Caminhão Mercedes-Benz 1111

Por: Irmãos Rocha

ago 24 2010

Tags:, , , , ,

Categoria: No mato

28 Comentários

Abertura:f/5.6
Comprimento Focal:7.9mm
ISO:100
Disparador:1/640 seg
Câmera:DSC-P200


Bonita foto, obra de Túllio M. Franca, em Aparecida de Goiânia, Goiás.

28 comentários em “Caminhão Mercedes-Benz 1111”

  1. ainda esta com o motor
    é só consertar botar o capo e trocar os pneus e cair na estrada
    isso é dinheiro certo

  2. só colocar as rodas carroceria capo q da pra ganhar uma grana com ele

  3. ta com carra de roubado e abandonado, um otimo caminhão, é dinheiro parado isso ai, meu vizinho tem um F-4000 com motor de 1113, muito show de bola

  4. Dinheiro deixado no relento 😦
    Ainda dá pra ganhar muito dinheiro com ele, mas tem que gastar um pouco antes… rs.

  5. totalmente recuperavel!!!!!

  6. Mercedão ainda aguenta o tranco!!!!

  7. Da pra recuperar tranquilo, tem piores que esse rodando.

  8. Vixe… ta com cara de roubado….. desmontaram o que queriam e foram embora…… que pena… ta lindão, ainda guenta o tranco do batente…rsrsrsrs….

  9. tem piores que esse rodando (2)

  10. esse ainda tem chance, tem caminhoes muito piores redando, esse só se for doc mesmo

  11. Abandonar um MB desses!? isso ai é o fusca dos caminhões, mante-lo não é dificil nem caro…tanto que tem aos montes, e piores que esse rodando por ai.

  12. Estaria sem as rodas também??? não sei se a manutenção desses caminhões é cara ou não,mas é uma pena,logo a vegetação engole ele

  13. Boa foto, belo ensaio…
    Esse Mercedes é muito raro, pois não recebeu durante a vida a famosa grade “cara-preta”… Algo raro de se ver hoje em dia.

  14. Esse modelo deve ser 1113 pra cima, pois tem a cabine alta, se não me engado é de 74 pra cá… também o filtro de ar do motor (montado à direita) mostra que é mais moderno.

  15. ta é com cara que alquem tentou reforma… acabou o dinheiro e o ” tesao ” e ai jou ao vento dessa foma…

  16. Pode até ser um 1111, mas a cabine já é do modelo teto alto, que saiu a partir de 1973, e o 1111, só foi fabricado até 1971.
    Era um bom caminhão para a época, mas uma falha grave de fabricação, era o sistema de partida a frio (1º partida pela manhan), aquilo era um saco, pois tinha-se que segurar um botão no painel por um bom tempo, até que uma vela de ignição aquece-se a cabeça dos pistões, mas muitas vezes não funcionava e ai só com muito tranco.
    Foi substituido pelo modelo 1113. O MB 1113 foi até hoje o caminhão mais vendido no Brasil e ainda mantem uma legião de fãs.

  17. Caramba, que desperdício.
    Como muitos disseram acima, isso é dinheiro parado.
    Eu como caminhoneiro posso afirmar, quem tem caminhão, sabendo trabalhar não fica parado nunca, isso vale pra todo tipo de caminhão, desde modelos 3/4, toco, trucks até carretas.
    O 1113 então é um dos melhores caminhões, a Muriçoca é fiel ao seu dono mesmo, ele aguenta o tranco, é só saber cuidar, saber tocar!
    Comecei com um 1113 ano 1970, hoje tenho um 1418 ano 1995, um excelente caminhão, mas ainda tenho muuuita saudades do velho e guerreiro 1113.

  18. Quando pifava o sistema de partida a frio do 1111, tinha que dar um “cheirinho” no motor. Tirava-se o filtro de ar e enfiava na boca do coletor uma estopa suja de gasolina pegando fogo e enrolada numa vareta, aí pegava fácil… Outra curiosidade era o “saleiro” no painel… tinha uma tampinha igual a um saleiro que, quando estavam quentes as velas da partida a frio, saía fumaça pelos furinhos.
    Boms tempos de guri.

  19. com certeza é de 1113 pra cima pela cabine alta. Eu chutaria ser um 1313

  20. savana africana.. os leoes e as hienas comeram o motorista e os “chapas” e so sobrou isso aeh….

  21. E um otimo caminhão

  22. Ao menos escolheram um bom local para deixar o caminhão repousando.

  23. anos e anos trabalhando levando o pão pra dentro de casa e a paga é essa…
    parece muito com seres humanos que ficam velhos.

  24. e trite a gemte ver uma coiza desa ,encosdado desmontado tanto ai afim de um caminhão para trabalha comu eu mesmo quer foi roubado um 1113 ano 1969 fiqueie sem nada por quer a grana quer eu tinha compreie este caminhão e ñ tive gosto de da neuma viagem viero os ladão e levaro fais 3 ano estou sem nada ñ tenho dinheiero pra compra outro .do outro lado fiqueie com medo de compra finamciado pra ele roubare de novo , e vejo este caminhão abomdonado mim dar um tritesa de ver comu este dono dece caminhão tem acoragem de deixa ele se acabar debaixo dece alvore e ñ vende pra outra pesoa quer precisa trabalhar este caminhão ainda dar o pão de cada dia a uma familha e sol arumar quer ele roda muito ainda e muito trite agente ver esta coiza quer gemte malvado agente sabe quer e uma maquina de ferro mais sol tenhe uma coiza a dize este caminhãqo se ele tivece um dono quer cuidace dele ele dava muito ainda quer coiza ne gente agemte ver quer tem gemte com o coração ruin um abraço pra quem ler esta estoria

  25. Tive um tio que teve um 1111. Determinado momento, isso lá pros idos de 1980, com o motor original já ruim, comprou um motor zero (na caixa) do 1113 (naquele tempo podia). A concessionária errou e entregaram um motor preparado para ônibus. Conforme meu tio dizia, havia diferença entre os motores. Os de ônibus teriam um curso de pistão um pouco mais longo. Ele aceitou o motor e montou no 1111. Como o câmbio permaneceu o original (mais curtinho que o do 1113), dizia que ninguém o pegava na subida. No “tope” – dizia – onde os 1113 originais sofriam em “segundinha”, o 1111 dele rasgava de “terceirinha”… Belos tempos quando se ouvia essas histórias..

  26. por favor me avisem onde esta esse caminhao estou precisando de uma cabine dessas para o meu caminhao 1113.

  27. adoto ele ainda dou um cafe pra que ajeitar o negocio pra
    mim

  28. estou precisando de uma cabine dessas o meu ainda e cabine baixa


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: