Volkswagen Santana Quantum (6)


Curitiba, Paraná.

Contribuição de Matheus Fritze.

31 comentários em “Volkswagen Santana Quantum (6)”

  1. axo mto bonito esse modelo…nao sei pq fikar assim

  2. Bah essa sim doi!!excelente carro

  3. Toda original, bem fácil de recuperar, ótimo carro, única na época a ser 04 portas. Creio ser uma CG 86.

  4. alguem sabe aonde esta quantum esta exatamente!

  5. É uma 86 ou 85 sim,os para-choques são assim mesmo dos santana/quantum até 1986

  6. sera q Quantum vale isso?

  7. Já vi bem piores rodando.

  8. Exelente carro deve ser mesmo 86 ou 87, uma pena!!

  9. Se encher os pneus e tirar a garrafa do parabrisa dá pra sair daí com ele

  10. 1987 ela não é. Para a linha 1987, os pára-choques já eram os maiores.

    Ela deve ser 85/86 ou 86/86, na cor Cinza Plus. Pelas rodas e acabamento, é uma CG com ar condicionado (pois não tem os lavadores de farol). Uma pena estar nesse estado, pois está toda original…

  11. Certa vez ouvi uma estória de que estes modelos de Santana e Quantum com parachoques pequenos vinham desmontados da Europa e eram montados aqui em regime CKD. Alguém sabe se a informação procede?

    NO mais, uma pena. Um bom exemplar da época que a Volkswagen ainda sabia caprichar no acabamento e montava carros(linha Santana e Quantum) que não se desmontavam com o tempo, como os atuais da linha dela.

  12. Crime! Crime! Sem palavras, me dói o coração!

  13. quantum esta valendo essas rodas

    • Gustavo, eu estava indo ao YouTube buscar esse belo comercial. Parabéns pela iniciativa. Carrão de um tempo dourado da Volks.

  14. CG 1.8 1986, sem os lavadores de Faróis, então, opcionais.

  15. Fácil pra arrumar. Ainda junto uma gana e vou pra Curitiba “garimpar” esses abandonados.

    Abraços
    Ass
    Kiko Molinari

  16. Que judiação, a velha e boa perua está muito íntegra, bem original.
    O interior deve tá meio feio, pelo fato de estar sem o vidro traseiro.
    Isso sim era carro de verdade, era e é um carro elegante.

  17. O meu pai tem uma dessa q ele nao vende por nada, tá zerada, mas aqui na minha cidade vi uma azul calcinha rodando q eu acho q foi pintada de pincel ou de rolinho! chega a ser assustador.

  18. ADOTAVA FACIl!

  19. Alguém saberia informar o endereço desta QUANTUM pois estou em Curitiba e tenho interesse em ver de perto

  20. Cena triste um excelente carro. Tenho uma 94.

  21. A 87 tem o farol de milha junto com o farol.

  22. Tenho uma dessa!
    Explicando “tim-tim por tim-tim”.
    Realmente é uma CG (Confrot Golden) 1986, não existe quantum 2 portas, de nenhuma geração apenas a royale, existe sim ano 87 com este parachoque, não existe CG com lavador de farol, quantum com lavador só existe a CD que foi fabricada para diretoria da VW, algo em torno de 15 unidades (tem-se noticia de 3 rodando hoje em dia, 2 em SP e uma no RJ). realmente não existe modelo CD com AC e lavador de farois em conjunto tanto quantum como santana, o nome da cor é cinza quartzo e estas rodas de liga leve eram opcionais nesta versão.
    Hoje em dia a minha não parece em nada com este modelo, foi pintada de cinza plus, tem parachoque envolventes e farois do GLS e lanternas da quantum sport.

  23. essa roda e linda!!! igual a que meu pai comprou pra ipanema dele, fico babando nessas rodas!!! creio que as paratis e voyage gls da epoca tambem tinham essas rodas!

  24. Tenho uma assim ,ela é álcool 90 ta inteira rodando ,gosto dela

  25. tenho uma tenho um ex “edição” especial compraria essa


Deixe um comentário

