Citroën XM (2)


Who let the DOG out? ha-ha-ha-ha (música da Praça é Nossa ao fundo, por favor).

Chácara Santo Antônio, São Paulo.
—————————————————————–


83 comentários em “Citroën XM (2)”

  1. Imagina o preço para arrumar um carro desses!

    • O preço de conserto ultrapassa umas 2x o valor de mercado desse carro. Lamentável mesmo, suspensão pneumática e tudo mais. Nível tecnológico bem avançado pra época.
      _
      Os vidros baixaram um pouco, frestas abertas.

  2. puxa vida gosto desse carro, mas só vejo eles nesse estado, um desse conservado é mto bonito.
    se não me engano ele tem suspensão pneumática

    • Pois então fique feliz, na França eles continuam rodando em plena forma, “chutados” nas autoroutes.

  3. Carro muito bom, mas inviável o conserto. Só do lado de fora já vemos muitos problemas, como a moldura quebrada abaixo dos faróis, falta o pisca do lado direito e outras coisas que podem ter que não estamos vendo, como na parte traseira. Se o motor estiver com problema, aí que o bicho pega mesmo… Pra achar essas peças, só importando mesmo, mas aí o custo vai pra estratosfera! No Webmotors encontra-se desse modelo a partir de R$ 11 mil em ótimo estado. Pra mim só serve como doador.

  4. Bah, nunca tinha visto umm desses… novo pra mim – kkkkkkkkkkkkkk

  5. Bah por mim esse troço pode apodrecer ai, ridicculo!

  6. Esse troço aí ridiculo é V6 bi turbo com suspensão pneumática e rodas traseiras direcionais. Já vi dar pau em porche carrera!!!

    Não sou o maior fã de carros franceses mas isso é um carrão

  7. Motor by MASERATI e o que sao essas calotas?? Meu Deus… Futuro do Pretérito

    • Essa calota é ORIGINALÍSSIMA desse modelo e uma verdadeira RARIDADE.
      Esse modelo é ano 1991, importação dos primórdios da Era Collor.
      Debaixo desse capô quilométrico pulsa (pulsava? :)) um motor V6 biturbo produzido pela MASERATI.
      Já que ninguém quer, EU ADOTO! E com prazer. Ver esse carro fantástico nesse me dá até uma agonia.

      • E atrás dele um Peugeot 406 espera pacientemente a vez de ser abandonado ao relento.

        • César, não seria um 306 ??? Se não me engano, os 306 passaram a ter lente transparente do farol em 2001. To achando que é um 306 porque o 406 tem o farol mais estreito.

      • AGONIA. Essa é a palavra que expressa com precisão o sentimento.

        Isso aí é uma máquina emblemática dos anos 90. Extraordinário automóvel. Não consigo entender como pode ter sido deixado assim ao relento.

  8. esse carro é FODA!

    só isso!

  9. Biturbo ? Ate onde eu sei ele é so V6 e tem por volta de 200 cavalos

    Acho muito bonito esse carro mas no brasil seria uma loucura comprar um exemplar tao raro desses

  10. Esse deve andar pra valer!

  11. acho muito lindo esse carro, parece ser do futuro srsrsr

  12. esse krro e massa…
    susp.pneumatica e tudo mais…
    uma pena que … ñ vale a pena…
    caro de mais e mto dificil de consertar… sem contar peças… que sáo escarças…
    fiquei uma semana com um xantia do meu padrinho… exelente krro…

  13. Agile é lixo. Feio, com cara de emjambre. Este Citroen é um classico em termos de avanço técnológico. O motor não é Maserati coisa nenhuma. É um motor PRV (Peugeot/Renault/V0lvo) desenvolvido em conjunto entre estas companhias e chegou a equipar o Eagle Premier americano. A suspensão não é pneumática e sim hidráulica (hidroactive). Só quem nunca andou num destes para dizer que Agile é carro. Porém, devo confessar, o custo de manutenção é proibitivo.

  14. O comentário feito mais acima sobre o Ágile foi claramente sarcástico, ficando óbvio que carro de verdade é esse XM.
    Um carro extremamente carro como esse, não poderia jamais chegar nesse estado. É um carro completamente diferente pelas inovações que ele trazia para sua época.
    Triste, muito triste mesmo!

    • Como faço pra explicar para o nosso amigo “Sergio Nascimento” que o Agile nao chega nem aos pés desse Citroen???? hahahahaha

  15. Lindo design! Que pena.

  16. Esse carro é um dos mais bonitos já produzidos. A Citroen fez (e faz) alguns modelos esquisitos. Mas também fez alguns dos mais belos carros até hoje (XM, SM, DS…).

    Pena que esse não teve um dono de verdade.

  17. Belo carro! Triste vê-lo assim…

  18. É, isso em 1992 era o suprassumo das importações embarcada em uma tecnologia e uma modernidade (conceito) jamais visto por aqui – em um país que ainda existia Del Rey e Opala, era sensacional!
    Era programa de final de semana ir vê-lo nas primeiras Importadoras de SP. Deveria ser bacana.
    É, estamos ficando ‘coletivamente’ velhos, meus caros.
    Me recordo também, que esse carro custava quase TRÊS vezes mais que um fuderoso Omega CD (isso já no fim de 1992 quando este veio a ser lançado).
    Raro, e uma pena estar assim.
    Adotaria… se ganhasse na sena. Para poder lhe dar um tratamento digno, hehe.

  19. ps.: Irmãos rocha, pensei instantaneamente a mesma coisa! haha, óh povo zé graça, rs.

  20. Creio que este modelo deva ser antes das importações,acho que ele deve ser 1989 ou 1990,os modelos 1992 já não vinham com essas calotas toscas e sim com rodas de liga leve;;; carrão em todos os sentidos,meu sonho de consumo,mas tem que ganhar bem para manter,se não o resultado é esse

    • Não. Por incrível que pareça, as Rodas aro 15′ de perfil baixo eram Opcionais – junto de outros equipamentos (só não afirmo com precisão de existia mais de uma vesão para este modelo), que vem a caracterizar um modelo extremamente raro de XM – este já sendo por si só raro, da mesma maneira que será raro ver C4 Hatch dotados de Calotas made in Versailles 93- que convenhamos, são idênticas e bizarras.
      Mas de qualquer forma, MUITO Europa este carro, hehe.

  21. Um dos modelos mais fodasticos já feito pela Citroen!

  22. Este aki é igual o da foto!

  23. uma dó, quando zero era carro de milionarios, milionarios mesmo, rarisssimo…mesmo que custe muito recuperar, é um carro recheado, que em alguns anos vira tao classico quanto um DS

  24. As calotas indicam que trata-se da rara versão Sentation 2.0 Turbo. Se o V6 já dá um monte de problema, tem manutenção complicada e caríssima, nem queiram saber desse.

  25. esse sim é um carrão se fosse mas perto eu adotaria esse nem se compara com algumas dessas porcarias q temos no brasil q chamamos de carro esse ai tem akela suspenção hidroactive q de tanto tempo parado ja ate baixou essas calotas sao originais porem raras

  26. Parece aqueles carros do futuro dos filmes de futuro dos anos 80!

  27. modelo estranho, nunca vi estas rodas, mais gostei

  28. modelo raro, bom carro, muito melhor que meu novo ka

  29. Mais um clássico jogado ao relento… realmente o que complica são as peças, mas é um puta carrão sem sombra de dúvidas!!

  30. Lembro que esse carro era coisa de milionário. Nas estradas de SP era comum ver alguns desses passando chutados pelo motorzão V6. Deixava Omega e outros importados da época no chinelo. Carrão!

  31. E QUASE UM DELOREAN… KKKKKK

  32. Um vizinho rico que nós tinhamos aqui teve diversos carros legais, entre eles um XM, lembro que uma vez pegamos carona com ele em uma estrada estreita e cheia de pedras, quando chegamos perto de um pedregulho que furaria o carter das porqueiras nacionais 1.0 de hoje em dia… ele levantou o carro e crusamos ali como se não estive cheio de pedras !!

    Nunca vou esquecer dos detalhes em madeira e dos comandos no volante !!

  33. Sei que são caras as suas peças,mas será que existem na rede citroen??? ainda vou ter um desses,só que automático

  34. P*TA QUE PARIU!!!!!! (me perdoem os colegas)

    Jogar fora um SENHOR automóvel destes é passar um atestado de ódio aos automóveis, no melhor que lhes pode representar. Um carro visionário, moderno para sua época(lançado em 89) e extremamente cheio de eletrônica embarcada. Um super motor V6-24V capaz de levar o XM a mais de 230km/h – graças em parte ao baixo coeficiente proporcionado pelo desenho da carroceria.

    Tudo isso sem falar da IMPRESSIONANTE suspensão. Só quem já teve ou andou num XM, Xantia ou C5 sabe disso. Mas o XM supera os dois citados. Sua suspensão é ainda mais macia e absorve perfeitamente todas as imperfeições do solo.

    Uma pena. De chorar.

  35. só acho uma coisa feia,como no omega o teto é mto alto eu acho pavoroso isso.

  36. Um dia alguem irá recuperar alguns desses e colocar em um museu. Se tivesse grana compraria e “botava de pé”, só por carsa do valor histórico 😉

    Abraços
    ass
    Kiko Molinari

  37. Essse ai e Carrao em Suspençao a ar de fabrica!

  38. XM é pra quem pode ter um, e não pra quem quer.
    Sempre que vejo um XM assim me da uma dor no peito do cacete.
    graças a deus o meu XM 93 v6 tá perfeito aqui na garagem e sempre que me bate aquela vontade vou dar uma olhada nele e dar uma voltinha.

  39. Esse eu conheço, ta pertinho aki de casa, o cara tem uma garagem repleta de merdas da frança, e este exemplar do XM, é 4 cilindros turbo automatico, por incrivel que pareça está andando e o cara vende…axo que pede uns 3 ou 4 mil…logicamente, suspençao e cambio já era…

  40. eu fui atras desse carro, mais não consegui achar o dono!!!
    qm sabe ele ainda não sera meu 😀

  41. olha em parte de “MOTOR” comparando ele com carros mais novos.. Da Briga com a GM Captiva que e 3.alguma coisa que nao me lembro … intermediarios Omega que e 3.0 e antigos o Opalão 4.1

    Olha na boa… Agile hj em dia Briga com o meu chevetinho 81 e ainda urra…

    =D

    Excelente carro… pena estar nesse estado!!!

  42. ja tive um 94 isso nao e carro e uma nave guiando um desses nao se sente guiando um carro

  43. __Tenho XMs e não troco por nada. Se me derem um carro zero, vendo imediatamente e saio à procura de XM para comprar e por para andar.
    __A manutenção não é tão cara como parece, tem de comparar para crer. O custo benefício é coisa de outro mundo, ele te devolve em segurança e conforto, sem contar que o prazer é indiscritivel.
    __Já escapei de morrer e matar por estar dentro dessa nave. Se eu ou minha família não puder ir de XM, simplismente não vai…
    __Tanto faz:- 2.0 turbo; V6 3.0 ou diesel com cambio mecanico ou automático é um delícia ter um XM nas mãos.
    __Os primeiros eram com motor Maserati V6, depois mudaram a nomenclatura, mas no fundo é derivado dos Maserati dos SM da década de 70. Maquinão…!!!
    __É uma pena deixar um ícone da indústria automobilística chegar a esse ponto, conheço álguns que foram para sucata, por ignorancia de certos mecânicos, estavam com o ar condicionado funcionando. É l a s t i m a v e l.

  44. TENHO UM XM 3.0 V6 AUTOMÁTICO QUE PAROU DE FUNCIONAR A RÉ,ALGUEM AÍ PODE ME DIZER O QUE DEVO FAZER JÁ QUE AQUI NÃO TEM MECANICO QUE ENTENDA DESSA MAQUINA.

  45. TENHO UM XM 3.0 V6 AUTOMÁTICO QUE PAROU DE FUNCIONAR A RÉ,ALGUEM AÍ PODE ME DIZER O QUE DEVO FAZER JÁ QUE AQUI NÃO TEM MECANICO QUE ENTENDA DESSA MAQUINA. POR FAVOR ME AJUDEM.

  46. este projeto da citroen e um verdadeiro fiasco

  47. ola pessoal amante deste modelo,encho a boca para diser que tenho apenas 7 deste modelo,excelente carro,porem tive que comprar mais ou menos uma duzia destes para reculperar os outros que restaurei colecoino este modelo , compro em qualquer estado se puderem me informar ficaria agradecido,e parabens pelos que possuem um xm,um classico ja mesmo na europa,tudo de bom para todos!!!!

    • Olá Paul,

      Estou restaurando um XM a pouco mais de um ano, no final do trabalho a Diravi que comprei começou a vazar pra valer. Atualmente estou pesquisando como fabricar o-rings para a caixa, mas não estou encontrando boas soluções!!!
      Por favor, poderia me ajudar com alguma informação?
      Se possível, me mande um email para jnjefjeferson@gmail.com

      Abs!

  48. Olá,

    Estou restaurando um XM, gostaria de contatos para troca de informações.
    Segue meu email: jnjefjeferson@gmail.com

    Jeferson


Deixe um comentário

