achar fusca realmente original tá muito difícil

  5. Esse merece uma restauração, que por sinal aparentemente tem pouca coisa a se fazer nesse Fusquinha, tá bem íntegro !!!
    _
    Em relação a cor, esse prateado não pode ser original. Esse aí deve ser 75/76.

  6. Fuscão motor 1500 1969/70

  7. Eu tambem acho que não e originecs não…nesta epoca até o preto era mais raro que hoje em dia tudo é preto e prata!

  8. Não tinha prata nos 70 pra Fusca não. O capô, se for original, é do Fuscão 1500

  9. esse ta bonito… merece ser restaurado é…
    uma placa preta ia bem sim ai…
    sem duvidas…

  10. ta inteirao esse fusca so lavar e polir ja esse prata nao se sé é a cor original uma vez tive um 79 tbm era prata

  11. Lorena está com muitas raridades.

  12. Rá! “Antigamente” se investia comprando ou um telefone ou uma casa ou até mesmo se “reformava” um adquirido desses…. eita!

  13. PS Rá! … lembro-me que no Sílvio Santos, o caboclo ganhava um fuca com aqueles breguetes de taxi….

  14. Parece a Enterprise…

    Mas é interessante. De uma época onde carros prata não eram tão comuns.

  15. para min essa cor chama se champagne

  16. Se for um Fuscão original com motor 1500 eu adotaria.

  17. é anterior a 74, pois não tem a entrada de ar logo atrás do vidro traseiro.

  18. Concordo,também acho que essa cor é champagne

  19. Este fusca é 1972.
    Foi o único que saiu com a tampa de dez aletas.

  20. É, de fato… o Série Prata foi fabricado por volta de 1978… inclusive no lugar do “1500” na tampa do motor, tinha o adesivo “Série Prata”. Esse aparenta ser 72… até o trinco da porta (meio desfocado) parece ser o de tecla externa.
    Abraço

  21. Este é um fuscão 1500 ano 1971 da cor champagne, meu avo tem um igualzinho a este só que o dele está impecavelmente original, não deixa ninguem pegar o carro, pra se ter uma idéia o carro dele tem até um copinho para guardar o cinto de segurança, acho que era um acessório de época, pois conheço o carro desde zero km

  22. Essa cor não original do ano nem aqui e nem na china. Não dá pra saber que ano é só pela tampa não… a tampa trata-se do ano de 1971/1972 mas pode ter sido trocada ( coisa muito comum em fuscas).

  23. esse fusca está inteiraço,volante original sem podre e arranhados, interior bem melhor que muitos rodando por aqui, compensa adotar

  24. nao parece ser a cor original nao!

  25. Gostei dos frisos, mas essa cor… completamente fora de propósito nesse ano (70’S – lanternas modelo “ferro de passar roupa”). Parece pintura de chaminé de fogão.
    O copinho do cinto era de linha.

  26. Só porque comentei que n era tão comum ver fuscas no blog, anda aparecendo vários! haha

  27. Tem um comercial americano do passado(coisa de 35, 40 anos atrás) que exibe um detalhe muito interessante. É um vídeo sobre o proprietário de dois carros, um sedã típico americano e o Beetle. Enquanto o locutor exalta as qualidades do carrinho, o dono sai de casa embaixo de chuva apenas para guardar seu carrão americano e deixa o Beetle na chuva. O locutor, então, ressalta que, se o Beetle valesse mais, talvez as pessoas dessem mais importância para ele.

  28. Esse fusca deve ser no máximo 73, pois, alem do capô com 10 aletas que comprovam o ano, ainda nao tem aquela orelha junta da janela lateral traseira, que surgiu a partir do ano de 74.
    Já a cor não é original, com certeza.

  29. Meu tio tinha um desse , ano 71 1500 , azul diamante, todo original. Interior todo preto e os bancos eram encapados com napa preta, difícil de rasgar, mas quando estava sol vivia queimando as pernas de quem entrava com pernas de fora. Não sei porque mas quando subíamos a serra vindo de Santos pra São Paulo, os fuscas 1600 ficavam todos pra trás. Todos diziam que era muito econômico, mesmo sendo 1.500, escapamento kadron, ronco gostoso de se ouvir. Bonitão.

  30. muito bem Quezado. abraço

  31. É, essa é uma cor rara mesmo, mas na minha opinião, Fusca combina mesmo com cores sólidas, pois combina mais com a sua época.
    É bonito de ver Fuscas, azul calcinha por exemplo, cores que só se via em carros daquela época. (Chevette, Corcel, Brasília, Opala, etc)

  32. Totalmente recuperável.

  33. esse fusca e bem alinhado todo original so falta uma pintura nova ele e um 71 cor tbm original champagne

  34. eu moro no vale é muito normal fusca prata

  35. placa amarela hein, encostado a anos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: