Caminhão Mercedes-Benz 1113


Como alguém consegue quebrar um chassi de caminhão ao meio?

Carazinho, Rio Grande do Sul.

Contribuição de Laerte Loser.
———————————————————–


41 comentários em “Caminhão Mercedes-Benz 1113”

  1. isso é castigo de Deus… so pode….!!!!!!

  2. tem mais orfãos la atrás??? hum chevrolet???

  3. comentei (:

  4. esse manolo é campeao conseguir quebrar um chassi no meio talvez aconteceu a mesma coisa com a caçamba q o pai tinha mas a nossa nao quebro o chassi só entoetou o cardan ao aconteceu e q o cara foi descarregar e na hora de baixar quebro as “alças”q seguram o pistao e desceu o basculante e partiu o chassi

  5. rapaz… tem um video na net de um carinha fazendo uma reportagem numa estrada la… trankilão…quando passa um caminhao quebra no meio…
    tensãooo…se lga só…

  6. nossa! o que sera q esse loco tento carregar?? nunca mais acho q fica “bão”

  7. o gustavo oq tu nao entendeu?

  8. Caaaarakoles !

  9. Não foi só o gustavo não… também não entendi pregas nenhumas do que vc falou..

  10. Isso pode ser falha por fadiga. O caminhão é projetado para levar uma carga X. O cara bota uma 1,5X uma vez. Não acontece nada. Mas ele desencadeia o processo de propagação de trincas internas nas figas do chassi que vão aumentando a medida que ele transporta carga (mesmo que seja dentro do limite especificado) até que num belo dia a trinca chega em tamanho crítico e… Caputz, parte o eixo de uma vez.

  11. falei q pode ter acontecido de ter quebrado as “alças” que quenta o pistao e o basculante “caçanba” ter decido bruscamente e ter partido o chassi

  12. esta mto claro o qe aconteceu ai
    colocaram uma cacamba de caminhao trucado num toco se reforcar o chassi
    foram basculando e foi trincano ate qe um dia partiu
    creio qe nao durou mto baculanu nao

    no caso desse caminhao nao precisava encurta o chassi mas tinha qe chega o exo pra frente ai nao forcaria tanto o chassi porque diminuiria a distancia entre o hidraulico e o eixo

    o caso comum de mecanico qe nao sabe o qe ta faseno

  13. É isso aí. Este caminhão é toco, mas originalmente o eixo da tração seria mais para frente. Para carregar mais, levaram o eixo para o final do chassi, enfiaram um pistão do hidráulico e caçamba de caminhão trucado, e no lugar antigo do eixo, o suporte do novo pistão. Este local, que tinha no chassi as furações antigas dos jumelos, enfraquecendo as longarinas, foi recebendo todoo excesso de peso, o sobe desce do pistão, mando tudo para o chão. Reparem na distância excessiva entre a cabine e o eixo.

  14. que nada isso ai foi uma fratura exposta hauhauhhuau……….

  15. isso ai é trombose e hernia de disco

  16. Caramba, nunca tinha visto isso.

  17. Pra fazer isso com um Mercedes-Benz o cara deve ser muuuito esculaxado !!!

    Nada que um chassi novo não resolva 😉

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

  18. O que tem atrás do mercedez é aquele rolo compressor de asfaltar (olha a roda traseira pintada de laranja) é da década de 70.

  19. Eita karai tem um video no youtube acontecendo isso!

  20. Nunca tinha visto nada igual,uma caçamba partida ao meio!Incrível.

  21. hehehe, esse deve ter carregado muito peso ao transporte

  22. Realmente, a provável causa desse ocorrido foi o que foi dito acima.
    Ou seja, a distância entre eixos muito grande e uma caçamba não apropriada para caminhão toco, infelizmente só poderia ter causado isso mesmo.
    Por isso que o melhor é sempre o que vem original de fábrica.
    Adaptações feitas em oficinas paralelas podem mesmo causar esse tipo de coisa.
    O 1113 que eu tive também tinha um entre eixos muito longo e como eu carrego container, o peso se concentra quase todo na frente, eu vivia com medo de acontecer isso, pois o chassis do 1113 é um dos mais fracos, porém para evitar esse grande problema, um belo dia mandei arrumar os eixos e deixar na medida original, aí sim era certeza de não ter problema.

  23. O Ford maverick saiu de linha nos EUA por causa dessa triste fama, uma pena né?

  24. alguém lembra aqui de uma ford courier baiana que tb estava partida ao meio?

  25. O que aconteceu , foi que ele carregou peso acima do limite, e no descarregar, o chassi da caçamba não suportou o peso em um curto espaço . o fabricante da caçamba deveria colocar um reforço no local que o pistão é preso.

  26. esse caminhao e toco mas esta com a caçamba de truck

  27. Esse ai nao e 1113 e sim 1111.

  28. Ta loko caçamba de truck num toco uahuahauhuaha parte tudo msm

  29. taca fogo

  30. Caraca,só pode ser chassis podre ou má solda,cade o FORD-cargo, que sustoooooooooooooooooo

  31. alguem sabe o telefone do dono preciso de partes dese caminhao paracolocar em outro

  32. Caminhao pre historia

  33. Estamos precisando de uma cabine dessa, alguém tem o telefone do dono desse caminhão ??? Gilmar (069) 9322 5951


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: